"Milagre" para cabelo oleoso | A Nossa Vida

"Milagre" para cabelo oleoso

Retrato de TifetQueen
28.03.2013 | 12:49
TifetQueen:
Membro desde: 12.05.2011

Tenho o cabelo bastante oleoso e mais ainda que ando numa fase menos boa da minha vida, c/ mto stress. Por exemplo se eu lavar o cabelo á noite, mesmo secando e me deitando com ele seco no outro dia de manhã já está logo a ficar oleoso e sem vida. Fico mesmo triste e nao me sinto nada bem. Sad Alguém recomenda umas vitaminas ou alguma mezinha caseira "miracolosa"??


Retrato de daniela19
Qui, 28/03/2013 - 14:01
daniela19:
Membro desde: 25.04.2012

TifetQueen wrote: Tenho o cabelo bastante oleoso e mais ainda que ando numa fase menos boa da minha vida, c/ mto stress. Por exemplo se eu lavar o cabelo á noite, mesmo secando e me deitando com ele seco no outro dia de manhã já está logo a ficar oleoso e sem vida. Fico mesmo triste e nao me sinto nada bem. Alguém recomenda umas vitaminas ou alguma mezinha caseira "miracolosa"??

Também tenho o mesmo problema que tu... Uma chatisse.

Olha eu lavo o meu cabelo quando sinto ele nojento. Tem sido quase todos os dias, ás vezes ele aguenta 2 dias mas raramente.
Eu lavo o cabelo de manhã, pois se o lavar á noite como tu ele de manha já está 'melado' porque o meu rosto tbm é oleoso...
Quando não o lavo num dia durmo com ele num rabo de cavalo assim evito que ele fique mais oleoso.

Utilizo o champô de bebe, aquele da Johson amarelo. E coloco champô 2x para me certificar que ele fica bem limpo. Não aplico nada de amaciadores nem coisas do género. Dp seco com o secador.

Quando o sinto mesmo muito oleoso lavo só a raiz com sabonete de alcatrão, mas cuidado que ele fica mesmo muito seco. Ás vezes nem consigo meter os dedos no cabelo para lhe tirar a espuma, e aí junto um bocado de champô para ajudar a tirar.

Ás vezes também aplico uma máscara de argila verde no cabelo, eu costumo juntar 1 colher de sopa de argila com 1 colher de sopa de água. E aplico no cabelo. Como o meu cabelo só fica oleoso na parte da frente essa quantidade chega-me e aproveito e coloco no rosto também.

Uffa escrevi um testamento, mas espero ter ajudado. Qualquer dúvida dispõe

P.S. esqueci-me de dizer que algumas almofadas tendem a por o cabelo oleoso, li algures que as mais aconselhadas eram as de seda mas não sei o porquê. E se dormires com a cabeça tapada pelos cobertores isso também ajuda a o cabelo ficar + oleoso

Editei: algumas vezes recorro ao pó talco para ele aguentar mais umas horinhas. costumo colocar um quantidade pequena no sitio onde está oleoso e depois sacudo mt bem. ele absorve a oleosidade.

Faz acontecer, que eu faço valer a pena!

Retrato de kikinha_kutxi
Qui, 28/03/2013 - 14:53
kikinha_kutxi:
Membro desde: 27.10.2010

Olha há por aí um tópico em que algumas meninas usam o oleo de Amla e dizem maravilhas que combate eficazmente o cabelo oleoso, deixando-o mais forte,não te posso dar a minha opinião pessoal porque ainda não comprei mas fiquei muito tentada em experimentar

Porque tu és o melhor do mundo Kutxi
-----------------------------------------------------------------
Afilhada da minha querida (lagarta) C.A.S.C.S
Madrinha da mais doce FiPipoca

Retrato de TifetQueen
Qui, 28/03/2013 - 15:19
TifetQueen:
Membro desde: 12.05.2011

Obrigado!!
Daniela19, tb já experimentei meter pó talco, mas acho que não correu lá mto bem! Foi uma chatice p desaparecer o branco ehehehe mas tenho lá Argila vou experimentar Grin

kikinha_kutxi Esse óleo compra-se onde? Nos hipers ?

Retrato de kikinha_kutxi
Qui, 28/03/2013 - 15:52
kikinha_kutxi:
Membro desde: 27.10.2010

que não é nos supermercados,mas sim em lojas indianas... Também se pode mandar vir pela net... Dá uma espreitadela no tópico chama-se óleo de Amla Wink

Porque tu és o melhor do mundo Kutxi
-----------------------------------------------------------------
Afilhada da minha querida (lagarta) C.A.S.C.S
Madrinha da mais doce FiPipoca

Retrato de Sarufa85
Qui, 28/03/2013 - 19:58
Sarufa85:
Membro desde: 19.02.2013

para espaçar as lavagens recomendo o uso de shampoos secos.

Retrato de marie_martins
Qui, 28/03/2013 - 21:59
marie_martins:
Membro desde: 18.09.2011

Olá meninas!
O meu cabelo também é oleoso, tenho usado o shampoo da linic de menta para cabelos oleosos e tem resultado muito bem, agora já aguento só a lavar dia sim dia não!=)

Retrato de Chartreux
Sáb, 30/03/2013 - 22:35
Chartreux:
Membro desde: 30.03.2013

Utilizem um produto orgânico.
Tipo os da Corpore Sano, que se vendem em ervanárias e são recomendados por dermatologistas.

Post