O meu namorado saiu de casa | A Nossa Vida

O meu namorado saiu de casa

Retrato de TaniPereira
12.10.2015 | 07:40
TaniPereira:
Membro desde: 12.10.2015

Bom dia meninas,

Ando um bocadinho em baixo e sinceramente não sei bem o que fazer. Vivia com o meu namorado há cerca de dois anos mas, recentemente, ele disse-me que queria sair de casa e voltar a viver com os amigos dele. Também me disse que isso não interferia com os sentimentos que, supostamente, sente por mim, mas tenho alguma dificuldade em acreditar. Quando o tento confrontar com a situação, apenas me diz que não estávamos casados e que por isso, não me deve qualquer tipo de justificações. Francamente não sei o que dizer ou o que pensar desta situação.

Ontem à noite tivemos uma enorme discussão, e disse-lhe que se essa era a opção dele, então ele tinha de perceber que não queria continuar ao lado dele. Não acho justo ter sido abandonada, de certa forma, e permanecer ao lado dele como se nada tivesse acontecido.

Alguma de vocês já passou por isto?


Retrato de sophie mendes
Seg, 12/10/2015 - 08:27
sophie mendes:
Membro desde: 14.09.2015

Olá.Eu acho que a partir do momento em que um casal vive junto é porque a relação é séria e ambos se devem comportar tendo em conta isso. Eu acho que para ele ter saído é porque se calhar o que ele sente já não é o mesmo e digo te isto porque já passei por isso. Na altura que o meu ex fez isso eu senti que os amigos eram mais importantes para ele do que eu e a partir do momento em que sentimos isso é porque acabou. Fala com ele, abre o jogo e consoante o que ele disser decides o que fazer. Eu não mantinha uma relação assim.

Retrato de andreisse
Seg, 12/10/2015 - 10:31
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Olá,

Actualmente com a banalização do "viver junto" tem acontecido, infelizmente, muitas situações destas. Muitos investem até em reparações numa casa que sendo do namorado não é sua quando acaba muitos vêem com uma mão à frente outra atrás... Tamanha banalização vem com problemas pois o juntar é muito lindo enquanto não dá problemas, mas isso são outras questões.

Tens todo o direito em não querer continuar com ele. Se ele não quer viver contigo para que vais perder tempo com uma pessoa que prefere partilhar a vida com os amigos do que contigo? Namoraram, deram o passo de viver junto, cedo demais ou não, não é isso que está em causa... Agora retroceder novamente, não faz sentido.

Fala com ele e segue o teu coração!

Retrato de TaniPereira
Seg, 12/10/2015 - 10:53
TaniPereira:
Membro desde: 12.10.2015

É exactamente isso, sinto que os amigos dele são mais importantes para ele do que eu. Na verdade, sinto que não tenho capacidades de lutar contra eles. Não me dá hipótese sequer. Ao fim-de-semana prefere a companhia deles à minha, e quando o confronto, diz-me que gosta de mim na mesma. Eu acho que ele não me sabe dar valor e, francamente, quero seguir em frente. Mas como ele refuta tanto isso, por vezes, falta-me a coragem de assumir essa postura mais determinada.

Retrato de Mr.V
Seg, 12/10/2015 - 11:23
Mr.V:
Membro desde: 05.09.2008

Não trates como prioridade quem te trata como opção.

É só isto.

Bom dia.

Retrato de Encuer
Seg, 12/10/2015 - 12:16
Encuer:
Membro desde: 14.07.2010

Se fosse comigo, pensaria que ele não me quer, que anda com desculpas cobardes, pois é cobarde não dizer que já não te quer, ou que te quer só para sexo ou como opção (opção no sentido de que ele pode ter alguém debaixo de olho...caso falhe volta para ti). Cobarde porque não diz logo o jogo dele, é o que pensaria no teu lugar.

Independentemente disso que disse agora, ele saiu, ponto final. Ele não quer uma vida a dois. E tu queres uma vida a dois. Ele até poderia querer uma outra coisa: ter um relacionamento sério contigo, mas cada um na sua casa. É uma opção "moderna" que alguns casais preferem, mas não é o teu caso.

E se ele ainda por cima diz que não te deve jsutificações, tudo somado, no teu lugar mandava-o dar uma curva de vez. Quer quer, não quer adeusinho.

Retrato de Cokitas
Seg, 12/10/2015 - 15:13
Cokitas:
Membro desde: 26.06.2008

Tenho de concordar com o Mr. V. Tu és uma das "opções" da vida dele. E sinceramente parece-me uma atitude de teen.

Uma mulher (ou um homem, é igual) deve de ter, acima de tudo, amor próprio. Ele acabou de te provar que não merece o que sentes por ele. Quando se ama de verdade, queremos estar junto sempre que possível, queremos essa pessoa para a vida. Não me parece o caso.

Força.

Retrato de TaniPereira
Ter, 13/10/2015 - 11:15
TaniPereira:
Membro desde: 12.10.2015

Nem sei bem o que pensar sobre tudo. Estou mesmo confusa. Ele diz que essa decisão não interfere nos sentimentos que nutre por mim, mas, a verdade é que desde de saiu de casa, anda mais contente, passa mais tempo com os amigos...enfim, parece-me mais feliz.

Não entendo porquê. Não sou do tipo exigente, aliás, a única exigência que faço é que preciso do meu espaço. Do meu tempo para sair e estar com as minhas amigas. Também sempre lhe dei esse espaço. Quando vivíamos juntos, ele passava grande parte do tempo fora de casa.

Se calhar o problema é mesmo esse, sempre fui demasiado permissiva...

Eu acho que ele me está a mentir, mas como estou tão magoada, nem me apetece confrontá-lo e ultimamente ando a evitá-lo. Nem às mensagens lhe respondo...

Retrato de Encuer
Ter, 13/10/2015 - 12:35
Encuer:
Membro desde: 14.07.2010

A julgar pelo que dizes, se fosse comigo ficaria a pensar que ele (no meu caso seria ela lol) estaria a mentir-me, possivelmente por estar farto da relação. Quer acabar simplesmente, não sente amor ou sente mais amor à tal liberdade que ele achava não ter.

Segue com a tua vida como ele fez.

Retrato de carmen susana rocha marques dos santos
Ter, 13/10/2015 - 13:30
carmen susana rocha marques dos santos:
Membro desde: 30.01.2008
Retrato de Lillith
Qua, 14/10/2015 - 11:51
Lillith:
Membro desde: 18.05.2010

Pelo que li, é bem ido e é um favor que te faz, pois tudo se resume ao que o Mr. V disse no comentário dele.
Ainda bem que ele resolveu ir, dá-te a oportunidade de mais tarde deixares entrar alguém na tua vida que te veja como prioridade, o que podia nunca acontecer se ele não "desamparasse a loja".
Pode parecer duro e frio, mas é a realidade.

Retrato de Mermaid_MM
Seg, 09/11/2015 - 12:48
Mermaid_MM:
Membro desde: 20.05.2009

Acho que devias seguir a tua vida e partir para outra. Ele parece-me ser uma pessoa sem maturidade ou então não gosta de ti o suficiente para continuar. Deixa-o ir.

Já agora pego neste comentário da Andreisse que acho deveras importante e que muita gente não se lembra. Isto do amor e relações é tudo muito lindo, mas há que nos auto-ressalvar, por assim dizer. Não é ser egoísta, mas precavida. Obrigado Andreisse Wink

(acho que isto teria direito a um tópico próprio)

andreisse wrote:

Olá,

Actualmente com a banalização do "viver junto" tem acontecido, infelizmente, muitas situações destas. Muitos investem até em reparações numa casa que sendo do namorado não é sua quando acaba muitos vêem com uma mão à frente outra atrás... Tamanha banalização vem com problemas pois o juntar é muito lindo enquanto não dá problemas, mas isso são outras questões.