IRS - reembolso 2013 | Page 2 | A Nossa Vida
1858 entradas / 0 new
Última entrada
Retrato de Sophie71
Qui, 18/04/2013 - 09:10
Sophie71:
Membro desde: 17.04.2013

Entreguei dia 1 de Abril
Dada como certa dia 2 de Abril
Hoje ficou como "declaração com reembolso" e na situação fiscal integrada já aparece como "liquidada"

Espero que sejam boas notícias!!

Retrato de EVANGE
Qui, 18/04/2013 - 09:24
EVANGE:
Membro desde: 18.04.2013

Bom dia,
Tenho Vindo á net ver os foruns sobre reembolso de Irs e hoje resolvi participar.
IRS entregue a 28-03-2013
Hoje dia 18-04-2013 tenho Declaração com reembolso

Vamos actualizando.....

Retrato de Luke1966
Qui, 18/04/2013 - 10:01
Luke1966:
Membro desde: 18.04.2013

A minha declaração apareceu hoje 18/4/2013 como declaração com reembolso.

Retrato de Patricia S R
Qui, 18/04/2013 - 10:10
Patricia S R:
Membro desde: 17.07.2012

Isso em principio não quer dizer nada. Acontecia antes a mesma coisa. Por isso é que eles pagavam juros acrescidos ao reembolso, porque o faziam depois da data.
Isso quer dizer que a declaração foi validada, que tem direito a reembolso. A data do reembolso não está prevista. É a velha questão.
Eu prefiro contar com ele para Julho e ter uma surpresa, do que estar a espera que caia agora em Abril ou Maio.

Retrato de bcc
Sex, 19/04/2013 - 00:50
bcc:
Membro desde: 31.10.2012

Desde dia 17 que me aparece "declaração com reembolso" e na situação fiscal integrada já aparece como "liquidada"

Retrato de bcc
Sex, 19/04/2013 - 00:53
bcc:
Membro desde: 31.10.2012

Exato, no caso de "Declaração com reembolso" só significa que há reembolso. Mas no caso de dizer "Liquidada" na parte da Situação Integrada, já significa algo mais Wink

Bem, esperemos para ver!

Retrato de bcc
Sex, 19/04/2013 - 00:58
bcc:
Membro desde: 31.10.2012

Do lado direito tem um menu de opções:

SITUAÇÃO FISCAL INTEGRADA
Dados Pessoais
Rendimentos (IR)
Património
Movimentos Financeiros
Dívidas Fiscais

Se clikar em "Situação Fiscal Integrada", vai abrir uma página onde tem:
OS MEUS IMPOSTOS
-> IRS
-> Declarações Modelo 3

Se clikar em "Declarações Modelo 3" abre-se um quadro com o histórico das declarações entregues.
Na "Situação", no meu caso, já diz "Liquidada".

Retrato de marimilia
Sex, 19/04/2013 - 09:36
marimilia:
Membro desde: 12.04.2012

A minha entreguei dia 3/04 dada como certa e validada dia 6/04 mas ainda não aparece mais nada

Retrato de Eliana Carreto
Sex, 19/04/2013 - 09:37
Eliana Carreto:
Membro desde: 29.11.2011

As finanças costumam, aquando da emissão do reembolso e no caso de terem os alertas de e-mail e sms ativos, enviar uma msg com a indicação de que já foi emitido o respectivo reembolso.

Alguém já recebeu?

No site das finanças a "minha situação" ainda não tem qualquer indicação, apenas se encontra validada a declaração.

Obrigada.

Retrato de Eliana Carreto
Sex, 19/04/2013 - 09:42
Eliana Carreto:
Membro desde: 29.11.2011

Já agora em que parte é que vos aparece "Declaração com reembolso"?

Retrato de Eliana Carreto
Sex, 19/04/2013 - 09:54
Eliana Carreto:
Membro desde: 29.11.2011

Já consegui encontrar a parte em que que "liquidada" mas a verdade é que quando clico no nº da liquidação, diz "Sem informação a disponibilizar" :p

Acontece vos o mesmo?

Obrigada.

Retrato de EVANGE
Sex, 19/04/2013 - 10:01
EVANGE:
Membro desde: 18.04.2013

Entra nos seus serviços, consultar Irs 2012
aparece ano 2012 situação vai evoluindo decalaração certa/declaração com reembolso e por fim liquidada
espero ter ajudado

Retrato de Patricia S R
Sex, 19/04/2013 - 10:06
Patricia S R:
Membro desde: 17.07.2012

Não quero ser desmancha prazeres, a sério que não, mas a minha colega foi agora confirmar a dela e ela tem que pagar IRS (não é reembolso) e também diz liquidada.
Acho que não quer dizer nada....

Retrato de Edumcpinto
Sex, 19/04/2013 - 10:07
Edumcpinto:
Membro desde: 19.04.2013

Olá!
Eliana,
Acontece-me exactamente o mesmo... "Sem informação a disponibilizar"!

Retrato de EVANGE
Sex, 19/04/2013 - 10:08
EVANGE:
Membro desde: 18.04.2013

Sim acontece-me o mesmo, mas não deve ser grave o ano passado como referi em cima nesse quadro aparecia 2011 08-05-2012 situação liquidada recebi a 16-05-2012 e agora carreguei na liquidação do ano passado e tem a data 22-05-2012 a dizer reembolso reguralizado

Retrato de Eliana Carreto
Sex, 19/04/2013 - 10:19
Eliana Carreto:
Membro desde: 29.11.2011

A mim parece-me que dão como liquidado o reembolso, mas na verdade o reembolso ainda nem sequer foi processado... :p

Retrato de Eliana Carreto
Sex, 19/04/2013 - 10:23
Eliana Carreto:
Membro desde: 29.11.2011

Acho qe a Patricia tem toda a razão, eles vão dando como liquidados os reembolsos, mas na verdade o reembolso ainda não foi processado, quando acontecer somos notificados, ou com msg no site das finanças, ou sms ou e-mail, disse-me agora uma amiga que trabalha nas finanças.

Abraços.

Retrato de bijua
Sex, 19/04/2013 - 10:45
bijua:
Membro desde: 24.05.2007

eu entreguei a minha a dia 1 de abril a noite e ficou validada a dia 5 de abril. nao tenho mais evoluçao do estado declaraçao certa

as meninas que entregaram dia 1 de abril e que ja tem com reembolso entregaram mais cedo que eu? será isso?

Retrato de Eu mesmo
Sex, 19/04/2013 - 10:54
Eu mesmo:
Membro desde: 11.05.2012

Validada a 02.04 e 18.04 c/reembolso - liquidada !!
Agora que venha depressa o money

Retrato de Eu mesmo
Sex, 19/04/2013 - 10:57
Eu mesmo:
Membro desde: 11.05.2012

Se for como ano passado demora aproximadamente 10 dias a estar na conta. Espero que assim seja

Retrato de Eu mesmo
Sex, 19/04/2013 - 11:00
Eu mesmo:
Membro desde: 11.05.2012

Eu tb liguei agora e tenho a receber e disseram p/aguardar que seremos os primeiros a ser reembolsados + ou - 10 dias.

Retrato de Melinha
Sex, 19/04/2013 - 11:07
Melinha:
Membro desde: 16.02.2010

Não levem a mal o que vou dizer e acho que já o ano passado disse isto, mas faz-me imensa confusão, o motivo de tanto alarido por causa disto, de telefonemas para a as finanças e tudo isso.

O IRS pode ser pago por lei até 31 de Julho com alargamento este ano até 31 de Agosto com os devidos juros de mora.

O que vejo é quase as pessoas a esfolarem-se porque esse pagamento na mente de cada um tem de ser feito obrigatoriamente em Abril e se for já é porque isto e aquilo.

O dinheiro faz muita falta, faz mesmo, mas temos que deixar de nos habituar aquilo que ainda não não temos.

Lembro-me quando o IRS era feito em papel e não se podia meter pela internet e as pessoas só sabiam que iam receber quando vinha a nota de liquidação com o respectivo cheque de pagamento e não havia esta ansia toda Worried

Supostamente ao fazermos pela internet é para estarmos cada vez mais próximos da "realidade" estarmos a par de tudo o que se passa quase em tempo real e termos acesso a muito mais informação que há uns anos atrás, mas as pessoas servem-se disso para em vez de aprovetarem essa informação e terem calma, ficarem mais efusivas e desesperadas Worried

É apenas o que me parece, é só mesmo o que vejo, não levem a mal.

Retrato de sofia1979
Sex, 19/04/2013 - 11:15
sofia1979:
Membro desde: 19.04.2013

ola,eu meti o irs dia 1 e dia 6 deu como validada,no ano passado quando apareceu liquidada o money ja estava na minha conta,alguem pode confirmar se ja receberam mesmo o reembolso estando o dinheiro na conta?

Retrato de Patricia S R
Sex, 19/04/2013 - 11:27
Patricia S R:
Membro desde: 17.07.2012
Melinha wrote:

Não levem a mal o que vou dizer e acho que já o ano passado disse isto, mas faz-me imensa confusão, o motivo de tanto alarido por causa disto, de telefonemas para a as finanças e tudo isso.

O IRS pode ser pago por lei até 31 de Julho com alargamento este ano até 31 de Agosto com os devidos juros de mora.

O que vejo é quase as pessoas a esfolarem-se porque esse pagamento na mente de cada um tem de ser feito obrigatoriamente em Abril e se for já é porque isto e aquilo.

O dinheiro faz muita falta, faz mesmo, mas temos que deixar de nos habituar aquilo que ainda não não temos.

Lembro-me quando o IRS era feito em papel e não se podia meter pela internet e as pessoas só sabiam que iam receber quando vinha a nota de liquidação com o respectivo cheque de pagamento e não havia esta ansia toda Worried

Supostamente ao fazermos pela internet é para estarmos cada vez mais próximos da "realidade" estarmos a par de tudo o que se passa quase em tempo real e termos acesso a muito mais informação que há uns anos atrás, mas as pessoas servem-se disso para em vez de aprovetarem essa informação e terem calma, ficarem mais efusivas e desesperadas Worried

É apenas o que me parece, é só mesmo o que vejo, não levem a mal.

Concordo plenamente!! Mas acho que ninguém nos ouve! Uma coisa que eu sempre fiz, mas sempre, foi nunca considerar o reembolso do IRS para nada. Era como se nunca existisse. Quando chegava era uma festa. Ou podia comprar alguma coisa que estava a fazer falta, ou umas férias mais compostas, enfim...
Mesmo agora, que o dinheiro me faz muita, mas muita falta, continuo com essa politica. É o melhor para não apanharmos nenhuma desilusão. Ou ficarmos mal com alguma conta...

Retrato de Eu mesmo
Sex, 19/04/2013 - 11:29
Eu mesmo:
Membro desde: 11.05.2012

Não deixa de ter razão, mas...

Não se deve contar com o ovo do c@ da galinha, isto se...
A fome de dinheiro não existir...

Não estamos à espera de nada que não seja nosso!!!

E se as dificuldades neste momento existem é mais que normal que a ansia de o receber seja muita, claro como disse para quem precisa dele !!

Haverá pessoas que para eles isto são peanuts...

Retrato de Eliana Carreto
Sex, 19/04/2013 - 11:32
Eliana Carreto:
Membro desde: 29.11.2011

A ansia vem de vidas dificeis que as pessoas têm, medicamentos, comida, entre muitas outras coisas que precisam de ser compradas, pagas, regularizadas...

Em alguns casos trata-se mesmo de desespero, entende isso?! Não se trata de estarmos habituados aquilo que ainda não temos, porque "aquilo" a que se refere é nosso por direito e quanto mais rápido estiver connosco melhor será para todos, até porque o Estado paga-nos juros, que são mais altos quanto mais tardar no reembolso do IRS.

Não julgue atitudes de pessoas sem saber as suas vidas e motivos.

E todos vos ouvem Patricia SR, apenas em casos extremos, com os quais lido diáriamente, o dinheiro do reembolso do IRS não serve, nem nunca serviu para férias ou comprar alguma "coisa", serve para comer, pagar a renda da casa em que os despejos estão eminentes, poder, finalmente, fazer tratamentos médicos sem ter que esperar 1 ano na lista de espera dos hospitais publicos, etc...

Abraço

Retrato de Melinha
Sex, 19/04/2013 - 12:08
Melinha:
Membro desde: 16.02.2010

Foi como disse, o dinheiro faz falta a toda a gente.

Imaginem que com estes cortes todos que impuseram, por azar teriam de pagar em vez de receber?! Como seria então?

Em comparação com os anos anteriores vou receber menos de 80% e descontei mais, subi de escalão, tive menos despesas e as que tenho só me dão 10% delas.

Por sorte não vou pagar, mas se tivesse?

Ainda o ano passado recebi perto da casa dos 0000 e este ano não chego aos 000... Poderia estar bem confiante que ia receber uma grande estaleca e depois batia com o nariz.

Antes ninguem sabia quanto e quando iria receber, por mais dificuldades que tivesse.

E outra coisa, eu não estou a falar da boca para fora sem saber que as pessoas andam ou não desesperadas, estou a falar na generalidade que vejo.
Há imensa gente que desde que começou a receber em 20 dias que conta com este dinheiro nada mais nada menos para pagar o IMI. E só o conceito disto está logo errado.

Retrato de Patricia S R
Sex, 19/04/2013 - 12:22
Patricia S R:
Membro desde: 17.07.2012

Exacto, não se pronunciar sobre a vida dos outros. Eu falei da minha situação. E neste momento o dinheiro faz-me muita falta. Mas lá está. Eu vejo as noticias, eu tenho consciencia do estado do país. E por isso mesmo é que tenho noção que as medidas extraordinárias (isto é, fora do normal, do que é habitual acontecer em anos anteriores) de pagamento em 20/30 dias muito dificilmente vão ser aplicadas. E por isso mesmo, tenho que resolver a minha vida doutra maneira. Tem que ser. Se não tenho alternativas ainda fico mal com as minhas responsabilidades.

Retrato de Eliana Carreto
Sex, 19/04/2013 - 12:54
Eliana Carreto:
Membro desde: 29.11.2011

Não há conceitos certos ou errados,, as pessoas contam com o dinheiro para pagar o IMI porque não têm outra forma de o fazer...quem diz o IMI diz muitas outras despesas que têm mesmo de ser pagas!

Vá lá não julguemos ninguém... Smile

Retrato de Sophie71
Sex, 19/04/2013 - 12:56
Sophie71:
Membro desde: 17.04.2013

A mim, quando clico no número de liquidação, aparece-me a declaração num impresso rosa. Alguém me sabe dizer o que quer dizer?

Obrigada

Post