Lares de 3ª Idade, no Porto | A Nossa Vida

Lares de 3ª Idade, no Porto

Retrato de Ana_Oliveira1
23.07.2016 | 12:45
Ana_Oliveira1:
Membro desde: 15.04.2016

Bom dia! Smile

Venho pedir a vossa ajuda para escolher um lar de 3ª idade para internar familiares, no Porto.

Alguém aqui do fórum, pode recomendar-me (pela sua experiência com internamento de familiares ou por lhe ter sido recomendado por conhecidos ou amigos) algum lar, que já tenha dado provas de ser uma instituição de qualidade, em que para além de garantir a prestação de todos os cuidados aos seus utentes, estes são muito bem tratados, a nível físico, emocional e psicológico?

Grata pela vossa atenção,

Ana Oliveira


Retrato de omanu
Dom, 24/07/2016 - 00:50
omanu:
Membro desde: 06.04.2013

Ola Ana, lamento não puder ajudar, mas realmente não conheço nenhum lar bom... nós optamos por ter funcionarias em casa trabalhavam no hospital santo António e eram umas queridas... Já pensou nessa solução?

Retrato de Ana_Oliveira1
Dom, 24/07/2016 - 15:17
Ana_Oliveira1:
Membro desde: 15.04.2016

Boa tarde omanu! Smile

"Já pensou nessa solução?"

Eu não pensei nessa solução porque trata-se de uma pessoa que está num estado de dependência de 100%, internada numa unidade de cuidados continuados. recebendo cuidados médicos e de enfermagem, que possivelmente ainda irá ser transferida para outra UCCI e mais tarde, assim que receber alta médica, será encaminhada para um lar, no qual continuará a receber cuidados de enfermagem e médicos.

"...nós optamos por ter funcionarias em casa trabalhavam no hospital santo António e eram umas queridas..."

Pode facultar-me o contacto delas, caso eu necessite de recorrer a esta solução, no futuro?

Grata pela atenção e os meus votos de uma boa semana,

Ana Oliveira

Retrato de omanu
Seg, 25/07/2016 - 01:01
omanu:
Membro desde: 06.04.2013

Sugeri essa hipotese porque falou em lares... A avó do meu marido também esteve numa unidade de cuidados continuados, é muito recente no Porto não sei o nome mas não aconselho a ninguem... As condições são fantasticas, também acho que se paga demais para isso, mas o profissionalismo deixa a desejar...
Amanhã posso dar-lhe o nome da clinica e o contacto das meninas, porque tenho de pedir a minha sogra, a Gloria trabalha nos cuidados continuados do St António e achamos super profissional...

Retrato de Ana_Oliveira1
Seg, 25/07/2016 - 13:33
Ana_Oliveira1:
Membro desde: 15.04.2016

"Sugeri essa hipotese porque falou em lares..."

Sim, primeiro ela irá ser transferida para outra UCCI e assim que receber alta, será transferida para um lar.

"A avó do meu marido também esteve numa unidade de cuidados continuados, é muito recente no Porto não sei o nome mas não aconselho a ninguem..."

UCCI muito recente, no Porto, só tenho conhecimento da UCCI do Hospital da Trindade, junto à estação do metro, da Trindade... É essa?

"Amanhã posso dar-lhe o nome da clinica e o contacto das meninas..."

Muito Obrigada! Ficarei a aguardar por mais informação... Smile

Votos de um bom dia!

Retrato de omanu
Seg, 25/07/2016 - 22:22
omanu:
Membro desde: 06.04.2013

Onde ela esteve foi na Carton Life na rua Júlio Dinis tem aqui o site http://www.laresonline.pt/lares-e-residencias/3390/carlton-life-julio-dinis as condições são excelentes, as meninas muito simpaticas, não gostamos porque um dia a precisou de oxigenio e o doutor andava noutros pisos demorou 4horas para vir, depois teve uma infecção urinaria gravissima e ninguem deu conta quando deram conta já não havia nada a fazer teve de ser transferida para o St António onde veio a falecer, por isso não aconcelho este a ninguem, só se for para descansar uns dias porque os cuidados continuados deixam muito a desejar...
Mais logo envio por mensagem privada o contacto da outra senhora

Retrato de Ana_Oliveira1
Seg, 01/08/2016 - 00:36
Ana_Oliveira1:
Membro desde: 15.04.2016

Meu Deus!!! Como é que é possível... :(((

Por aquilo que aqui descreve esta instituição nem para " descansar uns dias" serve... :(((

São informações como estas que mais uma vez me comprovam que quando o assunto é lares de terceira idade, todos os cuidados são poucos!!!

Tenho feito uma grande pesquisa sobre este assunto, pois quero reduzir ao máximo a possibilidade de me deparar com situações destas e a informação que tenho obtido, junto de profissionais de acção social é que os lares que realmente são legais, ou seja; que têm alvará da segurança social e da câmara municipal para exercer actividade, são apenas aqueles que estão registados na "Carta Social", sejam IPSS´s (comparticipados pela segurança social) ou privados e o resto são lares ilegais, dos quais podemos esperar... Tudo!!!

Não sei se já conhece...

Carta Social
http://www.cartasocial.pt/index.php

Eu tinha a ideia que os lares privados, com mensalidades de 1000€ para cima seriam mais confiáveis do que os lares financiados pelo Estado (IPSS's), mas depois de fazer vários contactos e algumas visitas, já pude constatar o quão estava errada...

Por isso não me canso de procurar e procurar, por todas as formas, até sentir segurança e confiar... A escolha de um lar para um familiar é uma tremenda responsabilidade!!!

Só posso lamentar profundamente tudo o que aconteceu com a sua sogra... :(((

Não sei se reportou ou se já pensou em reportar isto junto da segurança social... Esta é a instituição que tem o poder de fiscalizar e até mesmo encerrar os lares, sejam eles privados ou financiados pelo Estado, quando constata que estão a funcionar contra as normas estabelecidas pela mesma ou são ilegais... Pelo menos assim, outros familiares de utentes não correriam o risco de passarem por experiências como esta...

"Mais logo envio por mensagem privada o contacto da outra senhora"

Já li e somente posso agradecer-lhe por tudo!!! Muito obrigada (de coração)! Smile

Votos de uma boa semana! Smile

Post