Natal com a família... dele

24 respostas [Última]
Luísara
Retrato de Luísara
Offline
Desde: 28.02.2008

Olá meninas,

sou recém-casada e desde há muito tempo que tenho vindo a pensar nisto. Não consigo imaginar o Natal sem a minha família Triste. É a coisa que mais me vai custar na vida de casada.

Este ano será com a minha familia mas no próximo será com a dele. Eu estou habituada a um Natal de 17 pessoas com muitas crianças, o Natal dele é só com os pais e o irmão.

Como é com vocês? Passam com ambas as familias, num ano com uma noutro ano com outra? Como fazem e como é não passar o Natal com a nossa familia?

Beijinhos *

soniacarla
Retrato de soniacarla
Offline
Desde: 20.08.2007
ola

olha nos ja para evitar isso fazemos o natal todos os anso na nossa casa Sorriso
assim vem a minha familia e a dele sem confusoes ate pq ele e filho unico por isso era chato os pais dele passarm um natal sem ele assim resolvemos bem a questao.

beijinhos

visitem o meu blog
http://vendadegaragem-sonia.blogspot.com

Sonya S
Retrato de Sonya S
Offline
Desde: 14.07.2008
Olá Luisa

Ainda n somos casados,Mas este ano teremos esse dilema Preocupado
o ano passado o meu noivo passou o natal comigo e com a minha familia, este ano ainda n falámos mas ja sei q ele me vai pedir pra passar com a familia dele q se resume á avó, mãe e irmã e talvez tia e tio. Tb estou habituada a passar o natal um pouco mais alegre com as minhas sobrinhas, os meus pais, irmãos, etc... nunca passei um natal sequer longe deles e vai-me custar mto. Triste
Se o fizer é só mesmo pelo meu noivo.
Vamos lá ver, se tiver q ser será...

Sónia & Filipe
2009

"...O amor, tudo sofre, tudo crê , tudo espera, tudo suporta..." (I corintios 13:7)

susanamarlon
Retrato de susanamarlon
Offline
Desde: 26.12.2007
olá luisa! Olha eu resolvi

olá luisa!
Olha eu resolvi a questão da seguinte maneira: o Natal é em nossa casa. Por vários motivos, junto as familias de ambos os lados, e como os pais do meu marido sao separados, mas dao se lindamente, nao sei pq nao tao juntos, enfim coisas da vida, juntamos toda a gente em nossa casa, senao teria de ser em casa do pai dele no Porto, e eu estaria longe da minha familia, que está em Lisboa, e nao seria uma situaçao q me agradasse mto, por isso optei desta forma!

ja estao todos confirmados portanto so falta mesmo chegar o Natal!

Nandisa
Retrato de Nandisa
Offline
Desde: 30.10.2006
oi.... Linda desde que casei

oi....

Linda desde que casei o meu lema é o seguinte, como sou filha unica e ele também jogamos da seguinte forma,

Natal: Janto em casa dos meus pais
Almoço: em casa da familia dele
Jantar: em casa dos meus pais

E no ano novo troco, e assim sucesivamente.

Assima nao custa tanto Espertalhão

Pelo menos para mim.

EBijinhos grandes

MLuis
Retrato de MLuis
Offline
Desde: 23.10.2007
As festas

Como estamos a viver fora do pais ainda não conseguimos fazer o que pretendemos, que seria juntar todos na nossa casa. Por isso por enquanto e' a vez!!!
Um ano a ceia do dia 24 passamos com os meus pais e restante família e o almoço do dia 25 com os meus sogros, no ano seguinte inverte. Assim ninguém tem nada que reclamar.
Ano novo não entra ao barulho porque são os meus anos ehehe
Tentem arranjar um sistema parecido ou então se conseguirem juntem todos num só sitio.

Pumpkin
Retrato de Pumpkin
Offline
Desde: 24.08.2007
Olá...

Nós passamos a noite de 24 com a minha família (porque há crianças pequenas) e o almoço de 25 com a família dele.

Já assim o fizémos no anoa passado e correu muito bem.

Beijinhos
______________________________________
Futura Madrinha Babadíssima - João Pedro ou Mariana(AnaG)
Um smashing day: 31.Maio.2008
http://onossocasamento.pt/forum/smashing-day-pumpk...

Luísara
Retrato de Luísara
Offline
Desde: 28.02.2008
Nós não conseguimos passar

Nós não conseguimos passar a noite num lado e o dia noutro porque a minha familia reune-se toda ou em Lisboa ou no Algrave ou em Mesão Frio e nós somos do Porto. Como tal quando passo a noite tenho de passar o dia também.

Juntar todos para mim não é uma opção válida porque seriamos 21 pessoas num t1!

Este ano vai ser bom passar o Natal com o marido e a familia ams nem qero pensar no próximo ano Triste

-------
Sara e Luís 11*10*2008

carapim
Retrato de carapim
Offline
Desde: 16.08.2007
nm quero pensar nisso :(

já disse ao meu namorado que não suporto a ideia de passar o natal sem os meus pais...mais precisamente, sem o meu pai. os meus pais são divorciados e não concebo a ideia de passar o natal com estranhos e deixar o meu papá sozinho Triste

beijinhos

Paty Viseu
Retrato de Paty Viseu
Offline
Desde: 26.03.2008
Eu também tenho o mesmo

Eu também tenho o mesmo problema, não posso juntar a familia toda lá em casa porque são de longe e não tenho onde por as pessoas a dormir. Além disso estaria a separar os meus pais dos pais e irmãos deles e não quero fazer isso. Provávelmente também será um natal em casa de um e no ano seguinte em casa do outro.
Sendo assim quero passar este natal em casa da família dele e para o ano será com a minha.

loiranokas
Retrato de loiranokas
Offline
Desde: 14.10.2008
AI exe assunto

pois exe assunto é muito complicado ainda não me casei ou seja ainda passamos o,natal separados mas quando casarmos nem kero pensar ainda por cima o meu pai faz anos no dia 24 já dixe ao meu namorado que não abdico desse dia com a minha familia e já ir lá no dia 25 vai ser com muito custo porque na minha familia damos muito mais valor ao natal e aquilo para nós é uma festa enquanto na familia dele é uma pasmaceira mas é obvio que ele tb não quer deixar de tarcom a familia ou seja vai ser uma grande confusão beijinhos grandes

Luísara
Retrato de Luísara
Offline
Desde: 28.02.2008
O meu marido também admite

O meu marido também admite que o Natal na casa dele é uma seca! Tanto que ele está desejoso por passar o Natal com a minha familia e ele até ficou contente quando eu lhe disse, ainda antes de casar, que o primeiro Natal seria com a minha familia.

Mas já sei que mesmo que ele quissesse estar sempre com os meus familiares os pais dele não iam achar piada nenhuma o que é perfeitamente normal.

A minha ideia de Natal é com a familia e desculpe-se lá a franqueza os meus sogros não são a minha familia! Não me criaram, não me viram crescer, mal me conhecem!

Quem já passou o Natal com os sogros (sem os pais, só com os sogros)?

-------
Sara e Luís 11*10*2008

MLuis
Retrato de MLuis
Offline
Desde: 23.10.2007
Como te entendo

Luísara escreveu:
Nós não conseguimos passar a noite num lado e o dia noutro porque a minha familia reune-se toda ou em Lisboa ou no Algrave ou em Mesão Frio e nós somos do Porto. Como tal quando passo a noite tenho de passar o dia também.

Juntar todos para mim não é uma opção válida porque seriamos 21 pessoas num t1!

Este ano vai ser bom passar o Natal com o marido e a familia ams nem qero pensar no próximo ano Triste

Nos também andamos de um lado para o outro para conseguirmos estar com todos, e' uma verdadeira ginástica e nunca sabemos ao certo onde e' que ira ser!!! No meu caso o dia 24 e' na nossa quinta entre Braga e Guimarães, mas o 25 já passamos em Braga. No caso dele depende do ano tanto pode ser em Coimbra como em Vila Real.
O 1º ano passamos o 24 com os meus pais e com o meu avo materno, tios e tias e depois fomos a missa do galo e depois abrimos as prendas com a outra parte da família em casa dos meus avós paternos. Depois fomos na manha de 25 todos remelosos para Coimbra, custou-me um bocado porque os meus avós paternos celebram o aniversario de casamento neste dia e fazemos sempre festa a dobrar, mas a família do meu marido tb e' a minha família.
Custou-me mais no ano passado que foi a primeira vez que passei o 24 longe deles todos e sabia que os meus pais estavam só com a minha irmã e com o meu avo. Mas, no dia seguinte já la estava outra vez Sorriso
Temos que nos adaptar as situações de maneira a não sair nenhum magoado, pois todos queremos passar tempo com a nossa família.

Nexa
Retrato de Nexa
Offline
Desde: 21.07.2008
O ano passado jantámos com

O ano passado jantámos com a familia dele e este ano será com a minha, ao almoço trocamos. Como tu não posso pôr toda a gente dentro de nossa casa. Esta é a unica solução, ir trocando parece-me o mais justo.

Vanessa&Ricardo 4 de Julho de 2009

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisas-inicio

Luísara
Retrato de Luísara
Offline
Desde: 28.02.2008
Nexa

O ideal seria passar a noite com uns e o dia com outros mas não dá! A minha familia nunca passa o Natal no Porto. Não dá para jantar aqui e ir almoçar ao Algarve no dia seguinte.

Eu tenho mesmo de passar noite e dia com as mesmas pessoas.

-------
Sara e Luís 11*10*2008

Nexa
Retrato de Nexa
Offline
Desde: 21.07.2008
Nesse caso vais ter de fazer

Nesse caso vais ter de fazer ano sim, ano não.

Vanessa&Ricardo 4 de Julho de 2009

http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisas-inicio

DACP
Retrato de DACP
Offline
Desde: 23.06.2008
Olá meninas!Nós ainda

Olá meninas! Sorriso

Nós ainda não estamos casados, mas normalmente passamos com a minha familia.
O meu noivo costuma jantar com mãe e o irmão e depois vem passar o resto da noite com a minha familia, aí às 22 h já está na minha casa. Espertalhão A minha sogra não liga ao Natal e não se importa. Depois no Dia de Natal ele também vem almoçar connosco e de tarde vamos um bocadito para a casa dele. Confesso que está um pouco "mal distribuido" e que gostava que na casa do meu noivo houvesse Natal como na minha. Triste
A verdade é que a minha sogra nunca convida as noras para irem lá passar o Natal e depois arrisca-se a ficar sozinha...
Gostava sinceramente que a minha Sogra dissesse: "Este ano jantamos todos" ou "amoçamos no dia de Natal". Mas sinceramente acho que isso não vai acontecer... Triste Triste
O ano passado houve uma situação que me pareceu super mal e, ao meu namorado também. Cara séria A minha sogra foi passar o Natal para a casa de uma amiga Choque! Fiquei estupefacta! Choque! Choque! Foi com o meu cunhado pois a minha futura cunhada também não achou "normal" largar a familia naquela noite... (eles também ainda só namoram). O meu amor veio passar comigo claro! Na opinião dele a mãe agiu mal e, sinceramente na minha opinião também...
Quer dizer: não liga ao Natal, não gosta e blá blá blá e depois já gosta se for na casa da amiga? E os filhos? E as futuras noras?Não nos conhecemos de hoje...Não foi correcto...
Apesar de tudo salvaguardo que a relação que tenho com a minha sogra é excepcional e gosto bastante dela, no entanto no ano passado fiquei possessa Choque! ... mas calei-me Cara séria
Vamos ver o que acontece este ano, visto ser o último que passamos solteiros.
Beijocas e desculpem o testamento... Beijinho Beijinho

marcruz
Retrato de marcruz
Offline
Desde: 08.03.2007
Olha,ate ao ano passado,ele

Olha,ate ao ano passado,ele passava a vespera de Natal com a minha familia e o dia de Natal eu passava com a familia dele.
No ano passado casamos e mudamos para uma casa maior e fizemos na nossa casa e juntamos as familias na vespera e este ano vai ser igual!!Ainda bem que nunca tive esse dilema,para mim iria ser complicado!!!

WWW.marta-cruz.com
Os meus trabalhos:
http://onossocasamento.pt/forum/maquilhagem-noivas

Making of Veneza
http://www.youtube.com/watch?v=1byKsk9w6-4
http://www.youtube.com/watch?v=ZUHVV6uxsrA

O meu dia de princesa:
http://onossocasamento.pt

ritinha25
Retrato de ritinha25
Offline
Desde: 07.12.2007
Realmente o Natal para

Realmente o Natal para algumas familias é sempre complicado... No meu caso está fora de questão eu passar uma véspera ou dia de Natal sem os meus Pais, porque eles só me têm a mim,o meu irmão e sobrinhos vivem na Alemanha, mas tb jamais iria impedir o meu marido de estar com a sua familia. Felizmente todos nos damos bem e o ano passado passámos todos em casa da minha sogra, este ano será na nossa Casa, como também vivemos longe dos meus sogros tem de ser assim. Seremos 11 à mesa... Vai ser mt giro!! Adoro o nosso Natal!!!

As minhas coisinhas:
http://onossocasamento.pt/forum/minhas-coisinhas-m...

O meu Dia de Princesa:
http://onossocasamento.pt/forum/voltei-casada-muit...

Rita Rosário

vanessaprpsousa
Retrato de vanessaprpsousa
Offline
Desde: 22.10.2008
eu faço sempre assim! desde

eu faço sempre assim! desde que moramos juntos!
dia 24 jantamos na casa da familia dele! dps das prendas e de tudo, vou a correr para os maus pais, dormimos na casa deles, e dia 25 faço a minha tradicao de smpr! comer filhozes, um galao e o meu pijama novo! o namorado aderiu a esta nova tradicao! ja fazemos isto ha 2 anos...e este ano ja nem pergunta! ah, dia 24 faço tudo na casa dos meus pais!!! so saio da casa deles plas 20 horas!!!

catarina2001
Retrato de catarina2001
Offline
Desde: 15.05.2008
eu faço assim...

passo sempre a vespera com minha mae(jámais conseguia passar sem ela)e o dia almoço com minha sogra e á noite volto p minha mãe!a minha familia adora o Natal a dele nem por isso...
normalmente os almoços são sempre 1 grande seca!
mas todos os anos tenho sempre chatices com o Natal...o q digo ao meu marido é:p não haver chatices comeco a passar em casa e quem quizer q venha!pois a minha mãe vem smp a dele é q nunca quer sair de casa!!sei q náo é mt justo mas eu gosto de viver o Natal e eles não...
bjs

________________________________________________________________
*Madrinha da ANA-3011 e da sua estrelinha*
**Tu és a minha vida!Sem ti nada faz sentido TIAGO!A mãma ama-te muito meu amor!**

Luísara
Retrato de Luísara
Offline
Desde: 28.02.2008
Eu já me lembrei de levar

Eu já me lembrei de levar os meus sogros a passar o Natal com a minha família mas não teriam sitio onde dormir. Nós dormimos todos tipo ciganos todos juntos o que gosto imenso. Adoro confusão! E eles obviamente não se iriam sentir confortáveis.

Ainda bem que são poucas as meninas do fórum que têm o mesmo problema que eu.

Beijinhos *

-------
Sara e Luís 11*10*2008

cmapp
Retrato de cmapp
Offline
Desde: 25.10.2008
luísara

este assunto tb me preocupe mt...

é o nosso 1º ano de casados e na familia dele o Nãtal e Ano Novo é sempre os pais, filha, marido e os 3 filhos e o meu marido. O ano passado passei o ano novo com eles e foi uma seca por exemplo; ós não jantamos ligada se for só no fim na altura das sobremesas mas eles foi todo o jantar e um programa q n gosto nada.

este ano não sei como vai ser o Natal na nossa casa não dá pq 1º é um T1 alugado e depois pq meus pais ainda vão eles próprios um ano numa familia no outro ano na outra familia.

Outro problema vai ser habituar minha sogra a não ter o filho sempre com ela pqé o q acontece com a filha todas as festas (natal, pascoa etc) passa com eles.

A tua solução é mesmo ser um ano numa familia e o outro noutra. Qdo tiveres casa maior tentar reunir as 2 familias já q ele é filho unico é pouca gente.

Não gosto das festas por causa deste assunto é sempre complicado meus pais tb andam ao barulho ~todos os anos por causa disso.

espero q encontras a melhor solução.

beijinhos

Catarina Neves
Retrato de Catarina Neves
Offline
Desde: 06.05.2008
Todos juntos!!!! ;)

A tradição da minha família é juntar sempre toda a gente (ainda não sou casada mas sempre que alguém vai casando é assim que se faz).

Percebo que algumas casas sejam demasiado pequenas mas nós deixamos sempre os quartos principais para quem vem de fora e, se preciso for, ficamos na sala todos juntos. ehehhehehe

Se preciso for, alugamos quartos numa pensão ou num hotel (ou mesmo em casas particulares). Há sempre um amigo ou um familiar que disponibiliza alojamento gratuito o importante é procurar e PEDIR AJUDA. Piscar o olho)))

beijocas e bom natal!

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

sandrac16
Retrato de sandrac16
Offline
Desde: 19.02.2008
Eu resolvi bem a questão lol

Como sou filha unica e ele nao, resolvemos todos os anos no Natal é na minha mae e o Ano Novo nos meus sogros. Ele também prefere assim, então junta-se o util ao agradável lol.

Assim tou sp com a minha familia no Natal.

Mas eu sei é uma situação complicada, eu pensava no mesmo, antes de casa mas inda bem que resolvemos bem a situação.

Beijinhos

AS FOTOS DO MEU DIA DE PRINCESA
http://onossocasamento.pt/forum/o-meu-dia-de-princ...

Sandra & Flávio
26.04.2008

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Sempre adorei o Natal, desde pequena que é a época do ano que eu mais gosto, mas este ano vai ser diferente... Por norma, passamos um ano com a minha...
Natal significa fraternidade, significa sentimentos como amor, carinho, tradição e cumplicidade. Ao juntarmos estes fatores, não é difícil de...
Olá a todas! Casei no passado dia 2 de Outubro de 2010. Gostaria de sujestão quanto ao meu 1º natal casadinha rsrsrs, queria algo diferente, eu e...
Sei que pode parecer um pouco cedo, mas já me cheira a Natal Adorava sentir isto tds os dias, pk para mim o Natal ainda representa a pureza de há...
Alo meninas Este é o meu primeiro Natal de casadinha c o meu maridinho lindo Compramos um arvore de Natal branca pq era a preferida dele. E agora...