malditas tonturas | A Nossa Vida

malditas tonturas

Retrato de ninhas
05.02.2008 | 12:18
ninhas:
Membro desde: 22.08.2007

Ola meninas.
desculpem estar a massar-vos, mas é que estou a começar a ficar preocupada.
Na segunda feira passada durante a noite tive uma tonturas muito esquesitas, nunca tal me tinha acontecido,o meu quarto parecia um filme que estava sempre a passar a minha frente.O mesmo me acontece quando baixo ou levanto muito a cabeça. Na quarta feira foi ao médico por causa disto e por causa da gripe, a médica carregou-me num sitio ao pe de estomago (que me doeu bastante) e disse que foi alguma coisa que eu comi e não disse mais nada. Naqueles dias andei a sopa e cha, melhorou mas ainda não me passou completamente. e ainda continuo com estas malditas tonturas principalmente durante a noite.
ja aconteceu isto a alguem?


Retrato de Sílvia Ventura
Ter, 05/02/2008 - 12:25
Sílvia Ventura:
Membro desde: 21.01.2007

Não sou médica nem sou de saúde, mas as tonturas acontecem quando te levantas ou quando estás deitada? E o estômago já está melhor?

Retrato de lyn
Ter, 05/02/2008 - 12:26
lyn:
Membro desde: 10.01.2008

Para te ser sincera é melhor ires outra vez ao médico...alguma de nós pode ter tido algo semelhante mas não quer dizer que seja o mesmo,sintomas iguias por vezes podem ser doenças diferentes. cada pessoa é diferente.eu acho melhor consultares um médico. As tonturas podem ter várias cauas desde tensão alta ou baixa, ao cansaço...mais vale prevenir do qure remediar. as melhoras e vai tudo correr bem....lyn

Retrato de ninhas
Ter, 05/02/2008 - 12:36
ninhas:
Membro desde: 22.08.2007

na passada sexta feira, resolvi pesar a tensão e estava a 13 e 8.
não sei mm o que será.
o problema é arranjar consulta para o medico de familía.

as tonturas ocorrem quando estou deitada e me viro para o outro lado da cama. ou quando tenho de baixar muito a cabeça ou levantar

ninhas

Retrato de Sílvia Ventura
Ter, 05/02/2008 - 12:43
Sílvia Ventura:
Membro desde: 21.01.2007

Aconselho-te a ir mesmo ao médico.
Bjs.

Retrato de Rita.E
Ter, 05/02/2008 - 12:57
Rita.E:
Membro desde: 23.01.2007

Olá

O meu conselho é tal como as outras meninas: Vai novamente ao médico.

As tonturas podem ser sintomas de várias coisas inclusive problemas ao nível do ouvido, anemia, etc, por isso nada como consultares um médico e se for necessário fazeres exames para chegarem ao diagnóstico.

beijokas

Rita

Rita & Manel - 15/09/2007
http://onossocasamento.pt/forum/15765

Retrato de Decoração
Ter, 05/02/2008 - 13:01
Decoração:
Membro desde: 05.03.2007

Deve ir ao médico , num entanto eu já tive algo semelhante que era provocado pela ansiedade .Tambem nos nossos ouvidos temos uns cristaizinhos e podem mecher com o nosso equilibrio ..mas ninguem melhor que um médico ..

Oh mais facil será que tá gravida hum !!?? rsrsr

Retrato de ggi
Ter, 05/02/2008 - 13:05
ggi:
Membro desde: 31.07.2007

tal como está descrito nos ultimos 2 comentarios eu tenho tonturas devido aos ouvidos...
temos lá um liquido k kd fica "baço" foi assim k o medico me explicou, causa imensos transtornos...

kd estou c essas crises nem é bom levantar da cama... parece k n estou b em sitio algum...
começo c nauseas, apetece-me virar o barco a todo o tempo e ñ consigo comer nd... doi-me a cabeça, só posso estar de luz apagada... um horror!
nem é bom pensar... e para mim o + dificil é k essas crises duram-me cerc de 1 semana!

contudo cada caso é um caso!
volta ao medico!

beijinhus grandes

ggi

Retrato de ninhas
Ter, 05/02/2008 - 13:13
ninhas:
Membro desde: 22.08.2007

Obrigada a todas pelos vossos comentários...

quinta feira tenho de ver se consigo encontrar o meu medico de familia pois amanha esta fora e so esta lá quinta ou sexta o problema é arranjar consulta

acho que não estou gravida, dede que me veio a ultima menstruação a cerca de 15 dias ainda não voltei a ter relaçoes sexuais.
o mr. red deve vir na proxima semana. espero eu..

ninhas

Retrato de ninhas
Ter, 05/02/2008 - 13:17
ninhas:
Membro desde: 22.08.2007

quando a medica me disse que foi algo que eu comi, eu pensava que teria sido uma crise de figado ou besicula , quen iria passar mas é verdade é que ainda não passou...

a verdade é que ela nem me fez nenhuma recomendação , nem tão pouco me passou um medicamento...

eu consigo conduzir,, fazer tudo elas acentuam-se é a noite ou quando estou mt tempo com a cabeça baixada...:(

ninhas

Retrato de LI_MA
Ter, 05/02/2008 - 14:05
LI_MA:
Membro desde: 14.03.2007

De facto se te doeu à palpação é provavel que estejas com alguma alteração ao nível da vesicula. O facto de teres tido cuidados com a alimentação não impede que a vesicula biliar continue a funcionar mal. Se por exemplo tiveres calculos (pedras) não vai passar tão facilmente. Se nõ melhorar aconselho-te a voltares ao médico e pedires para fazer uma ecogafia só para despistar o problema... até pode não ser nada.
Já agora, tens na familia alguém com este tipo de problemas? Deves averiguar.

Também podes ter um problema no ouvido interno e normalmente resolve-se com terapêutica, por isso não facilites. As mellhoras
Lígia

Retrato de ninhas
Ter, 05/02/2008 - 18:22
ninhas:
Membro desde: 22.08.2007

Ja estive averiguar e ninguém da minha família sofreu desse problema

resta me esperar a te quinta

ninhas

Retrato de Flores
Ter, 05/02/2008 - 18:46
Flores:
Membro desde: 23.03.2007

Aconselho-te vivamente a ires a um bom médico, e passo a explicar porquê. Num belo domingo de Novembro, dia 11, deitei-me super bem, na manhã de 12/11 acordei e fui directamente vomitar, pensei que eria um crise de vesícula e fui trabalhar. No caminho parei 2 vezes para vomitar, não achei muito normal... Continuei com imensas tonturas e vómitos até que o meu gerente me mandou para casa. Já em casa pedi ao meu marido para ir à farmácia comprar algo para a minha vesícula e nada de melhoras. Nesse mesmo dia fui de urgência para uma cliníca onde tive a soro pois já tava desidratada, o médico disse que era efectivamente vesícula, só que não passou. Este foi o primeiro dia de 5 semana de verdadeiro sofrimento, pois~no final, e após ter ido a 9 médicos, o 10º salvou-me a vida como eu costumo dizer.

Posso dizer-te que foram muitos os diagnósticos mas só o otorrino é que descobriu, pois todos diziam que era o síndrome vertiginoso e afinal era um nome muito grande VERTIGEM FOCALIZADA PAROXISTICA BENIGNA, que é nm mais nem menos aquilo que uma noivinha já referiu os cristais sairem dos squinhos que temos nos ouvidos. Os sintomas eram tonturas, desiquilíbrio, enjoos e muitios vómitos. Digo-te que em 5 semanas emagreci 8kg, foi terrível e no final tudo se resolveu com uns simples exercícios vestibulares, eu que estava a tomar 16 comprimidos por dia.

Este foi o meu caso não quer dizer que te esteja a acontecer o mesmo mas convém ires ao médico.

bjo e as melhoras

Flores
29/09/07

Retrato de nokinhax
Qua, 06/02/2008 - 01:41
nokinhax:
Membro desde: 02.05.2007

linda ja m aconteceu isso

e a verdd e k eu nem m aguentava em pe e os medicos n sabiam o k era e tb ficaram sem saber pois numa semana fui 4 x as urgencias e medico de familia e n fizeram nd...tive k ir a um particular k m passou um anlagesico msm forte e foi assim k começou a passar...

tb hj tive td o dia com dores d cabeça dsd k acordei...
mas isso e d um problema k tenho um desvio no nariz...
n teras isso?

mas tb pode ser figadeira k tb da tonturas so k e estranho pk ja foste medicada certo?
owa vai ao medico e insisti nisso...nem k tenhas k fazer um TAC...e k as x para eles e smp td normal...

Retrato de ninhas
Qua, 06/02/2008 - 11:12
ninhas:
Membro desde: 22.08.2007

Sim ja foi ao médico .ela disse me depois de meter ter carregado ali numa zona ao pé do estomago. que teria sido alguma coisa que eu comi...
mas nem deu importancia nenhuma, nem me receitou nada...

ninhas

Retrato de Marisa Monteiro
Qua, 06/02/2008 - 12:26
Marisa Monteiro:
Membro desde: 12.01.2007

O meu pai ainda ha pouco tempo teve os mesmos sintomas que tu mas nem esperei levei-o logo ao médico particular. Era uma inflamação no ouvido interno (ele deixou-me ver e td) tipo uma bolinha branca que parece neve e que provoca tonturas e desequilibrio. Teve que tomar uns comprimidos para passar as tonturas e umas gotas para colocar nos ouvidos.

E passou agora não sei se o teu caso será igual.

bjs

Retrato de ccbcarvalho
Qua, 06/02/2008 - 20:45
ccbcarvalho:
Membro desde: 19.10.2006

Como já percebeste não se deve brincar com as tonturas pois podem significar muita coisa...desde uma simples indisposição até um problema de saúde bem grave que deve ser resolvido o mais breve possível.
Assim que vi este post identifiquei-me logo com ele e não podia deixar de te enviar esta mensagem pois bem sei o que é passar por isso...no meu caso foi-me diagnosticado um síndrome vertiginoso e posso dizer que só mesmo passando pela situação para saber como é bom estarmos bem de saúde.

No meu caso, sei que o síndrome está relacionado com o ouvido MAS ATENÇÃO...pode derivar de outro problema, por ex. coluna, daí ser importante que procures um bom especialista, talvez seja importante começares por um otorrino. A primeira vez que o síndrome me apareceu tinha eu 12 anos e foi muito complicado diagnosticar, corri 1001 médicos e ninguém sabia dizer o que tinha... nessa altura as vertigens eram SEMPRE acompanhadas de vómitos, é a sensação mais horrenda que conheço e desejo nunca mais passar por isso!!! Nessa altura fazia muito desporto e a médica que me acompanhou achou que o motivo do aparecimento deste síndrome teria a ver com a excessiva prática de exercício, pelo que fui aconselhada a não ter aulas de educação física na escolinha... Na última crise (aconteceu há 1 ano atrás) descobri que afinal posso fazer exercício físico à vontade desde que não faça certos tipos de movimentos (bruscos)). Estou desconfiada que a última vez que tive a crise teve a ver com uma ida à Serra da Estrela, talvez a altitude e a pressão nos ouvidos não me tenha feito bem. Se chegares a confirmar que tens um síndrome vertiginoso lembra-te de teres teres sempre pastilhas elásticas para mascar e engolir repetidamente saliva sempre que passes por serras em viagens
Tanto na primeira como na última vez fui medicada com betaserc e vastarel, são 2 medicamentos clássicos, os médicos não conhecem mais nenhum que seja aconselhado nestas situações (pelo menos os que consultei). A duração do tratamento varia de pessoa para pessoa. Na primeira vez fiz 6 meses e um tratamento de cortisona. Da última vez foi mais complicado porque ambos os médicos que consultei não queriam que eu fizesse muito tempo de tratamento por causa da habituação ou tolerância que se pode criar a ambos. Foi muito chato pois sempre que iniciava o desmame voltava a ter vertigens, horrível!!! Só me sentia segura a tomá-los e por mim tinha tomado 6 meses seguidos novamente...sempre que começava a diminuir as doses começavam os problemas de insegurança, os medos de andar sozinha, das viagens, de conduzir, de ver o casamento a aproximar-se e ter um problema destes à perna...enfim! O problema é que nunca sabes quando vais ter nova crise e não é certo que mesmo que tomes as precauções necessárias os sintomas não voltem a aparecer. A mim aconteceu-me 2 vezes na vida e desde Maio de 2007 que estou bem...se bem que tive de reeducar a minha postura (na altura em que estive mal usei um colar cervical que me ensinou a posição da cabeça correcta) e desde aí que nunca mais me levantei da cama de repente nem nunca mais sacudi o cabelo molhado...coisas que parecem tão simples mas que não podemos fazer!!! Ás vezes sinto que o meu equilíbrio ainda está comprometido, parece-me que isso acontece na altura da ovulação (ainda tenho de perguntar ao médico se existe alguma relação/explicação para isto)... uma das consequências do síndrome é a perda de audição...MUITO CUIDADO!!!

Também gostaria de deixar algumas dicas úteis, que me foram fornecidas pelos meus médicos:

- Há uma forma de saber se o síndrome está relacionado com os ouvidos (primeira despistagem): aquando da crise a pessoa só está bem com os olhos abertos. Por ex, quando eu estava em crise pensava: "caramba, ao menos devia poder adormecer umas horas e quando acordasse já estava melhor" mas isso não é possível pois com os olhos fechados ainda te sentes mais tonta.

- Restrições dietéticas para chocolate, café e chá e alimentos da "família" da cafeína. O
descafeinado tem muito pouca cafeína assim como o mokambo e a tofina, por
este motivo não é significativo se for esse o único abuso. Evitar condimentos (picantes e família), álcool e sal.

- Evitar expor-se a temperaturas extremas.

- Descansar q.b. e manter os sonos em dia.

- Fazer várias refeições ao dia. É essencial ter uma alimentação equilibrada.

- Em crise a melhor atitude é permanecer sentada, com os olhos abertos,
a fixar um objecto distante. Eu chegava a estar 5 horas assim...horrível!!! Existem injectáveis para a náusea ou vómitos, que poderão ser dados no Centro de Saúde ou no Hospital. Se acontecer em viagem, deves
parar o carro imediatamente e se não recuperares deves chamar ajuda. Não tentes conduzir sozinha, é um perigo para ti e para os outros.

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa é só dizeres e queria também dizer a todos os que lerem este tópico que contribuam com a vossa experiência/conhecimentos pois toda a ajuda é preciosa, quem já passou por isto sabe bem do que estou a falar

Beijinhos
Cláudia

Retrato de ccbcarvalho
Qua, 06/02/2008 - 20:54
ccbcarvalho:
Membro desde: 19.10.2006

Para além de adorarmos o México e das tonturas temos mais alguma coisa em comum?! ;P

Jinho gostoso para ti!!!

Cláudia

Retrato de ggi
Sex, 08/02/2008 - 09:00
ggi:
Membro desde: 31.07.2007

ñ sei... às tantos temos mais em comum do k pensamos! lol

beijinhus grandes pa ti, sem esquecer as restantes meninas do forum

fikem b!

ggi

Retrato de ninhas
Sex, 08/02/2008 - 22:44
ninhas:
Membro desde: 22.08.2007

Hoje finalmente consegui consulta no médico. Apesar de estar quase sem tonturas decidi ir...
Esteve a fazzer apalpação e foi mm o meu figado e vesicula que se resentiram poas meus deslizes que foram acumulando.
Agora vou fazer umas analises para ver como estão as coisas.
bjs
ninhas

Retrato de Allegro Nuptiae
Sex, 08/02/2008 - 23:08
Allegro Nuptiae:
Membro desde: 23.04.2007

Eu também tenho às vezes tonturas e por acaso penso que também é do fígado. Acontece-me quando abusa na alimentação.
Vais fazer análises? A quê?

Sarita

Retrato de ninhas
Sex, 08/02/2008 - 23:12
ninhas:
Membro desde: 22.08.2007

A tudo. como ja não faço à dois anos analises.
Aproveitou e mandou fazer gerais

ninhas

Retrato de Patricia verissimo
Sáb, 09/02/2008 - 06:59
Patricia verissimo:
Membro desde: 27.07.2007

Desejo as melhoras!!!Miúda á DOIS ANOS que não fazes análises???!!!Ai se tivesse perto de ti dava-te um tau tau
Dá noticias,ok?

Beijinhos

Retrato de Allegro Nuptiae
Sáb, 09/02/2008 - 10:49
Allegro Nuptiae:
Membro desde: 23.04.2007

Vais fazer a tudo...ainda melhor. Assim ficas a saber como vão as coisas.

Depois vai dizendo como vai correndo as coisas, ok?

Sarita

Retrato de Sílvia Ventura
Sáb, 09/02/2008 - 10:58
Sílvia Ventura:
Membro desde: 21.01.2007

Espero que esteja tudo bem e como a Patrícia disse tb te dava tau tau.
Bjs.
Sílvia.
http://onossocasamento.pt/forum/13770

Retrato de Edy
Sáb, 09/02/2008 - 17:03
Edy:
Membro desde: 09.02.2008

Olá ninhas,

Há bastantes anos que de vez em quando fico com muitas tonturas, e a tensão parece estar sempre bem.
Muitas vezes acontece quando me levanto da cama, e portanto agora fico sentada na beira da cama durante algum tempo e só depois me levanto.
Já fiz bastantes exames, e não se chega a conclusão nenhuma...

Eu sinceramente penso que tem apenas a ver com ansiedade/stress/nervosismo. Mas queria muito descobrir a causa exacta, para encontrar uma forma de tratar o problema.

Os sintomas passam por pulsação muito acelerada, que até se torna visível na zona do pescoço (carótidas), tonturas, uma dor forte na zona do esterno, calor, ...

Retrato de ninhas
Sáb, 09/02/2008 - 19:25
ninhas:
Membro desde: 22.08.2007

Eu sei meninas que tinha de levar tau tau, mas fugo do sr. doutor a seta pés.. e também o ano passado foi ano de estagio e quase nem me deu tempo pra respirar..
esperemos que esteja tduo bem.
Obrigada por se preocuparem comigo...
um beijo

ninhas

Retrato de Patricia verissimo
Dom, 10/02/2008 - 05:01
Patricia verissimo:
Membro desde: 27.07.2007

Por "arranjares" desculpas(estágio)!!!:)
Olha...sem saúde não podes fazer o melhor ou usufruir o que a vida tem para te dar!!!
Infelizmente há casos que pelo facto de "fugirmos" dos médicos são tardios para se resolverem!!!
Se existem médicos é por alguma razão,não achas?:)
Ai miúda...isto que não se repita!!!:)
As melhoras e quero noticias!!!

Beijinhos grandes

Retrato de Tucha77
Dom, 10/02/2008 - 11:20
Tucha77:
Membro desde: 19.10.2007

Ninhas, com essa idade foges do Médico...?

Se ainda fosse do Dentista, ainda compreendia... pq eu sou igual... lolol

Mas Médicos não ;), nós sem saúde não conseguimos fazer quase nada.

Por isso, toca a ligar e marcar essa consulta!

Beijinhos ***

Retrato de Patricia verissimo
Qui, 14/02/2008 - 23:51
Patricia verissimo:
Membro desde: 27.07.2007

Noticias!!!!

Beijinhos

Retrato de ninhas
Sex, 15/02/2008 - 13:44
ninhas:
Membro desde: 22.08.2007

Logo a tarde ja dou noticias...
hj vou lá ver as análises

ninhas