"Já te safaste?" | A Nossa Vida

"Já te safaste?"

Retrato de SóPatricia
04.12.2011 | 12:25
SóPatricia:
Membro desde: 04.12.2011

"Já te safaste?" foi esta frase a primeira que ouvi da boca do meu marido quando acordou ao meio-dia e me encontrou aqui no computador. Ontem a última que ouvi foi "não vou para a cama mais cedo porque me metes nojo. És uma gaja reles."
Não, não dormi com ele hoje. Não tivemos uma discussão muito grande. É o nosso normal.
Sou uma mulher com uma cultura acima da média, fui empresária e independente e sozinha durante imensos anos mas a vida está a fazer-me um teste. Estou sem trabalho desde há 2 anos e sou dependente do meu marido. Ouço o que que pensei nunca poder tolerar. Criei uma tal barreira interna para minha defesa, que os nomes que a cada discussão ou leve desentendimento ouço tais como Vaca, P..., Porca, entre o Mete-te a Milhas, Põe-te a andar, Vai Arranjar Outro Que Te Sustente, etc. já não me fazem chorar mas sei que estou a morrer por dentro.
Não tenho amigos a quem recorrer. Por orgulho, fui deixando de contactar todas as pessoas que me queriam bem. Ninguém sabe de mim. Tenho vergonha de me queixar porque não há quem não me inveje. O meu marido é bonito, charmoso, tem um cargo importante, ganha bem, dá-me um "ordenado" sem falhas e superior ao que eu tive no meu último trabalho, compra-me coisas caras e bonitas. Moramos numa casa nova, num sítio óptimo. Que mais posso pedir???!!!
Só queria PAZ. Já ultrapassei a fase de pedir Respeito, Felicidade, Alegria.


Retrato de Caleidoscópio
Dom, 04/12/2011 - 12:53
Caleidoscópio:
Membro desde: 21.07.2010

Patrícia. Podes começar por respeitar-te a ti própria... Isto não é uma visão romântica da coisa. É algo essencial. Afinal, estás a "morrer por dentro".
Se precisares de falar, podes mandar mp.

O blog dos livros usados - http://asaladoslivros.blogspot.pt/

Retrato de noil
Dom, 04/12/2011 - 14:52
noil:
Membro desde: 04.12.2011

Cara Patrícia, depois de a minha namorada me ter mandado o link deste blog , fui obrigado a registar-me no site de forma a poder escrever-te.
Tudo bem que o teu marido possa ser bonito, charmoso, tem um cargo importante, ganha bem, dá-te um "ordenado" boas prendas. Mas desculpa que te diga estas longe de saber o que é a felicidade! Felicidade não se resume a "DINHEIRO" infelizmente este é o pensamento mais comum na nossa sociedade.
Não tens que te sujeitar a ser maltratada desta forma, para ele podes ñ passar de uma P.. Vaca e sei lá o resto dos nomes que ele te chama.. mas para outra pessoa, simples e humilde podes ser uma princesa! podes ser a fonte de vida dessa pessoa, assim como a Isabel é para mim.
Tudo o Resto são bens materiais! desde que ambos tenhamos um trabalho onde se ganhe para as despesas base e juntar uns trocos para irmos de férias de vez em kando sem muitos gastos, já somos felizes... sim, ouvis-te bem "FELIZES" pk nos temos um ao outro!
Deixo-te aqui um texto escrito por 2 grandes amigos, e reflecte um pouco sobre ele.
É uma lição de vida..

“Interacção Social”

Horários, prazos, caminhos unidireccionais (Um homem só não direcciona a natureza massificada) construídos ao longo dos tempos pela massa humana.
- Personagem Sou obrigado a reger-me por estes padrões, porque não sou ninguém sem os meus semelhantes. (A anarquia é uma loucura inútil) (*) Há muitas coisas que gostaria de fazer (projectos, fantasias abstractas, utopias), coisas vão muito para lá da nossa imaginação, mas não passa disso, de uma mera imaginação. Passo os dias a tentar criar algo de útil para a minha sobrevivência, (Auto-afirmação para o fundamento de vida) mas mais do que tudo, que seja interessante para o mundo que me rodeia. (Importância do reconhecimento)

A minha vida é uma batalha que nunca acaba, pelo menos aquando da minha existência, (O conhecimento é sempre insuficiente) tento ser o mais positivo possível mesmo quando a luz se esvanece por instantes do meu pensamento. (Negação ao suicídio)

Seria tão bom que todos estivéssemos em acordo em tudo o que há matéria, (Frustração, relativo ao mal) talvez assim não perdêssemos tempo (A vida é curta) da nossa escassa passagem neste planeta vivo. (Manifestação de ignorância) E se não existisse tempo? Será que é possível?! Ele não existe quando tudo parece bem… É incrível a facilidade com que, um minuto se processa em metamorfose numa hora e vice-versa. (Imagina o nosso sitema intacto como é… mas com a inexistência do tempo)

(*) Se eu pudesse fazer tudo o que me apetece, mas não posso, é inútil pensar que sim… Não posso desrespeitar o meu chefe, posso ser despedido se o fizer… Mas posso manda-lo foder em voz literalmente baixa, o que já é bom! (Mind Effect) Esta liberdade que imponho à sociedade não me pode ser retirada, o que significa que existe em mim um núcleo absorvente, capaz de filtrar a informação indesejada e aplicar o meu padrão perfeito de vida, (Só ouvimos aquilo que nos interessa) ainda assim não consigo livrar-me do anormal do meu colega de trabalho… Ele é algo comparável a um parasita que, não sobrevive sem importunar os outros… Deve ser esse o seu ideal de sobrevivência, (*Talvez seja feliz assim, mas como?!) ou então eu é que sou o anormal (*O colega questiona o mesmo) e, toda a sociedade civilizada. (A diversidade de conceitos, é concebida por maioria) Talvez… Mas no seu universo da merda… (Egocentrismo) Afinal eu tenho sempre razão, eu e os outros.
É tudo uma treta de materialismos… (Se não precisasse de uns trocos para para beber uns canecos, não me submetia a tudo isto) A hierarquia mede o poder das coisas… (O poder facilita a interacção em sociedade)

Retrato de AL
Dom, 04/12/2011 - 15:00
AL:
Membro desde: 12.02.2011

Existem coisas que o dinheiro nunca na vida vai trazer. Luta pela tua idependência.

O que estás a fazer com ele?

Foste a melhor coisa que me aconteceu na vida. Amo-te para sempre! :x

Madrinha: MeVi
Afilhada: Mari Fernandes

Retrato de Tdv
Dom, 04/12/2011 - 15:29
Tdv:
Membro desde: 21.06.2010
AL wrote:

Existem coisas que o dinheiro nunca na vida vai trazer. Luta pela tua idependência.

O que estás a fazer com ele?

Imagino como te sentes...e sem necessidade! Tenho a certeza que o teu verdadeiro EU... continua aí escondido algures apenas precisas de te livrar dessa relação que não te faz bem nenhum! FORÇA e se precisares falar podes contar comigo! beijinhos

Keep calm & Carry on!

Retrato de Carr
Dom, 04/12/2011 - 17:18
Carr:
Membro desde: 10.08.2011

Bem, acho que o teu marido claramente entrou numa situação de abuso para contigo. A violencia ate agora tem sido verbal, mas ninguem sabe o dia de amanha...... É cruel ouvir isso, é cruel viver assim, ninguem merece. Ele provavelmente pensa que tem todo o poder sobre ti e mais algum, como te sustenta neste momento pensa que pode fazer o que quer e lhe apetece, e dizer-te tudo e mais alguma coisa. É uma situação de violencia verbal, grave, pelo que contas já se passa de forma continuada, e quanto mais tempo essa situaçao continuar mais te afectará. É grave. Deves fazer todos os possíveis por seires dessa situação, porque ha hipotese de degenerar para violencia fisica. Ninguem merece viver assim. Deves ser forte por ti, e lutar pra sair dessa situação.
Boa sorte.

Retrato de Margarida Sousa
Dom, 04/12/2011 - 17:46
Margarida Sousa:
Membro desde: 02.11.2007

Desculpa mas o que estas a fazer com um homem que não te respeita? O que estas a fazer com uma pessoa que não te dá valor?
Não sou pessoa de fazer julgamentos, mas existem coisas que me tiram do serio. Luta pela tua felicidade.

Retrato de Konigvs
Dom, 04/12/2011 - 18:32
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011

Eu também concordo com o que o Lobo disse. Se para vocês dinheiro não é problema, então por que é que ele te agride verbalmente?
O teu marido tem consciência que cerca de um milhão de pessoas estão neste momento desempregadas ou em situação precária?

Por outro lado, mesmo que lhe tenhas dado motivos, e por mais cabeluda que a coisa fosse, não é por isso que ele tem o direito de te tratar da forma como trata.

Para terminar, vocês sabem que já existe em Portugal uma coisa que se chama divórcio certo? É que não dá para entender, ele ofende-te e chama-me do pior que pode haver e continua contigo porquê? Pelo prazer de te ofender?

Mas e tu? Porque não pedes o divórcio?

Retrato de Sofia1984
Dom, 04/12/2011 - 20:46
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010

Fico triste por ler esta realidade, a tua realidade. Acho que compreendo porque ainda estão juntos, é bem mais difícil ir à nossa vidinha do que, por vezes, pode parecer.

Precisas urgentemente de um trabalho, foca-te nisso.
O resto virá depois.

A tua nova vida vai começar por aí, espero que o mais rapidamente possível.
Homens como esse metem-me fastio.

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de zo
Dom, 04/12/2011 - 20:53
zo:
Membro desde: 20.02.2010

O que custa a assimilar é ele dar-te prendas caras e insultar-te dessa maneira...

Retrato de Gardénia
Dom, 04/12/2011 - 21:11
Gardénia:
Membro desde: 10.08.2011

A mim custa-me entender esta história, porque não é bem história. São pedaços de uma história.
Desabafar faz bem e é para isso também que existem fóruns como este, mas este post confunde-me, porque, muito sinceramente, não percebi nada, ou muito pouco.
Não estás bem, é evidente, mas o teu discurso é disperso, roça um pouquinho o "irracional".
Sinceramente, não sei como "ajudar". Li, e estou solidária para que orientes a tua vida, e sejas feliz, mas não sei que mais te possa dizer....
Podia ler e não comentar? Sim, podia, mas em que é que isso te ajuda também?
Só espero que fiques bem.
Um beijinho

Se nos dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável...
As borboletas virão até nós...

Retrato de Carimax
Dom, 04/12/2011 - 21:19
Carimax:
Membro desde: 18.10.2008
SóPatricia wrote:

"Já te safaste?" foi esta frase a primeira que ouvi da boca do meu marido quando acordou ao meio-dia e me encontrou aqui no computador. Ontem a última que ouvi foi "não vou para a cama mais cedo porque me metes nojo. És uma gaja reles."
Não, não dormi com ele hoje. Não tivemos uma discussão muito grande. É o nosso normal.
Sou uma mulher com uma cultura acima da média, fui empresária e independente e sozinha durante imensos anos mas a vida está a fazer-me um teste. Estou sem trabalho desde há 2 anos e sou dependente do meu marido. Ouço o que que pensei nunca poder tolerar. Criei uma tal barreira interna para minha defesa, que os nomes que a cada discussão ou leve desentendimento ouço tais como Vaca, P..., Porca, entre o Mete-te a Milhas, Põe-te a andar, Vai Arranjar Outro Que Te Sustente, etc. já não me fazem chorar mas sei que estou a morrer por dentro.
Não tenho amigos a quem recorrer. Por orgulho, fui deixando de contactar todas as pessoas que me queriam bem. Ninguém sabe de mim. Tenho vergonha de me queixar porque não há quem não me inveje. O meu marido é bonito, charmoso, tem um cargo importante, ganha bem, dá-me um "ordenado" sem falhas e superior ao que eu tive no meu último trabalho, compra-me coisas caras e bonitas. Moramos numa casa nova, num sítio óptimo. Que mais posso pedir???!!!
Só queria PAZ. Já ultrapassei a fase de pedir Respeito, Felicidade, Alegria.

Há relmente qualquer coisa estranha em todo o discurso! Porque motivo o teu marido projecta tanta acidez?
porque motivo ele acha que te safaste?porque te considera reles? é que isto até soa que ele sente que há aproveitamento da tua parte, face a ele!! Estás desempregada há 2 anos, mas não demonstras que seja algo que incomode...apenas usas isso para explicar que há uma dependência monetária! Thinking
Reamente não é qualquer pessoa que mantém uma postura de aparência de "inveja, como referes em deterimento do respeito-próprio! Por isso realmente há algo incoerente nesta história! Terá ele alguma razão no meio disto tudo? Worried

Retrato de Carr
Dom, 04/12/2011 - 21:33
Carr:
Membro desde: 10.08.2011

Bem, é tao tipico neste forum, que já nem sei porque me surpreendo em ver tópicos em que quem pede ajuda/apoio ainda acaba a ser atacado.

É claro que é impossível condensar uma vida ou uma relação a dois, num tópico como este. Quem vem aqui à espera de saber "da história toda, timtim por timtim" provavelmente tá a perder o seu tempo. Claro que vem já a resposta «ah so quero saber da história toda, para ajudar melhor.........» visto que este é um cenário de violencia verbal agravada, não há muito mais para saber ou dizer, do q aconselhar a vitima a sair desta situação. E dar apoio claro, porque mais uma vez, está a ser vitima!

Digo isto porque tou cansada de certas pessoas que vêm aqui e acabam a atacar as pessoas q colocam tópicos. E pior de tudo, em cenarios de violencia verbal/fisica.

Nada do que a autora do topico possa ter dito ou feito, justifica isto, como o Konigvs disse. Daí q nao percebo essa "curiosidadezinha" e muito menos as bocas que as tantas o marido é que tem razão.

E digo mais, se tivesse um problema de violencia verbal/fisica este era o ultimo forum a que viria desabafar ou pedir ajuda!

Retrato de Mari Fernandes
Dom, 04/12/2011 - 22:06
Mari Fernandes:
Membro desde: 22.11.2011

...

muito triste...

e levantares a cabeça?
e falares com ele?
já chega... ele se tem uma cultura minima...

simplesmente ... tem que ao menos ser HUMANO!

sabes aguentas essa situação durante quanto tempo?

quanto mais?

pensa... isso tudo vale a tua paz?

Madrinha mais querida: AL (Ana Luísa)

aceito afilhados\as

Retrato de Konigvs
Dom, 04/12/2011 - 23:56
Konigvs:
Membro desde: 21.10.2011
zo wrote:

O que custa a assimilar é ele dar-te prendas caras e insultar-te dessa maneira...

Isso é o mais típico!!! O agressor bate, e depois tenta comprar a vítima com prendas fazendo-a sentir que ela, a vítima, é que é a culpada, porque afinal ele até me dá prendas. E depois volta a bater, e bate-lhe sempre para "o bem dela" e entra-se sempre neste círculo vicioso em que muitas vezes acaba com a morte da vítima.

Até há um filme célebre que retrata isso. "Dormindo com o inimigo" com a Júlia Roberts.

Retrato de marlene390
Seg, 05/12/2011 - 11:17
marlene390:
Membro desde: 27.11.2011

O que ele te esta a fazer e o tentar comprar com prendas mas tu não deves deixar que isso aconteça, para que e que te interessa uma boa prenda se por dentro estas cheia de nódoas negras? As prendas nao interessam é preferivel nao receberes uma unica prenda e receberes carinho, ternura, amor, pensa no que realmente queres e nao deixes que ele acabe contigo aos bocados é preferivel sofreres tudo de uma vez, os insultos nao podes admitir porque mesmo aquelas que o sao nao gostam que as tratem assim quanto mais tu que nao o es. Poe as prendas de lado e solta-te desse "veneno", para seres feliz... o dinheiro/prendas nao sao felicidade para ninguem...

Retrato de Rute Cris
Seg, 05/12/2011 - 14:09
Rute Cris:
Membro desde: 31.05.2010

Mais um caso de violência domestica. Considero que isto foi um desabafo e não uma procura de opiniões porque tu sabes bem o que tens que fazer e não há ninguém melhor que tu para dar esse passo.

Como alguém já disse, são pedaços de uma história, mas pelo pouco que vi do teu comentário, acho que é esta a oportunidade que tens para te tornar mais humilde, não te deixes levar pelas aparências nem pelo 'tenho uma postura a manter, toda a gente me inveja'. Antes de mais e de tudo o que as outras pessoas possam pensar, tu tens que SER FELIZ. Não te ponhas a ti própria para depois..
Resta desejar-te dias melhor e muita força para fazeres o que é preciso.

Beijinho grande

Madrinha da querida C.A.S.C.S.
Afilhada da fofix Sparkly :p do Exmo Sr El_lobo e da dona Sofia1984

Retrato de Solitario
Seg, 05/12/2011 - 21:36
Solitario:
Membro desde: 21.04.2010
SóPatricia wrote:

"Já te safaste?" foi esta frase a primeira que ouvi da boca do meu marido quando acordou ao meio-dia e me encontrou aqui no computador. Ontem a última que ouvi foi "não vou para a cama mais cedo porque me metes nojo. És uma gaja reles."
Não, não dormi com ele hoje. Não tivemos uma discussão muito grande. É o nosso normal.
Sou uma mulher com uma cultura acima da média, fui empresária e independente e sozinha durante imensos anos mas a vida está a fazer-me um teste. Estou sem trabalho desde há 2 anos e sou dependente do meu marido. Ouço o que que pensei nunca poder tolerar. Criei uma tal barreira interna para minha defesa, que os nomes que a cada discussão ou leve desentendimento ouço tais como Vaca, P..., Porca, entre o Mete-te a Milhas, Põe-te a andar, Vai Arranjar Outro Que Te Sustente, etc. já não me fazem chorar mas sei que estou a morrer por dentro.
Não tenho amigos a quem recorrer. Por orgulho, fui deixando de contactar todas as pessoas que me queriam bem. Ninguém sabe de mim. Tenho vergonha de me queixar porque não há quem não me inveje. O meu marido é bonito, charmoso, tem um cargo importante, ganha bem, dá-me um "ordenado" sem falhas e superior ao que eu tive no meu último trabalho, compra-me coisas caras e bonitas. Moramos numa casa nova, num sítio óptimo. Que mais posso pedir???!!!
Só queria PAZ. Já ultrapassei a fase de pedir Respeito, Felicidade, Alegria.

Só te posso dar um conselho, e sem te conhecer é do fundo do coração.
Estás a deixar passar toda uma vida ao lado, estás de certo numa relação que não te faz feliz, e nesse mundo de certo existe alguem desejoso de te dar essa felicidade que tu mereces.
Ao contrário do que já disseram aqui, nenhuma razão é plausivel para ele te chamar os nomes que te chama, pois de está sem emprego ele deveria sentar-se contigo ao PC e ajudar-te neste momento menos bom que estás a atravessar.
E se ele apenas te deita abaixo não é digno desse amor.
E digo mais, nada neste mundo pode justificar as agressões verbais a que és sujeita.
Não deixes mesmo que a vida te passe ao lado, um dia vais acordar de manhã e ver que perdes-te tudo o que tinhas e pior que perdes-te tudo o que poderias ter tido.
Alguma coisa podes sempre enviar PM, e verás que não estou a falar de por falar.
Boa Sorte.

" Estarei sempre aqui.
Por quem , não sei!"

Retrato de SóPatricia
Ter, 06/12/2011 - 18:57
SóPatricia:
Membro desde: 04.12.2011

Escrever um desabafo de forma anónima, num espaço virtual foi e é libertador. Nunca o tinha feito. Como pessoa de palavra fácil que sou, viver sem as gastar verbalmente torna-se pesado, então procurei colocá-las por escrito (já tinha tentado escrever para mim mas foi uma experiência depressiva).
Quando escrevi o texto "Já te safaste", não calculei o efeito posterior, só me soube bem imaginar que iria haver alguém a ler as minhas palavras. Confesso que talvez no meu íntimo tenha esperado ler comentários solidários mas fui muito ingénua ao não ter previsto comentários a pedir mais esclarecimentos ou a questionar a veracidade do que relatei. A minha intenção não foi, de todo, "ouvir" comentários a atacar o meu marido para me sentir melhor, e não foi "ouvir" conselhos para decidir o meu futuro.
Eu só contei um episódio penoso e infelizmente frequente, a minha vida não se resume a um texto e a culpa não morre solteira. Estou nesta relação porque ainda não decidi e ganhei forças para sair e não estou por dinheiro ou por roupas.
Acredito neste lema: A vida está a dar-me em troca o que eu já dei à Vida. Passei por tantas, mas tantas dificuldades que agora tenho tudo sem esforço do meu trabalho, mas por outro lado, como fui uma mulher de nariz empinado, de forte personalidade, mandona, independente, muito orgulhosa e fadada para ser solteira, agora vivo com um homem que me domina, nos cobre de bens materiais, me diminui e agride verbalmente mas que também me ama cegamente embora desiquilibradamente.
Não sei se fico por aqui mas sei que qualquer que seja a minha decisão, esta não pode ser tomada no estado em que estou. Sinto-me deprimida e fraca. Ando a trabalhar para encontrar de novo a minha força que acreditem, era imensa. Estou cansada, exausta.
A todos, mesmo todos os que disponibilizaram o seu tempo a comentar o meu texto, o meu muito obrigada. Todos foram lidos e sentidos.
Desejos de um dia feliz

Retrato de Sofia1984
Ter, 06/12/2011 - 19:38
Sofia1984:
Membro desde: 29.05.2010
SóPatricia wrote:

A minha intenção não foi, de todo, "ouvir" comentários a atacar o meu marido para me sentir melhor, e não foi "ouvir" conselhos para decidir o meu futuro.
Eu só contei um episódio penoso e infelizmente frequente, a minha vida não se resume a um texto e a culpa não morre solteira. Estou nesta relação porque ainda não decidi e ganhei forças para sair e não estou por dinheiro ou por roupas.

Olá novamente...compreendo o que aqui disseste, no entanto para evitar o que aqui disseste que não não estavas à espera de "ouvir", e se realmente te sentirias bem só de postar a tua situação, deverias no final do teu texto informar as pessoas de que não querias receber opiniões/pm's/comentários.
Neste momento sinto-me mal por ter opinado! Mas desejo na mesma tudo de bom para ti!
Beijinhos

"A meta de uma discussão ou debate não deveria ser a vitória, mas o progresso."
( Joseph Joubert )

Retrato de ella
Ter, 06/12/2011 - 21:11
ella:
Membro desde: 14.08.2007

Ai querida desulpa l'a mas nao sei a quem fizeste mal para sentires toda esta culpa...
Tu l'a 'e que sabes o que fizeste para merecer isso... tenho uma tia que afastou o marido da familia, que chamava nomes a tudo e a todos, arranjava intrigas, ninguem prestava e um dia viu-se assim como tu.
Agora se estas a referir-te ao facto de seres uma pessoa orgulhosa, nao ha motivos para baixares a tua auto-estima a esse ponto.
Uma coisa 'e ser humilde outra 'e ser humilhada.
Os nomes que oico aqui neste forum nunca passou-me pela cabeca ouvir de um companheiro. Um inimigo, um rival... mas um homem que partilha contigo a cama?
Digo com sinceridade a vida de casado n 'e facil e ja tive as piores discussoes do mundo com o meu marido, mas nunca ouvi da boca dele um insulto deste genero nem nada que se pareca, nem ele da minha...isso faz-te sentir pior que lixo!
Nem isso e nem violencia fisica(nao sei qual deles a pior)... como 'e que a gente dorme com um homem que nos chama de Vaca, ou que nos bate pior que um animal?
Disseste que nao estas por dinheiro, e nem podias estar... Ja viste uma Vaca com um colar de diamantes?'e o que? Uma vaca na mesma...
Nao ha dinheiro que pague o desprezo que te 'e dado...
Mas se nao estas pelas aparencias(que foi o que o teu texto transmitiu) estas pork???
Tens filhos???
Porque te submetes a isso, porque achas que mereces isso?
Tambem chamas nomes a ele?

Retrato de zo
Ter, 06/12/2011 - 22:47
zo:
Membro desde: 20.02.2010

A vida não te tá a dar nada em troca. É uma punição muito grande pensares dessa maneira, não tem de ser assim.

Retrato de lindinha1972
Qua, 07/12/2011 - 18:46
lindinha1972:
Membro desde: 16.03.2011

Por muito k se opine na tua situaçao , so tu e apenas tu pode fazer um resumo da vida e axar forças para tomar uma decisão,
Ou arranjas forças para ter um pouco de orgulho e respeito pela tua pessoa e saltar dessa relaçao abusiva, ou aprender a viver com ela,

Mas tem um ditado k diz:
Quando se casa e vive com a carteira, não se poderá admirar a ser tratada como mercadoria,
Muita boa sorte para ti, e espero k decidas pelo melhor pra ti, se não fores tu a cuidar de ti, ninguem o fará

Retrato de Loira
Qua, 07/12/2011 - 23:13
Loira:
Membro desde: 31.01.2008
lindinha1972 wrote:

Mas tem um ditado k diz:
Quando se casa e vive com a carteira, não se poderá admirar a ser tratada como mercadoria

Força!

Gosto de ti|@