Marido sai sózinho para jantar com um amigo | A Nossa Vida

Marido sai sózinho para jantar com um amigo

Retrato de Bemzinho
08.01.2016 | 11:57
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Olá a todos. Vim aqui desabafar e também pedir a vossa opinião.
O meu marido disse-me que um amigo dele que está a viver no Brasil estava cá em Portugal e ia-se embora hoje, e que queria ir jantar com esse amigo. Além disso o amigo está a pensar abrir uma loja para a mãe que está desempregada, e queria que ele lhe desse a opinião sobre o negócio que estão a pensar abrir.
Eu disse que sim, sem problemas, até achei normal querer ir sozinho, para falarem sobre o tal negócio.
Ontem lá foi ele jantar com tal amigo.
Entretanto por volta da meia noite deitei-me sem ele estar em casa, mas nem dei importância até pensei que tinham muita conversa para por em dia, mas sempre com aquela "coisa" de ele não estar em casa.
Acordei às 2h sobressaltada e ele não estava deitado, mas pensei foi para a sala vestir o pijama para não me incomodar, cheguei à sala e nada.
Fiquei logo aflita, com aquele mau tempo que estava, comecei a pensar será que lhe tinha acontecido alguma coisa? Mas pensei em ter calma e espereino quarto mas já sem conseguir dormir.
Às 2h30 ainda mais preocupada e já chateada por não me ter dito nada, resolvi mandar-lhe uma mensagem a perguntar se estava tudo bem, nem resposta.
Por volta das 2h45 e cada vez mais preocupada resolvi ligar-lhe, não me atendeu o telefone, pensei não quer dar parte fraca à frente do amigo por isso não atende o telefone, enviei-lhe nova mensagem a pedir para que pelo menos me dissesse se estava bem, mas nem resposta.
Novo telefonema às 2h55 e continua sem atender. A esta altura eu já estou a fazer um filme na minha cabeça, tiveram um acidente e estão no hospital.
Cada vez mais preocupada, já não consigo sequer ficar deitada, levanto-me vou para a sala sentar-me em frente à televisão.
Até que às 3h entra em casa e pergunta-me então não estás deitada?
Eu que já estava enervada com tudo aquilo explodi, perguntei porque não me disse nada, porque não respondeu às sms nem aos telefonemas.
Resposta: não vi e não ouvi o telefone, acabou por me dizer que pôs o telefone em silêncio.
Disse-lhe que não tinha respeito nenhum por mim, que hoje tinha que me levantar às 7h para ir trabalhar e que aquela hora ainda estava a pé e enervadissima a pensar se lhe tinha acontecido alguma coisa.
Resposta: as notícias más correm depressa e que isto ia acontecer mais vezes.
E eu disse-lhe que nem sempre é assim e contei-lhe que o meu tio teve um AVC na rua, roubaram-lhe a carteira, esteve 3 dias internado no hospital sem que a família soubesse, porque como não tinha documentos e não conseguia falar. Só soubemos onde ele estava, porque um vizinho foi visitar um amigo ao hospital e vi-o e ligou logo para a minha mãe a contar.
Depois disto tive de tomar um calmante, fui-me deitar e ainda levei algum tempo para adormecer.
Resumindo, hoje estou morta de sono e com uma dor de cabeça terrível, para além de estar muito zangada com o meu marido.
Agora digam-me será que eu exagerei? Será que eu estou a fazer um pé de vento?


Retrato de sophie mendes
Sex, 08/01/2016 - 13:59
sophie mendes:
Membro desde: 14.09.2015

Não te quero stressar mais mas a parte do "que isto ia acontecer mais vezes" deixaria-me de pé atrás. Sabes se ele esteve mesmo com o amigo? Conheces o amigo?

Retrato de A1
Sex, 08/01/2016 - 14:36
A1:
Membro desde: 05.01.2016

As vezes é complicado falar, mas temos de ser sinceras e às vezes precisamos de um abre olhos, tal como eu tive, mas de outro ponto, linda precisas de abrir os olhos. Não será uma amiga? Achas que ele reage de maneira diferente para ti? Quando ele te disser que vai jantar com o amigo tu tambem te fazes de convidada para veres a reacção dele. Fica atenta
Um beijinho

Retrato de andreisse
Sex, 08/01/2016 - 17:21
andreisse:
Membro desde: 15.07.2013

Olá,

Ele querer jantar com o amigo e a sós acho perfeitamente normal. Às vezes até pode ser o próprio amigo que quer estar com ele e não que ele leve o "reboque" atrás.

Pessoalmente quando saio com amigas nenhuma de nós leva o namorado/marido atrás pois queremos estar umas com as outras, como é óbvio.

Tua atitude foi sensata e agiste bem em todo o processo. Natural ficar preocupada/chatiada numa situação dessas.

A única coisa que não acho normal é ele ter-te dito haverá mais, habitua-te. Tenta falar com ele acerca disto.

Retrato de Gaivoto
Sex, 08/01/2016 - 18:47
Gaivoto:
Membro desde: 31.12.2015

Duas coisas:

" que isto ia acontecer mais vezes"

"telemóvel desligado"

Talvez seja hora de haver uma conversa

Retrato de RH
Sex, 08/01/2016 - 18:48
RH:
Membro desde: 29.04.2013

Comigo tinha uma boa solução, da próxima vez (já que ele disse para a autora se habituar porque ia acontecer mais vezes) trancava a porta por dentro e não tirava a chave, assim batia com o nariz na porta...
A meu ver o que ele fez foi uma falta de respeito e pior ainda dizer para que ia acontecer mais vezes.

Retrato de csofia_
Sex, 08/01/2016 - 19:46
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

Bemzinho wrote: Olá a todos,

Vim aqui desabafar.
O meu marido está desempregado desde Maio e como já tinha estado desempregado e não teve o tempo suficiente de descontos, para voltar a ter direito ao subsidio de desemprego. Como eu estou a trabalhar também não tem direito a mais nenhum outro subsidio.
Já percebi por diversas situações em casa, de que tudo o dê trabalho, ele não quer fazer. Tenho a ideia de que ele se acomodou à situação.
Antes desta situação esteve a trabalhar num restaurante durante 15 dias, em que o ordenado até era bastante bom por causa das gorjetas, em 15 dias ganhou só menos 200€ do que eu num mês de trabalho, pois despediu-se porque chegava muito tarde a casa, quase não nos víamos e era muito trabalho. Já falou em voltar para lá, mas depois vem com as mesmas desculpas.
O problema é que é só o meu ordenado a entrar e a situação está a chegar a um ponto incomportável.
Há muitas coisas que não consigo entender por exemplo:
Diz que passa os dias em casa a enviar curriculos, mas é raro ir a entrevistas. Eu sei que as coisas estão complicadas, mas acho estranho.
- Quando lhe ligo a maior parte das vezes não está em casa.
Não faz nada em casa, com a desculpa de que esteve ocupado a enviar curriculos.
Quando chego a casa do trabalho, ainda tenho que ir fazer o jantar, de facto arruma a cozinha, mas simplesmente porque eu como eu acho o cúmulo da preguiça, fico sentada à mesa a digo-lhe que estou muito cansada.

Como é só o meu ordenado a entrar tive de fazer alguns cortes.
Já não levo o carro até ao trabalho, tirei o passe e vou de autocarro, mas como o carro fica à porta de casa, já percebi e ele próprio acaba por me dizer que levou o carro para aqui e ali, sempre com a desculpa de que vai tratar de qualquer coisa.
Cancelei o meu seguro de saúde, mas ele continua com o seguro dele activo.
Estive inscrita na junta de freguesia para fazer ginástica até final de Julho, altura em que fechou para férias por 1 mês, voltou a abrir agora em Setembro e eu não fiz a minha inscrição porque o dinheiro é escasso.
Trago almoço para o trabalho, mas ele por vezes vai almoçar fora.
No inicio do mês tive uma conversa com ele, a dizer que ele tem de aceitar qualquer emprego que lhe apareça, porque precisamos de dinheiro.
O carro ontem teve de ir para a oficina, pois corriamos o risco de ficar parados aí em qualquer sítio, ou da correia de distribuição se partir e o arranjo depois seria o dobro do valor, e como estamos nesta situação os meus pais é que nos emprestaram dinheiro para pagarmos a reparação.
Sinto que sou eu que trabalho, mas sou só eu que faço sacrifícios, e que ele continua a fazer a mesma vida que fazia.
Gostava de ter um filho, mas numa situação destas isso não é possível.
Não sei até quando vou aguentar esta situação. Sinto que me estou a enterrar em dívidas, por causa dele.

Olá Bemzinho
Olha tomei a liberdade de ir procurar topicos antigos teus pq tinha ideia que já tinhas aberto alguns tópicos.
Nesse tópico que citei falas que não têm filhos. Se não têm filhos, és tu que trabalhas, ainda tens de pedir aos teus pais ajuda, já pensaste se queres mesmo ficar ao lado de uma pessoa assim? A vida é muito curta. Acredito que já estejam há muitos anos juntos mas é melhor estarmos com uma pessoa trabalhadora, com o objectivo de construir coisas do que com uma pessoa desmotivada.
A vida é tão curta, daqui a uns anos podes olhar pra trás e pensares se tivesses com outra pessoa já podias ter uma família, porque ve-se pelos teus tópicos que és boa pessoa, és trabalhadora, tentas que as coisas corram bem.
O que te prende a essa pessoa?

Beijinhos,
Sofia

Retrato de Gaivoto
Sáb, 09/01/2016 - 20:38
Gaivoto:
Membro desde: 31.12.2015

Ok muito bem o que eu sugiro à Bemzinho é que um dia destes vista uma roupinha gira e diga ao marido que vai se encontrar com alguem para tratar uns assuntos, depois desligue o telemóvel e só apareça em casa às 3 da manhã.

Ah, e se, quando regressar, o marido perguntar alguma coisa que responda: "querido isto vai voltar a acontecer"...

Retrato de Bemzinho
Seg, 11/01/2016 - 11:57
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Csofia felizmente ele já está a trabalhar, começou a meio de Novembro, mas as coisas não estão a correr bem, mas até achei bem ele ir jantar com o amigo, para se distrair e desabafar.
Só não achei bem não me ter dito nada e nem me ter respondido às sms.
Não sou controladora, nunca fui.
Aceito que ele de vez em quando, queira ir jantar sem mim, beber café com um amigo, jogar à bola, ir a um concerto, sem stress, desde que não seja todos os dias, afinal todos precisamos disso, agora sair para jantar e chegar aquela hora e nem uma palavra.
Posso dizer que desde 5ª feira as coisas estão mesmo muito tremidas entre nós.
Ele continua a dizer que é normal, que eu é que sou ciumenta, que nunca sai para lado nenhum (como se fosse verdade) e que não entendo que ele precisa de sair, que o vai fazer mais vezes e além disso todos os amigos dele também o fazem.
Ainda se faz de pobre coitado, que irritação.
Sinceramente estou a ponderar se facto vale a pena continuar a insistir.

Retrato de Bemzinho
Seg, 11/01/2016 - 12:37
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Obrigada a todos pelos vossos comentários.
Sophie e A1 eu conheço o amigo em questão , sinceramente não gosto muito dele, quando o conheci achei que era uma pessoa impecável, com o seu feitio claro, mas com o passar do tempo vi certas atitudes que não gostei, comecei até a achá-lo um pouco oportunista. Mas é amigo do meu marido já à muito tempo e aceito isso, nem nunca disse ao meu marido para não estar com ele.
Mas como esse amigo está a viver no Brasil e só vem cá de longe a longe, não me importei, até achei bem que ele quisesse estar com o amigo que já não via à bastante tempo.

Retrato de csofia_
Seg, 11/01/2016 - 23:50
csofia_:
Membro desde: 19.12.2012

Bemzinho wrote: Csofia felizmente ele já está a trabalhar, começou a meio de Novembro, mas as coisas não estão a correr bem, mas até achei bem ele ir jantar com o amigo, para se distrair e desabafar.
Só não achei bem não me ter dito nada e nem me ter respondido às sms.
Não sou controladora, nunca fui.
Aceito que ele de vez em quando, queira ir jantar sem mim, beber café com um amigo, jogar à bola, ir a um concerto, sem stress, desde que não seja todos os dias, afinal todos precisamos disso, agora sair para jantar e chegar aquela hora e nem uma palavra.
Posso dizer que desde 5ª feira as coisas estão mesmo muito tremidas entre nós.
Ele continua a dizer que é normal, que eu é que sou ciumenta, que nunca sai para lado nenhum (como se fosse verdade) e que não entendo que ele precisa de sair, que o vai fazer mais vezes e além disso todos os amigos dele também o fazem.
Ainda se faz de pobre coitado, que irritação.
Sinceramente estou a ponderar se facto vale a pena continuar a insistir.

Ele parece muito desmotivado.. e se agora não têm filhos, um dia se tiverem vai ser muito dificil. Já passei por isso e resolvi sair do barco. As vezes mais vale estarmos sozinhas do q mal acompanhadas. Tenta pensar se achas viável fazeres vida ao pé de uma pessoa assim, por exemplo, como será que ele vai estar daqui a 5 ou 10 anos..
Não precisas de tomar nenhuma decisão já, mas tenta sair com umas amigas também, conhecer pessoas novas e depois se vê.
Beijinhos
Sofia

Post