Limpezas de casa | A Nossa Vida

Limpezas de casa

Retrato de Turquezazul
06.11.2017 | 15:59
Turquezazul:
Membro desde: 06.11.2017

Boa tarde, acompanho o fórum à algum tempo mas só agora é que decidi participar. Bem eu nem sei o que espero com este tópico, acho que o que preciso mesmo é de desabafar. Folgo a meio da semana e ao domingo e o meu namorado folga aos fins de semana, eu detesto cozinhar e ele trata dessa parte então a minha obrigação é a casa. Limpo todas as semanas, na folga a meio da semana, pois o domingo quero aproveitar com o meu namorado. Mas a verdade é que levo um dia inteiro a limpar, chego ao fim do dia cansada e sem a energia resposta para mais meia semana de trabalho. Somos só dois, sem animais, uma casa térrea com dois quartos, uma sala, cozinha e uma casa de banho. Os quartos e a WC são em cima, ou seja tenho umas escaditas, nada de especial. No dia a dia mantemos sempre tudo arrumado, ou seja arrumamos sempre as roupas, as publicidades vão logo para o lixo depois de lidas, a loiça é sempre lavada depois de cozinhar e comer. E normalmente varremos o chão da cozinha todos os dias pois como se cozinha tende mais a sujar-se . Ou seja as vezes paro e penso que talvez não fosse necessário limpar todas as semanas (mudo os lençóis, toalhas, aspiro tudo, mesmo debaixo das camas, limpo o pó a tudo e lavo as janelas, lavo a WC toda, azulejos e tudo e na cozinha lavo também os azulejos e os armários por fora e o forno) o micro-ondas e o frigorífico vou mantendo sempre limpo durante a semana, pois tenho o hábito de limpar as bancadas e aproveito e limpo o frigorífico e o microondas com o pano de limpar a cozinha para ir mantendo. O problema é que acho que quanto mais limpo mais quero limpar, ou descubro coisas para limpar. Por exemplo hoje é segunda e não vejo a hora da folga para puder limpar tudo, e hoje meti na cabeça na hora de almoço que os armários da cozinha tavam a precisar de ser limpos por dentro e assim fiz. Mas isto está-me a consumir, e acho que talvez limpar semana sim semana não fosse o bastante, até o meu namorado diz o mesmo e as vezes até brinca a dizer que só penso e quero limpar. Só preciso de alguém que me chame a atenção pois sinto que estou a ser tão irracional e ando muito deprimida com isto. As vezes penso que tomara muita gente ter a casa tão arrumada e organizada como eu tenho no dia a dia, pois sei que sem animais e sem filhos é muito fácil ter tudo no lugar. Podem-me dar as vossas opiniões? Obrigada desde já. Beijinhos


Retrato de Claudiclocas
Dom, 12/11/2017 - 22:55
Claudiclocas:
Membro desde: 21.04.2011

Já trabalhei exactamente nesse regime de folgas e sei bem o cansaço que é ter uma folga solta, parece que não se chega mesmo a descansar. Se ainda por cima gastares a folga a limpar, isso ainda deve ser mais cansativo. Se tudo for como descreves, realmente parece-me um exagero limpar tanta coisa todas as semanas, se as coisas até estão organizadas... Há pessoas que desenvolvem mesmo distúrbios emocionais por darem demasiada importância às limpezas... Será que não estás a exagerar?
Força-te a parar na próxima folga: planeia um dia só de coisas que gostes de fazer, de preferência fora de casa para não caíres na tentação de limpar.
Também precisamos de descanso.

Post