Infestação no armário.. | A Nossa Vida

Infestação no armário..

Retrato de AnaFaisca
08.10.2013 | 22:34
AnaFaisca:
Membro desde: 08.10.2013

Boa noite.

Há já uma semana que andava a achar estranho encontrar minúsculos bicharocos num livro que eu ando a ler e depois de investigar, descobri que dentro do armário, tinha um saco de farelo fechado com um daqueles fechos de plástico para sacos, embalagens e afins, infestado dos ditos bicharocos. Ando há já 2 dias a tentar livrar-me desta praga dos livros quando chego a casa do trabalho. Ontem quando acabei de examinar e erradicar os bichos dos meus livros, coloquei-os noutra divisão até terminar de limpar e lavar o armário. Hoje qual não é a minha surpresa quando fui verificar uma 2ª vez os tais livros que supostamente estavam limpos, tinham bicharocos de novo a passear pelas folhas.

De modos que estou assim um pouco aflita e a desesperar com a situação, tenho receio que esta pequena grande praga comece a invadir a outra divisão.

Alguém tem a solução ou dicas pra me livrar destes bichos? Hoje aspirei os lados dos livros e borrifei muito ao de leve com raid das moscas, mas tenho duvidas que resulte... Sad São bichos extremamente pequenos, não mais que 1-2mm, os mais pquenos são quase transparentes e os mais adultos um tom amarelado castanho claro, demasiado pequenos para a minha camera fotográfica conseguir captar


Retrato de Sofia_N
Ter, 08/10/2013 - 22:48
Sofia_N:
Membro desde: 22.09.2013

já tive uma praga na despensa... uns bichinhos brancos minúsculos tipo ácaros... horrível. Livrei-me deles com um produto e a partir dai tenho sempre em casa porque é bom e não tem cheiro nem polui ambiente Smile

Retiras tudo do armário, limpas e pulverizas, vais ver que desaparece tudo. Usei isto http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDet...

Espero ter ajudado Smile

Retrato de aitak
Qua, 09/10/2013 - 11:01
aitak:
Membro desde: 18.09.2011

Ainda bem que li este topico comigo aconteçeu o mesmo!
Ao que parece, esses bichinhos chamam-se piolhos dos livros!
Apareceram-me na dispensa na farinha e nos saquinhos de chá, será que estavam a pensar em fazer um lanche? Eyebrow
Bom brincadeiras á parte, lavei tudo com um pouco de agua e lixivia deixei tudo arejar e secar bem e eles lá desapareceram, fiz assim porque não sabia que produtos usar... agora tento ter tudo sempre arejado que possivel e fora de humidades porque esses bichinhos gostam de humidade, na verdade eles não são noçivos á nossa saude e ajudam a eliminar a humidade. Mas é horrivel partilhar a nossa comida com eles.. Sick

Retrato de AnaFaisca
Qua, 09/10/2013 - 19:14
AnaFaisca:
Membro desde: 08.10.2013

Poucos minutos depois de ter criado este tópico preparava-me para ir tomar banho quando me deparei com esta peste já dentro das gavetas da mesa de cabeceira. O bicho espalhou-se por completo pelo meu quarto apenas, paredes, tecto, gavetas de roupa, livros, até dentro dos lençois... Lavei tudo com agua e lixivia. Hoje de manhã la estavam de volta. Fiz uma limpeza profunda no quarto, tirei tudo de gavetas, aspirei tudo o que era cantinho e buraquinho no quarto, inclusive o tecto.. e cá continuam. Tenho certas duvidas quanto ao tipo de bicho que me disseram pois nenhum deles se parece com os que me infestam o quarto..

Retrato de Sofia_N
Qua, 09/10/2013 - 19:45
Sofia_N:
Membro desde: 22.09.2013

AnaFaisca wrote: Poucos minutos depois de ter criado este tópico preparava-me para ir tomar banho quando me deparei com esta peste já dentro das gavetas da mesa de cabeceira. O bicho espalhou-se por completo pelo meu quarto apenas, paredes, tecto, gavetas de roupa, livros, até dentro dos lençois... Lavei tudo com agua e lixivia. Hoje de manhã la estavam de volta. Fiz uma limpeza profunda no quarto, tirei tudo de gavetas, aspirei tudo o que era cantinho e buraquinho no quarto, inclusive o tecto.. e cá continuam. Tenho certas duvidas quanto ao tipo de bicho que me disseram pois nenhum deles se parece com os que me infestam o quarto..

Usa o Bio Kil dá para praticamente todos ou mesmo todos os insetos, também uso nos meus cães mas o outro produto para animais mesmo dessa marca, pulgas e carraças desaparecem que é um mimo... mas para a casa usa o de uso doméstico, resulta

Não tem cheiro, pesquisa este produto aqui no fórum, já li tópicos sobre ele

Retrato de toze_feup
Ter, 04/11/2014 - 10:36
toze_feup:
Membro desde: 04.11.2014

Boas malta!

Este fim de semana tive infelizmente a visita destes bichos pequeninos num armário de uma casa de banho que se encontra virada a norte. O apartamento é novo tem um ano e nunca tinha visto tal coisa.
Consegui no entanto ver-me livre dos ditos e a solução que vou dar embora um pouco radical resolve o problema para pequenas infestações, no meu caso antes que alastrasse ao resto da casa ou das madeiras resolvi tratar-lhes da saúde e se voltar deito o móvel da casa de banho fora!!!
Então domingo passado a minha esposa chamou-me à atenção para estes bichos num móvel de madeira escura que temos por baixo do lavatório da casa de banho do quarto, tentamos limpar e aspirar o armário todo e passado 45 minutos estava tudo na mesma. Andei a pesquisar na net e descobri este e outros foruns, com dicas mas sem solução definitiva. Assim sendo peguei em Baygon formigas e aracnideos, o spray de embalagem verde que diz 2 em 1 acção prolongada até 4 semanas e retiramos tudo da casa de banho, tapetes toalhas, libertamos todo o armário e gavetas, e deitei 1 lata inteira desse baygon em todas as superficies do móvel interiores e exteriores, partes de cima e partes de baixo de gavetas e prateleiras. Depois o que sobrou dei umas bafaradas no ar ambiente e rodapés da casa de banho que tem aproximadamente 10m2. Depois disto fechei durante 24h a casa da banho e ninguém lá mais entrou nesse espaço de tempo, depois passadas as 24h, limpamos todo o armário primeiro com um pano humido e depois com alcool, toda as superficies. Durante todo este período liguei o aquecimento central no máximo apenas naquela divisão, tendo as temperaturas atingido os 39º segundo o termómetro que lá coloquei e deixamos assim durante quase 2 dias (domingo até hoje de manhã) para tentar secar ao máximo o ambiente.
Hoje de manhã já fui ao local e nem sinal de um pontinho que seja. Não quero cantar vitória antes do tempo, pois ainda vou ter a casa de banho sem uso até ao próximo fim de semana, mas acho que pelo menos para já se foram!
Vou manter o aquecimento ligado até hoje à noite, após isso irei ventilar a casa de banho e desligar e esperar para ver se até ao próximo fim de semana surgem mais visitantes indesejados, mas tenho fé que os erradicamos!

Vou dando noticias!
Obrigado pelas dicas e espero que a minha possa ser util a outros!

Retrato de toze_feup
Ter, 04/11/2014 - 12:09
toze_feup:
Membro desde: 04.11.2014

Alguém já testou o que digo acima?