Não sei o que fazer... | A Nossa Vida

Não sei o que fazer...

Retrato de ASUT
14.03.2016 | 16:36
ASUT:
Membro desde: 27.06.2014

Boa tarde a todos,

venho pedir a vossa ajuda pois não sei muito bem o que fazer.
Em Novembro viajei para Praga onde conheci um homem que também estava lá de férias com os amigos, pois vive na Alemanha.
Gostamos da companhia um do outro até que ele me disse " Isto não é o fim mas sim o inicio", confesso que não liguei muito, pois pensava que aquilo tinha sido apenas uma brincadeira, o que é certo é que desde esse dia falamos todos os dias no Skype, vou muitas vezes à Alemanha e ele a Portugal.
A pior parte é que este homem é casado, sempre o soube desde o início, alias ele disse-me que partilhava a casa com alguém.
Chegamos a uma fase na nossa relação que os familiares sabem que ele se quer separar, muitos amigos também e inclusive a mulher. Os pais têm feito uma pressão incrível e também não se sentem muito bem com toda esta situação, inclusive a irmã dele que lhe disse "estás a ser egoísta e só estas a pensar em ti e não nos pais, o pai não se anda a sentir bem com toda esta situação".
Mesmo este fim de semana estive com ele na Alemanha e numa mesma noite acordou em pânico a chorar a dizer para não o deixar. Quando acordamos tentei falar com ele sobre este episódio mas ele não se recorda.
Ele diz que para ele é impensavel deixar-me ir. Mas não entendo o porque de ele não sair de casa visto que ele já decidiu e familia sabem da situação apesar de não aceitar.
Sempre que nos separamos no aeroporto ou quando estamos junto ele chora desesperado. Estou com receio que ele esteja a entrar numa depressão.
Não sei o que fazer, se tento separar-me quando já o tentamos "n" vezes no início. Mas agora que ele já explicou a toda a gente que se quer separar, faz sentido nos separarmos... Mas não sei se ele vai ter coragem de sair de casa.

Obrigada


Retrato de vaidosa
Seg, 14/03/2016 - 22:20
vaidosa:
Membro desde: 05.06.2014

Na minha opinião,se ele realmente quisesse o divórcio já teria saído de casa e não ia ser a família nem ninguém que o ia impedir.O teu caso é igual a tantos outros,vai te dando desculpas esfarrapadas,faz jogos psicológicos e tu como estás apaixonada vais aceitando tudo e continuas a ser apenas a outra...Tens de abrir os olhos,encosta-o a parede e não aceites mais desculpas!E acredita que ( ficas melhor sem ele.(Desculpa se fui dura mas é a minha opinião e vale o que vale.)Boa sorte! Wink

Retrato de ASUT
Ter, 15/03/2016 - 09:14
ASUT:
Membro desde: 27.06.2014

Obrigada pela sua resposta...
Confesso que cheguei também a pensar isso, mas como assisti a tantas discussões com os pais, inclusive com a esposa, ele a contar a amigos, fiquei sempre com a esperança.
Mas talvez tenha razão.

Muito obrigada

AT

Retrato de Bemzinho
Ter, 15/03/2016 - 12:46
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

A situação de facto é complicada.
Diz que a irmã o acusa de ser egoísta e que não pensa nos pais, mas estas situações são mesmo assim, ele não vai continuar casado com quem não ama e ser infeliz só para agradar aos pais. Em 1º lugar vem a felicidade dele.
Por aquilo que conta, parece-me que o casamento dele de facto terminou e que a ama, só lhe resta a ele pôr um ponto final e quanto mais tempo continuar com esse casamento será pior para todos e mais sofrimento trará.
Parece-me que a si só lhe restam 2 opções, ou espera que ele um dia tome a decisão e enfrentar a família de uma vez por todas, (isto se ele tiver coragem para o fazer algum dia) correndo o risco de ser sempre a "outra".
Ou dar-lhe um prazo para ele o fazer e após esse prazo se ele não tomar nenhuma atitude terminar mesmo tudo, quem sabe esse é o empurrão que lhe falta para tomar uma atitude.
Espero que tome a atitude certa, pela sua felicidade.