nódulos na virilha...alguém já teve?

28 respostas [Última]
RitaP
Retrato de RitaP
Offline
Desde: 16.07.2008

Olá Sorriso
Ainda só participei uma vez no fórum, mas costumo acompanhar os tópicos diariamente, e acho que a partilha de ideias e dicas é muito útil para todas nós...
Assim vinha fazer-vos uma pergunta, na esperança que me pudessem ajudar: já alguma de vocês teve nódulos na virilha? que aparecem e desaparecem?
Ando com eles há meses, já fui à ginecologista que me disse que passavam e que não era motivo de preocupação, mas a verdade é que ainda me vão aparecendo e desaparecendo...se alguém já teve, agradecia muito a resposta, pois ando preocupada, sem saber o que é e se é caso para voltar à médica...
Obrigada e beijinhos
Rita

Mi_Mi
Retrato de Mi_Mi
Offline
Desde: 04.04.2008
Nódulos não sei se será a

Nódulos não sei se será a palavra certa, mas às vezes aparece-me um género de umas "bolinhas" que mais não são do que um aumento dos gânglios, o que é normal. Também pode acontecer nas axilas e na zona inferior do maxilar. Caso não passe e tenhas dores, aí sim é preciso ver se será outra coisa. Mas se a tua GO diz que não há problema, e se não te dói e desaparecem, não te preocupes muito. Agora se fores daquelas que ficam a matutar, mais vale consultares outra médica para descansares.

MLuis
Retrato de MLuis
Offline
Desde: 23.10.2007
Ola

Sim já tive, são considerados "sebáceos". Realmente não dão problema a não ser o incomodo ao andar, pela cueca e calça ao tocar. Eu fiz uma ecografia quando me apareceu um ja na parte interna da coxa. Na altura ponderou-se tirar, mas como estava profundo, mesmo no músculo achamos melhor não.
Optamos pela medicação, brufen se não estou em erro (com pantoc como revestimento do estômago).
Se continuares preocupada pede ao medico de família para tirares uma ecografia, sempre ficas mais descansada.

Beijos

Maria Luís

lininha
Retrato de lininha
Offline
Desde: 01.04.2008
Olá Rita..

Concordo com todas as meninas. Eu nesto momento tenho na virilha e na axila até os consigo agarrar e mexer de um lado para outro lol. A minha ginecologista também disse que não havia problema a não ser o incomodo que dá nos primeiros dias que aparecem devido a cuequinha mas nada de especial. Também já me disseram que podia ser devido aos pelos encravados que no meu caso se deve ao facto de fazer a depilação nas zonas a gilette. Eles aparecem e desaparecem até já me habitei. Também pode ter a ver com o gânglios linfáticos. beijos e nada de preocupação. Dá em imensos lugares esses pestes. Diabinho Diabinho Diabinho Espertalhão

Catarina Neves
Retrato de Catarina Neves
Offline
Desde: 06.05.2008
Lininha..

... experimenta fazer uma boa esfoliação, três vezes por semana na área a depilar. Vais ver que não aparecem com tanta frequência.

Rita: é como dizem as meninas. Se a médica acha que não há problema e se confias nela, está tudo bem. Se queres ter outras certezas pede um exame mais aprofundado.

vais ver que não é nada!

beijocas

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

RitaP
Retrato de RitaP
Offline
Desde: 16.07.2008
obrigada pelas vossas

obrigada pelas vossas respostas, já fiquei mais descansada.
Mas como vi na net que o aumento dos ganglios estava associado a infecções, estava com medo que fosse isso.
Em outubro vou à consulta de rotina, e logo vejo.
Obrigada mais uma vez e beijinhos.
Rita

Mi_Mi
Retrato de Mi_Mi
Offline
Desde: 04.04.2008
Rita

É verdade sim, o aumento dos gânglios está associado a infecções. Quando temos os gânglios "inchados" deve-se a infecções (ou excesso de drenagem), mas estamos a falar de coisas mínimas e normais de acontecerem no nosso corpo e que, normalmente, desaparecem por si só. O próprio pêlo encravado, quando nós vemos aquilo inchado, é uma infecção.
Só tens de te preocupar se vires que algum deles te começa a doer muito ou a expelir líquido ou tomar um tamanho maior que o normal que costumas ter.
Não é para te assustar, mas uma amiga minha teve um na virilha que infectou, ainda hoje não sabem muito bem porquê, aquilo criou pus e tudo, teve de fazer uma pequena intervenção.
Mas o caso dela foi excepcional, como viste, estas coisas são normais de nos acontecer. Não te queria assustar, apenas que estejas alerta para um que te possa parecer mais duvidoso Sorriso

RitaP
Retrato de RitaP
Offline
Desde: 16.07.2008
Obrigada Mi_Mi...realmente

Obrigada Mi_Mi...realmente os meus não me incomodam nem doem, só me faz confusão ter aqui uns «corpos estranhos» e logo na zona que é... mas pronto, vou deixá-los ficar sossegados Sorriso
Beijinho

Mi_Mi
Retrato de Mi_Mi
Offline
Desde: 04.04.2008
É melhor, é

quanto menos mexer, melhor Espertalhão

Beijinho

lininha
Retrato de lininha
Offline
Desde: 01.04.2008
Já que estamos a falar

Já que estamos a falar nisto vou tirar uma duvida minha (eu e as minhas dúvidas mas sei que vocês ajudam Sorriso ). Na minha última consulta ao go em abril ela examinou e disse que eu tinha uma pequena infecção vaginal, ao examinar magoou-me e as luvas delas tinham sangue. Ela mandou-me fazer citologia só e analises. Perguntei se não me ia passar nada para essa infecção disse que não só se acussasse algo nos exames. Agora depois das relações sexuais fico com a "dita cuja" com ardores e dá-me muita comichão. Tenho o cuidado de lavar com produtos próprios para tal mas é igual. Já pensei em mudar de médico. Que acham?

RitaP
Retrato de RitaP
Offline
Desde: 16.07.2008
As análises eram ao sangue

As análises eram ao sangue ou à flora vaginal? eu já tive isso, fiz a citologia, e depois fui a outro laboratório fazer uma recolha da flora vaginal, em que me foi diagnosticada realmente a presença de uma bactéria que teve de ser tratada com antibiótico... Mas para ser descoberta tive de fazer exames específicos, não sei quais é que fizeste.

Marisa_L
Retrato de Marisa_L
Offline
Desde: 24.03.2008
lininha

Eu há 3anos atras tambem tive uma infecção vaginal. Tive 3meses com corrimentos estranhos, que vinham acompanhados de odor e por fim até sangue apareceu. Triste
Na altura consultei pela primeira vez um GO e ele receitou-me logo 2 produtos, para a infecção passar.

lininha
Retrato de lininha
Offline
Desde: 01.04.2008
As análises foram de

As análises foram de sangues(colesterol, glicemia...)urina e a citologia normal. Não fiz exame nenhum. Da outra vez também tive essa infecção mas ela passou antibiótico agora desta vez não sei porque não passou. Uma vez eu é que tive de lhe lembrar se não me ia fazer a citologia. Acho que estou a ponderar sériamente a mudar de médica para médico mas tenho vergonha. Diabinho Diabinho Diabinho Diabinho

Catarina Fernandes
Retrato de Catarina Fernandes
Offline
Desde: 09.02.2007
Rita Eu tive um "caroço"

Rita

Eu tive um "caroço" desses, bem grande, mais para dentro que a zona da virilha, (se é que me faço entender).
Entrei em stress porque podia ser algo grave, ao que o GO me disse que era um pêlo encravado. Tentei medicação, mas apenas abrandava, nunca curava. Tive de ter duas intenvenções cirúrgicas, porque passado uns meses da primeira ele voltou a aparecer. Foi tudo muito complicado, mexeu imenso comigo, até porque foi na altura do casamento.

O médico aocnselhou-me a fazer sempre a depilação com cera (total) porque sou muito atrita a encravar os pêlos.

Um conselho: a pomada Fucidine é boa para pequenos forúnculos. Agora ando sempre atenta a qualquer carocito, e logo que aparece um, meto a pomada. Nas axilas também. Geralmente resulta.

Não te quero assustar, estou só a contar o que se passou comigo.

Bjocas

RitaP
Retrato de RitaP
Offline
Desde: 16.07.2008
Catarina

Obrigada pela tua resposta. No entanto, no meu caso julgo tratarem-se mesmo de ganglios inflamados, como dizia a Mi_Mi, pois já analisei bem a área Fixe e não tenho lá vestífio de pêlo. Essa pomada que falas também servirá para o meu caso?
Já agora...tenho um que permanece há 3 semanas, embora tenha vindo a diminuir de tamanho...quanto tempo mais demorará a ir embora?
Beijoca

Catarina Fernandes
Retrato de Catarina Fernandes
Offline
Desde: 09.02.2007
Eu sempre que vejo nódulos

Eu sempre que vejo nódulos em zonas onde há pelo, penso logo em pêlos encravados, pois com disse, tenho imensos. E ponho logo a pomada. Nunca notei que tivesse feito mal. Há uns anos tive uma feridita numa orelha que também me parecia um caroço, e o médico de família receitou-me essa mesma pomada. Uns dias depois foi só ver os pus a sair, por isso gosto imenso da pomada...coisas estranhas, meto-a logo. Se tiver de sair algum pus, com ela sai.

Em alguns caroçitos a pomada não me faz nada, mas felizmente, esses foram desaparecendo com o tempo.

Eu também não tinha vestigio nenhum de pelo, era um caroço simples, rosado. Mesmo durante as cirurgias, os médicos mostraram-me os "bocados" que me tiraram, e não vi pelo nenhum... ou seja, quando eles encravam tão profundamente assim, passam a uma massa da porcarias ensanguentadas (blec) que em nada se parece com um pelo.

wilsonpataias123
Retrato de wilsonpataias123
Offline
Desde: 24.12.2010
caroço na verilha

tenho um caroço na verilha que ao tocar doime alguem sabe me dizer o que pode ser?

é urgente porque começo a me preocupar!!!!

calipson
Retrato de calipson
Offline
Desde: 27.12.2010
ingua na virilha

oi ,
gente por favor me ajudem

tive relações que forçou muito o lado de uma ingua que e já tinha daí ficou muito inchada , muito mesmo de doer, tomei diclofenaco para aliviar e remedios para parar a dor, daí tomei em jejum mastruz com leite e logo a tarde a ingua estourou e desceu muito pus, gente foi bom ter estourado?? a ingua é bem na virilha na entrada vaginal, vou ao ginecologista porém estou aflita sei q nao é cancer por doer muito mas sei q se trata de uma infeçao proxima, mas to preocupada se esse matruz foi pior eu ter tomado ou não?? bem agora a ingua secou muito e ta vazando de vez em quando, me ajudem!!

Danizeca
Retrato de Danizeca
Offline
Desde: 27.12.2010
Olá

Eu também já tive um nódulo na virilha, embora não sei se lhe deveria chamar nódulo. Primeiro comecei a sentir que aquela zona estava a ficar mais dura, imaginei que fosse um pêlo encravado. No entanto andei bastante tempo assim e quando resolvi analisar a situação a fundo e por acaso apertei o nódulo, saiu um líquido. Devem estar todas a pensar que seria uma espinha, mas a verdade é que andei muito tempo com o nódulo e sempre que apertava saía um líquido. Entretanto passou, nunca cheguei a saber o que era, mas como não causou dores nem marcas, não fiquei preocupada.

No teu caso acho que devias procurar segunda opinião. Já ouvi dizer que certas pílulas causam nódulos, quem sabe se ao mudares a pílula não resolves o problema. Ou pede umas análises gerais, sempre ficas descansada e um check up nunca fez mal a ninguém..

Mas eu não sou médica... só uma simples opinião Sorriso

Beijinhos

calipson
Retrato de calipson
Offline
Desde: 27.12.2010
pois é depois de alguns dias

pois é
depois de alguns dias minha mestruação chegou , daí que bom porque acabou que limpandoo a secreção da ingua, secou total e cessou a dor , acredito que como estourou realmente agora ela desaparecerá, não sinto mais nada, mas queria saber se poderia ter relação ,tipo, depois já de quase 5 dias que estourou ...

bailarina
Retrato de bailarina
Offline
Desde: 29.10.2008
Olá,a mim apareceu me ultimamente um nodulo ou tipo isso

Olá,a mim apareceu me ultimamente um nodulo ou tipo isso ,borbulha nao sei bem que é do tamanho de uma ervilha na virilha,so hoje reparei porque fiz depilaçao .Será que isto é grave?Tenho medo

"Quem não gosta de estar sozinho é uma péssima companhia."
My page on facebook :
​https://pt-pt.facebook.com/transtornosdeansiedade

liliana_gaio
Retrato de liliana_gaio
Offline
Desde: 25.03.2011
.

bailarina escreveu:
Olá,a mim apareceu me ultimamente um nodulo ou tipo isso ,borbulha nao sei bem que é do tamanho de uma ervilha na virilha,so hoje reparei porque fiz depilaçao .Será que isto é grave?Tenho medo

Olá.
Tive a mesma dúvida, mas o meu era mesmo na zona púbica.

Marquei consulta no médico de família que me encaminhou para o cirurgião.

O mais provavel é que seja 1 pelo púbico que enquistou. Vai tentando manipula-lo e pode ser que ele suba. Eu tentei fazer o meu subir à superfície, durante uns 2/3 anos mas ele nada de se mexer.

Eu fui ao médico de família mais numa de "o que acha que é isto?", mais do que propriamente para o tirar. A verdade é que eles só sabem o que é, quando mandam analisar. Portanto, quando o tiram.

Se não tiveres urgência em manda-lo tirar, vai verificando se cresce. Marca com 1 marcador a ervilhita, medes com 1 fita métrica o diâmetro e até podes escrever na pele (ou tirar 1 fotografia com 1 moeda ao lado). Daqui por uns tempos podes repetir o procedimento e ver se tens com o que te preocupar.

(tb chamava "ervilhita" ao meu! Sorriso )

Liliana

bailarina
Retrato de bailarina
Offline
Desde: 29.10.2008
Olá Liliana,primeiro que tudo

Olá Liliana,primeiro que tudo agradeço a disponibilidade para me rsp.Eu não queria tirar (a própria cirurgia envolve riscos...),só mesmo em último caso.Reparo que quando eu" movo" a pele ,a dita ervilha também se "move".Pelo que li algures ,acho que pode ser também cancro linfático(pelo sintoma)...
Já agora,no seu caso,o que era?Pode dizer?

Obrigada igualmente pelas dicas adicionais,beijinhos

"Quem não gosta de estar sozinho é uma péssima companhia."
My page on facebook :
​https://pt-pt.facebook.com/transtornosdeansiedade

liliana_gaio
Retrato de liliana_gaio
Offline
Desde: 25.03.2011
.

bailarina escreveu:
Olá Liliana,primeiro que tudo agradeço a disponibilidade para me rsp.Eu não queria tirar (a própria cirurgia envolve riscos...),só mesmo em último caso.Reparo que quando eu" movo" a pele ,a dita ervilha também se "move".Pelo que li algures ,acho que pode ser também cancro linfático(pelo sintoma)...
Já agora,no seu caso,o que era?Pode dizer?

Obrigada igualmente pelas dicas adicionais,beijinhos

No meu caso? Era um pêlo púbico que fez um quisto. És capaz de estar a exagerar! Mas se estás assim tão preocupada, marca uma consulta e vai ao médico. E possivelmente o Cancro linfático não teria só um nódulo nem só 1 sintoma, certo?

Bjnhs.

Liliana

Adriana20
Retrato de Adriana20
Offline
Desde: 01.02.2009
olha

bailarina escreveu:
Olá Liliana,primeiro que tudo agradeço a disponibilidade para me rsp.Eu não queria tirar (a própria cirurgia envolve riscos...),só mesmo em último caso.Reparo que quando eu" movo" a pele ,a dita ervilha também se "move".Pelo que li algures ,acho que pode ser também cancro linfático(pelo sintoma)...
Já agora,no seu caso,o que era?Pode dizer?

Obrigada igualmente pelas dicas adicionais,beijinhos

Olha eu andei com essa maluquice na cabeça também, quando achava que os meus gânglios estavam fora do normal, passava a vida ver sintomas na net e achava que já tinha tudo, até sintomas que não tinha, estava mesmo a entrar em paranoia. Andei a fazer análises e ecos porque passava a vida a ir aos médicos saber a opinião por causa disto e acabei por deixar de pensar nisto porque todos diziam que não era nada e para deixar de me preocupar.
Se te deixa mais descansada, vai ao médico e pede exames de rotina.

Adriana

bailarina
Retrato de bailarina
Offline
Desde: 29.10.2008
Não me resta outra

Não me resta outra alternativa.Não,o que me deixaria mais descansada era ter a certeza que isto não é maligno porque andei a pesquisar na internet e os pelos encravados deixam a pele vermelha,o meu nodulo é da cor da pele ,não está vermelho...
Mas agradeço o comentário na msm .Beijinhos Adriana

"Quem não gosta de estar sozinho é uma péssima companhia."
My page on facebook :
​https://pt-pt.facebook.com/transtornosdeansiedade

liliana_gaio
Retrato de liliana_gaio
Offline
Desde: 25.03.2011
.

bailarina escreveu:
e os pelos encravados deixam a pele vermelha,o meu nodulo é da cor da pele ,não está vermelho...

Not true.
O meu era 1 pelo e nem se via. Só tocando dava para perceber que lá estava. E quando foi tirado estava profundo e foi preciso cortar mais do que o inicialmente previsto.

Marca uma consulta.

Liliana

cbarros
Retrato de cbarros
Offline
Desde: 16.11.2011
no ano passado, por volta

no ano passado, por volta desta altura notei no banho um carocinho que não incomodava nem doia. só uma ligeira dor se tocado de lado entre a virilha esquerda e a vagina assim, mais para a vulva. após pesquisas na net e muito assustada fui à dermatologista que disse que era um quisto mais profundo e nada de especial (no entanto nesta altura estava mais pequeno. ele aumentava e diminuia conforme os dias). em janeiro tinha uma consulta para a médica de família, após meses de espera mas nessa altura já não estava nada). No entanto, agora voltou. Fico muito preocupada, porque nas pesquisas na net só aparece o cancro linfático.

Alguém teve o mesmo?

liliana_gaio
Retrato de liliana_gaio
Offline
Desde: 25.03.2011
.

cbarros escreveu:
no ano passado, por volta desta altura notei no banho um carocinho que não incomodava nem doia. só uma ligeira dor se tocado de lado entre a virilha esquerda e a vagina assim, mais para a vulva. após pesquisas na net e muito assustada fui à dermatologista que disse que era um quisto mais profundo e nada de especial (no entanto nesta altura estava mais pequeno. ele aumentava e diminuia conforme os dias). em janeiro tinha uma consulta para a médica de família, após meses de espera mas nessa altura já não estava nada). No entanto, agora voltou. Fico muito preocupada, porque nas pesquisas na net só aparece o cancro linfático.

Alguém teve o mesmo?

Credo!!! Isola!!!
Marca com o médico de família e diz que queres tirar. Ao retirar é enviado para análise. E pronto, saem os macacos tontos da cabeça e os quistos das virilhas!!

Liliana

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.