Milhares de pássaros e peixes mortos | A Nossa Vida

Milhares de pássaros e peixes mortos

Retrato de Caleidoscópio
07.01.2011 | 14:10
Caleidoscópio:
Membro desde: 21.07.2010

Não sei se têm visto as notícias mas, já repararam na quantidade de pássaros e peixes que têm surgido mortos ultimamente? Alguém já pensou sobre isto?
Gostava de saber se têm opiniões.
Beijinhos


Retrato de LonelyBlackSheep
Sex, 07/01/2011 - 14:47
LonelyBlackSheep:
Membro desde: 14.12.2010

Digam tudo menos alterações do campo magnético terrestre como tenho visto por aí, para assustar o pessoal com a situação de 2012. Se o campo magnético terrestre estivesse alterado, em todo o mundo havia milhares de mortes de animais.

Every day is my last.

Retrato de Caleidoscópio
Sex, 07/01/2011 - 16:02
Caleidoscópio:
Membro desde: 21.07.2010

Eu penso que nenhuma das "explicações" que ouvi até agora faz sentido... Testes de armas? Foguetes? Frio? Fim do calendário Maia? ... nenhuma hipótese faz sentido, o que me deixa com a pulga atrás da orelha...

O blog dos livros usados - http://asaladoslivros.blogspot.pt/

Retrato de sibilla
Sex, 07/01/2011 - 16:07
sibilla:
Membro desde: 03.11.2010

é só o script para um romance do Saramago Wink

If you don't like my peaches, baby, why do you shake my tree?

Retrato de the_blonde_one
Sex, 07/01/2011 - 21:30
the_blonde_one:
Membro desde: 28.06.2009

A comunicação social diz que os pássaros eram noctívagos então quando houve o fogo de artificio do fim do ano assustaram-se e tiveram um ataque cardíaco.. Os peixes devem ter visto tanto pássaro a cair que pensaram que tava a acabar o mundo e resolveram também bater a bota..

Retrato de Carimax
Sex, 07/01/2011 - 22:28
Carimax:
Membro desde: 18.10.2008

já tinha comentado ali nas "mães", uma vez que as hormonas da maternidade deturpam-nos a vista, e a menina em questão já estava a achar que temos um sinal do fim do mundo!

O "mundo do fim do mundo" , só mesmo o do sepúlveda

esta, dos pássaros...o que ninguém sabe...e torno aqui público: O Hitchcock está a rodar a II parte do filme "Os pássaros" !

Retrato de danigui
Sex, 07/01/2011 - 23:59
danigui:
Membro desde: 09.03.2010

Já li em qualquer lado que chocaram com linhas de alta tensão

Parece impossível, assim tantos??!!

Quanto aos peixes não faço ideia, mas já vi num documentário que as alterações climáticas que provocam o degelo dos glaciares estão a provocar alterações ao nível da temperatura das águas em muitos locais do globo e isso está a condicionar a vida de muitos animais marinhos. Acho que estas coisas estão a acontecer cada vez com mais frequência.

Até porque a poluição não perdoa. Lembremo-nos que em 2010 assistimos a um dos maiores flagelos ambientais de sempre.

Retrato de Caleidoscópio
Seg, 10/01/2011 - 10:24
Caleidoscópio:
Membro desde: 21.07.2010

Eu não abri este tópico com o objectivo de falar do "fim do mundo" Loser Rollingeyes mas sim para tentar perceber se sou a única intrigada com isto. É óbvio, para mim, que deve existir uma explicação científica para isto mas, todas as avançadas até agora pelos meios de comunicação social não fazem sentido... São demasiado forçadas ou seriam uma grande coincidência, pelo que estou curiosa... Não me parece que, de repente os peixes fiquem todos com frio ou calor ou os pássaros comecem a ter medo de foguetes e fiquem desnorteados... o Aquecimento global, isto então daria pano para mangas esta história... alterações climáticas... vão acontecendo de ano para ano e todos nos vamos adaptando... Daí eu estar a estranhar isto. Mas pronto... Waiting

O blog dos livros usados - http://asaladoslivros.blogspot.pt/

Retrato de Ideia
Qui, 13/01/2011 - 12:00
Ideia:
Membro desde: 10.07.2010

.. Não acho que seja o fim do mundo, mas tenho curiosidade sobre a explicação "séria" para isto, principalmente porque as explicações dadas até agora não me fazem muito sentido...
Para começar, não foram num local especifico, mas em várias zonas. Por curiosidade, para quem ainda não viu, a Google disponibilizou uma listagem com trinta locais onde os fenómenos ocorreram:
http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&hl=en&oe=UTF8&msa=0&msid=20181725...

Por exemplo:

Quote:

Para especialistas, as mortes não estão relacionadas. Entre as aves, suspeita-se que a causa sejam os fogos de artifício do ano novo. No caso dos peixes, eles descartam a presença de toxinas porque os animais mortos eram todos da mesma espécie, e a presença de agentes nocivos na água teria afetado mais tipos de animais.

Ok, pode ter sido uma coincidência, mas nunca fui pessoa de acreditar muito em coincidências Tongue Não deixa de ser estranho.
Como também já disseram, os fogos de artificio não me convencem, é uma coisa que existe todos os anos. Terá sido assim tão maior este ano? Tão diferente? Os pássaros eram todos mais fraquinhos?

Alguns destes pássaros morreram de fome por falta de peixe pequeno para se alimentarem no oceano. Apesar de ser estranho morrerem todos ao mesmo tempo, é a explicação que engoli com mais facilidade lol.

Eles próprios descartaram a hipótese de toxinas, no caso dos peixes.

Também já ouvi dizer que é normal, por ser Inverno, acontecer em algumas espécies, e que a única coisa em especial é que este ano foi um pouquinho mais. Mas de facto, olhando para o mapa, em algumas regiões nem sequer é Inverno Smile

Aquecimento global? A Caleidoscópio já disse o que eu também penso Smile

Isto foi uma coisa que li e com o que concordo: "If it's just a seasonal cleansing then damn, Mother Nature is hard at work." Hypnotized

E claro, também há a hipótese de ser algo completamente natural, simplesmente mais mediatizado este ano Wink

Retrato de Caleidoscópio
Ter, 08/02/2011 - 12:08
Caleidoscópio:
Membro desde: 21.07.2010

Tu percebes-te exactamente onde eu queria chegar. Certamente, existirá uma explicação lógica para isto, mas ainda desconhecida, pois as razões que avançam não fazem sentido/são contraditórias ou demasiadas coincidências... Acho que qualquer pessoa com um palmo de testa fica intrigada e não aceita passivamente as explicações avançadas...

O blog dos livros usados - http://asaladoslivros.blogspot.pt/

Retrato de Nadia Beatriz
Sáb, 09/04/2011 - 22:11
Nadia Beatriz:
Membro desde: 03.04.2011

the doomsday is comming... lool

NO REGRETS.. JUST LESSONS LEARNED

Post