JUNTA MEDICA | A Nossa Vida

JUNTA MEDICA

Retrato de Urtência
06.05.2016 | 17:07
Urtência:
Membro desde: 30.04.2016

Sou funcionária numa Câmara municipal como assistente operacional ,mais concretamente trabalho nas limpezas ,há algum tempo que me venho vindo a queixar de dores numa perna , vindo a dor da coluna e indo por toda a perna , comecei a ir ao médico pois as dores eram muitas , e foi-me diagnosticado ciática , comecei a tomar medicação para as dores , levando injecções , fazendo fisioterapia, mas nada aliviava as ditas dores chegando mesmo a não poder colocar o pé no chão pois sentia um formigueiro intenso e uma fraqueza na perna para alem das dores constantes, fui metendo atestados de incapacidade para exercer a minha profissão ,pois o trabalho em limpezas requer esforço físico e eu não tenho condições para o fazer , a minha médica de família mandou eu fazer um TAC para ver o que realmente eu tinha , e o resultado foi o seguinte que passo a transcrever.
TC da coluna lombar

Aquisição helicoidal interessando o intervalo entre os corpos vertebrais L2 e S1 com posterior reconstrução em algoritmo de alta resolução nos espaços intersomaticos e nos planos sagital e coronal.

Alterações osteodegenerativas traduzidas fundamentalmente por irregularidade osteofitaria marginal dos corpos vertebrais observados.
Hérnias discais de grandes dimensões no nivel L4-L5 e L5-S1 a primeira postero-mediana com componente foraminal e extra foraminal esquerdo, podendo comprometer quer as raízes de L4 quer a raiz de L5 á esquerda .A segunfa , referida ao espaço L5-S1 apresenta uma componente postero-mediano, foraminal bilateral, podendo eventualmente comprometer quer as raízes de L5 quer as raizes de S1.

Pois foi este o relatório medico , continuo com dores tomando imensa medicação , e aguardando ser vista numa consulta de neurocirurgia , mas segundo quem chama para as consultas o meu caso não é considerado muito urgente , como a médica assim pediu quando pediu a credencial para a dita consulta,e continuo sem poder trabalhar estando novamente de atestado médico , sei o quanto me doi , sei que estou doente , mas neste pais onde tudo é possível tenho medo de que quando for submetida á junta médica(pois ao fim de 60 dias de atestado é da lei fazerem junta médica para verificarem se estou mesmo doente ) .O meu medo é o que me vai acontecer?
Peço que me esclareçam quem souber deste assunto pois estou mesmo preocupada pois não posso trabalhar com dores e sem poder colocar o pé no chão -


Retrato de Spdf
Sex, 06/05/2016 - 17:20
Spdf:
Membro desde: 10.04.2016

Da minha experiência com juntas e do que tenho visto pessoas a falar, nas situações que a senhora descreve eles atestam que a pessoa de facto nao pode trabalhar. Convem sempre levar os exames realizados e uma carta do medico de família.
Agora se eles chumbarem, o que pode fazer é ir trabalhar um dia, voltar o medico de familia e pedir baixa.. mas n sei como funciona depois a nivel de remuneração

Retrato de Urtência
Sex, 06/05/2016 - 21:30
Urtência:
Membro desde: 30.04.2016

OBRIGADO PELA SUA RESPOSTA , POIS É ISSO MESMO QUE FAREI POIS DE FACTO ESTOU DOENTE .

Retrato de MilpontinhosEnxovais
Sex, 06/05/2016 - 23:51
MilpontinhosEnxovais:
Membro desde: 24.03.2010

Olá boa noite
Sei bem o que está a passar, pois tb estou de baixa desde 15 de fevereiro pelo mesmo problema.

felizmente tenho seguro de saúde que me permite tratar com mais rapidez.

Já fui uma vez a junta médica.

Tem que levar consigo todos os exames, comprovativos da fisioterapia, a medicação que faz, um relatório da médica de familia a explicar a situação, e tb se possivel um comprovativo do pedido da consulta de neocirurgia.

Quando lá foi, a mal disposta, deu-me mais 30 dias para resolver o "problema", 30 dias que acabam hoje... mas o problema não está resolvido.... pois não e algo que se resolva assim facilmente....

por isso em breve vou lá voltar.

no meu caso como tenho seguro, vou optar pelo tratamento com ozono..., mas mesmo assim ando nisto desde Fevereiro.

Boa sorte
Cristina