nódulos na virilha...alguém já teve? | A Nossa Vida

nódulos na virilha...alguém já teve?

Retrato de RitaP
24.09.2008 | 19:02
RitaP:
Membro desde: 16.07.2008

Olá
Ainda só participei uma vez no fórum, mas costumo acompanhar os tópicos diariamente, e acho que a partilha de ideias e dicas é muito útil para todas nós...
Assim vinha fazer-vos uma pergunta, na esperança que me pudessem ajudar: já alguma de vocês teve nódulos na virilha? que aparecem e desaparecem?
Ando com eles há meses, já fui à ginecologista que me disse que passavam e que não era motivo de preocupação, mas a verdade é que ainda me vão aparecendo e desaparecendo...se alguém já teve, agradecia muito a resposta, pois ando preocupada, sem saber o que é e se é caso para voltar à médica...
Obrigada e beijinhos
Rita


Retrato de Mi_Mi
Qua, 24/09/2008 - 19:14
Mi_Mi:
Membro desde: 04.04.2008

Nódulos não sei se será a palavra certa, mas às vezes aparece-me um género de umas "bolinhas" que mais não são do que um aumento dos gânglios, o que é normal. Também pode acontecer nas axilas e na zona inferior do maxilar. Caso não passe e tenhas dores, aí sim é preciso ver se será outra coisa. Mas se a tua GO diz que não há problema, e se não te dói e desaparecem, não te preocupes muito. Agora se fores daquelas que ficam a matutar, mais vale consultares outra médica para descansares.

Retrato de MLuis
Qua, 24/09/2008 - 19:24
MLuis:
Membro desde: 23.10.2007

Sim já tive, são considerados "sebáceos". Realmente não dão problema a não ser o incomodo ao andar, pela cueca e calça ao tocar. Eu fiz uma ecografia quando me apareceu um ja na parte interna da coxa. Na altura ponderou-se tirar, mas como estava profundo, mesmo no músculo achamos melhor não.
Optamos pela medicação, brufen se não estou em erro (com pantoc como revestimento do estômago).
Se continuares preocupada pede ao medico de família para tirares uma ecografia, sempre ficas mais descansada.

Beijos

Maria Luís

Retrato de lininha
Qua, 24/09/2008 - 21:45
lininha:
Membro desde: 01.04.2008

Concordo com todas as meninas. Eu nesto momento tenho na virilha e na axila até os consigo agarrar e mexer de um lado para outro lol. A minha ginecologista também disse que não havia problema a não ser o incomodo que dá nos primeiros dias que aparecem devido a cuequinha mas nada de especial. Também já me disseram que podia ser devido aos pelos encravados que no meu caso se deve ao facto de fazer a depilação nas zonas a gilette. Eles aparecem e desaparecem até já me habitei. Também pode ter a ver com o gânglios linfáticos. beijos e nada de preocupação. Dá em imensos lugares esses pestes. > > >

Retrato de Catarina Neves
Qui, 25/09/2008 - 00:48
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... experimenta fazer uma boa esfoliação, três vezes por semana na área a depilar. Vais ver que não aparecem com tanta frequência.

Rita: é como dizem as meninas. Se a médica acha que não há problema e se confias nela, está tudo bem. Se queres ter outras certezas pede um exame mais aprofundado.

vais ver que não é nada!

beijocas

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de RitaP
Qui, 25/09/2008 - 14:07
RitaP:
Membro desde: 16.07.2008

obrigada pelas vossas respostas, já fiquei mais descansada.
Mas como vi na net que o aumento dos ganglios estava associado a infecções, estava com medo que fosse isso.
Em outubro vou à consulta de rotina, e logo vejo.
Obrigada mais uma vez e beijinhos.
Rita

Retrato de Mi_Mi
Qui, 25/09/2008 - 14:15
Mi_Mi:
Membro desde: 04.04.2008

É verdade sim, o aumento dos gânglios está associado a infecções. Quando temos os gânglios "inchados" deve-se a infecções (ou excesso de drenagem), mas estamos a falar de coisas mínimas e normais de acontecerem no nosso corpo e que, normalmente, desaparecem por si só. O próprio pêlo encravado, quando nós vemos aquilo inchado, é uma infecção.
Só tens de te preocupar se vires que algum deles te começa a doer muito ou a expelir líquido ou tomar um tamanho maior que o normal que costumas ter.
Não é para te assustar, mas uma amiga minha teve um na virilha que infectou, ainda hoje não sabem muito bem porquê, aquilo criou pus e tudo, teve de fazer uma pequena intervenção.
Mas o caso dela foi excepcional, como viste, estas coisas são normais de nos acontecer. Não te queria assustar, apenas que estejas alerta para um que te possa parecer mais duvidoso

Retrato de RitaP
Qui, 25/09/2008 - 14:20
RitaP:
Membro desde: 16.07.2008

Obrigada Mi_Mi...realmente os meus não me incomodam nem doem, só me faz confusão ter aqui uns «corpos estranhos» e logo na zona que é... mas pronto, vou deixá-los ficar sossegados
Beijinho

Retrato de Mi_Mi
Qui, 25/09/2008 - 14:24
Mi_Mi:
Membro desde: 04.04.2008

quanto menos mexer, melhor

Retrato de lininha
Qui, 25/09/2008 - 15:34
lininha:
Membro desde: 01.04.2008

Já que estamos a falar nisto vou tirar uma duvida minha (eu e as minhas dúvidas mas sei que vocês ajudam ). Na minha última consulta ao go em abril ela examinou e disse que eu tinha uma pequena infecção vaginal, ao examinar magoou-me e as luvas delas tinham sangue. Ela mandou-me fazer citologia só e analises. Perguntei se não me ia passar nada para essa infecção disse que não só se acussasse algo nos exames. Agora depois das relações sexuais fico com a "dita cuja" com ardores e dá-me muita comichão. Tenho o cuidado de lavar com produtos próprios para tal mas é igual. Já pensei em mudar de médico. Que acham?

Retrato de RitaP
Qui, 25/09/2008 - 17:20
RitaP:
Membro desde: 16.07.2008

As análises eram ao sangue ou à flora vaginal? eu já tive isso, fiz a citologia, e depois fui a outro laboratório fazer uma recolha da flora vaginal, em que me foi diagnosticada realmente a presença de uma bactéria que teve de ser tratada com antibiótico... Mas para ser descoberta tive de fazer exames específicos, não sei quais é que fizeste.