IRS 2017

1645 respostas [Última]
Melinha
Retrato de Melinha
Alguém daqui me possa

Alguém daqui me possa ajudar?

Tenho de declarar a venda de um imóvel, até aqui tudo bem, tudo devidamente preenchido, contudo há uma parte em que posso declarar a encargos/despesas da venda do imóvel..

Estive a ler e encontrei isto:
Podem ainda ser deduzidos os encargos suportados com a operação de compra e venda do imóvel (ex: IMT da casa vendida, os registos e a escritura da compra da casa vendida). O contribuinte pode também deduzir os encargos suportados com a valorização do imóvel nos últimos cinco anos. E aqui incluem-se, entre outros, a instalação de um sistema de aquecimento central."

Alguém me pode confirmar que é mesmo assim?
Posso agarrar no IMT; Registos; Escritura e valor da imobiliária e pôr naquele campo?

Obrigada

Cláudia P. Rodrigues
Retrato de Cláudia P. Rodrigues
Olá a todos. Preciso de ajuda

Olá a todos.
Preciso de ajuda por favor.
Tenho duas dependentes uma com 7 e outra com 2 anos.
Quando preenchi os dados meti o nif delas no agregado familiar mas é normal em momento algum me pedirem a pass do portal das finanças delas? Como é que não pedindo as pass delas os dados do efatura serem transportados para o IRS?
Desculpem a ignorância mas já estou a patinar com isto

João Leitão
Retrato de João Leitão
penso que tem que ter pass

penso que tem que ter pass tambem eu tenho duas filhas e sempre tive que por as pass delas

sergiomvp
Retrato de sergiomvp
Afinal parece que tinhas razão

Estive a falar com as finanças, 2 operadores diferentes e dizem me sempre o mesmo,que tenho direito aos 725€ de dedução, para não me preocupar com a simulação o que manda é a liquidação e aí não vai haver falhas.
Se houver tenho de abrir uma reclamação...foi isto que me disseram..
Conta como 3 anos ou menos.

marisolsd escreveu:
Esqueci-me de verificar esses elementos... mas o valor a receber é exatamente o mesmo que me deu na simulação que fiz anteriormente em que coloquei o meu filho como tendo menos de 3... Triste

Se assim é, lamento tê-lo induzido em erro.

tempplario@hotm...
Retrato de tempplario@hotmail.com
Daqui a pouco andamos

Daqui a pouco andamos perdidos entre conversas
Depois de submeter a 1 temos que colocar que é de substituição...Mas penso que o sistema faz o reparo que se não for a 1 ele coloca como substituição...

tempplario@hotm...
Quanto as passagens dos

Quanto as pass dos filhos quando tentamos importar os dados do EFatura ele pede...E no final quando vamos submeter/calcular ele volta vá pedir...

Cláudia P. Rodrigues
Pois eu também me recordo que

Quantos aos filhos se escolhermos a opção NAO anexo h campo C não nos é solicitado a pass dos dependentes se colcarmos SIM são pedidas as pass´s de todo o agregado. Ao simular sem alterações dão as duas o mesmo valor final.

MarcoJardim
Retrato de MarcoJardim
Bom dia , eu coloquei o

Bom dia , eu coloquei o número de contribuinte do dependente e nunca me foi pedida a password do dependente !

Cristina Sil.
Retrato de Cristina Sil.
Importar e-fatura

desculpem a minha enorme ignorância, mas quando aparace a página para colocar as deduções apenas clico em "não" assim como não quero escrever uma a uma...mas não estou a entender onde é que se importa as despesas e não me aparece para colocar pass de ninguém (tenho um dependente...).
Outra informação os valores da entidade indica-me erro (assim como a retenção está acima do valor...) mas são os valores que a entidade me forneceu. Dados esses que não coincidiam em nada com os da página do irs...
Alguém me pode ajudar se faz favor? Hipnotizado

Cláudia P. Rodrigues
Está correto aconteceu-me o

Está correto aconteceu-me o mesmo este ano é automático não pede a pass dos menor a menos que escolha a opção de preencher tudo manualmente quando às despesas

João Leitão
Retrato de João Leitão
Sim ao colocar os numeros de

Sim ao colocar os numeros de contribuinte dos dependentes ele assume e vai buscar os elementos

ccouteiro
Retrato de ccouteiro
e-Factura

Se os valores do E-factura estão todos bem, não necessitamos de adicionar o anexo H, certo?

PePaS_BxB
Retrato de PePaS_BxB
15 dias....

Jornal da Uma: Governo promete pagar em 15 dias!!

Estaremos cá para ver Sorriso

tempplario@hotm...
Filhos...Para preencher não é

Filhos...Para preencher não é necessário pass...Mas quando submete já pede...

tempplario@hotm...
Anexo H só para alterar ou

Anexo H só para alterar ou confirmar...Caso contrário ele vai buscar tudo automático

Cristina Sil.
Retrato de Cristina Sil.
retenções erradas

Olá,
os valores da entidade patronal estavam errados, coloquei os que me forneceram mas ao submeter aparece que as retenções não correspondem...não entendo...

ccouteiro
Retrato de ccouteiro
OK , mas confirmar o quê? Se

OK , mas confirmar o quê? Se no E-factura já estava tudo ok... Eu submeti e não adicionei o anexo H...

Cristina Sil.
Retrato de Cristina Sil.
Em relação aos valores da

Em relação aos valores da minha entidade patronal no anexo A...não estavam corretos, corrigi os mesmos mas no final dá-me erro nos valores da retenção da fonte...não entendo...

tempplario@hotm...
Irs

ccouteiro escreveu:
OK , mas confirmar o quê? Se no E-factura já estava tudo ok... Eu submeti e não adicionei o anexo H...

Eu quis ver com os meus olhos se tinha tudo passado...Ainda mais com dois dependentes...Burro velho...

mme1976
Retrato de mme1976
user Melinha, Fiz isso no ano

user Melinha,

Fiz isso no ano passado, pode colocar as despesas da casa vendida, designadamente, IMT, registos, escritura e comissão de imobiliária.
Mas alerto, desde já, que será chamada para mostrar todos os comprovativos.
No caso da comissão da imobiliária esta terá de figurar na escritura, ou seja, na escritura terá que ter algo escrito a dizer que existiu a imobiliária x a intermediar o negócio, e depois a fatura da imobiliária terá de ter a morada completa do imóvel que foi vendido.
ESTAS SÃO AS EXIGÊNCIAS DAS FINANÇAS.

MarcoJardim
Retrato de MarcoJardim
IRS

tempplario@hotmail.com escreveu:

Boa tarde ,afirmo que coloquei 1 dependente e quando submeti nunca me pediu password , por isso estranho a si ter pedido !

PHS
Retrato de PHS
Duvida na entrag conjunta ou separada

Boa tarde. Sou casado e tenho dos filhos (10 e 3 anos). Se optar por entregar em separado, devemos incluir os miudos em ambas as declarações?
Eu fiz a simulação para ambos (eu e minha mulher) com ambos os miudos e o valor é substancialmente superior a entrega em conjunto. A minha duvida é se mesmo em separado devemos colocar os miudos em ambas as declarações. Alem disso, questiono também se, ao colocar em separado e com ambos os miudos, se o valor que surge na simulação ainda pode ser revisto/alterado quando entregar ambas as declarações. é que quando faço a simulação de cada um de nós em separado, o simulador não sabe quais os valores que o outro irá incluir na sua declaração, certo? ou seja, só depois de ambos entregarem é que as contas são feitas, correto?

marisolsd
Retrato de marisolsd
Desculpe intrometer-me, mas

Desculpe intrometer-me, mas não é no anexo H que temos a opção de confirmarmos se aceitamos as faturas do E-fatura ou pretendemos inserir nós?
Se assim fôr faz sentido que tenhamos que colocar o anexo H...

E é também no anexo H que se inserem, por exemplo, as pensões de alimentos.

Estou errada?

marisolsd
Retrato de marisolsd
dependentes

Tenho dois dependentes e no final apenas me pediu as passwords dos sujeitos passivos (eu e o meu marido)

MarcoJardim escreveu:

Boa tarde ,afirmo que coloquei 1 dependente e quando submeti nunca me pediu password , por isso estranho a si ter pedido !

tempplario@hotm...
Pode ter sido por ter

Pode ter sido por ter colocado o anexo H que tive que colocar as pass dos miúdos...
Não é obrigatório o anexo H para quem não queira introduzir mais coisas...Se o que está no EFatura são todas as despesas, não é necessário caso contrário sim temos que colocar o anexo para introduzir as restantes despesas...

MarcoJardim
Retrato de MarcoJardim
Irs

marisolsd escreveu:
Tenho dois dependentes e no final apenas me pediu as passwords dos sujeitos passivos (eu e o meu marido)

MarcoJardim escreveu:

Correto exatamente como a mim!!!! Não é estar a duvidar de ninguém mas penso que as pessoas devem ter mais cuidado com as afirmações pra não gerar muitas dúvidas .

Cumprimentos

marisolsd
Retrato de marisolsd
Anexo H

Não quero de todo criar ruído (confusões desnecessárias), mas acho que está enganado... Sorriso

O anexo H serve essencialmente para aceitar, ou não, os elementos que são comunicados diretamente à AT. Por ter aceitado/corrigido anteriormente os dados do e-fatura, não quer dizer que queira que eles apareçam automaticamente na sua declaração.

PS: Eu coloquei o anexo H (aceitei os dados automáticos) e apenas me pediram as password dos sujeitos passivos (mesmo com dependentes).

Pode ter sido por ter colocado o anexo H que tive que colocar as pass dos miúdos...
Não é obrigatório o anexo H para quem não queira introduzir mais coisas...Se o que está no EFatura são todas as despesas, não é necessário caso contrário sim temos que colocar o anexo para introduzir as restantes despesas...

Nelson Cruz
Retrato de Nelson Cruz
irs

Boas tardes

Espero que este ano as coisas corram melhor que o ano anterior....mas tenho uma duvida, será que o simulador ainda não foi actualizado? É que tenho um dependente em guarda conjunta e pelo que li acabaram com o coeficiente familiar e atribuíram um valor de dedução por cada dependente, mas ao simular aparece lá o coeficiente, será por isso que me dá uma simulação diferente da que efectuei num site aqui referido?

boa sorte a todos

Eurico C
Retrato de Eurico C
irs2017

Boa tarde Melinha, eu coloquei a SISA agora IMT, mas podes juntar esses valores que mencionas, eu como vendi a minha abaixo do valor de aquisição, nem precisava das mais valias, mas se vendeste o imóvel acima do valor de compra e não tencionas reinvestir noutro imóvel, então soma esses valores e coloca-os nas despesas.

bijua
Retrato de bijua
anexo H

é nesse anexo que temos de introduzir, quem tenha, a casa no quadro 7 por exemplo. No meu caso quando inserir o IRS tenho de abrir o anexo H para esse mesmo efeito.
na folha de rosto temos um campo para colocar os NIFs dos dependentes , mas não pede palavra passe

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Olá, este site tem dicas optimas, encontrei-o quando pesquisava as minhas férias na Riviera Maya. Gostaria de saber se existe alguém que já tenha ido...
Ja lha filas na entrga de IRS em papel E espantoso como o estado incentiva os cidadaos nas novas tecnologias Vamos ver como corre este ano
Convido-vos a conhecer a Avon e a se juntarem a esta equipa fantástica de pessoas onde a Beleza faz Sentido! Eu Sou Avon com muito orgulho e tu...
Venha conhecer o nosso site mimosemimocas.webnode.pt, onde encontra coisinhas engraçadas para decorar o seu lar, ou complementar o seu espaço...
Boa tarde a todos...sera que alguem ja foi a bora bora e m podera dar alguma informação?? Obrigada
...