Medicare - o que fazer? | A Nossa Vida

Medicare - o que fazer?

Retrato de Minion
02.09.2016 | 09:27
Minion:
Membro desde: 03.03.2015

Olá gente, vim até cá para vos pedir uma opinião.
Então é o seguinte, ontem fui à dentista e informei-me sobre o valor do aparelho dentário, quase me caiu tudo ao chão quando a menina me fala em 2500€ mais não sei quê...Já tinha pensado em fazer um plano de saúde por causa desta situação (e também por nos ser vantajoso em mais situações) então, como vi que uma das parcerias da minha dentista é a medicare resolvi ligar para lá a informar-me.
Basicamente informaram-me que estavam com uma campanha que nos pareceu muito bem, por 19,90€ teríamos consultas em dentista básicas, como limpezas, gratuitas, em aparelhos, implantes etc. o desconto seria de 50%, em ocultistas também 50%.
O rapazinho disse-me ainda que, aderindo hoje poderia já usufruir amanhã e que, aceitando, já de seguida me enviavam por email o contrato.

Aceitei tudo e o contrato não chegou. Acabei por ligar por lá e a menina informou-me que, antigamente realmente o contrato chegava logo mas agora, com o fluxo de chamadas (as quais têm todas de ser analisadas) o email demoraria 2 ou 3 meses a chegar.

Comecei a pensar e, como sou muito céptica com estes contratos por telefone e, como odeio mentiras, se o rapazinho me enganou ao dizer-me que o contrato chegaria logo de seguida poderiam também enganar-me quanto a contratos...Ora pensando bem:

- Ele disse-me que poderia já usufruir hoje..Como, se não tenho o cartão, nem tão pouco o contrato para confirmar que sou cliente?
- Se os cartões demorarem assim tanto a chegar, já vou estar a pagar por um plano que não estou a usufruir porque não tenho a documentação para usufruir dele.
- Se o contrato só vem passado 2/3 meses, se nas letrinhas pequeninas tiver mencionado algo que concordo já não posso fazer nada quanto a isso porque os 15 dias iniciais para rescindir já passaram.

Apesar do plano me parecer vantajoso na minha situação não sei como esperam que contrate um serviço do qual nem o contrato me enviaram.
O que acham disto?
Deverei ligar para lá a rescindir?


Retrato de babysitterOeiras
Sex, 02/09/2016 - 14:16
babysitterOeiras:
Membro desde: 12.03.2013

Olá Minion,

Se ainda não assinaste contrato não tens nada a rescindir. Só quando se assina o contrato é que se começa a usufruir do seguro e o prazo dos 14 dias para eventual rescisão é só a partir da data que assinaste.

Se não tiveres interessada podes ligares para lá a informar que desistes da adesão mas se não o fizeres também não serás prejudicada por isso. De momento não estás vinculada a nada, só se assinasses um contrato.

Quanto ao dentista convêm de facto teres um seguro pois sai muito mais barato, se achaste as condições deste seguro boas informa-te melhor se de facto é assim como te disseram se não procura outro, há tantos.....

Boa sorte!

Retrato de sophie mendes
Sáb, 03/09/2016 - 20:25
sophie mendes:
Membro desde: 14.09.2015

Olá. Vou dar-te a minha opinião e vou directa ao assunto. Aderir à Medicare foi das piores coisas que fiz e deu-me muito trabalho rescindir o contrato. No meu caso eu também aderi por telefone porque queria arranjar umas cáries e,na altura, pareceu-me ser a melhor opção. Só que o problema é que o contrato tem uma fidelização e és obrigada a ter contrato com eles durante um ano. No meu caso eu usei o seguro apenas 4 vezes e depois não usei mais mas todos os meses tinha que pagar a mensalidade. Imagina que tens a sorte de em poucos meses pagar o aparelho, vais ficar o resto do ano a pagar um seguro que não usas? Cada cárie que tratei custava-me 35 euros, o que até não é mau mas há seguros melhores e sem fidelização. Se fosse a ti ligava pra lá e dizia que já não estás interessada. Não assinaste nada por isso não há stress, é só para evitar que te enviem papelada e sabe-se lá mais o que é que eles podem fazer