Não sei que fazer | A Nossa Vida

Não sei que fazer

Retrato de Isabel Leite1994
05.10.2016 | 00:21
Isabel Leite1994:
Membro desde: 29.05.2016

Olá pessoal

Escrito este tópico porque estou um pouco, sei lá, cansada, revoltada, nem sei bem...
Comecei a pouco tempo a trabalhar como auxiliar num lar de idosos. Ao princípio todo bem até estava a gostar e assim, mas ultimamente tenho-me se tido cansada, nunca me apetece ir trabalhar, quando estou a trabalhar só penso que nunca mais passa o tempo. E para não falar do facto que recebo uma MISÉRIA, nem chega ao ordenado mínimo.
Trabalho horas a mais,incluindo fazendo noites, e não recebo por elas.
Tenho 20 anos, e ainda vivo com os meus pais, aceitei este trabalho porque não consegui arranjar mais nada, e os meus pais dizeram para aproveitar. Mas últimamente só me apetece desistir de todo mesmo.
Só que eu preciso de um trabalho, preciso de pensar no meu futuro, e tenho medo de desiludir os meus pais...

Foi só um desabafo, agradeço desde já os conselhos e as vossas opiniões
Obrigada pessoal


Retrato de _deus_vult
Qua, 05/10/2016 - 00:53
_deus_vult:
Membro desde: 17.09.2016

Olá!

Compreendo a tua situação. Trabalhar em profissões ditas sociais, tais como lar de idosos não é um trabalho para todas as pessoas. Até porque, eventualmente, se poderá tornar desgastante a nível psicológico.

Não querendo entrar nos detalhes do ordenado, horas etc, porque seriam precisas muitas mais informações para dar um conselho mais apropriado ao teu caso especifico, acho que deves procurar outro trabalho.

Tenta nos hipermercados, deixa curriculos nas lojas, cafés, churrasqueiras, limpezas, são trabalhos com um entrar e sair de gente muito grande e eventualmente conseguirás algo nesses sitios, que poderão ser melhor do que esse onde estás agora com os turnos noturnos.

Nem tudo os que os nossos pais nos dizem é o mais acertado para nós. Acho que devemos querer para nós aquilo que achamos que é o melhor para nós. Aquilo que nos faz mais feliz.

Se te sentes mal nesse trabalho deves mudar. O trabalho é uma grande parte da nossa vida, e apesar de muitas pessoas viverem toda da vida infelizes no trabalho acho que não temos que ser todos assim. Há quem faça mudanças de carreira e passe a ganhar menos e seja cem vezes mais feliz no seu dia-a-dia e é isso que todos deveriamos procurar.

Retrato de rafaellamgoncalves
Qui, 06/10/2016 - 12:06
rafaellamgoncalves:
Membro desde: 17.05.2014

Olá! Já passei pelo mesmo, estar num sitio que adorava e de repente só pensava no dia de ir embora. O que recomendo é a não tomares uma decisão precipitada. Vai procurando trabalho e vai a entrevistas mas não te despeças sem ter nada em vista e garantido

Retrato de Isabel Leite1994
Qui, 06/10/2016 - 22:10
Isabel Leite1994:
Membro desde: 29.05.2016

Obrigada pelas vossas respostas

Eu não quero desistir já, mas para ajudar a esta chatice, agora lá uma utente, uma idosa implicou comigo, cada vez que tenho que tratar dela ou assim está sempre, a dizer, que não sei fazer nada, que não devia ir trabalhar, que vai fazer queixa. Eu sei que é do problema que ela tem que isso acontece, mas lá no fundo doi e custa sempre ouvir isto, até uma vez me enervei que até chorei :-)... o que piora isto todo

Post