ir para a suiça

4 respostas [Última]
celina_costa
Retrato de celina_costa
Offline
Desde: 26.03.2017

Boa tarde,
Tirei a licenciatura de multimédia(filmagens, fotografia e edição) e consegui emprego na minha área cá em Portugal, apesar de não ser na minha cidade Natal e estar longe da minha familia, o problema é que o ordenado não é assim tão bom quanto isso... Tenho o meu pai a trabalhar na Suíça já há muitos anos ( em Sion- Genebra ) e está sempre a dizer-me para eu ir para a Suiça e tentar lá a minha sorte. O problema é que tenho medo de me despedir do meu emprego e ir para lá e não trabalhar mais na minha área porque não conheço assim tão bem o pais e não sei como é a oferta de trabalho nesta área.
Será que alguém me poderia dar algumas dicas?

Obrigada!

Alpha 1
Retrato de Alpha 1
Offline
Desde: 26.03.2017
Boa noite, Tenho um amigo que

Boa noite,

Tenho um amigo que foi trabalhar para a NVP3D em Lutry.

Dicas...

Manda primeiro o teu currículo para vários estúdios, faz um levantamento de todos que te interessem. Se obtiveres resposta e eles tiverem um contrato para ti, despede-te e faz as malas.

O mercado internacional é mais exigente, isso quer dizer que tens de ter algo que lhes chame a atenção. Reúne os teus melhores trabalhos que fizeste cá em PT. Outra hipótese é eles terem uma internship que é para ganhares skills, claro que o ordenado nesta vertente é menor.

Boa sorte.

sphiren
Retrato de sphiren
Offline
Desde: 04.09.2011
Multimédia em Portugal é

Multimédia em Portugal é muito isso: vídeo, fotografia e edição. Mas multimédia é muitissímo mais que isso. É algo interativo, digital e dinâmico. Jogos multimedia, websites, animação 2d/3d, por aí fora.
Não estou a explicar-te, claro, estou apenas a realçar que o teu curso não se limita só a isso. E fora de Portugal, dentro desses limites, no máximo toca-se na indústria do cinema com efeitos especiais, animação 3d ou fotografia interativa.
Por multimedia muitas empresas irão querer alguém para outros campos que já referi.
A língua será obstáculo para ti? Senão aventura-te, já levas currículo, não te esqueças disso!
E uma coisa é certa, Portugal paga pessoal licenciado a preço de "qualquer um" nessa área, por norma. Fora de Portugal valorizam bem mais, os salários compensam mais.
Já vi colegas de Multimedia a receber o mesmo que funcionários de café e supermercado, por exemplo. É injusto pagar um curso para isso.
Aconselharam aqui a lançar curriculos... quanto á Suiça não sei, mas há países que se estiveres em Portugal a mandar currículos para eles com morada e tudo em Portugal, eles atiram logo para o lado... falo por experiência própria. Ás vezes só vão olhar para o teu currículo se tiveres morada no respectivo país. As empresas que contratam funcionários de outros países com relocation package e tudo apenas o fazem praticamente para experts.
Em todo o caso, boa sorte Sorriso

Alpha 1
Retrato de Alpha 1
Offline
Desde: 26.03.2017
Experts

sphiren escreveu:
As empresas que contratam funcionários de outros países com relocation package e tudo apenas o fazem praticamente para experts.

Sim concordo. Não sei se a Celina é expert ou não, logo não descartei a hipótese de poder ser "pescada". É como já tinha dito tens de ter trabalhos muito bons que chamem a atenção. É senso comum se não tens nada a oferecer que se destaque da malta local, sai mais caro à empresa trazer alguém de fora. A não ser que te mudes por tua conta e risco e vás bater à porta deles.

bailarina
Retrato de bailarina
Offline
Desde: 29.10.2008
rsp para...

Pois,eu também queria ir para o estrangeiro mas não tenho um pai na Suiça " sempre a dizer-me para eu ir para a Suiça".Deus dá nozes a quem não tem dentes...
"Já vi colegas de Multimédia a receber o mesmo que funcionários de café e supermercado, por exemplo. É injusto pagar um curso para isso." isto é,quando é a pessoa que andou a TRABALHAR para pagar o curso mas tanto quanto eu sei na maioria dos casos são os paizinhos que pagam cursos,mestrados,formação extra curricular para os filhinhos!

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Olá a todos, alguém fez, está a fazer ou pensa em fazer um mestrado noutra area que seja diferente da licenciatura que tem? Tenho uma licenciatura...
Olá a todos! Este é o meu 1º tópico no fórum, apesar de já ser "espectador" há muito tempo. Por não conseguir emprego na minha área de formação...
Olá. Sou finalista da Licenciatura em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Devido ao meu desânimo para com o curso, estou...
Ola, Alguém que esta aqui, o marido ou namorado esta a trabalhar na Suíça? Eu tou nesse caso, e queria ir para beira dele, mas como arranjar emprego...
Olá a todas, estou a tirar um curso em que uma das disciplinas é marketing, foi pedido um trabalho de MKT pessoal, em que vamos ter de fazer uma...