Mto triste...Ulcera Nervosa =( | A Nossa Vida

Mto triste...Ulcera Nervosa =(

Retrato de AnitaQ
01.09.2008 | 10:26
AnitaQ:
Membro desde: 10.03.2007

Ola meninas, sou uma noivinha de Julho de 2007 =)
Na altura fui mais participativa, agora nem tanto, embora quase diariamente venho cá "cuscar" tudo...

Precisava de fazer um desabafo...

Eu casei e estive ate á semana passada a viver em casa dos meus sogros...
Depois de 10 anos de namoro, tive 1ano de casamento pessimo e com mtos pensamentos de separação á mistura...
O meu sistema nervoso andou a MIL e eu vomitava mtas vezes...

Eu e o meu marido, somo proprietarios de uma loja, e apos 15 dias de termos feito a abertura da loja, a loja foi assaltada 2x num espaço de 3 dias...ficou vaziaaaaa.
Mais uma vez, fui-me abaixo...

Vomitava, a comida caia-me sempre mal, etc...

Conclusao:
Fui ao meu medico de familia, que me mandou fazer uma ecografia a 3D do estomago, e uma ecografia abdominal ao figado, bilis, pancreas e ainda analises.

As analises estavam optimas, assim como as ecografias ao figado/pancreas/bilis...
mas na ecografia apareceu a ulcera e uma hernia do hiato, devido a vomitar mtas x.

Andei uma semana, que nem da cama queria sair...
Eu sou magrinha de mim mas ADORO comer...e sempre que comia, caia-me mal...entrei em depressao...

Nao fiz ainda a endoscopia pk nao tenho CORAGEM ate porque eu so respiro pela boca e o meu medico disse-me que ja de si é um exame que custa, e numa pessoa como eu, custa ainda mais...

Havera, infelizmente, alguma menina a passar pelo mesmo que eu?
Ou conhecem alguem com o mesmo problema? Acabou por curar?
Que alimentos comem?

Eu faço uma alimentaçao mto saudavel, nada de fritos, molhos, condimentos, nada...

Mas sinto-me tao desanimada, pk tenho sempre um GRANDE MAL ESTAR dentro de mim, as vezes apetece-me desaparecer...

Desculpem o testamento, mas sinto-me a rebentar...


Retrato de Minnie
Seg, 01/09/2008 - 10:53
Minnie:
Membro desde: 10.06.2008

Menina tens de te animar!

O ano passado passei por uma situação terrivel e um Homeopata, onde fui disse-me:

NINGUÉM DISSE QUE A VIDA É FÁCIL!

Estas palavras fazem eco na minha cabeça cada vez que estou menos bem!

Tens de ganhar coragem para fazer o tal exame e mais...tens de arranjar as tuas próprias estratégias para saires desse mal estar!

Que tal começares a meditar? Praticar Ioga? Isto acalma bastante e ajuda a encontrarmos o equilibrio que precisamos!

Boa sorte!

Retrato de Patty e Rui
Seg, 01/09/2008 - 11:04
Patty e Rui:
Membro desde: 21.08.2008

Olá Anita!

Não desanimes nunca, não te deixes ir abaixo, eu sei que a tua vida não tem sido nada fácil, mas não podes ficar assim pois assim só pioras.
Penso também que deves fazer o exame mesmo que te custe porque só assim os médicos te podem ajudar! Penso que esse será o primeiro passo para a tua vida melhorar, tens de te libertar desse problema de saúde para poderes dar mais atenção á tua familia que tb sofrem ao ver-te sofrer.

Não desistas nunca e vais ver que isto é apenas uma fase má e que a tua vida ainda vai melhorar muito!

Um beijinho grande e as melhoras,

Patricia e Rui

Retrato de AnitaQ
Seg, 01/09/2008 - 11:24
AnitaQ:
Membro desde: 10.03.2007

O meu médico, em que a especialidade dele é mesmo problemas do estomago, disse que eu poderia fazer o exame mas disse que nao era algo obrigatorio pk o diagnostico ja tava feito e que se eu o fizesse seria mais por descargo de consciencia...

Eu tou medicada...medicamentos da farmacia e naturais.
Mas vou-vos ser sincera...eu ando a tomar uns remedios de um medico naturista, e esses ajudam-me mtooo mesmo, ao contrario dos das farmacia, em que nao vejo resultados.

Ha cerca de 3 meses k nao vomito, embora sinta o tal desconforto...e sei que é devido a ajuda dos medicamentos naturais pois axo k so esses me ajudam mesmo.
Sao mto ruins de tomar...mas desde que isto passe eu tomo de tudo...

Retrato de Catarina Neves
Seg, 01/09/2008 - 22:06
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Já te deram a sugestão do Yoga e eu concordo plenamente! Não só com o yoga, mas com caminhadas, exercicios de relaxamento etc.

Dizes que vês mais efeitos com os produtos naturais e eu explico-te porquê: eles são de facto muito bons e, por norma, não têm efeitos secundários. A outra razão é porque também recebem ajuda (são potenciados) dos químicos que estás a tomar. Portanto, nada de brincadeiras e tomas os dois: de farmácia e naturais!!!

O meu namorado tem hérnia de hiato e esofagite de refluxo. É de facto demasiado desconfortável e chega mesmo a ser aflitivo. Ele sabe que tem de ser operado mas, como não tem tempo, ainda não tratou disso.

Resumindo... é fundamental que te acalmes. Não sei se estás a ser medicada para a depressão ou se tomas algum ansiolítico. Se a resposta for não... é melhor que procures ajuda para superares isso. Pergunta a quem te sugeriu o tratamento "natural" se não te aconselha os Florais de Bach (ou Corpo&Alma).

Quanto à alimentação, o meu namorado sabe que não pode beber leite meio-gordo ou gordo, não pode comer queijo, não pode abusar dos molhos nem dos picantes e tem de ter muito cuidado com bacalhau e alguma carne (por serem muito fibrosos).

bem... e como já me estiquei... desejo-te as melhoras.

Se precisares de mais algum esclarecimento, avisa!

Catarina Neves
AlémDaLenda/Magias&Aromas

Geradores de Energia Positiva em http://adl.onlinewebshop.net

Retrato de IN_AND_OUT
Seg, 01/09/2008 - 23:01
IN_AND_OUT:
Membro desde: 29.04.2008

Sei o que é isso! Tenho 2! Mas tudo se resolve, é só saber viver com isso e nem notas!

Um beijinho!

Retrato de AnitaQ
Seg, 01/09/2008 - 23:47
AnitaQ:
Membro desde: 10.03.2007

IN_AND_OUT posso-te perguntar que tipo de alimentação fazes? quais os alimentos que nao ingeres?

Retrato de IN_AND_OUT
Ter, 02/09/2008 - 18:04
IN_AND_OUT:
Membro desde: 29.04.2008

Eu como praticamente tudo...Também depende da fase que atravessas porque as úlceras nervosas só se notam exactamente nas fases nervosas. Só tento não ingerir laranja, café, bebidas álcoolicas, medicamentos, coisas do género porque são muito ácidas, fico logo com o estòmago às voltas. Quando ando mais nervosa como coisas mais ligeiras como sopa e saladas. Carne só comode vez em quando.

Beijinhos!

Retrato de sandra.lopes
Qua, 03/09/2008 - 22:38
sandra.lopes:
Membro desde: 28.07.2008

Estou aqui para te dar muita força!
O meu marido teve há cerca de 7 anos uma ulcera nervosa que rebentou. Na altura, ele era técnico informático e o stress era mais que muito. Ele já é stressado por natureza, imagina com esta profissão.
Bom... foi de urgencia para o hospital, esteve internado 4 dias e depois passou a ser seguido por um excelente médico da especialidade.
Fez esse exame e não lhe custou nada! Depende muito de pessoa para pessoa, por isso ganha coragem e faz.
Depois fez medicação para tratar e felizmente curou.

Qto à alimentação teve que diminuir aos picantes (eu só usava malagueta na comida e praticamente deixei de usar), reduzir nas bebidas tipo whisky e assim, e quando come fora de casa (todos os dias né?) não come comida com molhos, prefere grelhados ou cozidos.

Além disso, alterou a forma de estar na profissão, até que por convite do seu director, há 4 anos, passou a integrar a equipa comercial.

Ah... e sempre que tem que tomar qq medicação reforça o facto de ter tido uma ulcera, e mesmo assim telefona sempre ao seu médico a saber se pode tomar.

Por isso já sabes... força e qq coisa que precises, escreve, ok?

Bjinhos

Retrato de Runa
Ter, 09/09/2008 - 13:27
Runa:
Membro desde: 28.08.2008

Bem, eu não sou médica, por isso não posso garantir o que vou dizer mas... vou transmitir-te o que o meu médico me disse a mim!

Recentemente descobriu-se que o conceito "úlcera nervosa" simplesmente não existe. O que existe são úlceras, muitas vezes provocadas pela existência de uma bactéria no estômago, chamada Helicobacter Pylori. Esta bactéria é que te faz a vida negra. Para a erradicar, tens de tomar 2 antibíóticos durante 4 semanas - e para saber se a tens, tens mesmo de fazer a endoscopia...

Agora, não é por acaso que se supunha que as úlceras fossem nervosas. Simplesmente porque o sistema digestivo é talvez a parte do corpo que mais sujeita está às perturbações do humor. Nunca te aconteceu dar-te a "volta à barriga" por estares com muito medo? Ou em pânico? É muito normal... E se realmente estiveres com uma depressão, é sintomático que um dos primeiros avisos seja a perda/aumento de apetite.

O meu conselho é: vai ao médico de família e pede que te passe um P1 para uma endoscopia. Não sei se és do Porto, mas se fores, eu digo-te onde fazer, são muito bons.
Para não stressares com o procedimento da endoscopia, toma um calmante forte cerca de 2 horas antes (tipo Lorenin ou Victan) e vais ver que te ajuda imenso, aquilo é super rápido!!

Depois de teres o resultado da endoscopia, trata a bactéria (se a tiveres) e vai a um psicólogo. Mais uma vez, se morares no Porto, posso indicar-te várias pessoas.
Com ele vais perceber se realmente estás com uma depressão, e se estiveres, se for uma dpressão grave, tens de ir ao psiquiatra para te medicares convenientemente.

Bom, para tudo isto terás de encher o peito de ar e ganhar coragem!... Nunca é fácil. Mas pensa que o que custa é o início. Depois, com a medicação para o estômago, e com o acompanhamento de um psicólogo, tenho a certeza de que te vais sentir melhor e vais ver a vida de outra perspectiva!!

Se precisares de alguma coisa diz.
Beijinhos!

Retrato de Silvia Duarte
Ter, 09/09/2008 - 15:54
Silvia Duarte:
Membro desde: 06.02.2008

Linda!

so p te dizer k se o teu problema é o de fazer a endoscopia,da p fazer c anestecia e n sentes nada,a mim avó fez e nem se deu conta do k estava a fazer,é um bocado caro(ronda os 400€)mas vale bem o € gasto,segundo ela.

qt á hernia do Iato,eu tive uma á qual tive mm k ser operada,as dores k me causava eram de tal ordem k me provocava vomitos o k so agravava a situaçao,andei perto de 3 anos praticamente a vomitar tds os dias,ate k um dia tive uma crise tal k fui mm operada de urgencia,ja se pasasram 5 anos e desde aí nunca mais tive problemas.

concordo c as outras meninas,ganha coragem p fazer o exame,nem k pagues mm a anestecia,procura acalmar-te e viver a vida c um sorriso.

qq coisa em k possa ajudar,tas a vontade.
as melhoras
bjokas

"Mas é preciso morrer e nascer de novo
semear no pó e voltar a colher
há que ser trigo,depois ser restolho
há que penar para aprender a viver"
Mafalda Veiga