Manchas escuras no rosto | A Nossa Vida

Manchas escuras no rosto

Retrato de khadija
06.08.2013 | 21:58
khadija:
Membro desde: 02.06.2011

O sol provocou-me grandes manchas escuras no rosto mesmo com protector 30. Alguém sabe como as eliminar? Tou a pensar em ir ao dermatologista, alguém já foi? o que disseram? Já li na net que houve quem fosse e nao resolveu nada...Partilhem as vossas opiniões p.f.
Obrigada


Retrato de angelgirl
Ter, 06/08/2013 - 23:01
angelgirl:
Membro desde: 14.07.2013

Existe certo tipo de manchas que com cremes diminuem...outras tem que ser tratadas com outro tipo de tratamentos, por exemplo o "pano" que as grávidas ganham a maneira mais eficaz de tirar é com luz pulsada...que foi o que a minha mãe já fez.... depende do tipo de mancha...

Retrato de caradri
Qua, 07/08/2013 - 15:07
caradri:
Membro desde: 10.09.2010

Olá, tenho o mesmo problema manchas acastanhadas que no verão com o sol ficam muito escuras, horrível tentei muitos cremes de farmácia mas nada as retirava por completo, consultei então um dermatologista que me receitou um medicamento manipulado tipo um gel que tem de estar sempre no frio senão oxida para pôr no rosto. Basicamente receitou-me uma formula com vários ingredientes que foi então feita numa farmácia.
Esse manipulado é eficaz a cada utilização vai aclarando a pele é um bocado forte pois tb seca a pele, mas eficaz. O problema é que se continuarmos a apanhar sol o problema volta. O que aprendi ao longo do tempo foi factor 5o no rosto em cada saída ao ar livre e chapéu na praia pra proteger melhor. Passei a usar tb base c/protecção 50 todo o ano, há uma da avene muito boa. Espero ter ajudado

Retrato de khadija
Qua, 07/08/2013 - 15:22
khadija:
Membro desde: 02.06.2011

Estou a pensar em ir a uma darmatologista. Estas manchas acompanham-me desde a minha gravidez que foi há 15 anos e com a idade tem tendência a piorar embora no inverno não se nota tanto. uma vez comprei um creme especifico da vichy e nesse ano fiquei tão branca que parecia uma morta e pior que isso era que o meu corpo estava morenaço (porque tenho tez morena e pouco preciso de sol para atingir aquele bronzeado que tanta gente quer) e notava-se ali uma diferença enorme, nem o sol lhe pegava mesmo. Por experiencia própria a gente acaba por gastar uma fortuna na farmácia depois terá k gastar mais para recompor a borrada que fez, assim prefiro gastar o dinheiro uma só vez. Eu já desconfiava que o factor 30 não era suficiente, vou ter k usar o 50 nas manchas. Estas férias que passei em benidorm usei chapéu (porque não sou daquelas que se põem de cara virada para o sol que até metem impressão, mesmo porque o sol causa rugas e estraga a pele e isso eu não tenho ainda). Até de chapéu, a maior parte das vezes eu ia para o mar banhar-me. Mas não adiantou, ele pegou-me de jeito mesmo!! Sabes dizer-me qunto pagaste por esse gel manipulado na farmácia?

Retrato de khadija
Qui, 15/08/2013 - 12:43
khadija:
Membro desde: 02.06.2011

Já fui à dermatologista e ela receitou-me o seguinte:

http://farmaciarodriguesrocha.com/online/product_info.php/products_id/1814

Até aqui tudo bem.

Agora mais hidroquinona que pesquisei e descobri isto:

http://www.andreaandrade.com/site/blog/67/hidroquinona-porque-nao-uso-e-...

nem sei que faça...estou muito reticente em usar o que a medica receitou...alguém sabe dizer-me se usou e qual o resultado??

Retrato de isabelmc
Qui, 15/08/2013 - 18:32
isabelmc:
Membro desde: 08.08.2013

Pela descrição da caladri o gel que foi receitado e feito na farmácia deve ter sido de hidroquinona.

O uso deste gel deve ser sempre acompanhado por um medico já que deve ser utilizado com cuidado. Deve haver uma boa protecção solar e a utilização em demasia pode levar ao efeito "rebound", ou seja ao aumento dos sintomas (neste caso as manchas podem ficar mais escuras). Esta substancia tem sido desaconselhada pelos profissionais de saude.

Retrato de caradri
Sáb, 17/08/2013 - 17:36
caradri:
Membro desde: 10.09.2010

Olá Khadija

Estive á procura da minha receita e o que lá vem é neostrata despigmentante forte (1 emb.) + hidroquinona 1.2 gr (4%). Paguei por este manipulado cerca de 50 euros. Foi-me receitado em 2009 e desde lá que o uso tirando o período das gravidezes (2). Em relação á hidroquinona só te sei dizer que comigo foi eficaz e não tive algum efeito secundário, e tb axo que tem é que ser receitada na medida certa e usada conforme prescrição médica.

Retrato de Sayuri
Sáb, 17/08/2013 - 23:45
Sayuri:
Membro desde: 25.06.2008

Nídia Fidalgo wrote: Existe certo tipo de manchas que com cremes diminuem...outras tem que ser tratadas com outro tipo de tratamentos, por exemplo o "pano" que as grávidas ganham a maneira mais eficaz de tirar é com luz pulsada...que foi o que a minha mãe já fez.... depende do tipo de mancha...

Desculpa estar a intrometer-me mas a luz pulsada funcionou com as manchas da tua mãe? É que também eu fiquei com "pano" da gravidez, já lá vão mais de dois anos e não há nada que me tire estas manchas horríveis. Estou a pensar fazer luz pulsada até porque os cremes que tenho comprado não funcionam nada para além de me emagrecer a carteira e os tratamentos que tenho visto são à base de peelings com ácido, o que para mim está absolutamente fora de questão.

Post