método contraceptivo - | A Nossa Vida

método contraceptivo -

Retrato de sandritasilva
16.12.2016 | 23:58
sandritasilva:
Membro desde: 11.07.2011

Olá a todos!

Venho pedir ajuda...

Peço-vos por favor, que partilhem contigo o método contraceptivo que utilizam.

Eu tomo a pílula, à vários anos, mas não consigo confiar... tenho muito medo de uma gravidez, dai, eu usar pílula e preservativo.

.......

No fundo o meu medo é complicado... como vocês vencem isto? Ajudem-me partilhando as vossas "convicções" !!

.............

O meu principal medo que me leva a não confiar na pílula é:

por exemplo: - eu tomar a pílula certinha sempre, por exemplo até hoje, hoje ter relações, e amanha acontecer algo e precisar tomar uma medicação com corte o efeito da pílula.
Fico a correr riscos porque se tenho relações ontem, e hoje tomo medicação que interfere, os espermatozóides ficam vivos ate 72h, e se ficam dentro de mim a risco, logo, muito medo..!!

Como ultrapassam isto vocês ???!


Retrato de gsv
Qua, 21/12/2016 - 13:51
gsv:
Membro desde: 23.07.2013

Em primeiro lugar, a pilula não é 100% eficaz, mesmo tomada certinho existem riscos de não funcionar. No entanto, não é por isso que devemos viver com medo quase irracional perante a ideia de uma gravidez nao desejada. Desta forma não tiramos sequer partido da nossa vida sexual, que foi precisamente para isso que a pilula foi criada. Para isso mais vale optar por outro metodo contraceptivo.

Pessoalmente utilizo apenas a pilula, e nos meus 6 anos de namoro nunca engravidei. Se já tive "sustos"? Sim, faz parte. "Quem anda à chuva, molha-se", mas não passaram disso mesmo. De resto utilizo preservativo quando tomo medicação que possa cortar o efeito da pilula, ou em caso de esquecimento por mais de 12 horas, ou em caso de diarreia ou vomitos.

Se esse episodio acontecer no dia seguinte à relação sexual, é pouco provavel que fiques gravida, no entanto sim, claro que pode acontecer.

Se nao te sentes "segura" apenas com pilula, deves continuar a usar a combinação de métodos, caso contrário vais estar sempre a pensar nisso e nem vais sequer ter prazer nas relações.

Retrato de sandritasilva
Qua, 28/12/2016 - 14:23
sandritasilva:
Membro desde: 11.07.2011

enviei um email a sociedade portuguesa de contraceção, tive esta resposta:

uma vez mais obrigada

Post