Mudança de Casa - Ajuda | A Nossa Vida

Mudança de Casa - Ajuda

Retrato de Marely S
12.02.2013 | 11:04
Marely S:
Membro desde: 12.02.2013

Olá a todos/as Smile

Conhecem empresas de mudanças de casa que trabalhem na zona Norte. Barcelos e Viana do Castelo.

Brevemente irei mudar de casa e necessito de contactos de empresas que façam mudanças de casa (transporte) nestas zonas.

Meninos/as que já tenham passado por esta experiência de mudança de casa, tem algumas dicas para tornar "isto" menos stressante? É que é tanta coisa para fazer que nem sei por onde começar... Worried

Obrigado. Smile


Retrato de Claudiclocas
Ter, 12/02/2013 - 13:28
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011
Marely S wrote:

Meninos/as que já tenham passado por esta experiência de mudança de casa, tem algumas dicas para tornar "isto" menos stressante? É que é tanta coisa para fazer que nem sei por onde começar... Worried

Obrigado. :)

Já passei por algumas e posso aconselhar, se não queres gastar muito dinheiro, a fazeres tu a embalagem das coisas e dos móveis. Há empresas de mudanças que fazem esse serviço, mas pagar por uma coisa que simplesmente se vai adiantando, não me parece bom negócio. Comprámos nós os materiais (cartão canelado, fita-cola larga e película aderente), arranjámos os caixotes em supermercados e outras lojas, portanto paguei sempre pouco pelas mudanças: quando eles chegavam era só transportar as coisas para a carrinha e pronto.
Uma dica importante é identificar por fora todos os caixotes e assinalar os que levam coisas mais frágeis, para ficarem em zonas mais seguras no transporte. Wink

Retrato de Teresa Cunha
Ter, 12/02/2013 - 15:00
Teresa Cunha:
Membro desde: 14.09.2006

Olá
A empresa URBANOS é muito boa, não sei os preços em termos de particular, usei como empresa. Mas aconselho vivamente a arranjar alguém para pegar em pesos e colocar no sitio pois o que vai poupar vai provavelmente gastar mais tarde no médico, cheia de dores nas costas ou pior(foi o que me aconteceu na 1ª mudança kakaka)

Já mudei de casa várias vezes e aqui vão as dicas da experiência adquirida:
1) colocar as coisas por caixa de preferência escrevendo por fora o que tem e qual a divisão para onde vai na nova casa (da ultima vez consegui encher 60 caixas). Vá juntando as caixas por divisão. E muito importante se não usa mande logo para a reciclagem ou dê a alguém que precise
2) limpe a futura casa
3)no dia da mudança veja se tem 2 equipas, uma que tira da casa antiga e outra que recebe a mercadoria e começa logo a colocar nos sítios. No final do dia vai ficar abismada como tem quase tudo no sitio.
Depois durante as semanas seguintes só vai fazendo ajustes

e finalmente: conselho da minha mãezinha: na 1ª noite ter uma mesa farta, pão, sal, vinho, enchidos, velas... já não me lembro do resto, dizia que dava sorte e na dúvida nos tempos que correm todos os santos ajudam!! rsssss

Boas mudanças

Retrato de Marely S
Ter, 12/02/2013 - 18:13
Marely S:
Membro desde: 12.02.2013

Obrigada Claudiclocas pelas excelentes dicas

No fim-de-semana, vou ver se no supermecado me dão uns caixotes. Sou um pouco tímida... mas vou tentar me safar Eles deram-te "na boa"?

Assim começava já a encaixotar coisas.

Retrato de Marely S
Ter, 12/02/2013 - 18:20
Marely S:
Membro desde: 12.02.2013

Teresa, uma amiga também me falou dessa empresa e deu-me boas referências deles. Agora falta saber o principal Wink o montante que fazem para o transporte! Já enviei pedido de orçamento.

Conhecem mais alguma fiável e com bons preços ? Tongue Neste momento todas as sugestões são bemvindas Smile

Obrigada pelas execelentes dicas já sinto-me um pouco mais motivada para a azafama que aí vem Tongue

Retrato de Renata Sofia
Ter, 12/02/2013 - 18:28
Renata Sofia:
Membro desde: 25.06.2010

Também vou mudar de casa no final do mês ou no início de março. Vou deixar a desmontagem, transporte e montagem de móveis para a empresa que seleccionar... Acho que acaba por compensar, porque já é suficientemente cansativo e stressante tratar de limpezas profundas em duas casas, arrumações e outras tarefas em tão cutro espaço de tempo. Vou começar a pedir alguns orçamentos a este tipo de empresas para comparar preços.
As restantes coisas vão ser empacotadas por nós. Já comecei a empacotar as coisas de uso menos frequente, para ir adiantando e não deixar tudo para os últimos dias. As caixas pedi em algumas mercearias aqui da zona, e como tenho familiares que trabalham em lojas de roupas arranjaram-me também imensas caixas. Acho que as lojas de roupa também podem ser um bom sítio para arranjar caixas. Neste momento a minha sala é o "centro de trabalho" e preparei um kit com: marcadores, papeis para identificar caixas, fitas colas, tesoura, x-actos, caderno de notas, película aderente e jornais, muitos jornais, para facilitar o processo de embalamento e identificação das caixas. Relativamente ao resto, estou a tentar fazer tudo com calma e a fazer uma check-list para não me esquecer de nenhuma tarefa importante.

Retrato de Claudiclocas
Ter, 12/02/2013 - 20:40
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011
Marely S wrote:

Obrigada Claudiclocas pelas excelentes dicas Smile

No fim-de-semana, vou ver se no supermecado me dão uns caixotes. Sou um pouco tímida... mas vou tentar me safar Tongue Eles deram-te "na boa"?

Assim começava já a encaixotar coisas. :)

Claro que sim, eles deitam os caixotes fora, assim até ficas tu com eles, até agradecem. Pergunta em vários sítios, nos negócios mais pequenos deve ser mais fácil e as pessoas são mais acessíveis.

Quanto às empresas de mudanças faz uma boa pesquisa para conseguires o melhor preço. Na "Urbanos" achei caríssimo... Acabei por contratar uma que cobrava um X por cada Km e depois outro valor por hora, para a altura de carregar / descarregar as coisas. Comparativamente com outras ficou mesmo barato e correu tudo bem.