Ir embora de vez! | A Nossa Vida

Ir embora de vez!

Retrato de aleacim89
14.08.2012 | 11:53
aleacim89:
Membro desde: 13.04.2011

A situação do nosso país vai de mal a pior, e mais uma vez vou voltar a ficar desempregada. Provavelmente não haveria problema com isso se eu ainda vivesse com os meus pais, mas sendo que vivo sozinha as despesas são imensas e não dá para sobreviver assim. Não terei direito a nenhum tipo de subsidio pois não trabalhei os 6 meses que são precisos. Mas agora nenhuma empresa faz contratos de 6 meses. São raras as que fazem.

Quero mesmo sair daqui mas o meu namorado acha que não há necessidade disso. Ele, felizmente, tem emprego fixo, portanto não se apercebeu ainda da realidade por que estamos a passar. Eu quero trabalhar pois não quero estar a depender dele para nada.

Sendo que ele tem dupla nacionalidade poderia ir trabalhar para o país onde viveu durante bastantes anos, e aquilo por lá não está tão mal como está por cá. Podia ir primeiro, arranjar emprego e depois ir eu e procurar emprego para mim. O que me chateia é que ele quando fala com as pessoas está sempre a dizer que aquilo lá é outro mundo, é um país com muitas regras e segurança. Há empregos e faz-se lá uma boa vida e que pensa voltar para lá. Mas quando eu lhe pergunto ele só me diz que é muito complicado, que se eu fosse para lá provavelmente teria de trabalhar nas limpezas, que o trabalho lá é duro, não é como cá que anda tudo a engonhar, que se trabalha praticamente todos os dias e blá blá blá.

Ele tem amigos por lá, incluindo uma que trabalha em limpezas, ela trabalha 7 horas por dia e recebe muito bem, já está lá há bastante tempo e tem já a sua casa e etc. Eu já lhe disse que não me importava de trabalhar em limpezas, qual o mal? Desde que recebesse o que merecia. Além disso, temos de começar por algum lado, hoje nas limpezas, amanhã num restaurante, depois numa loja, e quem sabe um dia num hotel (que é a minha área).

Falo inglês, francês e espanhol. Portanto a língua nunca seria um problema.
Ele só dia que falar é fácil, mas quando lá chegamos as coisas não são assim tão simples e que eu, não tendo a nacionalidade não poderia ficar a trabalhar por lá legalmente. Como ele tem dupla nacionalidade se me casasse com ele poderia ficar legal certo? Penso que são muitas desculpas.

Não sei mais o que fazer para o convencer. Tenho a certeza que não vai ser fácil, é normal, vou para um país onde não conheço nada nem ninguém, muito longe de toda a minha família, não vou arranjar emprego no dia que lá chegar, provavelmente as primeiras semanas vão ser complicadas, mas há tanta gente que consegue!

Já lhe expliquei que não temos nada a perder. Temos cá a nossa família, por isso se não conseguirmos nada lá, voltamos! Não temos filhos o que facilita tudo, além disso somos jovens!

Ele conhece o país, sabe onde arranjar emprego, tem amigos que lhe dariam estadia enquanto ele não tivesse emprego, e inclusive tem amigos que lhe arranjariam emprego. Por isso não sei porque faz tanto drama!

Como hei-de convencê-lo a dar o passo??


Retrato de Anuskas
Ter, 14/08/2012 - 12:52
Anuskas:
Membro desde: 22.06.2010

Provavelmente o teu namorado não quer ir porque ganha bem cá e é efectivo, mas tu precisas de lutar pela tua parte para seres feliz. Ele conseguindo um emprego para fazer lá o que faz cá já o iria motivar, ele provavelmente tem receio é de lá arranjar apenas trabalhos pesados, não? Tu falas três línguas. Eu na tua situação iria (desempregada), ainda que sozinha e depois se ele sentisse saudades iria ter contigo, mas também depende do país que é claro.

Retrato de aleacim89
Ter, 14/08/2012 - 22:59
aleacim89:
Membro desde: 13.04.2011

Pois, o problema é que é super complicado ir sozinha pois não tenho o dinheiro que iria precisar para chegar lá e alugar um quarto. Já ele tem lá pessoal conhecido por isso era mais fácil. E nada o impede de fazer lá o que faz aqui, mas ele está sempre a dizer que é complicado blá blá, acho que está é acomodado Worried

Retrato de PoupetteMontmartre
Qui, 23/08/2012 - 14:46
PoupetteMontmartre:
Membro desde: 23.08.2012

Para que pais é?

Poupette

Post