Nega de pedido de casamento | A Nossa Vida

Nega de pedido de casamento

Retrato de M.i.n.n.i.e
30.12.2014 | 17:24
M.i.n.n.i.e:
Membro desde: 07.07.2014

Pedi o meu namorado de mais de uma década de namoro em casamento, como indica o titulo do tópico, ele negou, ou melhor, não respondeu mas o assunto é tabu, sempre que tento falar disso ele muda de assunto.
A minha questão agora é o que faço a partir daqui, como continuo uma relação quando a outra pessoa não quer o mesmo para nós, quando deixa no ar tantas duvidas? Estou num ponto da minha vida em que estou farta de andar aqui no ata/desata, são 13 anos bolas, e preciso de algo sólido, mas também não o quero obrigar a fazer nada, e não deixamos de gostar de alguém só porque não quer casar connosco.
O que fariam? se for o caso de quem já tenha passado pelo mesmo, como resolveram?

Não sei o que fazer, se desista, se espere, se me conforme...


Retrato de fachada
Ter, 30/12/2014 - 22:24
fachada:
Membro desde: 16.07.2014

A melhor solução é conversares com ele e discutirem o assunto, lá porque ele não quer casar contigo não quer dizer que não leve o relacionamento a sério. Há que ceder um pouco dos dois lados. Isso é assim tão importante para ti? Tens que saber o qual é o motivo dele não querer casar e dependendo do motivo há muitas formas de fazerem uma ''união'' sem necessariamente ser casar, igreja, civíl, etc..

Se calhar nesses 13 anos vocês já vivem uma vida de casados, só por dizer que não estão de papel passado. Para muitas pessoas isso não é importante, mas se para ti é..tem que chegar a um acordo. De qualquer das formas nada se resolve sem uma boa conversa e descobrir os lados de cada um, só assim podem se decidir.

Não tens que desistir, nem esperar, nem te conformares! Tens é que esclarecer as razões dessa nega e o porque dele ter esse assunto como tabu e/ou do desinteresse dele.

Olá, meu nome é Vera. O meu nickname seria uma referência ao B Fachada, mas deu errado xD

Retrato de OrangeBoy
Ter, 30/12/2014 - 22:59
OrangeBoy:
Membro desde: 23.02.2014

Se sentes que te ama, embora ele discorde com o casamento, acho que desistir é um pouco radical. Amor pelo menos parece exiistir, o resto é pura incompatibilidade ideológica.

Pelo menos desistir acho que não ... teria de tentar debater a questão com ele, se quer ter filhos, criar uma familia e fortalecer a relação ...

: ))

Retrato de Mr.V
Ter, 30/12/2014 - 23:43
Mr.V:
Membro desde: 05.09.2008

Eu vou dar a minha opinião e ser muito pragmático... Conversa final com ele sobre isso... Queres casar? Não queres? Porquê? Mediante as respostas, decidia-me... Não é recusar-se a falar sobre isso que vai adiantar algo... Se ele te disser o motivo e tu achares um motivo plausível, tudo bem. Agora se continuar com essa criancice, patins em linha, porque quando um não quer, dois não dançam...

Eu namorei 5 anos e estou casado há 8, ou seja, tenho os tais 13 anos de relacionamento como tu. Para teres 13 anos de relacionamento ou és da minha idade ou és mais velha porque eu comecei a namorar bem cedo... E foi ela que me pediu em casamento... Nada romântico mas prático... No trabalho, perguntou-me: Vamos casar? e eu disse-lhe, sim... Então vou falar com os meus pais, disse ela... e três meses depois estávamos casados... Há uma fase em que o namoro tem que avançar para outros vôos... Hoje já temos dois pequenotes e está tudo a correr bem :). Com isto só te quero dizer que se os objectivos dele não são de acordo com os teus, não há muito que possas fazer a não ser "sufocares" os teus para continuares nessa relação... Valerá a pena?

Retrato de andreisse
Qua, 31/12/2014 - 11:28
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Olá Smile

Acho sinceramente que devias ter uma conversa franca com ele quanto aos objectivos e ambições futuras... Por muitos anos que se namorem chega a um determinado momento que a relação deve evoluir e em muitos casos é aí que os verdadeiros choques começam a vir fruto de perspectivas individuais diferentes. Não te digo para terminar a relação pois isso só tu saberás mas aconselho que tenhas uma conversa séria e se realmente casar faz parte dos teus planos não o deixes de fazer pelo teu namorado... Hoje não te custa deixar o teu sonho de lado mas daqui a 10 anos poderás te arrepender de tudo o que te privaste em prol dele. Cheguem a um consenso mas acima de tudo vê aquilo que realmente te faz e fará feliz a longo prazo... O mesmo aplica-se a casais em que um quer ter filhos e outro não... Muitos arriscam casar já sabendo de antemão o desejo do outro (talvez pensem que com o tempo a pessoa muda) e acabam por entrar em ruptura pois os projectos de ambos não são compatíveis. Por isso, independentemente dos anos de namoro (é relativo) pensa muito bem no que realmente queres para ti.