O meu namorado bateu-me... outra vez. | A Nossa Vida

O meu namorado bateu-me... outra vez.

Retrato de nanapat
12.10.2017 | 18:05
nanapat:
Membro desde: 12.10.2017

Bem, olá a todos.. Criei conta aqui no fórum com o objectivo de desabafar e ter alguns clareios na mente, porque acho que estou a precisar... peço desde já desculpa pela quantidade de palavras que vai ter o meu post...
Começando, tenho 22 anos e namoro com um rapaz de 24 anos à 1 ano e 4 meses.
Praticamente vivemos juntos na casa da minha mãe com os meus irmãos, apesar de ele ter uma casa dele temos-nos mantido aqui à espera de arranjamos ambos um trabalho certo para nos mudarmos e vivermos realmente juntos, e assim sempre vou ajudando a minha mãe porque ela é doente...
Em 1 ano e 4 meses ele já me bateu 3 vezes.. hoje foi a terceira vez.
A primeira devíamos namorar à cerca de 4 meses. O motivo ? Sinceramente não me lembro qual foi. Sei que me encostou a janela, e encheu-me de chapadas. Mandou as minhas coisas todas pela escada abaixo. E fora outras coisas que até tenho vergonha de contar.. tinha ido dormir a casa dele. Depois lá fui eu pra casa com a cara e os braços todos negros.. Foi a guerra em minha casa. A minha mãe e o meu irmão mais velho, cheios de raiva, compreensível.. Mas apesar de ir contra eles, voltei para ele.. Em Outubro do ano passado engravidei. Tive um descolamento de placenta e depois em Dezembro perdi o bebé. E aí eu achei que tinha um homem do Paraíso. Apoiou-me nesse momento difícil da minha vida.. enchia-me de mimos, e fazia-me vontades todas.. que realmente gostava de mim. Em Janeiro voltou-me a bater. Na rua. Mandou-me o telemóvel vezes sem conta à cara.. Mas voltamos juntos para casa nesse mesmo dia. E ninguém soube de nada.
E Hoje, foi o pior dia da minha vida. Fomos dormir a casa dele, porque ontem fez anos. Começamos a discutir porque o meu irmão mais novo estava no computador dele, em minha casa. E porque eu estava a gritar ele mandou-me ao chão e começou à Chapada a mim. Só dizia para eu parar de gritar. Mas como é que eu podia parar de gritar se ele não parava de me bater ? Pisou-me a cabeça, puxou-me os cabelos e até uma faça ele foi buscar para me ameaçar. Depois já começou a bater-me porque eu queria ir-me embora.. tirou-me o telemóvel para eu não ir. E não parava de me puxar os cabelos.
Ameaçava que me ia partir os dentes se eu não me calasse.. E passado 5 minutos já estava a pedir desculpa..
Consegui sair. Ele veio atrás de mim apenas para me dizer que se eu não voltasse para casa, ele não se ia arrepender do que fez.. E agora não pára de me ligar com discursos contradizentes. Ora pede desculpa e diz que tá arrependido para eu ir falar com ele. Ou que mereci e que ainda merecia mais. Que o que é meu está guardado, e que ainda não vi nada do que ele é capaz..
Não estou com medo dele. Estou com medo de cair no erro de voltar para ele. Não tenho coragem para contar isto que aconteceu hoje a ninguém. Sei que se contasse a minha mãe ela nunca mais me deixaria voltar para ele.. Não é que eu queira voltar, mas amigas? Não tenho. Se contar aqui em casa alguma coisa, vou ter que levar todos os dias com o mesmo assunto, e a falarem mal dele. Ele era a minha única companhia. Fazíamos tudo juntos. Estou com medo de me sentir sozinha e voltar para ele. E Tenho pena dele porque sei que ele não tem ninguém que o ajude, e que lhe abra os olhos.. Mas neste momento não consigo sequer pensar em olhar para ele, e só queria que ele me deixasse em paz, que parasse de me ligar e que desaparecesse da minha vida..
Estou triste, confusa, e dói-me tanto as orelhas e o couro cabeludo. Nunca pensei que isto acontecesse comigo. Não quero ser uma vítima de violência doméstica, nem quero amanhã contar nas vítimas das mãos dos homens, mas conhecendo-me como conheço, sei que não vou ser forte para lhe dizer não até ao fim. Gosto dele, e por isso acho que vou sempre acreditar que ele consegue mudar..


Retrato de 30Jrc
Qui, 12/10/2017 - 18:29
30Jrc:
Membro desde: 12.10.2017

Boa tarde,
é muito complicado e sério o que estás a descrever que já se passou contigo. Percebo o que dizes com o facto de teres receio de voltar para ele, mas tens que te colocar do lado de fora da situação. Se fosse uma amiga/familiar tua a passar por isso não lhe dirias imediatamente para o deixar? Fala com a tua família, uma amiga que tenhas confiança. Mas tens que te afastar dele caso contrário ele vai arrastar-te para dentro desse turbilhão de emoções e instabilidade que ele sofre. Por muito complicado que seja, existe sempre algo melhor pra ti, de certeza! Não é à toa que se diz antes só que mal acompanhado não sei se percebes inglês, se sim posso deixar-te uns links muuuuuito uteis para te ajudar (claro que não resolve tudo - mas ajuda).
Tenta distrair-te no trabalho, sair com amigas de lá, tenta inscrever-te em algo que te faça ter mais contacto com as pessoas (voluntariado, chefe escuteiros, workshps,..) podem parecer coisas pequenas mas vão ajudar-te a perceber que existem boas pessoas, e que a tua vida não tem que ser isso.
Não sou nenhuma expert no assunto nem nada que se pareça mas espero ter ajudado.

Beijinhos e muita força !!

Retrato de RitzF17
Qui, 12/10/2017 - 23:01
RitzF17:
Membro desde: 12.10.2017

Olá.
Tens de ter força e seguir em frente. Somos nós que escolhemos viver a vida que temos.
Lembra-te sempre que tens de gostar primeiro de ti acima de tudo.
Eu entendo o que estás a passar... tenho quase 22 anos, estudo Direito na melhor faculdade do país e aconteceu-me há 5 dias algo parecido com o meu ex namorado de há dois anos - ele advogado e presidente de junta. Como vês, isto acontece com todo o tipo de pessoas, não é preciso ser pobre, rico, bonito, feio. Não podes sentir-te com falta de coragem! Antes pelo contrário, mereces alguém melhor a teu lado. Tens de deixar essa pessoa, porque quem ama respeita, protege, cuida... não há perdão em relação à violência... e não te esqueças que se trata de um crime público (violência doméstica), o que significa que qualquer pessoa pode denunciar a situação ao Ministério Público, mesmo que a vítima não pretenda deduzir queixa.
Sabes, situações deste género acontecem, mas são raras. São aprendizagens. A culpa não é tua em qualquer circunstância.
Deverias falar com a tua mãe acerca do que aconteceu. Sê forte, segue em frente. Tem brilho em ti, pois tens mais valor que possas calcular! E algures está alguém destinado a fazer-te realmente feliz e a respeitar-te.

Retrato de Tony Chopper
Seg, 16/10/2017 - 09:37
Tony Chopper:
Membro desde: 28.08.2017

Ele bateu-te uma vez, tu viste a besta que ele é porque é que voltaste para ele de novo? Tens culpa na parte de não gostares de ti o suficiente para o deixar de vez e fazer queixa na polícia!

Ele não vai mudar, se pesquisares na net, vires relatos, leres notícias, vais ver que ele tem o perfil do agressor que bate, grita, depois arrepende-se, compra prendas e flores, promete que não volta a bater, dá muito carinho e mimo e depois fazer de novo, é um ciclo vicioso!

Todos nós nos passamos, eu sou homem e já me passei e disse coisas "epa não sei não quero falar mais nesta m*!", mas daí a passar à agressão e fazer da casa um ringue de boxe, de atirar ao chão bater, puxar cabelo, agredir e violentar, isso é outro patamar! É errado, é grotesco, é selvagem! Não tens que aturar isso, nem tu nem os teus filhos mais tarde, ao crescerem nesse ambiente, a fazerem xixi de noite e na escola, a viver amendrontados e traumatizades de verem a mãe com a cara pisada!

SALTA FORA!

Retrato de vanerodrigues953
Ter, 17/10/2017 - 22:33
vanerodrigues953:
Membro desde: 26.10.2012

Posso por favor aconselhar te a contactares a APAV. Podes ver o numero na pagina online. Ou então dirigis te a um gabinete de apoio deles. Juro te que eles te ajudam com todas estas questões e sem quaisquer custos.

Cuida de ti por favor

Retrato de Filipaa_87
Sex, 20/10/2017 - 20:33
Filipaa_87:
Membro desde: 09.01.2017

Infelizmente já passei por isso em 2 relações...e só te posso dizer uma coisa,não mudam! Pode passar 1...2...3 meses bem, mas acabam sempre no mesmo... livra-te antes que seja tarde (nunca é tarde) mas espero q percebas. Se precisares de apoio podemos falar em privado... e ficares com uma amiga!

Filipa

Retrato de Gaivoto
Sáb, 21/10/2017 - 17:36
Gaivoto:
Membro desde: 31.12.2015

è tão obvio que esse animal tem que ir à vida!!

Parte para outra antes que te arrependas

Retrato de Road66
Qui, 26/10/2017 - 14:36
Road66:
Membro desde: 16.09.2013

Não tens medo dele? Devias!!!
Tens pena dele? Não tenhas... o teu destino pode ser igual ao de 50 mulheres o ano passado: acabaram dentro de um caixão.

Fui directo e bruto de propósito, ir à policia ontem relatar isso já era tarde!!!

Estás perante uma pessoa super desequilibrada e violenta que precisa de ajuda mas não queiras estar nesse processo porque a maior parte dessas pessoas não mudará.

Retrato de 2017Rosy
Sáb, 06/01/2018 - 20:30
2017Rosy:
Membro desde: 26.11.2017

Olá nanapat.
Que situação dramática. Acredite que ele não muda enquanto você não mudar. Quando algo está mal à nossa volta, somos nós que temos de reagir. Somos nós que temos de mudar. É sempre assim seja em que situação for.
Podemos continuar aguentando ou fugindo deste problema, mas se não mudar volta a cair noutra situação igual. Ame-se e jamais alguém lhe fará mal. Nunca que se esqueça que o pior inimigo de si própria é você por permitir algo assim. Força cuide de si, não entregue essa tarefa a mais ninguém.

Retrato de Marisaf5
Qua, 14/03/2018 - 11:58
Marisaf5:
Membro desde: 04.07.2016

Gosta mais de ti do que dele, tens que ter amor próprio. Não deixes que ele te mate.

Retrato de JAlexandre
Ter, 27/03/2018 - 23:28
JAlexandre:
Membro desde: 27.03.2018

Diz um ditado antigo que "o que nasce torto tarde ou nunca se endireita".
Você diz a certa altura no seu post que tem pena dele por ele não ter ninguém. Sabendo ele disso acha que as atitudes dele estão em conformidade? Às vezes temos de ser um pouco egoístas e pensarmos mais em nós. Ainda és jovem, tens muita vida pela frente, mas se de inicio não tomares o rumo certo muito dificilmente levarás o teu barco a bom porto. O conselho que te dou é pores termo a essa relação e procurares seguir em frente. Acrescento apenas para não entrares em cenas de fazer ciume, fazer sentir inveja,... não vás por aí, segue em frente mas discretamente...

Post