Laqueação de Trompas | A Nossa Vida

Laqueação de Trompas

Retrato de elsamaximo
15.09.2014 | 11:09
elsamaximo:
Membro desde: 01.01.2012

Olá, por razões de saúde terei de laquear as trompas dentro de dois meses. Alguém já o fez? Como foi? O pós-operatório é muito dolorosa?

Obrigada pela ajuda, meninas


Retrato de XanaCD
Seg, 15/09/2014 - 21:50
XanaCD:
Membro desde: 13.01.2013

Se a operação for feita por laparoscopia não é muito dolorosa. Custa um pouco claro mas nada do outro mundo. Não é operação de barriga aberta.
Eu esta 6ª feira à noite fiz uma laparoscopia de emergência por problemas ginecologicos e hoje à tarde já me sinto melhor. No sábado ao final da tarde tive alta do hospital. Não tive grandes dores no hospital pq foram-me dando medicamento p a veia p não ter. Claro q dp em casa é q tive umas dores mas nada do outro mundo. Disseram p tomar paracetamol...
Estou c a barriga muito inchada por causa do gás, ainda não desinchou. E eu vou andando de vez em quando com calma p ver se ajuda a sair o gás.
E a obstipação tb não nos deixa bem dispostas.
Tb te vai fazer doer um pouco os ombros. E o umbigo é onde doi mais.
Para além da dor é o desconforto. Queres te virar ou levantares-te na cama em casa e tens dificuldade. Sentes e ouves as tuas entranhas. lol Esta parte foi o q me fez mais confusão. Agora já está melhor.
A laparoscopia não é muito invasiva mas dp dela não se pode abusar e tens mm de descansar e não fazer esforços.
Estou de baixa em casa....

Retrato de elsamaximo
Qui, 18/09/2014 - 22:15
elsamaximo:
Membro desde: 01.01.2012

Vai ser com corte por baixo do umbigo, mas segundo a médica é mais ou menos a mesma coisa. Mas já vi que tenho de chamar a minha mãe para ajudar com a casa e com o filhote, pois vivo a 300km dela e não tenho mais ninguém para além do marido que trabalha Das 17.00 às 00.00.

Obrigada pelo esclareimento

Retrato de XanaCD
Sex, 19/09/2014 - 19:41
XanaCD:
Membro desde: 13.01.2013

Ah já sei. Chamam de laparotomia. A recuperação é mais chata q a q eu fiz pq é de barriga aberta.
Hummm vais ter mesmo de ter alguém por perto p te ajudar quanto mais ainda com um filhote p cuidar. Vai ter mesmo de ser. Senão fazes a operação para nada pois a recuperação não é bem feita e podes ter complicações se abusares.
A minha q é foi cirurgia mais simples e não tenho crianças, tenho tido apoio. É q os meus pontos por algum motivo infectaram, estava a ter dores sem saber que era daí e hoje fui p as urgências do hospital.
Tomar antibiotico e anti-inflamatorio. Passado poucas horas senti-me logo melhor.
É uma intervenção muito simples dizem os médicos mas depois por vezes tem as suas nuances...
Que corra tudo bem contigo!

Post