Infecções Vaginais | A Nossa Vida

Infecções Vaginais

Retrato de duvidosa
19.02.2010 | 14:38
duvidosa:
Membro desde: 21.01.2010

Ola!

Sou uma mulher que infelizmente estou constantemente com infecções vaginais, ultimamente tem sido +- de 3 em 3 meses.
Eu e o meu noivo já recorremos a especialistas nesta área para descobrir se tinhamos algum problema. Depois de várias suspeitas e vários exames realizados foi-nos dito que não tinhamos "nada de especial".

Já se passaram cerca de 2 anos e as infecções continuam aí constantemente... sempre a correr para o médico e a tomar ovulos para o corrimento branco espesso.
À cerca de 4 meses fiz um analise ao corrimento e tambem deu que não tenho "nada de especial". Lá tomei uns medicamentos para aquele corrimento desaparecer.

Agora apareceu-me um corrimento que me molha toda, é mesmo tipo água (não tem cheiro, nem cor), mas é abundante.

Estou a stressarrr com isto, estou a ficar desesperada, estou muito deprimida, não sei mais o k fazer, isto é um pesadelo que não tem fim, estou farta de gastar €€ na farmácia, tenho casamento marcado para o proximo ano e não há maneira de me livrar deste inferno.

Será que me podem dizer se este corrimento tipo água é normal???
E estar constantemente com infecções é normal? Voces costumam ter??

Estou a desesperar mesmo.
Muito obrigada pela vossa ajuda!


Retrato de CorpseBride
Sex, 19/02/2010 - 15:00
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

... lá normal, não é. Ou não fossem infecções - o normal é não as ter.

Acho estranho que passado tanto tempo o teu médico não consiga nem dar solução ao caso nem detectar nada fora do normal...
Se eu fosse a ti, pediria uma segunda opinião a outro ginecologista, antes que isso se torne crónico.

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de duvidosa
Sex, 19/02/2010 - 15:14
duvidosa:
Membro desde: 21.01.2010

Já procurei 3 diferentes.
Dizem todos a mesma coisa.

Retrato de CorpseBride
Sex, 19/02/2010 - 15:27
CorpseBride:
Membro desde: 02.10.2008

Nesse caso acho ainda mais estranho... Worried

Não serei talvez a pessoa mais indicada para falar destes assuntos porque felizmente não sou dada a esse tipo de problemas - sei no entanto que muitas mulheres passam regularmente por infecções semelhantes. Se calhar é mais 'normal' do que eu possa julgar...

Mas continuo a achar que um médico devia pelo menos saber identificar o problema. Nem que fosse para te dizer que o teu organismo reage assim e não há nada a fazer, mas ao menos ficavas a saber o que se passa... Agora dizerem que não há nada fora do normal... Thinking

Pá, tenta uma quarta opinião. Eu acho que não descansaria enquanto não esgotasse todas as hipóteses.

Talvez alguém aqui com experiência no assunto te possa ajudar mais...

There are no flowers on your grave, there are no chains
There I keep chanting for the forgotten name

Retrato de Catarina Neves
Sex, 19/02/2010 - 15:35
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... andas a fazer alguma dieta maluca?

... tiveste alguma situação que tenha alterado o teu sistema emocional?

Que tipo de roupa interior usas? Usas roupa justa?

O teu sistema imunitário pode estar em baixo e, por isso, tens recorrentemente essas infecções.

Procura um urologista.

As melhoras Wink

Retrato de marianaruca
Sex, 19/02/2010 - 17:06
marianaruca:
Membro desde: 17.02.2010

Eu durante muito tempo passei pelo mesmo... até com uma frequência maior, de 2 em 2 meses. Passava a vida a tomar antobioticos e uripas. Fui várias vezes ao médico...já andava fartissima. Diziam-me para beber sempre muita água...e eu bebo imansa agua, portanto nao era disso. Entao, fui a um urologista, disse que podia ser da pilula, mas eu tinha mudado de pilula há pouco temmpo e continuava igual ou entao da prisão de ventre. Sempre fui muito presa dos intestinos, e ele disse que as bactérias dos intiestinos passam facilemente para a bexiga causando infecções urinárias e receitou-me umas saquetas naturais para a prisão de ventre. Ja há dois anos q nao tenho nada. Agora estou gravida de 7 meses ó q é propenso a infecções urinarias e ainda nao tive nada... Pode ser que seja o teu caso...
bjocas

Retrato de duvidosa
Seg, 22/02/2010 - 10:04
duvidosa:
Membro desde: 21.01.2010

Realmente eu sofro bastante de prisão de ventre (crónica), acho que vou procurar 1 urologista para pedir a opinião dele, só espero k seja desta que a coisa vá de vezzzz.

Muito obrigada pelo teu testemunho, já vejo aqui alguma esperança para o meu caso.

Desejo-te as maiores Felicidades, para ti e para o teu Rebento.

Agradeço tambem a todas que responderam. Bjinhs

Retrato de LI_MA
Seg, 22/02/2010 - 16:59
LI_MA:
Membro desde: 14.03.2007

A essas infecções chamam-se infecções de lua-de-mel. habitualmente surgem apenas no inicio da relação (quando se inicia vida sexual) e com o tempo o organismo acaba por criar defesas. Mas nalgumas mulheres esse tempo pode ser um pouco mais longo.
Tal como tu durante os primeiros anos após o inicio da vida sexual não havia um mês em que não andava com o óvulo e a pomada atrás. já desesperava achando que havia algo de errado em mim que sempre tive o máximo cuidado com a minha higiene intima e até cheguei a duvidar do meu namorado!!! O que me valeu foi a sua paciência para comigo. A minha ginecologista prescreveu-me quase todos os óvulos e pomadas existentes no mercado, mas em vez de melhorar piorava pois a flora vaginal ainda ficava mais alterada!!!!
Até que decidi mudar de ginecologista especialista em patologia cervical. Fez-me vários exames, inclusivé ao HPV que deu tudo negativo e apenas me disse que o meu problema era mesmo a flora vaginal e a minha imunidade. Prescreveu-me uns comprimidos vaginais que aumentam a flora vaginal e que coloquei durante 6 meses. De vez em quando tenho uma recaída mas muito esporádicamente!!!!
Para além disso alterei os meus hábitos alimentares e evito ao máximo o uso de medicamentos, como antibióticos e afins, só mesmo em último recurso!!!!

Retrato de Diana Pereira
Qua, 29/09/2010 - 19:15
Diana Pereira:
Membro desde: 05.04.2007

Boa tarde!

Venho deixar o meu testemunho. Também tenho uma infecção estranha, ora estou boa, ora estou mal. Aconteceu-me pouco tempo antes de me casar ( já lá vão 3 anos).
E desde então não me livro disto. Fui a uma ginecologista que me disse que o caso era bicudo, não sabia como resolver.
Depois fui a outra que me resolveu, mas passados 6 meses voltei ao mesmo, agora ando amanhã já não.... Vai se lá perceber.
Ainda percebo menos, pq fiz um exame e o mesmo deu negativo.
O que eu sei é que já estou farta desta situação.
Como resolvo?

Diana Pereira Dias

Retrato de lenycris
Qui, 30/09/2010 - 20:05
lenycris:
Membro desde: 11.06.2008

Olá linda, também estou neste momento a passar pelo mesmo, mas tal como a LI_MA explicou podes ter a flora vaginal com poucas defesas foi o que deu um resultado que fiz ao fluxo vaginal. Agora estou a fazer um tratamento, é uma espécie de comprimidos, mas vaginais que farei durante três meses. Deus queira que desta vez me veja livre disto porque tal como tu já estou um pouco exausta de ter problemas na minha área ginecológica.

Olha pede este exame que eu fiz, não te sei explicar qual é, mas fiz onde se faz as análises, Fui eu que fiz o exame, a senhora deu-me uma espécie de cotonete, foram dois e eu própria inseri na minha vagina, é simples.

Espero ter-te ajudado, qualquer coisa é só pedires ajuda.

beijocas

Retrato de CatarinaFeliciano
Sex, 01/10/2010 - 11:56
CatarinaFeliciano:
Membro desde: 23.04.2010

Olá olá, que grande problema esse!!! Filho da mãe que por vezes aparece Wink somos mesmo sensíveis.

Experimentem este gel da Uriage com ph 8 Wink Acreditem que ajuda imenso custa pro volta de 8 euros e pouco, mas no meu caso ajudou muito.

Deixo aqui o link

http://www.labo-uriage.com/index.php?option=com_content&task=view&id=129...

Beijinhos e as melhoras

Retrato de lenycris
Dom, 03/10/2010 - 16:04
lenycris:
Membro desde: 11.06.2008

Ola catarina, eu por acaso também estou a usar um gel de ph8, mas é fémilyane, penso que é assim que se escreve e realmente faz milagres, para higiene íntima agora só uso este, chega de problemas.

Retrato de CatarinaFeliciano
Seg, 04/10/2010 - 10:48
CatarinaFeliciano:
Membro desde: 23.04.2010

ola lenycris, eu não quero outra coisa, tento não usar todos os dias pk a farmacêutica me disse pra não o fazer, mas faço três vezes por semana e tenho me dado lindamente, é caro pro tamanho que tem,mas vale a pena Wink

Beijinhos

Retrato de patriciabatista
Ter, 05/10/2010 - 02:13
patriciabatista:
Membro desde: 04.10.2010

aconselho gel de limpeza intima Lactasyd, melhorou bastante o meu corrimento e defesas

Patri Batista

Retrato de Lablanche
Dom, 10/10/2010 - 14:47
Lablanche:
Membro desde: 10.10.2010

Olá duvidosa, decidi registrar-me para poder ajudar! Simplesmente necessitas de repor a tua flora vaginal com Lactobacillus acidophilus (na farmácia vende-se pelo nome de Gynoflor, também tem um estrogénio que ajuda a restaurar a parede vaginal, responsavel por dor durante o acto sexual). Penso que o facto de teres repetidas infecções se deve simplesmente ao facto de não repores a flora saprófita vaginal após o uso dos antifúngicos para as infecções vaginais. Isto é, a nossa vagina é habitada por bactérias do género Lactobacillus, mais especificamente Lactobacillus acidophilus. A causa de aparecerem infecções vaginais é devido ao desequilíbrio dessa flora! Ao usares os antifungicos e não restableceres a flora, as infecções voltam a aparecer, é um ciclo vicioso. Passou-se o mesmo comigo devido ao uso de antibióticos para cistites (os lactobacillus morreram e lá vieram as infecções fungicas), e resolvi graças à toma de antifungico, seguida do uso de Gynoflor (6 dias - um comprimido por dia) - atenção que se devem conservar no frigorífico.

Nem todas as farmácias o vendem, vai procurando!

Outra coisa: lavar a roupa interior com detergentes não muito agressivos (podem matar a flora) e não usar pensinhos diários (a humidade promove o crescimento de fungos)

Sou estudante de C. Farmacêuticas, espero ter ajudado.

Experimenta e envia feedback!

Retrato de beep
Qua, 20/10/2010 - 13:31
beep:
Membro desde: 17.05.2010

Ola a todas!

Infelizmente tambem tenho o mesmo problemo, corrimento:(

Ando assim ha um ano, ia à minha gine e ela só me sabia dizer "bebe agua" nao era capaz de me fazer exames nem nada, so me dava aquela resposta ate que me fartei e na outra semana fui a outro medico, fez me os exames todos e disse-me para tomar ovulos durante 10 dias e depois deixar passar uma semana e colocar um creme para uso interno para normalizar a flora vaginal.

Ora é a primeira vez que vou usar ovulos e comecando o tratamento hoje,sao 10 dias daqui a 12 vem a menstruaçao e depois so consigo usar o creme para a flora vaginal no final do periodo. Voces acham que ha algum problema ou devo esperar de maneira a tentar fazer todo seguido sem o periodo pelo meio?

Alguma contra indicaçao no uso de ovulos?

Fico aguardar pelas vossas respostas.
Muito obtigada

Retrato de Lablanche
Qui, 21/10/2010 - 10:13
Lablanche:
Membro desde: 10.10.2010

Olá beep, fico feliz por teres encontrado outro médico (embora nao se deva esquecer que 1,5-2l de água por dia sao importantíssimos para prevenir, no entanto nao matam os microorganismos!)!
O melhor seria fazeres o tratamento todo seguido, embora nao haja problema em o iniciares agora. O que seria mesmo contraindicado era se o periodo te viesse no meio da toma dos óvulos e tivesses que interromper, porque todos os dias sao super importantes, mesmo que já te sintas curada :). Nessa semana de pausa (após o uso dos óvulos e antes da reposiçao) usa cuecas de algodao lavadas com sabao azul ou outro detergente delicado. Vai dando notícias, boa sorte!

Retrato de Aici
Qui, 21/10/2010 - 16:22
Aici:
Membro desde: 21.10.2010

O teu primeiro parágrafo poderia ter sido escrito por mim.
Vou supor que já sabes todas as formas de tratamento possíveis e cuidados a ter, como por exemplo, roupa interior 100% algodão, evitar calças apertadas, etc...
A solução encontrada após três anos e o mesmo número de ginecologistas foi: após o tratamento químico e depois da menstruação, sete dias de tratamento com Geliofil (um tudo de gel vaginal por dia ao deitar). Nas primeiras utilizações, podes sentir um pouco de ardor, que depois normaliza. Este gel resolveu o meu problema, mas continuo a usá-lo todos os meses após a menstruação, mas só durante quatro dias.
Espero que te ajude.

Retrato de beep
Qui, 21/10/2010 - 16:56
beep:
Membro desde: 17.05.2010

Olá a todas.

Antes de mais muito obrigada pelas vossas respostas.

É a primeira vez que tomo ovulos e fiquei com algumas duvidas sobre o porque de ter de esperar uma semana para usar o creme da flora vaginal e se a menstruaçao pelo meio ia afectar o tratamento.
Pelas minhas contas acabo os ovulos antes de aparecer a menstruação mas depois serao cerca de 8 dias sem colocar o creme para a flora.
Acham que é demasiado tempo ou é o normal, esperar 8 dias...?

Muito obrigada e beijinhos

Retrato de PMARIA
Qua, 08/12/2010 - 01:49
PMARIA:
Membro desde: 08.12.2010

MarianaRuca,

Podes dizer o nome das saquetas e em que loja se podem comprar (se existem no celeiro ou na farmacia)

Retrato de lumarydani
Qui, 26/05/2011 - 10:52
lumarydani:
Membro desde: 11.02.2011

Olá!
Eu também estou com o mesmo problema que muitas vocês...
Fui há três meses atrás à ginecologista pela 1.ª vez porque tenho 25 anos e agora é obrigatório apartir dos 25 fazer-se o papanicolau, e pronto la fui eu fazê-lo, mal eu imaginava que eu lá ir ia descobrir outras coisas...pois é descobri que tinha uma infecção vaginal. A ginecologista receitou-me uns comprimidos vaginais ginocanesten para introduzir durante 6 dias e um creme por causa das dores no acto sexuais (que continuam iguais com ou sem creme) e mAndou-me lá ir outra vez só para julho para repetir o exame ginecológico. Eu lá fiz o tratamento tod direitinho e pensei eu que no fim já estaria curada. Pois mas passado pouco tempo começaram os mesmos sintomas (corrimento abundante e com um um pouco de cheiro, comichão, dores a urinar, zona genital irritada, e dores no acto sexual. Pensei eu: "será que não passou a maldita infecção?" Depois tive que fazer um exame de trabalho e fizeram à urina e disseram logo que tinha uma infecção, ou seja, continuava com a maldita infecção, não tinha passado.
Agora não sei o que fazer... Só tenho consulta na médica no fim de julho e daqui até lá o que faço? como é que se acaba de vez com estas malditas infecções?

Retrato de Suzie_slb
Qui, 22/09/2011 - 13:20
Suzie_slb:
Membro desde: 12.09.2011

Andei com infecções urinárias recorrentes (cada relação sexual, uma infecção) e com a toma de antibióticos passei a ter candidíases e já tomei um montão de anti-fúngicos e como continuo a sentir uma irritação na vagina (só vagina, não é nada externo na vulva), pressuponho que talvez tenha a flora vaginal desregulada. Fiz exames à urina e exsudado vaginal e deu TUDO negativo e apenas dizia que tinha flora saprófita com ALGUNS bacilos de Döderlein. É suposto ter MUITOS bacilos destes e não poucos? Que tomaste tu para repôr a flora vaginal e quanto tempo demorou para te sentires bem?
Estou assim faz muito tempo e já ando farta de chorar, pois sinto este ardume 24 horas por dia e não é nenhum fungo, nenhuma bactéria nem nenhum parasita...
Alguém que me ajude, por favor.

Retrato de lindinha1972
Sáb, 24/09/2011 - 17:04
lindinha1972:
Membro desde: 16.03.2011

Ola,
gostaria de referir aki k cerca de 70 por cento das mulheres ja sofreram com esta bacteria, eu pessoalmente passei cerca de um ano e meio, k tinha todos os meses antes do periodo menstrual, ,ao k dizem os medicos é uma bacteria k se desenvolve pelo aumento de temperatura do corpo, normalmente uns dias antes da menstruaçao, era horrivel ..... nao so pelo desconforto da comichao, mas tambem por provocar a falta de lubrificacao ao tentar fazer amor, tinha meses de andar com esta infeccao por 3 semanas,
depois de usar todos os medicamentos possiveis ( kuase todos meses ia ao meu ginecologista) pois andava tao desesperada, descubri k a principal razao das minhas infeccoes era o detergente kom k lavava a roupa,mudei para um sem quimicos (Tambem amaciador de roupa da mesma marca) k normalmente e usado para a roupa de recem nascidos, e o k è certo é k ja a cerca de 3 anos k estou bem, posso ter uma vez por ano mas nada comparado

mas nao arriscando, continuo a usar sempre cuekinhas de algodao,Brancas, nada de lexivias nem branqueadores e nao tenho problemas de usar roupa apertada, comigo foi nota 10!!
e o meu detergente?? esse ate nas ferias anda sempre comigo!!!
XX Linda

Retrato de Cris S.
Sex, 02/01/2015 - 23:39
Cris S.:
Membro desde: 30.12.2014

(coloco aqui a cópia de um tópico que criei há alguns dias )
Olá a todas,
a minha dúvida tem a ver com um desconforto relacionado com infeções vaginais.
Mais propriamente devido a um odor forte e obviamente desconfortável.
Por esse motivo , por volta dos meus 17 anos fui ao GO , expliquei a situação e ele detectou Tricomoniase, dando-me uns comprimidos para tomar , e o cheiro desapareceu, temporariamente.
Mas voltou de novo.E principalmente quando como peixe, ou carnes brancas , o cheiro intensifica-se.
Mais recentemente, (atualmente tenho 24 anos) Como também tinha algumas ardências depois de urinar , e também durante as relações sexuais, pensei que seria uma infecção urinaria e por isso fui à GO.
Ela analisou e disse que era uma infeção vaginal...
Receitou uns óvulos para uso interno, e também um hidratante, mas o que é certo é que o odor continua e é horrível, parecido com o cheiro de peixe podre, só para terem uma noção.
Gostava de saber se alguém passou pela mesma situação, e o que fizeram.
é mesmo muito importante.

Retrato de ursinho34
Ter, 20/06/2017 - 22:20
ursinho34:
Membro desde: 28.02.2014

Boa noite

Vou tomar o Gynoflor, de 18 comprimidos, primeiro os 12 e depois os últimos seis depois do o período aparecer...

Fiquei com uma dúvida se durante todo este tratamento não se pode ter relações sexuais, mesmo no intervalo para os últimos seis comprimidos ?

Muito obrigada

Retrato de mansotania
Seg, 27/11/2017 - 07:35
mansotania:
Membro desde: 01.03.2011

Bom dia
Apareceu-me uma infecção dessas há uns dias.
Como estou um pouco aflita, estive a procurar na net e encontrei que o Cloreto de Magnésio PA era muito bom.
Já alguém experimentou?

Post