Marido juvenil... | A Nossa Vida

Marido juvenil...

Retrato de sonia_
31.01.2010 | 16:39
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010

Olá.
É a minha primeira participação neste fórum e é já para desabafar Tongue
Casei há alguns meses, mas já namoro há anos. E o relógio biológico já despertou...
Mas em relação ao meu marido, sinto que ele diz que quer ter filhos, apenas porque eu digo... por vezes sinto que é apenas para eu ficar contente... Até já temos uma consulta marcada na ginecologista para fazermos exames... mas sinto-me insegura em relação a ele.
E por outro lado, sinceramente, não o vejo como pai... é demasiado juvenil, está certo que é a maneira de ser dele, mas não o vejo com uma criança ao colo, ou mesmo ficar com um bebé sozinho em casa, caso seja necessário...
Também tenho receio de, em vez de ter de criar um filho, ter de estar a criar dois!!! (o bebé e o marido)

O que fariam? Esperavam mais alguns anos ou tomavam a decisão de avançar com uma gravidez?
Enfim, não sei bem o que poderão aconselhar-me ou mesmo comentar esta situação... mas faz-me bem desabafar de alguma maneira...


Retrato de gisaafp
Dom, 31/01/2010 - 22:20
gisaafp:
Membro desde: 17.06.2008

Tenho falado com muitas colegas, umas que tiveram os filhos logo depois do casamento e outras que aproveitaram alguns anos a dois.
Todas me dizem para gozar bem este momento e guardar os filhos para mais tarde.
Um filho rouba-nos muita da nossa liberdade. Se ainda tens dúvidas, dá mais tempo ao tempo. Penso que só se justifica ter filhos com pouco tempo de casados quando temos mais de 30.

http://ecobaby-pt.webnode.pt/
Para eco famílias

Retrato de estrelinha1987
Seg, 01/02/2010 - 12:12
estrelinha1987:
Membro desde: 09.09.2009

oi minha linda... espero ajudar...
eu estou a tentar engravidar á 9 meses e ate agora nada...
o meu "marido" tambem é bastante infantil...
uma vez falei com o meu pai sobre o meu desejo de ser mae... o meu pai para mim é o meu mais q tudo... a unica coisa q ele me disse foi... "os Homens nunca estão preparados ate terem o bebe ao coloa filhota"... foi ai q decidi andar c isto p a frente ao inicio tb axava q o N só tinha concordado em aumentar a famila para me agradar.....agora passados9 meses a tentar eu vejo q ele esta lá para me apoiar e vai ser o melhor pai do mundo... eles crecem e mudam muito a maneira deles d ser quando s apercebem que isto não é um jogo de pc ou ps...
eu axo q s queres deverias seguir em frente... mas olha vais ter d ter muita paciencia pk os Homens nao mudam d um dia p o outro...
espero ter ajudado beijo beijo

Retrato de sonia_
Seg, 01/02/2010 - 21:15
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010

Muitíssimo obrigada às duas!!! Smile
Realmente os homens nunca crescem Tongue Enfim, acho que vou viver um dia de cada vez... é verdade que ninguém muda de um dia para o outro, mas espero que o meu rico marido cresça um pouquinho... vejam lá que até tenho receio de ser eu a única preocupada com a educação da criança, ou seja, que o pai só se preocupe em brincar...

Retrato de Christal
Ter, 02/02/2010 - 00:17
Christal:
Membro desde: 18.12.2009

Eu ando a tentar engravidar.
E o que mais me preocupa é o tempo que vou ter para o meu marido e para o bebe, porque os dois juntos vai ser uma creche. LOL
Mas eu ja tenho a certeza que o ele ficava com o bebé e ate o levava a passear e isso.
Talvez devas pensar se queres ja um bebé ou queres aproveitar o vosso casamento agora*
beijinhos

Retrato de Ana Paula Luis Prada
Ter, 02/02/2010 - 09:33
Ana Paula Luis Prada:
Membro desde: 29.05.2009

Qunado casei ja estava grávida. Acvredita que faz falta para o casal passar uns anitos sozinhos, um, dois, tres anos isso depende. Uma coisa é namoro, que vao um para cada lado quando ha problemas, outra cisa, é casamento.
Relativemente a pensares que o teu marido so diz que quer ter filhos, so para te fazer a vonade, nao acredites nisso. Ele até podia dize-lo, mas j~voces ja estama atratar disso, ja tem cosnultas, exames. é um processo, é o primeiro passo para o alargar da familia. Quanto a nao o veres com um beb ao colo, ou a tomar conta dele. Olha esquece... os homens mudam muito depoiis de ser pais, acredita, e depois, nunca vives-te esta situação com ele. é uma novidade para os dois.
O meu marido ja tinha sobrinhos e ja era mais velho que eu, nuns bons anos, logo tinha outra visao do mundo. Mas acredita que nao ha nenhum homem, mais juvenil que o meu irmao.Acrediita. Nunca o imaginei casado e tao pouco com filhos. Poiis bem, vai casar este ano, ja fala em ser pai. E vai ser um optimo pai, ele é padrinho da minha filha e anda sempre com ela. Tanto com ela, como com o irmao, que nao é afilhado. Ele leva os miudos ao cinema, como ele ainda vive em caa dos meus pais,quando os mudos estao lá e eles tem de sair, é ele que fica com eles. é o meu irmao que leva o meu filho as vacinas. Olha vais ver que vais ter uma boa surpresa

Retrato de sonia_
Ter, 02/02/2010 - 11:48
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010

Eu sei e concordo que faz falta gozar o casamento durante uns tempos.
Vai fazer 2 anos que vivemos juntos. E o bebé não será para já, porque ainda leva o seu tempo a fazer Tongue
Mas eu penso muito no futuro e se calhar o problema é esse Tongue tenho de pensar menos e viver mais o dia a dia...
Mas os receios e as dúvidas estão cá sempre... Tongue
Obrigada a todas pelas opiniões!

Retrato de Catarina Neves
Ter, 02/02/2010 - 19:03
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... amadureça, só porque virá um filho. É um erro e pode trazer-te muitos problemas.

Se, mesmo querendo, não colaboram muito e se tornam "ciumentos" da atenção que passa a ser dada à criança, imagina quando não quer mesmo um filho.

Nem toda a gente consegue gerir choros, noites mal dormidas, perda de liberdade para ir e vir.

Os homens dizerem que não estão preparados (mas até têm esse desejo) é muito diferente de dizerem que apenas terão um filho, para fazer a companheira feliz.

Ter um filho é uma opção de grande responsabilidade. E é apenas o início de muitas alterações na vida do casal.

Dá tempo ao tempo.

Retrato de aprendiz
Ter, 02/02/2010 - 20:47
aprendiz:
Membro desde: 19.08.2009

sonia_ wrote: Eu sei e concordo que faz falta gozar o casamento durante uns tempos.Vai fazer 2 anos que vivemos juntos.

E têm gozado o casamento?
Vivo com o meu marido há vários anos.
Estou grávida neste momento de 35 semanas e acredito que daqui para a frente é que vou realmente gozar o casamento.
Até agora, sinto que "vivi" o casamento.
Em início de vida, o dinheiro não foi suficiente para andar, por ex., a viajar sozinhos...
Foi gerir o dinheiro para mobilar a casa, comprar carro... E foi tudo óptimo, apesar de não ter "gozado" aquilo que muita gente idealiza fazer mas que, na realidade, acaba por não fazer devido a x, y e z.
Se tens a tua vida minimamente estável, acho que deves dar esse passo em frente.
Tenho 26 anos e achei que já estava mais do que na altura de ter o 1º filho. Não quer ser uma mãe demasiado "cota". Até aos 35 anos quero ter 2 filhos no mínimo, 3 no máximo.
Toda a gente que fala comigo diz que ser mãe é a melhor coisa do mundo... Se é assim tão bom, porque vamos adiar esse prazer?
Para aproveitar o quê na vida a dois?
Se algum dia queremos sair sozinhos, podemos sempre pedir aos avós que nos fiquem com o bebé. Mas todas as mães dizem que no final estamos desejando de voltar para perto dos nossos bebés, tamanha é a saudade.
E isto não é gozar o casamento? Quando temos ao nosso lado um marido que ama os filhos quanto nós... não podemos desejar outra coisa.
Quanto ao marido juvenil... Ninguém deve sequer pensar que tem o direito de querer mudar alguém (como se fosse possível! às vezes nós, mulheres, temos essa mania de achar que vamos mudar o marido)...
Com certeza que ele, no jeito juvenil dele, vai ser um pai que vai transmitir mais segurança ao teu filho do que se possa imaginar...
Bem, vou-me calar... Já dei a minha visão optimista do cenário de um filho. Mas na verdade eu tenho realmente essa visão...

Retrato de DMRS
Ter, 02/02/2010 - 22:36
DMRS:
Membro desde: 24.08.2009

filhos=alegria=desespero=reponsabilidades enormes=noites sem durmir=dias sem descançar etc etc etc

engravidei sem querer. estava junta mas foi sem querer. se trocava o meu filho por algo?? nao nunca!! se pudesse adiava a vinda dele??SIM!!

visoes optimista sao sempre boas de se ter o mal esta na realidade do dia a dia.
sera que vao continuar a ter visoes optimistas qd os vossos rebentos berrarem de colicas toda a noite e nao vos deixarem pregar olho nem 1 horinha?? quererm durmir e terem que acordar de 3 em 3 horas p dar de mamar. e descançar durante o dia? pois sim mas eles teem que mamar na mesma de 3 em 3 horas ..

p alem que ter um filho é muito mais do que ter uma coisa fofa em casa. sim é fofo mas tb é muito mas muito trabalhoso. e numa relaçao onde pensas que "ele so quer ter filhos porque tu queres" desculpa a sinceridade mas nao me parece que estejam preparados para dar esse passo.

(ja que o podem dar conscientemente) sugeria que tirasses primeiro essas duvidas. ele pode ate querer mas se tu pensas isso tudo dele...é mesmo a ele que queres para pai dos teus filhos neste momento? pelo que descreves nao parece ser bem o ideal que tu tens de um homem para pai (pelo menos nao chegou a amadurecer)

e ouve ai alguem que disse que os homens iam ser sempre infantis demais para serem pais: eu nao concordo com isso.
o meu homem deve ser das pessoas + brincalhonas que eu conheço mas simultaneamente sabe quando é tempo de ser serio e foi ele quem mais me ajudou em muita coisa.

acreditem ou nao tudo na vossa relaçao vai mudar. TUDO. se um filho vier no momento certo irá unir-vos mas se vier num periodo atribulado...só vira fazer pior:
-voces deixam de ter tempo para voces
-deixam de ter tempo para o parceiro
-por muito que queiram deixar os filhos com os avos nos primeiros meses eles precisam unica e exclusivamente das maes.

ora ou o homem se sente como pai ou nao se sente como pai.
ter um filho p melhorar uma relaçao nunca foi boa ideia

espero nao ter ofendido ninguem: é so a minha opiniao e vale o que vale.

ps:os pais somos nós nao sao os avos. uma vez ou duas eles ate podem (e ate faz bem à relaçao) ficarem com os avos. mas nao tenham um filho para depois o descartarem para casa dos avos.
isso so os fará infelizes e a acharem que estao a mais!

Retrato de Catarina Neves
Qua, 03/02/2010 - 01:18
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... escreveste num outro tópico criado por ti, o seguinte:

sonia_ wrote: Olá!
Talvez já se tenha falado bastante deste assunto neste fórum, mas sou novata por aqui
Como é que fazem para que o marido vos ajude em casa???
Nos primeiros meses de vida juntos, o meu marido ajudava...agora dá-se ao luxo de ficar sentadinho ao pc enquanto eu limpo a casa sozinha!!!
Já usei a táctica do discutir, mas não resultou. Já usei a táctica do não haver sexo para ninguém, e nada. Já usei a táctica de limpar tudo sozinha à frente dele para que ele ficasse com o peso na consciência, mas parece que não a tem.
Agora, estou na táctica do "viver na porcaria", ou seja, não limpo nada até ver onde ele aguenta e dá pela casa toda suja!!!!!!!! Façam figas para que resulte...!
A sério que não sei o que fazer mais... tenho de pedir para que faça tudo e mesmo pedindo não faz nada estou tão cansada e farta...

Perante isto, ainda pões a hipótese de ter um filho, antes de resolver questões fundamentais de um relacionamento a dois?

Pára e pensa ;))

Felicidades ;)))))

Retrato de sonia_
Sex, 05/02/2010 - 13:54
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010

É isso mesmo... podes ler no meu outro tópico sobre as lides o que aconteceu ontem... durante a discussão, eu disse que ia adiar o projecto bebé porque não vai ser bom avançarmos se ainda temos estas coisas super básicas por resolver! Então ele ontem pediu-me para não adiar, porque o que mais quer é ter um filho... eu fiquei surpreendida... mas mantive a minha palavra.
Agora vou dar tempo ao tempo... vou na mesma à consulta porque preciso fazer a consulta de rotina, pois já não vou há mais de 2 anos.

Retrato de sonia_
Sex, 05/02/2010 - 13:57
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010

Compreendo a tua questão. Temos gozado o casamento desde há uns meses, sim. Claro que nos vemos apertados para pagar as contas e gozar o casamento, mas achamos que isso é importante para a relação.
Sabemos que temos de aproveitar antes de ter filhos Tongue
Compreendo o que dizes porque nós começámos a namorar também muito novos, éramos estudantes e por isso não tínhamos dinheiro para ir ali e acolá. Depois arranjámos empregos, juntámo-nos e o dinheiro era todo para a casa e depois para o casamento. Agora a prioridade é mesmo gozar Wink

Retrato de sonia_
Sex, 05/02/2010 - 14:01
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010

muito obrigada pelo teu comentário Smile
Penso que não ofendeste ninguém Tongue
Concordo que agora posso dizer "ah e tal depois os meus pais ficam com ele para sairmos". Mas sei muito bem que não vai ser assim tão fácil Tongue se acontecer, vamos passar esse bocadinho a perguntar "será que o nosso bebé está bem? tenho tantas saudades dele... quero ir para casaaaaa" Rolling
Falar é fácil Tongue

Retrato de gisaafp
Dom, 07/02/2010 - 19:31
gisaafp:
Membro desde: 17.06.2008

Reparem que há imensos casais a separarem-se quando têm filhos bebés. É preciso haver muita cumplicidade entre o casal e medir bem os contras de ter um filho antes de o ter.
Além de que é importante que o marido ajude. A mãe vai ter de passar a noite a acordar para tratar do filhote (afinal ela é o biberom ambulante). Se o marido não coopera enquanto o bebé não vém, dificilmente vai cooperar nessa altura. É capaz de mudar a fralda uma ou outra vez, dar de mamar uma ou outra vez, dar balho uma ou oputra vez... mas depois o bebé já não é novidade e volta a ser como antes.

http://ecobaby-pt.webnode.pt/
Para eco famílias

Retrato de sonia_
Seg, 08/02/2010 - 15:17
sonia_:
Membro desde: 30.01.2010

Sim, e eu conheço um caso bem de perto... os primos/padrinhos do meu marido! Ele deixou-a com o filho com 4 meses!!! Quando soubemos foi um choque, pk considerávamos aquele casal como um casal exemplar!!! Estavam sempre bem e ele sempre mostrou que queria imenso este filho e... enfim... ainda hoje ficamos parvos... Sad

Post