A minha namorada acabou comigo | A Nossa Vida

A minha namorada acabou comigo

Retrato de Tiago_Santos
24.10.2015 | 20:02
Tiago_Santos:
Membro desde: 24.10.2015

Boa tarde.
Após ter lido um post idêntico a este neste fórum (com a diferença que teria sido o homem a acabar com a mulher, o meu caso é o inverso). Por isso peço ajuda e opinião de todos aqueles e aquelas que passaram por situações idênticas (ou não).

Nota, tenho eu 22 anos e a minha namorada 19.

Vou contar então o que aconteceu.
Namoro há mais de 9 meses. Sempre fomos muito cúmplices, nunca lhe escondi nada. Deixava a mexer no meu tlm e quase nunca saía com amigos para estar com ela. Não vivíamos obscessados um pelo outro, sempre deixamos as coisas correr naturalmente e a seu tempo. Não sou apaixonado por ser bonita ou não, mas sim por aquilo que me faz sentir quando estamos juntos.

Segunda feira)
Mas na passada segunda feira tivemos uma pequena briga sobre irmos almoçar juntos no intervalo da faculdade. Não falamos mais e no fim da tarde recebo uma mensagem dela a dizer que quer acabar porque precisa de tempo para ela, precisa de estar sozinha e que não o consegue fazer com estas discussões.
Pedi lhe para nos encontramos, fui ter a casa dela (onde mora com os pais) e mesmo estando a resistir veio ter comigo. Não acrescentou nada demais ao que tinha ido. Naquele momento queria estar só. Perguntei lhe se era algum rapaz, ela disse que não. Perguntei se me ama e ela disse que sim. Admitiu que provavelmente um dia iria se arrepender mas aí teria que viver com a situação. Basicamente disse lhe que se quisesse acabar que fosse por que ou a tivesse traído, ou deixado de me amar...mas nada disso é verdade. Sempre a respeitei. Nunca falei, me interessei ou algo do género por outra mulher. Ela sempre foi o meu foco. Naquele dia tirou me o chão porque nao estava à espera.

Terça feira)
No dia seguinte, e acreditando que ela tivesse tomado a decisão de cabeça quente, ainda apareci lá de manhã com um ramo de flores. Ela pediu para não tornar as coisas mais difíceis... Chorei baba e ranho em todo o tempo que lá estive. Perguntei que não entendia depois de tudo o que já tínhamos vivido. Perguntei no fim se era definitivo ou se era só uma fase. Ela disse que era definitivo e pedi lhe para me o dizer na cara e ela assim o fez. Isso destroçou-me. Por outro lado também penso que se acabou teria que ser madura o suficiente para dizer que era para sempre...
Há noite só me mandou mensagem a perguntar se eu estava melhor. Disse lhe que tinha sido injusta e tirou me os sonhos todos que tínhamos os dois criado e disse se algum dia quisesse falar que mandasse mensagem.

Quinta feira) não sei se foi correcto mas falei com a melhor amiga dela. Ela disse me que a minha namorada tinha andado a lutar por nós, mas algumas discussões só estavam a pôr para baixo. Nós temos um grande sentimento um pelo outro, mas que a nossa relação neste momento não está perdida, simplesmente parada... Aconselhou a dar nos espaço e tempo para esfriar as ideias.

Sábado)
Hoje é sábado, passaram 4 dias sem falarmos. Desde então manti me forte sobre todos os concelhos que já li: Não liguei, não mandei mensagem nem apareci. Não sei quanto tempo vou aguentar mas tenho me mantido assim... Pelos conselhos que leio na internet e mesmo por amigos todos dizem que um dia vai acabar por mandar mensagem ou me procurar. Mas quando esse dia vai chegar? Ou será que nunca? Mas se disse que me amava... Será que um dia ela vai sentir a minha falta, vai sentir falta daquela "bengala" e suporte que eu era?

Na próxima quarta feira celebraríamos 10 meses de namoro e respectivamente 1ano que nos conhecemos. Estou a pensar levá la a jantar a um sítio super romântico, com flores, pulseira Pandora... Todas essas coisas que se calhar estavam a faltar entre nós. É um dia especial e se ela guarda esse sentimento por mim não se deve mostrar indiferente. Tenho receio que nao aceite e tenho medo de tanto esperar acabar no esquecimento. Como posso lutar pela pessoa que amo dando lhe espaço?

Ajudem e orientem por favor.
Um bem haja.


Retrato de Soninha Moreira
Dom, 25/10/2015 - 00:45
Soninha Moreira:
Membro desde: 25.10.2015

Estive a ver o que escreves-te e reparei que a amas muito . . . Da-lhe um tempo . . . Eu compreendo-te perfeitamente o estado que estas . . . Mas vou-te ser muito sincera ... Pelo menos ela podia te mandar uma mensagem . . . No amor ha altos e baixos momentos , mas quando se ama , so o toque e beijos da pessoa amada é fundamental . Assim ambos nao sentiam essa dor que estao a sentir no coração ....Até se isso demorar muito tempo podes fechar o teu coração a 7 chaves e um dia sem contares podes encontrar uma rapariga que te ama . . . e tu sem contares podes vir a gostar dela aos poucos e ama-la . . . . Mas desejo-te muita sorte . .. . bjs

Retrato de Mary1608
Dom, 25/10/2015 - 01:17
Mary1608:
Membro desde: 15.04.2012

Boa noite, tiago.

Em primeiro lugar, quero dizer-te que lamento que estejas a passar por essa situação. Em segundo, dizer-te que cada relação é diferente e que nos cabe a nós lutar por ela.

Estive numa situação parecida com a tua. Na altura em que acabei com o meu namorado tinhamos uma relação de 3 anos e meio. Quando começámos a namorar, eu tinha 17 anos e ele 19.

Sempre nos demos bem e sonhávamos com um futuro a dois. No entanto, senti que aos poucos a relação foi-se desgastando. Discussões frequentes, aqueles 'arrufos' por tudo e por nada. Por várias vezes tentámos acabar a relação (normalmente após as discussões) mas gostávamos um do outro e com choro pelo meio, prometiamos que as coisas iriam melhorar.

A verdade é que eu sentia falta da minha vida, dos meus amigos e o facto de o ver tão 'preso' a mim fazia com que me sentisse culpada por querer acabar com ele. Comecei a sentir-me sufocar e com muita coragem acabámos.

Ele tentou voltar comigo e eu disse que precisava de tempo e espaço, para voltar a por a cabeça no lugar e deixar-me sentir a falta dele. Disse-lhe que não era um fim, que talvez desse para um dia voltar ao que eramos. E foi sentido. Foi muito dificil tomar aquela decisão. Sofri muito. A verdade é que aos poucos a dor foi passando e voltar para aquela relação parecia agora impensável. Mas ele continuava a lutar. E eu não sabia como o ajudar porque não o queria ver a sofrer.

Tentei manter uma amizade, que ele não aceitou. Hoje eu estou feliz, numa nova relação. Ele aos poucos superou e seguiu a vida dele.

A verdade é que se não tivesse dado esse passo, provavelmente hoje ainda estávamos juntos e a sofrer numa relação sem futuro mas que ambos confundiamos amor com comodismo, com carinho ou simplesmente, com uma forte amizade.

Vocês são muito novos, é normal que ela queira viver a vida dela, estar com os amigos, etc. Não significa que não possa fazer isso contigo, ela apenas precisa de perceber se é o que ela realmente quer. Sinceramente, quando li o teu texto parecia um deja vu. Revi-me na tua namorada. Fala com ela mais uma vez e tenta perceber se realmente é um fim para ela, e caso seja, aceita e segue em frente. É o melhor conselho que te posso dar. Caso precises de falar, estás a vontade para mandar mensagem.

Boa sorte e força.

Retrato de oteudiadeprincesa
Dom, 25/10/2015 - 23:22
oteudiadeprincesa:
Membro desde: 07.12.2010

Olá Tiago Smile
Envia-me pm para falarmos melhor, quero ajudar-te de alguma forma.
beijinhos

Retrato de sophie mendes
Seg, 26/10/2015 - 09:31
sophie mendes:
Membro desde: 14.09.2015

Olá. Quanto à situação, acho que devias dar-lhe espaço e não dizer nada. Eu sei que custa e custa muito porque eu já passei por isso. Sei bem o que é alguém acabar e ficarmos sem chão. No início dói muito mas não há nada que o tempo não cure. Tens é que te distrair um pouco, aproveitar a tua vida, estar com amigos, ocupar a cabeça e quando deres por ti vais ver que já a esqueceste. Se ela não te quer não vale a pena insistires.

Retrato de bert
Seg, 26/10/2015 - 10:02
bert:
Membro desde: 27.05.2015

Se me permites um conselho: Não corras atrás dessa rapariga pois sois totalmente incompatíveis astrologicamente falando.Vira-lhe as costas e foge dela pois irias ser infeliz. Nasceste em 1993, certo? Tenta então arranjar uma rapariga que te agrade mas nascida em 1989 ou então em 1997. Vais ver a diferença na tua vida amorosa. Será a metade que te falta.
Boa sorte

Retrato de Encuer
Seg, 26/10/2015 - 12:33
Encuer:
Membro desde: 14.07.2010

Não sei que tipo de discussões terias com ela, não sei o que a levou ao certo a largar-te. Não foram certamente os acontecimentos ocorridos naquela semana, não é uma semana que leva ao fim de um namoro.

Desculpa ser directo, mas quando alguém vem com a conversa "preciso de um tempo", então esquece, é o mesmo que dizerem "terminou mesmo, estou só a enrolar para não te dizer directamente que foi tudo à vida". E ela ainda te disse que terminou de vez. Ela pode ter alguém já...se for assim melhor. Tal como disse noutro tópico semelhante, no passado aconteceu-me algo parecido e foi bom. Saber que ela tinha outro fez-me pensar "Puxa! Ando aqui a choramingar e ela no bem bom com outro??!" Acordei logo, quando dei por mim estava a curtir a vida.

Outra coisa: não fiques demasiado submisso com as mulheres, não choramingues por amor, não andes atrás delas desesperadamente. Elas captam isso. Infelizmente os filmes românticos estão todos errados! Flores só funcionam quando já há amor. E é verdade, os mais rebeldes safam-se mais depressa. Tens que mostrar mais dureza (no bom sentido), independência emocional (ou seja, uma atitude "não dependo do teu amor para ser feliz"), energia e confiança. A má notícia é que isso não vai funcionar para esta tua namorada, a boa é que dará para outras.

Retrato de mo-king
Seg, 26/10/2015 - 18:06
mo-king:
Membro desde: 26.10.2015

vou-te dizer o que me disseram a mim há muitos anos atras quando passei por uma situação semelhante á tua, não fez sentido na altura mas faz todo o sentido agora: o que estás a passar é um processo de aprendizagem e crescimento, nem todas as relações são perfeitas e nem todas foram feitas para durar, vais chorar baba e ranho, vais acordar sem vontade de fazer nada porque o teu mundo está abalado, mas tens uma vida inteira pela frente, parceiros vêm e vão, ás vezes as amizades ficam, as vezes apenas memorias, mas, e isto aconselho vivamente: pensarem em demasiado nisso só te vai trazer problemas. aproveita este tempo para o dedicares aos amigos (fazem sempre falta), para fazer novos amigos, sair com a malta, e principalmente dar umas gargalhadas, um dia quando fores mais velho vais olhar para o passado e vais agradecer tudo de bom e de mau que te fizeram crescer. espero ter ajudado, qq coisa que precises: a internet pode ser o ombro que procuras. nunca te rendas!

abraço

Retrato de csofia_
Seg, 26/10/2015 - 18:57
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

Olá Tiago!

Antes de mais, é assim.. a sua namorada acabou a relação. Estou apenas a lembrar este ponto porque parece que não se convenceu muito disso.

Ou ela lhe anda a dar esperanças, e não contou essa parte, ou então não compreendo. A não ser que queira que ela esteja consigo contra-vontade.
A melhor amiga da sua ex- não lhe deu nenhumas esperanças, o que não é um bom sinal.. quando amamos alguém, acredite, a melhor amiga sabe.

Siga a sua vida e um conselho: quando alguém acabar relação consigo, não insista em retomar as coisas, dê espaço à pessoa e respeite a decisão. Se a pessoa realmente o amar irá voltar, sem insistência.

Retrato de Tiago_Santos
Seg, 26/10/2015 - 21:01
Tiago_Santos:
Membro desde: 24.10.2015

Gostava de saber se já presenciaram ou ouviram falar de pessoas que acabaram e mais tarde conseguiram reconsiliar e ficar juntos

Retrato de aira_nigami
Seg, 26/10/2015 - 22:21
aira_nigami:
Membro desde: 25.01.2012

Olá Tiago_Santos, posso-te dizer que namorei durante um ano, voltámos ao fim de 8 meses separados e a relação depois durou mais 5 anos. Ficou até muito melhor do que o que era, excepto uma coisa... a segurança que nunca mais voltei a sentir na relação... Estava sempre à espera do dia em que ele ia terminar de novo. Também ficaram alguns(muitos) ressentimentos da minha parte em relação às coisas que se passaram no tempo em que estivemos separados. A relação acabou por chegar ao fim...

Retrato de joan_
Ter, 27/10/2015 - 11:06
joan_:
Membro desde: 08.07.2013

Olá,

Por muito que ainda gostes da tua namorada, deves aproveitar este momento para fazeres outras coisas, para aproveitares outras coisas, que de certa maneira não farias tendo namorada.

Há pessoas que estão separadas e depois voltam e ficam juntas, mas acho que não devias pensar muito nisso, porque o que importa é o presente.

Se calhar estás a dar muito de ti nesta relação e ela pode querer outras coisas para ela neste momento, visto que ainda é nova, só tem 19 anos e pode querer experimentar outras coisas, que de outra maneira, estando contigo, não poderia fazer!

Por isso encara isto como uma nova oportunidade de te conheceres melhor e descobrires novas coisas para a tua vida.

Retrato de Mr.V
Qua, 28/10/2015 - 11:08
Mr.V:
Membro desde: 05.09.2008

Não gosto muito de clichés, mas este é o que melhor se aplica a ti, Tiago...

Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí.

Resumindo esta linda frase de Sir John Lennon, se ela não quer, não a massacres, faz a tua vida de cabeça levantada porque, se efetivamente valer a pena, ela correrá atrás... Se não correr, é porque não se merecem e partes para outra...

Retrato de Encuer
Qua, 28/10/2015 - 14:59
Encuer:
Membro desde: 14.07.2010

Tiago, ao insistires na pergunta "já ouviram falar de pessoas que acabaram e reconciliaram" estás a dar a entender que nem sequer queres saber de ouvir falar em fim de namoro; dá a entender estás a ignorar que toda a gente que aqui está a dar-te conselhos (que valem o que valem, ninguém é perfeito) de como lidares com o fim do namoro, pois nem queres ouvir falar disso. Infelizmente para ti: 1) os casos de namoro terminado, com posterior reconciliação, não resultam, segundo o que vejo. Conheço muitos casos desses e deu tudo para o torto, mais cedo ou mais tarde; 2) ela não quer namorar contigo, esquece! Conheço muito bem a cantiga do "dar um tempo", ela já acabou contigo. E se for para voltar, deixa a coisa ir com tempo, deixa a moça respirar!

E não acredito que tudo o que aqui contaste seja o suficiente para ela querer terminar contigo: ou ela já não sentia amor por ti, ou ela arranjou outro, ou então por vergonha não nos contaste tudo (e não condeno, cada um conta o que quer aqui), porque esse fim de namoro só com esses acontecimentos de 1 semana....hmmm...

Post