A necessidade de ter amigos!! : (

6 respostas [Última]
plimplamplum
Retrato de plimplamplum
Offline
Desde: 09.03.2015

Olá a todos,

Bem sei que é um tema que volta e meia aparece por aqui mas preciso de falar... Não sei bem onde quero chegar com isto mas estou triste, sinto-me tão sozinha e tão desamparada. Precisava de amigos, mas não tenho. Só tenho uma única amiga que neste momento vive na outra ponta de Portugal e sinceramente estou um bocadinho sentida com ela (apesar de ela não sabe), além de que ela também está na nova vida dela (cidade nova, amigos novos, etc).

Não tenho amigos e queria ter, queria ter amigos que me animassem e fizessem companhia, que me ajudassem quando precisa-se, que fossem realmente meus amigos. Não queria competitividades nem queria mentiras e mesquinhices. Ora, isto tudo parece-me impossível, irreal, ilusório. Para todos os grupos de amigos que olho eu sei que não há nada disto, há sim o jogo de cintura que é preciso ter para saber lidar com todas as relações entre as pessoas.

Resumindo, não tenho amigos mas queria muito tê-los mas no fundo acho que é melhor não os ter porque me livro de muitas tristezas e desilusões. De qualquer mesmo que quisesse tentar não tenho como... porque onde começo? : (

Mar1sa
Retrato de Mar1sa
Offline
Desde: 15.10.2016
Olá Ainda bem que criaste

Olá Sorriso
Ainda bem que criaste este tópico, pois para te ser sincera passo pelo mesmo. Tenho feito amizades, com pessoas de quem tenho imenso carinho, mas ando sempre à espera do dia em que vão atraiçoar Triste
Sei que parece parvo da minha parte pensar assim, mas é o que me habituei a que acontecesse. Até no meu local de trabalho, fiz amizade com os meus ex patrões, que passaram por maus bocados para manter o espaço aberto, e em vez de seguir com a minha vida noutro lugar, fiquei ali, pensei que ajudar a levantar o espaço. E quando mais precisei deles, me descartaram como se eu nada fosse!! Foi um golpe duro! Mas parte de mim já estava à espera, porque infelizmente encontrar pessoas com educação, humildade de berço, é mesmo muito difícil de encontrar.
As minhas colegas de quem criei laços de amizade, sempre me trataram bem, mas depois penso que é só uma questão de tempo até a minha amizade não fazer falta.

Enfim... É assim a vida infelizmente!

Eu sei o que é me sentir só, acredita, e não é nada divertido, muito pelo contrário, é desolador. Perdi a minha mão vai fazer 5 meses dias 13 de Novembro, e tinha uma 'amiga', que me ligava muitas vezes mas para falar das paixões dela, que tal rapaz não falava com ela, não olhava para ela, mas que ela sabia que ele gostava dela e blá blá blá wiskas saquetas, e no meio da minha dor não conseguia lhe dar atenção, porque pensava sempre "caramba se ela soubesse mesmo o que é dor!". Ás vezes ela me ligava e eu nem conseguia atender porque não conseguia falar com ninguém, mas isso acontecia até com familiares. Há pouco mais de duas semanas ela me deixou de falar dizendo que eu nunca lhe atendia as chamadas e que só pensava em mim e que tinha sido foleira, e eu burra ainda lhe pedi desculpa, e para quê? Para nada! Ela não compreendeu nada a minha situação, e para uma pessoa que se dizia ser minha amiga foi muito mau!
Mas enfim, a caravana passa e nossa vida tem de seguir em frente. Infelizmente amizade é algo muito relativo hoje em dia, pois raramente alguém leva a sério e somos facilmente descartáveis.

Tenta pensar mais em ti, e menos nos outros e em os agradar. Não deixes de ser tu mesma para agradar seja lá quem for. Gastas a tua energia, e ao fim ao cabo nem vale a pena, pois mais tarde ou mais cedo essas pessoas vão seguir o seu caminho sem pensar em te levar com elas.
Sim, fui dura, mas é a realidade em que vivemos.

Muito força, vais conseguir. Animo !

Beijinho no coração

Pré-visualizaçãoAnexoTamanho
alone-black-and-white-clothes-cool-favim.com-2804415.jpg
alone-black-and-white-clothes-cool-favim.com-2804415.jpg103.97 KB

Apaixonado ι αѕριяє тσ ιиѕριяє Beijinho Sonhador

Caroline86
Retrato de Caroline86
Offline
Desde: 05.11.2016
Olá...

Já fui como tu, já quis muito fazer amizades verdadeiras e rodear-me de pessoas VERDADEIRAS.
Com o tempo fui percebendo que muitos dos problemas e chatices que tive na vida, foram causados por "amigos" que estavam longe o ser... e olha que eu nunca fui de grandes confidências, por isso nem eram problemas por revelarem segredos. Eram coisinhas muito mais pequenas, mexericos, estórinhas!

A vida tem-me ensinado que muitas vezes o tempo que passamos sozinhas, tem muito mais qualidade do que o tempo passado com pessoas problemáticas e egocêntricas.
Tenho bons amigos, mas são muito poucos e estão comigo há anos. Como são poucos passamos pouco tempo juntos porque cada qual tem a sua vida e nem sempre é facil conciliar, mas quando estamos juntos é sempre muito gratificante.
Pela minha própria experiência, defendo que a célebre frase que mais vale a qualidade do que a quantidade é muito acertada.
Beijinhos Sorriso

AEDD
Retrato de AEDD
Offline
Desde: 06.11.2016
Sou nova no fórum e este foi

Sou nova no fórum e este foi o primeiro tópico que abri Sorriso
Percebo o que queres dizer, porque por vezes as pessoas desiludem-nos, mas ninguém é perfeito e por isso não existem amizades perfeitas... eu considero-me uma pessoa com poucos amigos, mas tenho uma relação positiva com todos eles. Não exijo nada. Cada pessoa tem a sua vida e é preciso respeitar isso sem pressões nem exigências... não sei qual o teu percurso de vida relativamente a amizades por isso não te posso aconselhar Sorriso
A única coisa que posso sugerir é frequentares alguma actividade e conheceres pessoas novas (um curso, um ginásio...).

plimplamplum
Retrato de plimplamplum
Offline
Desde: 09.03.2015
Muito obrigada a todas pela

Muito obrigada a todas pela vossa opinião. No meu percurso de vida as amizades nunca foram o meu forte, aliás, toda a parte social para mim sempre foi difícil. Sinceramente acho que é por ter uma auto estima muito pequenina.

Confesso que gostava de ter grandes amizades, daquelas para a vida mas sinceramente acho que isso não existe. Pelo menos não conheço ninguém assim. Se calhar vivo um bocadinho num conto de fadas... ou queria viver. Careta

tatygbee
Retrato de tatygbee
Offline
Desde: 29.03.2016
...

és de onde?

O Gato Cookie
Retrato de O Gato Cookie
Offline
Desde: 29.12.2016
Contacta-me

Contacta-me Sorriso

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Alguem sabe como apagar conta neste site? queria abrir outra porque me esqueço sempre do nome Obrigada
Boas, começo a reparar que as pessoas mentem muito. Isto é normal cerrto? Tipo mentirem por não quererem sair connosco ou por outra coisa qualquer....
Pois é meninas... ... cheguei à conclusão que não tenho amigos. Nunca tenho a quem telefonar, a não ser a família, não tenho quem convidar para vir a...
resolvido
Como voces fazem amigas? para sair ou falar, sempre fui ums pessoa reservada nunca tive grandes amigas, tive uma relacao de 7 anos e agora que acabou...