IRS - reembolso 2013

1851 respostas [Última]
Sophie71
Retrato de Sophie71
A mim, quando clico no número

A mim, quando clico no número de liquidação, aparece-me a declaração num impresso rosa. Alguém me sabe dizer o que quer dizer?

Obrigada

sofia1979
Retrato de sofia1979
REEMBOLSO DE IRS

POIS EU TB E PARA PAGAR O IMI QUE ESTA A DECORRER E COMO VI QUE MUITOS DIZEM JA APARECER LIQUIDADA COM REEMBOLSO SO QUERIA CONFIRMAR SE DE FACTO JA TEEM O DINHEIRO NO BANCO MAS HA MUITOS CASOS QUE PODEM SER POR OUTRAS RAZOES

marimilia
Retrato de marimilia
reembolso

ainda é cedo para haver reembolsos, se formos a ver as que aparecem dec. com reembolso no minimo demora mais dez dias úteis para recebermos.e a minha enviei dia 3, validada dia 6 e até hoje nada. a mim tambem me faz jeito pois tou desempregada, mas não adianta andarmos ansiosos. e este ano podem pagar o IMI em prestações se o pedirem.

Isa85
Retrato de Isa85
...

Ontem, fui ao site das finanças e continuava tudo igual.
Mas como tinha visto aqui algumas pessoas que entregaram na mesma altura que eu e já tinha a indicação de Declaração com reembolso, hoje fui ver novamente.

Já aparece declaração com reembolso, com data de ontem e respectivo valor do reembolso.
Se for como no ano passado demorou uns 10/12 dias úteis depois de aparecer no site a indicação de declaração com reembolso, a ver vamos.

Felizmente, não conto com o dinheiro d IRS para fazer face a despesas,a gora se paguei a mais durante o ano e tenho direito a que me seja devolvido parte desse dinheiro, fico a aguardar que o façam.

Isa85
Retrato de Isa85
IMI

marimilia escreveu:
e este ano podem pagar o IMI em prestações se o pedirem.

O IMI só se pode pagar em prestações consoante o valor e no máximo de 3x.

filipedaniel.sousa
Retrato de filipedaniel.sousa
IMI

Sim, podem solicitar um plano de pagamento junto da Repartição de Finanças, mas vai tem juros associados, a minha mãe fez um acordo o ano passado, e não compensa, pagou um valor brutal de juros.

Acho que fica mais barato pedir um crédito pessoal Sorriso

bcc
Retrato de bcc
Melinha e Patricia S R

Acho que até aí tds entendemos e estamos de acordo!
Apenas estamos a partilhar a evolução da situação de cada um, o que não vejo de forma nenhuma ng a "esfolar-se"!
Mas é normal que as pessoas esperem o reembolso mais cedo, desde que no governo de Sócrates foi estipulado um prazo de 20 dias.

Eu mesmo
Retrato de Eu mesmo
Entreguei a 31.03

Entreguei a 31.03.2013 a 2 estava validado a 18.04 liquidada, prova que se pode entregar antes do prazo.

Eu mesmo
Retrato de Eu mesmo
Melinha

Eu só vou receber "menos 1000€" e não trabalhei durante tdo o ano pois tive de baixa prolongada.

Por acaso tenho o dinheiro para pagar o IMI, mas mtª gente não o tem !

Portanto o conceito não pode estar errado!!

No seu post está a contradizer-se ...

Tanta gente desempregada, e as finanças não querem saber se têm possibilidades de pagar o IMI ou não, querem sim receber !

Melinha
Retrato de Melinha
..

Eu mesmo escreveu:
Eu só vou receber "menos 1000€" e não trabalhei durante tdo o ano pois tive de baixa prolongada.

Por acaso tenho o dinheiro para pagar o IMI, mas mtª gente não o tem !

Portanto o conceito não pode estar errado!!

No seu post está a contradizer-se ...

Tanta gente desempregada, e as finanças não querem saber se têm possibilidades de pagar o IMI ou não, querem sim receber !

Isenção de IMI para desempregados e não só.

É algo que requer bastante análise e o valor patrimonial tem muita influencia.

Artigo 48.º (*)
Prédios de reduzido valor patrimonial de sujeitos passivos de baixos rendimentos
1 - Ficam isentos de imposto municipal sobre imóveis os prédios rústicos e urbanos destinados a habitação própria e permanente do sujeito passivo ou do seu agregado familiar, e que sejam efectivamente afectos a tal fim, desde que o rendimento bruto total do agregado familiar, englobado para efeitos de IRS, não seja superior a 2,2 vezes o valor anual do IAS e o valor patrimonial tributário global da totalidade dos prédios rústicos e urbanos pertencentes ao sujeito passivo não exceda 10 vezes o valor anual do IAS. (Redacção dada pelo artigo 144.º da Lei n.º 64-B/2011, de 30 de Dezembro)
2 - As isenções a que se refere o número anterior são reconhecidas anualmente pelo chefe do serviço de finanças da área da situação dos prédios, mediante requerimento devidamente fundamentado, que deve ser apresentado pelo sujeito passivo no prazo de 60 dias contados da data da aquisição dos prédios e nunca depois de 31 de Dezembro do ano do início de isenção solicitada. (Redacção dada pelo artigo 144.º da Lei n.º 64-B/2011, de 30 de Dezembro)

Mas já estamos a desviar a conversa. Eu falei num modo geral e casos com que lido diariamente, mas muita gente aqui neste tópico ainda não percebeu essa parte.

bcc
Retrato de bcc
Melinha

Eu acho é que essa "muita gente aqui neste tópico ainda não percebeu essa parte" é que realmente percebeu que este tópico foi aberto para "partilha da Situação do reembolso do Irs 2013" e não para mandar bitaites sobre como cada um gere o seu orçamento familiar e "condenar" quem está necessitado do valor do reembolso do IRS para pagar contas!
Se vai ser em 20 dias, em 30, em 60, que assim seja, mas há quem goste de saber o ponto da situação e de se guiar por outros casos.

Eu mesmo
Retrato de Eu mesmo
Nem mais

Concordo plenamente !!

sofia1979
Retrato de sofia1979
reembolso irs

dia 1 fiz o irs dia 4 deu validada e hoje dia 21 deu liquidada mas sem informacao a disponibilizar sera que e desta que me pagam?alguem ja teve nesta situacao para k me possam dizer quanto tempo demora a ter o dinheiro na conta?

Eliana Carreto
Retrato de Eliana Carreto
Sofia, Acontece o mesmo a

Sofia,

Acontece o mesmo a todos nós, as Declarações já aparecem validadas, liquidadas e c/reembolso, mas a verdade é que o mesmo ainda não foi emitido, este ano não há um prazo especifico para procederem ao pagamento, a não ser o legal, 31 Agosto.

anafpmonteiro
Retrato de anafpmonteiro
Re: IRS 2013

Declaração enviada dia 01.Abril pelas 00:04

Declaração validada dia 04.Abril
Declaração com reebmbolso dia 20.Abril
(Quando entrar na conta aviso XD)

Cumprimentos

paulux
Retrato de paulux
bom dia a todos

Segundo já li no site economia e finanças, já há contribuintes que entregaram no dia 27 que consta a liquidação nos movimentos financeiros.

Isa85
Retrato de Isa85
Reembolso

Se for tal e qual outros anos, depois da declaração aparecer com a indicação Declaração com reembolso, ainda terá de aparecer reembolso emitido e só depois disso é que entra na conta (e ainda demora uns dias)

Eliana Carreto
Exatamente ISA, só quando a

Exatamente ISA, só quando a situação passar a reembolso emitido, com o respectivo valor, e recebermos o alerta sms ou por e-mail com a informação é que o dinheiro estará em 5 dias (+/-) na nossa conta.

paulux
Retrato de paulux
irs

Todos os anos tenho o dinheiro na conta antes de receber essa mensagem

graça portela
Retrato de graça portela
reembolsos

Eu tb tenho a minha liquidada!
Penso que agroa será ni máximo 10 dias.
Há pessoas que puseram no dia 2 e receberam no final desta semana

Eliana Carreto
Graça, Receberam o quê? O

Graça,

Receberam o quê? O dinheiro??

Eu normalmente recebo sempre primeiro o alerta e passado 5 dias o dinheiro disponivel na conta...

graça portela
Retrato de graça portela
sim

Sim. Parece que houve pessoas que já receberam. Pelo menos dizem que sim, num forum identico a este.

Eliana Carreto
Graça

graça portela escreveu:
Sim. Parece que houve pessoas que já receberam. Pelo menos dizem que sim, num forum identico a este.
E segundo a noticia que veio no correio da manha, 120 mil pessoas ja recebram o reembolso do IRS

Graça parece-me que a noticia a que se refere é respeitante ao ano passado -.-

Já gora qual o forum que segue, em que existem pessoas que já receberam?

paulux
Retrato de paulux
irs com resumo de cobrança

http://economiafinancas.com/2013/nao-ha-compromiss...

Nuno diz:
20/04/2013 às 08:42
0 0 Gostou?

A minha já aprece “LIQUIDADA-VEJA MOV. FINANCEIROS” pela logica , entre segunda e sexta “pinga”. Tenham calma que isto está a andar ( entreguei a minha dia 27/03 ás 10h00 ) abraços e vou dando noticias.

Leia mais: http://economiafinancas.com/2013/nao-ha-compromiss...
Follow us: @EcoFint on Twitter | economiafinancas on Facebook

marimilia
Retrato de marimilia
irs res cobrança

1º só acredito qdo vir na conta.
2º tem de aparecer nos mov. financeiros REEmbolso emitido

marimilia
Retrato de marimilia
reembolso

estar liquidada não quer dizer nada. emquanto não se vir reembolso emitido népias.assim se for como ano pasaado pode demorar at´r um mes para recdeber

Francisco Arozo
Retrato de Francisco Arozo
pagamento e mais duvidas

"Não levem a mal o que vou dizer e acho que já o ano passado disse isto, mas faz-me imensa confusão, o motivo de tanto alarido por causa disto, de telefonemas para a as finanças e tudo isso.
O IRS pode ser pago por lei até 31 de Julho com alargamento este ano até 31 de Agosto com os devidos juros de mora."

É falso!!!!!!!!, como já foi aqui referido o prazo para reembolso é dia 31 de agosto desde 2006!

Relativamente ao pagamento do IMI (que não é chamado neste forum)ó mesmo já é pago prestacionalmente (de 250 a 499) em 2 prestações (Abril e novembro, se for ugual os superior a 500 em 3 vezes (abril, Julho e novembro).
Há ainda a possibilidade de pagamento em prestações em execução fical (art 196 CPPT), mas inclui juros de mora e custas, além de obrigatoriamente ser apresentada garantia (art.ºs 169 e 199 CPPT) para suspender o processo.
Só para esclarecer algusn enganos aqui referidos.

Relativamente ao reembolso de IRS que interessa a quase todos os visitantes deste forum, sim, quase todos, posso garantir-vos que hoje já foi dada ordem de pagamento a algumas declarações, e podem acreditar porque tenho informação preveligiada.

Eu mesmo
Retrato de Eu mesmo
Verdade !!!

Eu também só recebo a mensg depois de ter gasto algum eheheh

bcc
Retrato de bcc
Doc. de cobrança já aparece

Há gente aqui que duvida de tudo, até da palavra das pessoas que partilham a sua situação e não têm razão para mentir ou inventar o que quer que seja... enfim!

Para quem quiser saber, a mim hoje já apareceu o Documento de cobrança nos detalhes da Liquidação!

Acredite quem quiser!

marimilia
Retrato de marimilia
doc de liquidação

Na minha sit fiscal integre liquidada já aparecece liquidada com nº de liquidação e data de ontem, se for verdade como no ano passado serão dez dias uteis.... é aguardar ver para crer:)

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.