Nutricionistas no Grande Porto. | A Nossa Vida

Nutricionistas no Grande Porto.

Retrato de M.Carvalho.Alves
25.03.2014 | 23:42
M.Carvalho.Alves:
Membro desde: 25.03.2014

Boa noite :).

Sou nova por aqui e esta será a minha primeira questão colocada aqui no fórum.

Então, tenho tido algumas dificuldades em conseguir encontrar um/uma bom/boa nutricionista na zona do Grande Porto pois não tenho qualquer conhecimento no assunto e não conheço ninguém próximo que me possa aconselhar. Queria encontrar um bom profissional, sem preços exorbitantes, nem campanhas manhosas aliadas a medicações, perdas de peso malucas, etc, do género de Doutores Tallon's e Nutribalance's como muito tenho ouvido falar.

O meu objectivo para encontrar um nutricionista profissional e decente, passa por me conseguir reeducar na alimentação e adoptar hábitos mais saudáveis, para perder peso, claro, e me sentir melhor comigo mesma. Alguém tem conhecimento de um na zona do Porto, que já tenha ido ou ouvido falar positivamente?

Obrigada desde já Smile


Retrato de Sparkly
Qua, 26/03/2014 - 18:52
Sparkly:
Membro desde: 15.03.2012

Só conheço endocrinologistas, serve? No caso de ter seguradora, é provável que seja comparticipado, as consultas de nutrição não costumam ser comparticipadas...

já tenho ''catu'' afilhadas:Rute Cris,Mily,Womakes e Veronica Resende e uma madrinha a FiPipoca

Retrato de Vilhena
Qua, 26/03/2014 - 20:29
Vilhena:
Membro desde: 14.12.2012

Um bom nutricionista / endocrinologista conheço vários, mas o preço ronda os 80 a 90 € é isso que pretende? Depois há os nutricionistas que levam menos, mas não sei se ficará bem servida.....Se for para perder peso, tem que primeiro saber se não há nenhum problema hormonal por trás , e aí não resolve só com uma mudança de alimentação.
Depois há nutricionistas que fazem dietas completamente erradas, cuja função é perder peso, mas também perde massa muscular. Tem que ser mais específica no que pretende.

Retrato de M.Carvalho.Alves
Qui, 27/03/2014 - 00:41
M.Carvalho.Alves:
Membro desde: 25.03.2014

Boa noite :).

Antes de mais gostaria de agradecer as respostas.

Vilhena, tive uma questão hormonal fácil de resolver, há uns cinco anos atrás, derivada de uma doença infecciosa que tive, fui tratada, estou bem, mas fora isso, não tenho qualquer outro problema hormonal, julgo eu. O meu problema foram maus hábitos, refeições que ignorei, maus alimentos.. Enfim, mas escolhas alimentares, tenho plena noção disso. O que queria mesmo era perder peso, porque preciso, de forma saudável, reeducando aos poucos os meus hábitos, mas queria acompanhamento de um profissional. Peço já desculpa pelo desconhecimento, mas um endocrinologista mesmo depois de despistar qualquer problema hormonal, pode ajudar na perda de peso saudável e consciente, sem perda dessa massa muscular? Por exemplo, fazendo avaliação, plano alimentar, exercícios, etc etc? De que forma se fica "melhor servido"? Pode parecer uma pergunta óbvia, mas sinceramente não sei.

Obrigada desde já!

Retrato de Vilhena
Qui, 27/03/2014 - 08:53
Vilhena:
Membro desde: 14.12.2012

Endocrinologista/ Nutricionista faz um plano para perder peso, com outros conhecimentos que só nutricionista.
A maneira saudável de perder peso, é gradual acompanhada de exercício físico.
Geralmente parte por 6 refeições diárias, beber agua entre as refeições, mínimo 2 litros, e exercício físico que pode ser uma caminhada diária ou natação.
Depois de se educar a nível alimentar, é extremamente fácil.
Para isso a única coisa necessária é mesmo força de vontade. No Porto tem o Luis Medina, foi muitas tempo diretor de endocrinologia no Hospital de S. João, ou Eduardo Vinha, assistente graduado no H. S. João ( é uma pessoa bastante grosseira), mas bom médico. Pires Soares, também conceituado dá no Hospital da Arrábida ( se tiver seguro, tem convenção com várias seguradoras.
Mas se é para um acompanhamento longo, porque não pede ao seu médico de família para a encaminhar para um ? Mais alguma dúvida disponha.

Retrato de Ariana Costa Dias
Qui, 27/03/2014 - 10:21
Ariana Costa Dias:
Membro desde: 24.03.2014

Bom dia!!!

Melhor nutricionista no Porto, sem dietas malucas nem medicamentos, é a Drª Ana Bravo.

Podes consultar o site do consultório dela aqui

http://www.clinicasaudarte.com/equipa.php?valor=1

Espero que seja util Wink

Retrato de M.Carvalho.Alves
Sáb, 29/03/2014 - 23:13
M.Carvalho.Alves:
Membro desde: 25.03.2014

Muito obrigada pelo esclarecimento, Vilhena.

O valor da consulta é elevado, sim, mas podia dar esse valor na primeira, agora não sei como funcionam as de acompanhamento. 80/90€ realmente é doloroso Sad .

Mas pronto, lembrei que tenho Multicare e estive a ver alguns endocrinologistas/nutricionistas aqui na zona onde resido e se calhar vou tentar mesmo um destes:

DRA. SELMA DE MARIA BARBOSA SOUTO
DRA. PAULA MENDES
DRA. ANA MARGARIDA SÁ.

De qualquer maneira agradeço a sua ajuda, não sabia que o mais correcto seria mesmo este tipo de especialidade. Smile

Cumprimentos e bom fim de semana!

Retrato de M.Carvalho.Alves
Sáb, 29/03/2014 - 23:15
M.Carvalho.Alves:
Membro desde: 25.03.2014

Boa noite Ariana,

Mandei MP, mas não deve ter visto. Estive a pesquisar, um bocado por curiosidade e vi que essa nutricionista é mesmo muito conhecida. Sabe-me dizer o valor da consulta? Já a consultou?

Obrigada, cumps.

Retrato de Mary Joe Deakin
Ter, 11/04/2017 - 11:58
Mary Joe Deakin:
Membro desde: 11.04.2017

Olá
Sou nutricionista formada na Australia com 16 anos de experiência em hospitais no estrangeiro. Estou a começar a minha actividade profissional em Portugal. My approach is both practical and educational. If you are interested you can contact me on 919 480 267. Eu falo bem Português mas é mais fácil para mim escrever in English.

MJ

Retrato de carlavieira30@hotmail.com
Ter, 12/09/2017 - 17:21
[email protected]:
Membro desde: 02.03.2012

Boa Tarde

Precisava de saber se alguem já foi seguido em nutrição pela Dra Ana Bravo e qual a opinião

Muito Obrigado

Post