Insuficiencia renal | A Nossa Vida

Insuficiencia renal

Retrato de Inexitah
02.11.2013 | 22:51
Inexitah:
Membro desde: 02.05.2012

olá. algum animal com insuficiencia renal? a minha cadela andava a beber muito, fazer muito xixi e alguns vomitos. levei ao veterinario, fizeran analises de sangue e os niveis dos rins estao muito alterados. á partida tem insuficiencia renal.
estou assustadíssima com isto. adoro este animal, como um filho!


Retrato de yuki
Seg, 04/11/2013 - 10:44
yuki:
Membro desde: 19.02.2008

ha uns temps atras suspeitou-se que 1 das mimhas cadelas pudesse ter IR. infeçoes urinarias recorrentes, bebe bastante agua (mas tb sempre bebeu). fez-se analises ao sangue aquando da ultima infecao e 1 valor estava alterado. tentou-se fazer recolha directa da urina na bexiga mas nao se conseguiu. este sabado fez novas analises e felizmnte os valores estao normalissimos.

convem repEtir as analises nao? para confirmar.. e se sim teras que lhle dar raçao propria para IR e ter alguns cuidados.

vai dando noticias.

Retrato de Inexitah
Qua, 06/11/2013 - 15:39
Inexitah:
Membro desde: 02.05.2012

bem, na ultima consulta, a veterinária disse que ate tinha sonhado connosco! mas já se encontra mais bem disposta, com mt melhor aspecto! a vet falou na hipótese de puder ter sido envenenamento, apesar de nas analises não ter acusado. mandou me aguardar a ver se ela deixa de beber agua por ela, e depois repetiremos as análises. cereais, ração ela não come! as latinhas RENAL, 200g a 2,75, comeu a 1ª e agora já não quer.. era mesmo bom que não passasse de um pesadelo! essa tua cadela melhorou os sintomas?

Retrato de yuki
Qua, 06/11/2013 - 20:48
yuki:
Membro desde: 19.02.2008

os valores alterados foram detectados aquando de uma infeçao urinaria. ela faz frequentemente e começa logo a fazer sangue na urina, o que indiciava algum problema renal. isso e o facto de beber mta agua levaram o vet a fazer analises ao sangue. na altura nem foi na clinica onde ela é seguida desde bebezinha pq a nossa vet estava doente e como é a unica vet na clinica, tive que ir a outra. nas analises veio um valor alterado, acho que foi a creatinina, embora nao mto.

isso podia indiciar o inicio de uma IR. mas ela tomou antibiotico e qdo a infeçao lhe passou andava normal, bem disposta, com apetite.

entretanto levei-a à nossa vet, tentou-se fazer a colheita diretamente da bexiga com o auxilio de um ecografo mas nao conseguimos pq tinha feito xixi antes de entrar na clinica (se eu soubesse nao tinha deixado)...

este fds repetiram-se as analises e a creatinina esta nos valores normais, felizmente. ou seja, o valor alterado tera sido da infeça urinaria que tera subido aos rins e alterado as suas funções.

mas outro tipo de comids a tua gatinha come?

Retrato de Inexitah
Qui, 07/11/2013 - 10:44
Inexitah:
Membro desde: 02.05.2012

olá. é a kika e é uma cadela:) pois o nome dos parametros tambem nao me lembro.. terá de os repetir. portanto foi tudo seguido. nessa semana ela tomou a vacina anual.. depois notei-a triste e andou a fazer asneiritas, levei-a lá 2 vezes e na ultima fizeram entao as análises. nesses primeiros dias nao comia. agora anda bem disposta, e quer comer, mas é da nossa comida ou do paté dela! daquela diet renal ja nao quer.. sempre foie squisita a comer. se lhe der um bife, ai não que não vai!! mas agora terei que cortar na carne

Retrato de yuki
Qui, 07/11/2013 - 12:14
yuki:
Membro desde: 19.02.2008

Confused oh desculpa, nao sei pq fiqeui com a ideia que era uma gatinha...

pois é convem diminuir o consumo de proteínas. as minhas topam a tudo! se estiverem a dormir e eu começar a descascar uma cenoura, numa questao de segudnos a mais nova (a que teve o problema) esá plantada aos meus pes a pedinchar cenoura. qdo vamos para a aldeia a 1ª coisa que faz qdo sai do carro é ir às arvores de frtua comer a fruta que conseguir (esteja no chão tocada ou nos ramos mais baixos das arvores)e se algum dia tivesse acesso ao saco da ração era um ve se te avias qeu cuidado!! come TUDOOOOOO... por isso é mais facil notar qdo anda em baixo.

na repetição das análises a medica vet já deve tirar alguma conclusão. até lá é mesmo de ir com prudência.

vai dando novidades da kika!

Retrato de Inexitah
Qui, 07/11/2013 - 21:53
Inexitah:
Membro desde: 02.05.2012

nao faz mal! Smile estes bixos são sacaninhas. eu costumo dizer que ela é tipo porquinho. se nos vê a comer, quer igual. come pão, fruta fatiada fininha, castanhas hehe agora tou-me a ver lixada é para seguir a dieta!! que ela faz me greve de fome grrr só quer lambarices
obrigada pela ajuda!! e pela partilha! beijinhos

Post