A melhor dieta saudavel (perdi mais de 20 kilos) | A Nossa Vida

A melhor dieta saudavel (perdi mais de 20 kilos)

Retrato de Paula Gomes Cicco
08.12.2010 | 21:18
Paula Gomes Cicco:
Membro desde: 20.10.2009

Ola meninas tenho 25 anos,163 cm e sempre fui forte desde pequena,com 23 anos pesava quase 90 kilos,tinha a tençao arteial muito alta,e tinha de tomer medicamentos,tinha o estomago dilatado,o meu filho com 4 anos dizia as pessoas k eu estava gravida,porque tinha a barriaga muito grande.Um dia tomei coragem e fui ao medico pedir ajuda e ele deu-me uns comprimidos k ajudavam mentalamente a nao ter apetite para comer,e tambem me aconcelhou para andar a uma neutricionista,como eu via k o remedio estava a funcionar,nem fui a uma neutricionista,perdi 7 kilos,em um mes e meio,quando fui fazer um control ao sangue descobriram k estava com problemas de figado,a causa eram os comprimidos,tive de deixar emediatamente,depois de dois meses o figado estava perfeito,mas dos 7 kilos engordei 6 kilos.Depois de 1 anos decedi de ir a uma neutricionista,quando la fui a primeira vez tinha quase 89 kilos,no dia 8 de outubro 2009,hoje tenho 67 kilos,e nao fiquei com muitas estrias,as poucas k tenho sao claras,(por se branca de pel)e isso ajudou com a ida ao ginasio (aconcelho da neutricionista),o ginasio da o meu nome como exmplo para clientes k querem perdere peso,dia 21 deste mes vou a ultima vez a neutricionista.O meu obejectivo sao os 63,mas para a medicina 65 ja estou bem. A minha tençao voltou ao normal,de 16 a 13.
DOU UM CONCELHO,QUEM QUER FAZER DIETAS NUNCA UTILIZEM MEDICAMENTOS ,PROCUREM UMA NEUTRICIONISTA,NAO É FACIL,E DEMORA MAIS TEMPO A PERDER,MAS ASSIM NAO DAO CABO DA SAUDE.
As pessoas dizem k quando voltar a comer como antes vou engordar outra vez,e eu respondo k ja nao consigo comer como antes,o meu estomago encolheu devagarinho.
Boa sorte a todas.
Se quiserem eu mostro as fotos


Retrato de VVnessa
Qua, 08/12/2010 - 21:29
VVnessa:
Membro desde: 10.10.2010

Olá Paula,

Estou a morar no Algarve e não conheço nenhuma nutricionista por cá. Só conheço aquelas das ervanárias que só querem vender produtos..

Retrato de nesvale
Qua, 08/12/2010 - 22:03
nesvale:
Membro desde: 09.01.2009

Pela força de vontade e pelos resultados!
Nós cá em casa também andamos de dieta há 3 meses e o meu marido já emagreceu 10kgs e eu 5kgs.
A única coisa que fiz foi mudar a alimentação. Cortar nos fritos, gorduras e hidratos de carbono. Faço sopa sem batata, legumes e saladas e carne e peixe grelhados. Também não comemos doces, chocolates e essas coisas. Passámos a comprar manteiga magra, leite magro e queijo magro.
Concordo que o melhor é regular a alimentação e não recorrer a medicamentos!

Retrato de Paula Gomes Cicco
Qui, 09/12/2010 - 07:32
Paula Gomes Cicco:
Membro desde: 20.10.2009

Parabens nesvale.A minha alimentaçao agora esta completamente diferente,nao cortei mas diminui nas porçoes,é k se vais cortar depois quando voltares a comer vai voltar tudo,em vez de comer um panado com batatas fritas,como panado com salada,em vez de comer batatas fritas com salasichas,como com um ovo frito k nao ingorda tanto,muito raro repito nas refeiçoes,e muito impotante comer 3 vezes por dia protainas,(carne,peixe,queijo,leite,ovo ,etc..)isso é k faz queimar gorduras,nunca comer so um prato de sopa,a seguir um ovo cozido,ou queijo ou iogurte,ao meio dia como carboidratos,mas nao a noite.E cortei o pao branco,so como pao integral,so duas fatias por dia,mas acreditem é muito bom esse pao.Ja estou tao abituada com essa alimentaçao k ja nao concigo variar,é claro k de vez em quando como algum doce a mais ( k adoro) mas vou no dia seguinte ao ginasio,ou no dia seguinte nao toco em nenhum doce,e ja estao essas calorias a mais perdidas..
Muito obrigada
Espero k os meus concelhos ajude alguem.

Retrato de Aninha27
Ter, 14/12/2010 - 02:04
Aninha27:
Membro desde: 30.11.2010

Os meus parabéns pela força de vontade e pela disciplina.

Ir ao ginásio acaba como sendo um seguro para a vida! Fazes bastante bem, recuperaste a tua forma física e ganhaste saúde:)

Post