Medo de viajar de avião-conselhos... HELP ME :( | A Nossa Vida

Medo de viajar de avião-conselhos... HELP ME :(

Retrato de Kikka_gmr
01.03.2010 | 01:41
Kikka_gmr:
Membro desde: 30.07.2009

Olá meninas...
estou com um problema Sad
O meu namorado ofereceu-nos uma viagem á suiça e a paris para as ferias que vamos tirar agora na pascoa Sad
o problema é que andar de avião para mim é um stress, andei só uma vez e tenho muito medo Sad
Tenho mesmo medo que algo corra mal, conselhos para ultrapassar isso?
Ah nos vamos viajar na easyjet para a suiça e depois da frança para ca na AIGLE AZUR alguma de voces conhece estas companhias?e jé viajaram alguma vez nelas, gostaram??Opinioes precisam-se Sad
Beijinhos e obrigado...


Retrato de nesvale
Seg, 01/03/2010 - 02:57
nesvale:
Membro desde: 09.01.2009

Sabias que a probabilidade de morreres de acidente de automóvel é muito maior do que de avião? Wink Continuas a andar de carro, certo? Ou seja, mais vale nem pensar nisso porque senão nem saímos à rua!
Parabéns pela prenda e aproveita bem as férias! Smile

Retrato de Hazel Lima
Seg, 01/03/2010 - 03:02
Hazel Lima:
Membro desde: 26.01.2010

E não tem medo de andar de carro? Há mais probabilidade de ter acidentes de carros do que avião. Se os aviões fossem de facto perigosos, deixariam de voar para transportar pessoas.
Medo é totalmente psicologica. Portanto para não teres medo, tens de distrair a tua mente. Ouve música, vê um filme, lê um livro, escreve num diário de viagem, converse com a pessoa do lado, pense nas aventuras que irá ter ao chegar ao destino, planeia o que quer ver e experimentar, etc. Há muita coisa que possa fazer para esquecer o medo, basta dedicar noutra coisa.
Tenha calma que ha-de tudo correr uma maravilha. Se pudesse até ia consigo!!! Hehe.

Tudo de bom,
Hazel Lima

Hazel Lima (Profissional Decoração de Interiores especializada em Feng Shui)

Bijuteria e Acessórios com Swarovski Elements -> http://hldesigners.blogspot.com
Facebook: HLDesigners

Retrato de elly81
Seg, 01/03/2010 - 08:43
elly81:
Membro desde: 26.04.2009

Existe o medo de andar de avião e a fobia de andar de avião...eu tenho medo, mas nunca me privei de andar pk vou mts vezes a França...conheço as duas companhias mas sinceramente ja n me lembro...sei ke ha uma dessas mais fraquita em termos de lanches e assim lol continuo a preferir a tap Smile
Olha pk n tomas uns chás de camomila antes de viajares... eu brevemente vou viajar de novo a cho ke vou mesmo ter de tomar um calmante lol mas das outras vezes n tomei. Adoro andar de avião mas tenho um medo terrível.
Mas é cm dizem, ha mts mais acidentes de carro...e nem em casa ja se esta seguro..tanto sismo e catastrofes...

Retrato de Kikka_gmr
Seg, 01/03/2010 - 11:28
Kikka_gmr:
Membro desde: 30.07.2009

"sei ke ha uma dessas mais fraquita em termos de lanches e assim lol continuo a preferir a tap :)"
Agora fizeste-me pensar lool
Tenho mesmo receio, mas seja o que deus kiser... VOu beber mesmo cha de camomila mas acho que não me faz grande resultado Sad
Obrigado pelas dicas keridas...
Beijinhos a todas

Retrato de AID
Seg, 01/03/2010 - 18:12
AID:
Membro desde: 27.08.2008

Olha eu ainda no mês passado fui a Madrid na easyjet e adorei! Como é uma low cost não dão comida a bordo, mas como também são viagens curtas não faz diferença. Os nossos voos (tanto para cá como para lá) foram muito bons e as aterragens e descolagens muito tranquilas (e quando chegamos a Lisboa estava muito vento). Ao contrário de quando viajei na TAP! Foi horrível, andamos aos saltos na pista! Sinceramente não compreendo como há tanta gente que ainda gosta da TAP, ou então fui eu que tive azar... Mas o que é certo é que nas outras companhias em que voei não aconteceu nada disto.

Quanto ao medo tenta não pensares nisso e distrai a mente, ou tenta dormir.

Beijocas

Ana

Retrato de Nexa
Seg, 01/03/2010 - 19:53
Nexa:
Membro desde: 21.07.2008

Tens medo mas é controlável, certo?
Tenta não pensar muito nisso, a sério, concentra-te no sitio que vais visitar, o que vais fazer. Ou seja se vais pensar no que vai acntecer não te centres na viagem, pensa nas coisas positivas, no que vais conhecer de novo. Mas eu percebo-te, eu também não gosto particularmente de andar de avião mas ultrapassa-se. Boa viagem.

Ana Dores, desculpa mas não concordo nada contigo. Ainda ando "alguma coisa" de avião e a TAP é das melhores companhias que tenho encontrado a todos os niveis. A questão de andares aos saltos na pista pode ter que ver com as condições climatéricas daquele momento, também já me aconteceu e não só na TAP.

Retrato de AID
Ter, 02/03/2010 - 01:08
AID:
Membro desde: 27.08.2008

Provavelmente fui eu que tive azar com a TAP, mas sinceramente não achei nada melhor que outras companhias, antes pelo contrário. Sim, no dia em que andei os saltos na pista estava vento mas aterrei com o mesmo ou mais vento e felizmente não aconteceu nada disso.

Tenho mais pessoas amigas que têm exactamente a mesma opinião que eu sobre a TAP. Mais uma vez digo que se calhar tive (eu e os meus amigos) azar, mas não consigo mesmo ver o que tem a TAP de tão especial (para além de ser um bom emprego) que faz com que tanta gente goste assim tanto da TAP.

Beijocas

Ana

Retrato de Nexa
Ter, 02/03/2010 - 08:51
Nexa:
Membro desde: 21.07.2008

OK, essa é a tua experiencia, já a minha e de várias pessoas que me rodeiam (não só amigos mas a nível profissional) já é bem diferente. è natural que cada um tire conclusões conforme a sua experiência pessoal por isso consigo perceber a tua opinião. Apesar de continuar a achar (e não sou só eu) que companhias de bandeira (como a TAP, Air France, Lufhtansa e outras) não podem ser comparadas a outro tipo de companhias porque não é a mesma coisa.

Retrato de elly81
Ter, 02/03/2010 - 10:39
elly81:
Membro desde: 26.04.2009

Para mim a Tap é mt melhor, mas também gostei do atendimento na aigle azur...eram todos mt simpáticos Smile

Retrato de catycat
Qui, 18/03/2010 - 00:22
catycat:
Membro desde: 11.08.2008

A viagem para França/Suiça é tao rapida k mal vais dar por ela.
Eu neste momento tou de ferias no Brasil e pra cá sim fiz 12h de avião e já estava farta de estar lá sentada, já tinha visto sei lá qts filmes, já tinha dormido e sei lá mais o k e nunca mais chegava ao Brasil Worried agora estou ´
e já a pensar na viagem de volta... pena kl ainda nao existe tele transporte.... e olha k eu adoro andar de avião, mas prefiro viagens curtinhas.

E já agora tb acha tap mt boa... da ultima vez k vim ao brasil foi na varig e digo k ainda bem k essa companhia já faliu e nao existe mais pq realmente era 1 porcaria a todos os niveis.

10/10/2009 Nasceu a minha princesa
02/08/2012 Nasceu o meu principe

Retrato de Crismike
Sex, 19/03/2010 - 22:33
Crismike:
Membro desde: 19.03.2010

QUANDO ENTRAMOS NO AVIÃO O MELHOR É ESQUECER...FINGE QUE VAIS DE CARRO....PASSA RÁPIDO

Cristina

Retrato de Lonelily
Seg, 22/03/2010 - 12:38
Lonelily:
Membro desde: 22.09.2008

Olá kikka_gmr e restantes meninas!
Quando vi o teu tópico fiquei logo curiosa pois senti de imediato identificação com o tema.
Há uns anos comecei a sentir um medo inexplicável de andar de avião (até aí tinha andado apenas duas vezes(ida e volta), com cinco anos, numa viagem tranquilíssima até aos Açores)). Lembro-me perfeitamente que tudo correu bem e não tive medo nenhum.
Há alguns anos (+-10) desenvolvi este medo, sem razão aparente, mas de tal forma que me impediu significativamente de viajar para longe! Para teres ideia, a Paris e a Barcelona fui de carro,porque não conseguia conceber a ideia de me por num avião...
´Há uns anos tive oportunidade de fazer Erasmus na Finlândia e a ÚNICA coisa que me fez hesitar foram as viagens de avião (note-se que envolvia estar 3 meses longe da família, na Finlândia, no pino do Inverno, num país cuja língua não sei falar e passando lá Natal e Ano Novo). Acabei por me inscrever, fiz psicoterapia para tentar "meter-me" no ~maldito avião e , por obra do destino, a 15 dias de viajar cancelaram a minha vaga e a da minha colega, por não ser possível estagiar na àrea que a escola pretendia. Claro que eu interpretei logo isto como um sinal de que não devia andar de avião, nunca...lol E não andei...Note-se que eu adoro viajar!Passei ao largo de uma série de viagens, nomeadamente ao Brasil (viagem de Finalistas), para a qual andei a poupar 4 anos, juntamente com outros colegas.Só para não andar de avião!
Em Setembro de 2009 casei e claro...LUA DE MEL...como resolver? Uma vez que o noivo não podia ir de lua de mel logo a seguir ao casamento, andei um pouco a adiar, a adiar... Mas em Dezembro ele acabou por me fazer ver a parvoice que era andar a prejudicar-me tanto, a perder tanta coisa só por causa do avião. Avançámos para a nossa tão desejada lua de mel e sem dó nem piedade marquei não uma, mas 4 viagens de avião (Lisboa-Roma/Roma - Veneza/Veneza-Paris e Paris-Lisboa), todas na Easyjet (companhia que sempre me fez tremer por achar que para ser tão barato só podia haver alguma coisa de errado...)
Andei nervosíssima nos dias antes do voo, decidi tomar um tranquilizante (que aproveito para dizer não me fez nadinha de nada(sou enfermeira e sabia perfeitamente o que devia tomar para dormir o caminho todo...lol))e olha, no dia lá estava no aeroporto.
Parecia que ia para um enterro em vez de uma lua de mel (a proposito, o marido é um santo para me aturar isto tudo).
Entrei no avião da easyjet, sempre a mirar porcas e parafusos que pudessem estar soltos e sentei-me. Todos sempre muito simpáticos e atenciosos. Quando o avião começa a levantar comecei a chorar...Não era assim tão dificil, mas a sensação de não haver chão debaixo dos pés, para mim é terrível. Apanhei uma pequena turbulência, na qual achei que o avião ia cair, e aterrei sem problemas em Roma. Todas as viagens que se seguiram fui sempre com algum receio, mas nada que se comparasse com o medo inicial. deixei de tomar o tranquilizante porque achei que não me fazia nada. Fiz todas as viagens, enfrentando o meu medo e com o tempo começas a pensar...bem que parva que eu fui...perder tanta coisa por isto...Na ultima viagem tivemos de trocar de avião porque aquele em que estávamos instalados tinha uma avaria: ao contrário do que se possa pensar isso deu-me mais confiança na easyjet, pois percebi que voam com segurança e atenção aos pormenores. Olha, da easyjet só tenho a dizer bem: voámos confortavelmente, com simpatia, as malas chegaram sãs e salvas, enfim, sem luxos, mas tudo a funcionar bem. Ah! Todos os dias de voo tive sempre o carinho e companhia do marido (aliás como em todos os dias da minha vida) e dos meus pais que me enviavam sms a dar força!
Moral da história: Não entro num avião livre de qualquer receio, mas depois desta experiência vejo a vida com outros olhos. Nunca mais vou deixar de fazer o que quer que seja por ter um medo irracional. Olha, se tiver que acontecer alguma coisa, se tiveres que morrer, isso tanto acontece a atravessar a rua, a tropeçar em qualquer lado e bater com a cabeça, num acidente e é até muito mais provável que assim seja, do que a andar de avião. Eu escolhi fazer aquilo que gosto e arriscar (porque nem se arrisca assim tanto). Para mim foi muito importante adquirir essa consciência de que, como diz o outro, "para morrer basta estar vivo", por isso, é aproveitar enquanto se pode!

Beijinhos e espero ter ajudado!

Retrato de Rakeluxa
Ter, 23/03/2010 - 23:01
Rakeluxa:
Membro desde: 02.09.2008

Olá Lonelily...
Ao ler o teu comentário identifiquei-me como todas as linhas que escreveste Smile
Estou com um medo enorme e tenho a viagem de amanha a oito Sad
Penso da esayjet o mesmo que tu pensavas, barato e tal, desconfio :)Mas lendo o que escreveste fiquei mais confiante...
Uma dúvida agora relativamente às bagagens?Quantos kilos podemos levar na mala que vai a nossa beira???é que há quem diga que é 10 kilos, outros 5 kilos e não sei ao certo Smile
Beijinhos e obrigado pelo testemunho e força...

Retrato de Lonelily
Qua, 24/03/2010 - 12:18
Lonelily:
Membro desde: 22.09.2008

Ainda bem que pude ajudar!
Este é um exemplo de que às vezes os nossos testemunhos podem ajudar outros a sentir-se um pouquinho mais seguros e confiantes...
Quanto às malas de mão, na easyjet não existe limite de peso, mas sim de dimensão, isto é, podes levar uma mala de tamanho determinado (está lá especificado no site) carregada com o peso que entenderes. Desde que caiba dentro da mala, estás à vontade! O tamanho da mala é sensivelmente o dos tróleis de rodinhas médios (há uns muito pequenitos e não são esses). Eu levei uma mochila eastpack e podia ter levado uma mala maior, mas como levava bagagem de porão não achei necessário. Tem só em atenção mais uma coisa: não podes MESMO levar mais outra mala de mão, ou seja, a nossa bolsinha de mão (se levares o tal trólei)tem de ir dentro dele. Podes levar a bolsa de mão, mas aí não podes levar o trólei...Para além disso eles só permitem levar na mão mais um casaco e um saco de compras feitas no aeroporto, se existir.
Um beijinho e já sabes, se precisares de alguma coisa, é só dizer!
PS- Desculpem os testamentos, mas tenho sempre vontade de escrever muiiiiiiiiiiiiiiitooooooo!lol

Retrato de Rakeluxa
Qua, 24/03/2010 - 23:52
Rakeluxa:
Membro desde: 02.09.2008

Olá Smile Muito obrigado pelas dicas, grande ajuda mesmo Smile Como é bom ter as nossas dúvidas esclarecidas Smile No entanto, surgiram-me mais: será que posso levar o ipod e o telemovel nos bolsos do casaco que tiver vestido?Para passar melhor o tempo de viagem Smile Ahh e queria levar uma revista para ler Sad Não sei como posso fazer visto que vou levar troile, que dicas me das?Se comprar la revista nas lojas do aeroporto da para a levar na mão?Eles no voo dão algum jornal ou revista para ler??
Obrigado pelas dicas mesmo Smile E pela força... Tenho que ter confiança Smile

Retrato de AID
Qui, 25/03/2010 - 11:45
AID:
Membro desde: 27.08.2008

Claro que podes levar o que quiseres nos bolsos, quando passas no detector de metais é que tens de tirar. Eu levo sempre o telemóvel desligado mas penso que ipod não tem problema.

Nos aviões costuma haver revistas, mas nem sempre são grande entretém! Podes levar uma na bolsa de fora e quando chegares ao avião antes de te sentares tiras para fora, eu levo sempre livros.

Beijocas

Ana

Retrato de catycat
Sex, 26/03/2010 - 04:58
catycat:
Membro desde: 11.08.2008

Na Tap sao 5 kg para voos internos ou europeus e 10 kg para voos intercontinentais. Mas pergunta diretamente no aeroporto k eles mudam conforme lhes apetece. Eu por exemplo 1 vez viajei pro brasil e podia trazer no porão 2 malas de 32 kilos e esta vez k vim ao brasil so podia trazer 2 malas de 23 kg e para os EUA é apenas 1 mala de 23 kg desde o inicio deste mes.

10/10/2009 Nasceu a minha princesa
02/08/2012 Nasceu o meu principe

Retrato de Lonelily
Sex, 26/03/2010 - 17:01
Lonelily:
Membro desde: 22.09.2008

Podes sim! Na mala, nos bolsos, só tens mesmo de os tirar no detector de metais. O telemóvel convém estar desligado, mas o Ipod podes (e deves!) ter ao pé de ti. Eles só recomendam que se desligue quando é para levantar e para aterrar, uma vez que qualquer campo electromagnético pode interferir. Mas lá em cima estás à vontade. Revistas e livros podes levar no troléi e tirar na altura que te sentares(sendo bagagem de mão) ou então compras no aeroporto e podes levar o tal saquinho na mão.
Um beijinho e se precisares de mais alguma coisa...é só dizer!
Boa sorte!

Retrato de deinhac
Qui, 01/08/2013 - 01:45
deinhac:
Membro desde: 29.09.2010

Venho reavivar este topico porque eu tambem tenho um medo meio irracional de andar de avião. É o medo de haver um acidente a juntar à claustrofobia de estar fechada, e de não ter controlo da situação. Mais alguém?

Retrato de XanaCD
Qui, 01/08/2013 - 10:55
XanaCD:
Membro desde: 13.01.2013

Eu também tenho medo! Mas o meu medo é somente derivado da claustrofobia. Detesto estar fechada num local sem poder contralar a situação, estar fora do meu controlo. Por isso mesmo um simples carrossel ondem andam crianças me mete medo.
Há 3 semanas fui a Paris. Consegui enfiar-me num avião passado uns anos da minha última viagem. Enfiei um xanax na boca e foi óptimo. A viagem correu bem. 2 horas parecia muito tempo mas passou a correr pq o xanax deu-me sono e então ainda cochilei um bocadinho.
O medo de ter um acidente nem é assim muito grande. Isso há em qq lado. Já viram agora a quantidade de acidentes com comboios e autocarros.