Melhor amiga versus namorado

Retrato de Eva.luar
28.10.2016 | 12:16
Eva.luar:
Membro desde: 26.10.2016

Bom dia pessoal do fórum, queria as vossas opiniões e sugestões. Passo a contar a minha historia, desde adolescente tenho uma melhor amiga, passamos muitas coisas juntas, ajudámo-nos mutuamente. Ela começou a namorar um rapaz do nosso grupo de amigos, eu também tinha um namorado, saíamos juntos e eramos inseparáveis... So que depois acabei por terminar o meu namoro e eles me apoiaram muito, o namorado da minha amiga visitava me com e sem a minha amiga, ajudou me muito a ultrapassar a situação, só que começamos a sentir algo um para o outro, tentei afastar me deles, um dia ele combinou um café cmg e disse me que sentia algo especial por mim e que já não conseguia estar com ela.. disse lhe que só ficávamos juntos quando eles tiverem terminado.. Quando ele decidiu falar com ela, a minha amiga estava a passar por um momento difícil, pouco depois a mãe dela morreu e precisou muito do apoio dele.. Depois de uns tempos quando terminou com ela, a minha amiga ficou transtornada não parava de falar sobre ele,falei algumas vezes com ela e perguntei lhe se algum dia o namorado dela tiver a namorar uma amiga dela como é que ela reagiria e ela disse que nunca mais falaria com essa amiga, porque mesmo ela não estando com ele, não ia querer ve lo com uma amiga.. Já terminaram há 5 meses e eu ainda não tive coragem de dizer a minha amiga que estamos juntos. Tenho a certeza que ela não ia querer mais ser minha amiga, não sei o que fazer.. Prezo bastante as minhas amizades e ainda não falei com ninguém. Estou triste com a situação não sei mesmo o que fazer.. Estamos a gostar cada dia mais um do outro e queria assumir a nossa relação mas também estou a ver que a minha amiga ainda não ultrapassou o fim do namoro.. Ela ainda tem esperança de estar com ele.. Quando estou junto com o meu namorado ele mostra me muitas msg que ela lhe envia pedindo para voltar e ela também me conta que não vai amar mais ninguém como amou o meu namorado.. Estou num beco sem saída.. O que fariam se tivessem no meu lugar?


Retrato de truclas_ju
Sex, 28/10/2016 - 18:40
truclas_ju:
Membro desde: 01.01.2014

Olá!
É uma situação muito delicada que só tu poderás saber o que fazer, sem que ninguém decida por ti mas no entanto perguntaste o que faríamos no teu lugar e visto de fora até é fácil responder mas só tu, volto a frisar, poderás decidir.
Primeiro não faltam homens, amigos verdadeiros é que é mais difícil de encontrar.Ela é tua amiga?Sentes que têm uma amizade como irmãs? o que farias no lugar dela, perdoavas?São questões que colocava porque até poderás ficar com ele para "sempre" mas corres o risco de perder uma amiga e daqui a um ano já não estares junto dele. Mas no entanto poderão retomar a amizade mas que nunca será a mesma. Ela se realmente gostar de ti quer a tua felicidade, mas nunca terão um bom ambiente, já viste que nunca poderás estar com o teu namorado e amiga em simultâneo!? queres isso? Não estarás confusa? tmbém terminaste uma relação e ele no fundo foi substituir essa falta e poderás estar confusa...
Tens que ponderar bem o que realmente importa na tua vida e também não quer dizer que não irão falar mais mas tens que te pôr no lugar dela e se ela agora andasse com o teu ex?
Além do mais se já têm uma relação mesmo que termines com ele , ela vai saber.

De facto não sei o que dizer porque é uma situação mesmo difícil mas em suma e respondendo à tua questão escolho sempre a amizade porque não era capaz de me envolver com um namorado ou ex da minha melhor amiga talvez porque também não quero que ela se envolva com os meus... e também não temos os mesmos gosto e ainda bem!
Espero que resolvas da melhor maneira, tens mãe? pergunta-lhe ... ela vai querer sempre o melhor para ti e para que não sofras

Retrato de Dilema
Sex, 28/10/2016 - 20:13
Dilema:
Membro desde: 20.05.2010

A amizade com a amiga provavelmente não voltará a ser igual ao que era. Não digo que vão deixar de gostar uma da outra, mas a convivência torna-se difícil, especialmente para ela. Vai ser muito doloroso para ela, mais a perda recente da mãe, o fim do namoro quando ainda gosta do rapaz... Mas o que está feito, está feito. Penso que deve ser honesta, vai custar muito, mas não vejo outra solução.
Respondendo à sua questão, nunca desenvolvi sentimentos por namorados de amigas, irmãs, etc., espero que tal nunca aconteça porque se acontecesse teria que fazer desaparecer esse sentimento sem nunca avançar. E se tivesse avançado, restava-me ser sincera com a amiga e aceitar a eventual perda da amizade.

Cumprimentos,
Dilema

Retrato de csofia_
Dom, 30/10/2016 - 03:39
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

É sempre complicado vermos o nosso ex-namorado com uma amiga nossa ainda por cima quando ainda há sentimentos, mas acho que a maior falta de respeito é lhe omitirem a verdade.
Se a relação ja dura ha algum tempo ja lhe deviam ter contado, não é tecnicamente mentir mas não falta muito, e acho que essa é a maior falta de consideração aqui.
Ela vai-se sentir super enganada quando descobrir e a primeira coisa q vai pensar vai ser "andei-lhe a mandar msgs a ele a pedir pra voltar, e se fosse preciso ele a receber as msgs na cama com ela.."
O vosso futuro voces é q sabem, e ate podem ficar juntos, terem filhos, serem felizes, etc, mas acho que se é mesmo melhor amiga ja devia ter contado as coisas há muito tempo. É a minha opinião mas acho mesquinho se não contarem e continuarem na cama juntos e ela a mandar msgs.. é de pessoas sem coração.

Retrato de Ziz
Seg, 31/10/2016 - 19:40
Ziz:
Membro desde: 31.05.2016

E se qualquer dia houver outra amiga por quem ele se interesse? Eu não confiava e acho que o seu comportamento com a sua amiga é inqualificável. Ele aproveitou a sua fragilidade porque ficou sozinha e disponível mas foi culpa sua deixar avançar sem colocar limites ao primeiro avanço. Eu, entre os dois, escolheria a minha amiga, uma amiga verdadeira, da nossa adolescência e com uma história de vida é um bem muito valioso.
Felicidades para si e para a sua amiga que bem precisa, coitada. Nesta fase de perdas e que tanto precisava do namorado ela nem sequer pode contar com a "melhor amiga".
Fique bem

Ziz

Retrato de joan_
Qui, 10/11/2016 - 15:33
joan_:
Membro desde: 08.07.2013

Concordo com a opinião da CSofia.
Acho que já deviam ter sido honestos com a vossa amiga há muito tempo. Ela está a sofrer e ainda está no escuro. Muita falta de consideração, realmente!
Mas aqui acho que não se trata de uma escolha, entre escolher o namorado e a amiga. A decisão já ficou tomada a partir do momento que começaste uma relação com o ex-namorado da tua amiga. Acho que a partir daqui é colocar as coisas às claras. Apesar de tudo, apesar de ser difícil acho que neste caso, a verdade é sempre preferível!
Boa sorte para todos.