Infecções Urinárias Crónicas - desesperada | A Nossa Vida

Infecções Urinárias Crónicas - desesperada

Retrato de Ribatuja
30.03.2010 | 15:28
Ribatuja:
Membro desde: 02.01.2008

Olá a todas

Ando desesperada com a minha sina das infecções Urinárias.

A minha primeira infecção apareceu-me há 10 anos (tinha 20 anos) e nunca mais pararam. Já tive anos com 9 infecções num só ano, chegava a ser acabar o antibiotico passava uma semana a 10 dias e ai estava outra..

Pelo meio já tive píelonefrites (infecção ir para o rim) e passei muito mal.. é horrivel..

Uma coisa é certa, as infecções surgem sempre depois de uma relação sexual.. pode-se chamar cististe, mas o que é certo é que na analise aparece sempre a malvada bacteria colibacilo (Escherichia Coli)

Já corri médicos de clinica geral, urologistas já foram 3, já mudei de ginecologista, tambem já fui a um Homeopata, já fiz acunpultura.. exames já foram milhentos: ecografias renais, TAC ao sistema urinário, cistoscopia à bexiga... nunca acusou nada!
Faço a vacina (urovaxon) conforme indicação do urologista.. A ultima urologista depois de repetir todos os exames disse-me "olhe não tem nada congénito, vai ter de se aguentar" e deu-me alta...

Há 2 anos atras mudei de ginecologista que me receitou: relação sexual = 1 comprimido de Furadantina ou Bactrim (ja me tinha sido aconselhado por um dos urologistas, mas achei que sendo eu tão nova deveria haver outras soluções). Lá fiz isso, não tomava sempre mas lá consegui ir gerindo e tive quase 2 anos sem ter..

Estou agora com 30 anos, casei à pouco tempo e agora mesmo com o furandantina voltei às infecções.. num mês já tive 2..

Conheço todas as mesinhas: chás e afins, beber agua, usar roupa algodao, ir sempre à casa de banho depois de uma relação sexual e nunca a ter de bexiga vazia, comprimidos de cranberries e ate umas vitaminas que agora surgiram para o HPV que tb têm ajudado as mulheres com infecções urinárias "coriolus"..

Chego a ter infecções com a cor da urina "transparente" pois bebo bastante agua...

Eu tento combater nas frentes todas.. mas mesmo assim elas aparecem sempre!

Não sei se é por ter muitos, quando começo a ter "aquela" moinha perto da bexiga, basta-me 30 minutos para estar a morrer de dores e com sangue na urina..

Sempre que tenho infecção fico desregulada, normalmente depois tenho de fazer 1 cx de GinoCanasten e fico super em baixo e fraca..

Já marquei Ginecologista porque ando desesperada. Só penso que como vai ser quando decidir engravidar????

Em 10 anos já tomei tanto quimico...

Ando desesperada... e por muito que não queira a vida "intima" acaba por ficar prejudicada, só de pensar que vou ficar com Infecção Urinaria nem quero ter sexo..

Há alguem que sofra o mesmo que eu?

Beijinhos & Obrigada


Retrato de AMFV
Ter, 30/03/2010 - 17:04
AMFV:
Membro desde: 29.07.2008

Apenas para te dizer que te compreendo apesar de só ter tido uma na vida depois de uma operação. Mas é horrivel.
Toda a Força.

Retrato de susanamarlon
Ter, 30/03/2010 - 18:14
susanamarlon:
Membro desde: 26.12.2007

Conheço muito bem o teu drama. Também eu já passei pelo mesmo, mas felizmente após a Furadantina acabou por passar e já há bastante tempo que não tenho nada.
Certo é que também nunca estive com sintomas tão preocupantes como os teus, como por exemplo infecção nos rins ou sangue na urina.
Para além de todos os conselhos médicos que enumeras-te o meu médico de família aconselhou-me a fazer a higiene das partes íntimas, tanto eu como o meu marido, sempre que quisermos ter relações sexuais, antes do acto. Assim há menos possibilidade de existência de bactérias. Não sei se já te tinham dito, mas aqui fica. Obviamente não é coisa fácil de cumprir à risca, mas tenta-se. Sempre que se tem relações sexuais no fim urinar, tal como falas-te e o meu médico aconselhou-me igualmente a beber um copo de água logo depois para obrigar ao funcionamento dos rins e da bexiga. Não tens odor na urina quando estás com infecção? vou deixar-te aqui um texto explicativo, não sei se já conheces, mas nunca é demais informação. Espero poder ajudar com a minha experiência nesse assunto.
CISTITE

O que é e como se adquire?

Cistite é o nome que se dá para doenças inflamatórias e/ou infecciosas da bexiga. As cistites mais freqüentes são causadas por germes oriundos do nosso trato intestinal. Uma delas é a bactéria conhecida por Escherichia coli.

A mesma encontra-se nas fezes. Em situações especiais, essa bactéria migra contaminando a região perineal (área onde se localizam os órgãos genitais). Após um período de multiplicação, essa bactéria pode invadir a uretra e se localizar na bexiga, causando uma cistite infecciosa. Essa situação é mais fácil de acontecer nas mulheres, devido principalmente, a causas anatômicas.

Outros tipos de agentes infecciosos podem também causar cistite como, por exemplo, o bacilo de Koch. Nesse caso, temos uma cistite tuberculosa.

Em pacientes imunodeprimidos (pacientes aidéticos-soropositivos ou portadores do vírus HIV) ou sob quimioterapia, é comum as cistites por fungos. Existem cistites não infecciosas, de causa inflamatória.

Pacientes que se submetem à radioterapia de órgãos pélvicos (útero, próstata) podem adquirir uma inflamação vesical que é chamada de cistite rádica. Outro tipo de cistite não rara é a cistite intersticial de causa desconhecida. É uma inflamação crônica , insidiosa, com a tendência de diminuir a capacidade da bexiga, trazendo dor e desconforto para a paciente.

As cistites infecciosas são causadas por fatores anatômicos predisponentes, por fatores constitucionais e genéticos, por instrumentação do aparelho urinário (uso de sondas uretrais), por cirurgias sobre o aparelho urinário, por doenças do aparelho urinário ("pedras"), pela atividade sexual, pela presença de corrimento vaginal.

O que se sente e como se manifesta?

Os pacientes com cistite queixam-se de aumento da freqüência das micções (polaciúria), de urgência miccional (micção imperiosa), dor na bexiga (cistalgia), de ardência e dificuldade para urinar (disúria).

A urina pode apresentar odor característico como também sangue. Desconforto geral, dores lombares baixas, irritação, podem acompanhar o quadro. Febre geralmente não acompanha as cistites no adulto.

A hipertermia (febre) leve ou moderada pode estar presente nas crianças. Há situações em que o paciente tem germes na urina sem sintoma algum. É o que se chama de bacteriúria (bactérias na urina) assintomática.

Nos outros tipos de cistite, não infecciosas, a sintomatologia é a mesma com a única diferença: a inexistência de germes nos exames de urina. Não há uma

sintomatologia que diferencie uma cistite infecciosa de uma não infecciosa.

Como se faz o diagnóstico?

A história do paciente é importante na localização do órgão envolvido. O exame qualitativo de urina nos dá idéia da quantidade de leucócitos, hemácias e densidade. Entretanto, o exame mais importante é a urocultura com antibiograma.

Esse exame é o único que fará o diagnóstico entre uma cistite infecciosa e uma não infecciosa. Ele identifica a bactéria e através do antibiograma orienta na escolha do antibiótico mais apropriado ao tratamento. Se a urocultura apontar ausência de germes, o diagnóstico de cistite não infecciosa é o mais provável.

Existem situações que mimetizam uma cistite como é o caso do carcinoma "in situ" da bexiga e o diagnóstico é feito através de biópsias da mucosa vesical.

Cálculos de extremidades de ureter podem dar sintomas semelhantes à cistite. Doenças neurológicas que afetam a bexiga são outro exemplo.

Uma vez diagnosticado uma cistite infecciosa, deve-se procurar a sua causa. Exames de imagem (radiografias do aparelho urinário, ecografias) e cistoscopia devem ser solicitados conforme o caso. A abordagem diagnóstica varia conforme a idade e o sexo do paciente. O mesmo vale para as cistites não infecciosas.

Como se trata?

As cistites infecciosas são tratadas com antibióticos de acordo com o resultado da urocultura. Se uma causa for encontrada, essa deverá ser eliminada (por exemplo, um cálculo renal).

As cistites não infecciosas são mais complexas no que tange ao seu tratamento. Analgésicos, anti-inflamatórios, miorelaxantes, anti-espasmódicos, anestésicos locais são recursos muito utilizados.

Medidas gerais também funcionam como calor local, alcalinizantes da urina, chás. Em situações extremas, como na cistite intersticial avançada, a bexiga é removida do paciente.

Qual é o prognóstico?

Felizmente, as cistites infecciosas apresentam bom prognóstico. O problema é a sua repetição principalmente em mulheres, onde na maioria das vezes não se encontra uma causa evidente.

Em muitos casos, o médico necessita fazer uso prolongado de antibióticos em doses pequenas e diárias para evitar a repetição.

A cistite intersticial é um desafio para o urologista, pois sua causa é desconhecida, logo o tratamento fica prejudicado. Cada ano surgem novas drogas sem, entretanto, haver um benefício significativo para os pacientes.

As cistites rádicas são menos freqüentes do que anos atrás, visto a modernidade dos aparelhos de radioterapia.

Retrato de Pepa
Ter, 30/03/2010 - 18:39
Pepa:
Membro desde: 27.12.2007

Sei bem do que falas. Também tenho sofrido bastante com as infecções urinárias. Nos últimos meses não tenho tido, felizmente. Espero que seja desta que tenham desaparecido de vez. Já tive uma infecção renal devido ás malditas infecções urinárias recorrentes.

Da ultima vez que "descobri" que tinha infecção urinária, foi numa consulta de ginecologia de rotina, no verão, e a dra mandou-me fazer análises, não sentia sintomas mas a infecção estava lá. Os sintomas estavam "mascarados" pelo facto de eu beber muita água(no verão bebo perto dos 5l/dia, mas normalmente não passa dos 4l/dia). Na altura fiz antibiótico, análises novamente, foi detectada nova infecção por uma bactéria diferente da primeira.. novo antibiótico, novas análises, nova infecção... novo antibiótico e finalmente análises satisfatórias. Fiz a vacina (urovaxon) e tenho aguentado desde ai.
Espero sinceramente que não voltem...só de pensar até fico arrepiada.

Mas na verdade não sei bem o que te aconselhar. Já sabes os "truques" todos. O chá de barbas de milho costumava acalmar um pouco aquele mau estar.
Eu habituei-me a urinar e lavar-me sempre antes e depois das relações. Adaptar a técnica correta de te limpares também é importante, sempre da frente para trás e nunca ao contrário. Mas isso tu deves saber de cor e salteado.

Na verdade, não te posso ajudar muito, mas deixo-te o meu testemunho.
Ah, e não vás nessa história do "vai ter que se aguentar" porque as infecções urinárias não são brincadeira, e têm que ser tratadas mesmo. Muda de médico novamente se necessário, mas "aguentar" é que não.

Beijocas e as melhoras. >:D< >:D<

*** Pepa

Retrato de Catarina Neves
Ter, 30/03/2010 - 21:28
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

E o teu sistema nervoso, como anda??? Vê isso também Wink Muita gente pensa que não tem nada a ver MAS... faz mais sentido do que se pensa Wink

Recupero algumas sugestões dadas:

- Deves lavar-te antes e após as relações (o teu marido);

- quando fores medicada, ele deve fazer também uma medicação específica;

- se usas preservativo, muda de marca (assim como os lubrificantes);

- não abuses de gel de lavagem íntimo, excepto se for sugerido pelo ginecologista. Eles destroem a flora vaginal e, consequentemente, ficas mais exposta;

- cuidado com a alimentação (evitar alimentos ácidos - por exemplo tomate - , enchidos, fritos e alimentos condimentados.

As melhoras Wink

Retrato de Little Ant
Ter, 30/03/2010 - 22:36
Little Ant:
Membro desde: 07.02.2010

Eu também tinha esse problema, era bastante propícia a infecções urinárias...até que tomei o Uro-Vaxom durante três meses e foi remédio santo...nunca mais!

Também passei a ter o cuidado de me limpar de cima para baixo e lavar-me sempre com água fria e com sabonete azul e branco.

Mais umas dicas, espero que ajude!

Beijinhos!

Retrato de PatyF
Qua, 31/03/2010 - 16:11
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

Bem...nem sei o que te dizer!!!
Que situação complicada:S
Só espero sinceramente que consigas arranjar um tratamento para isso!!!
Uma perguntinha, conseguiste tratar bem a infecção quando foi para os rins?!!
Beijinho grande e coragem:)

Retrato de Anabelamgv
Sáb, 03/04/2010 - 18:25
Anabelamgv:
Membro desde: 19.10.2009

Olá

Eu andei como tu (e ando) e, tudo começou há cerca de 2 meses.
Nunca tinha tido uma infecção urinária na vida e, lá fui eu à medica por 2 vezes, nem com antibiotico o raio da suposta infecção urinária passava e não passou de facto!

Entretanto fui novamente à m+edica e já farta disto, ela mandou me fazer uma eco com sonda e, quando fui levantar o exame, abri o envelope e li a minha sentença!!

Resultado, eu não tenho infecção urinária, mas 2 nódulos miomasticos no útero ou seja mioma e os sintomas são mesmo idênticos a uma infecção urinária, algumas dores, grandes hemorragias no decorrer do periodo.

Tenho falado com algumas pessoas que têm o mesmo que eu, e dizem que estas coisas são normais, só tenho consulta dia 9/04 espero que ela não me mande para cirurgia, pois são infracentimétricos e espero que isto passe com medicação.

Vai a um ginecologista, explica a situação e faz mais exames, não podes continuar assim.

As melhoras e tudo a correr bem!

Retrato de PatyF
Sáb, 03/04/2010 - 22:16
PatyF:
Membro desde: 04.09.2009

Quais são os sintomas k tens?
É que a minha mãe durante a menstruação tem mesmo muito sangue...
Ela usa tampão e penso e mesmo assim tem de andar sempre a trocar!!Não axo mesmo normal..ela já fez exames, os médicos dizem k é dela estar a entrar na menopausa..mas não axo mt normal:S

Retrato de Anabelamgv
Dom, 04/04/2010 - 12:25
Anabelamgv:
Membro desde: 19.10.2009
PatyF wrote:

Quais são os sintomas k tens?
É que a minha mãe durante a menstruação tem mesmo muito sangue...
Ela usa tampão e penso e mesmo assim tem de andar sempre a trocar!!Não axo mesmo normal..ela já fez exames, os médicos dizem k é dela estar a entrar na menopausa..mas não axo mt normal:S

Olá:)

Os sintomas de há 3 menstruações para ca (e olha que tive sempre muito fluxo, mas desta x achei anormal) além da hemorragia e coagulos, espirrar é um drama, se me levanto de repente pareço uma torneira, tenho a sensação de peso na bexiga, umas moinhas no fundo da barriga (calculo que deva ser ai que tenho os ditos dos nódulos, ando sempre na casa de banho para fazer xixi.

Tenho falado com outras mulheres que têm isto e, a partir dos 35 anos é normal (olha o meu azar foi mesmo aos 35!!) é tipo dentes do ciso, não fazem falta nenhuma mas nascem na mesma e mais cedo ou mais tarde têm de ser extraídos e, é uma coisa normalissima, existem vários tipos de miomas uns tem de ser retirados imediatramente devido ao seu volume (a médica falou me que existem miomas do tamanho de um feto!!) e existem outros que acabam por desaparecer com medicação e exames regulares, espero que seja o meu caso.

Mas a tua mãe que peça ao médico exames, é o melhor.

Bjcs

Retrato de Ribatuja
Seg, 05/04/2010 - 10:32
Ribatuja:
Membro desde: 02.01.2008

Muito obrigada a todas pelas vossas resposta e conselhos..

Pois eu já conheços todos os truques e mais alguns... e andava toda feliz da vida, pois consegui estar 2 anos sem qualquer infecção.. mas agora voltei à mesma vidinha..

Ando a fazer agora um esforço para beber mais chá do que normal e redobrei os cuidados, mas o que eu queria era largar os quimicos.. Queria engravidar para o final do ano, mas tenho tanto medo das consequencias do uso excessivo do furadantina.. (para alem dos antibioticos). Conheço um rapaz que nasceu sem mão devido à furadantina que a mãe tomou.

Já marquei ginecologista e queria ver se marcava novamente o urologista, ou outra especialidade que nem sei bem qual possa ser.

Anabela, a tua questão já é outra.. eu sou vigiada a cada 6 meses pela ginecologista, todos os anos faço citologia e ecografia pelvica e com sonda.. tenho ovarios poliquisticos.. miomas não são para brincadeira, tens de tratar disso o mais rápido possivel. Não sei se miomas desparecem com medicação...
As melhoras para ti!!

Beijinhos

Retrato de Camélia_Branca
Seg, 05/04/2010 - 13:42
Camélia_Branca:
Membro desde: 13.01.2010

Olá Ribatuja!!

Posso dizer-te que eu tenho exactamente o mesmo problema que tu! Só com uma diferença: as minhas infecções urinárias nunca alastraram para os rins.

Mas desde que comecei a tomar a pílula que tive a primeira logo no primeiro mês e a partir daí, já lá vão quase 10 anos de infecções atrás umas das outras! Até te digo que tive UMA que durou aproximadamente 9 meses!!!! Juro! Todos os santos dias a doer-me horrivelmente e a ter de ir para a escola e fazer a minha vida normal. Foi horrível! Durante anos, as minhas companheiras de ensino superior foram a minha mochila e uma garrafa de água!!!!

Também como tu já corri médicos de clínica geral, urologistas, ginecologistas... Fiz antibióticos que foi uma coisa parva, fiz a vacina que tu também tomaste, cumpri todas as regras de prevenção. E nada. As mezinhas já há muito que lhes virei as costas porque comigo nunca funcionaram!

MAS já aprendi a controlá-las! Wink Nem sempre, mas numa grande parte das vezes!! O que já é óptimo!!!!! E não tomo medicamentos! Desde há uns anos que só mesmo nas últimas é que me deixo vencer pelos remédios.

Cá vai: beber água ao longo do dia, todos os dias, esteja eu com sintomas de infecção ou não (!!! como tu de resto já sabes!), fazer xixi imediatamente a uma relação sexual e lavar-me, lavo-me sempre com sabonete de glicerina (é neutro, barato e aconselhado em algumas maternidades às recém mamãs...), no final de cada relação sexual, no fim de me lavar, uso o meu MELHOR AMIGO!!!! Um gel restaurador da flora vaginal que se chama MultiGyn Actigel. Vem com um aplicadorzinho e É UM ESPECTÁCULO!!!! Não quero voltar à minha vida sem o meu Multigyn!!!! JURO!!! Custa cerca de 13 euros e não tem comparticipação... É a parte má.

Podes pô-lo mesmo sem teres tido relações sexuais, uma vez por dia para optimizar o controlo da ta flora vaginal Smile Foi-me receitado pela ginecologista! Mas não precisa de receita médica! Wink

Experimenta! A mim dá-me uma grande, grande ajuda! Smile

Eu percebo o que estás a passar... É horrível e domina a nossa vida de uma forma estúpida! Até para fazer viagens, eu às vezes desisto e fico em casa porque não quero passar horas sem fazer xixi ou não ter as melhores condições nas casas de banho onde possa ir... Sad E parecendo que não, isto mexe mais connosco do que o que as pessoas podem pensar!!!! Queres fazer amor mais do que uma vez, mas no fim da primeira já estás dorida e já sabes que vem por aí uma infecção... Fogo... Sad É uma coisa estúpida!

No ano passado, quando quis comemorar o meu primeiro ano de casada, limitei-me a fazer uma reserva no Hotel da nossa noite de núpcias e lá ficámos abraçados a ver televisão!!! PORQUE EU ESTAVA COM UMA INFECÇÃO URINÁRIA!

Olha que eu fui a um urologista que estava a ver as minhas análises e a dizer que ei estava bem, mas eu respondia-lhe que não podia ser, porque eu tinha dores. Ao que ele diz "Ó menina, isso é um processo infeccioso! Claro que lhe dói!" E lá me continuou a dar a boa notícia de que eu iria ser assim para o resto da vida e que era NORMAL em 40% das mulheres!

Bem, tens aqui uma companheira, resumindo Wink

Espero que estejas melhor!!! >:D<

Camélia Branca

Retrato de Ribatuja
Seg, 05/04/2010 - 16:04
Ribatuja:
Membro desde: 02.01.2008

Olá Camélia

Nem imaginas como foi bom ler o teu testemunho, ouvir uma pessoa que sofre e sente exactamente o mesmo.

Eu conheço uma senhora que viveu assim desde que casou até à menopausa, só melhorou com a entrada na menopausa e nem imaginas a aflicção que tenho de pensar que posso ser igual..

Eu não evito viagens, tenho uma farmacia amiga que me vende os antibioticos sem receita (sabem do meu caso crónico) e ando sempre com antibiotico atras.. mas limita muito a vida..

Na minha lua de mel, tomei furadantina dia sim dia não, o mal é que nunca sei ate onde posso ir para não estragar o efeito da pilula.. se estraga quem toma furadantina não pode pura e simplesmente engravidar porque pode trazer graves consequências ao feto.. um bico de obra é o que é..

Eu já faço aos anos beber agua, e ir a casa de banho imediatamente após a relação sexual e lavar-me, a mim a médica aconselhou o gel ginecologico D'Aveia.. é um bocado carote..

Eu notei melhorias com um suplemento vitaminico: Coriolus! Mas se não tomo a furandantina está tudo estragado.. Tive 2 anos a tomar só 1 comprimido tipo aos sabados, não tomava sempre que tinha relações sexuais, tomava aos sabados 1 dependendo como me sentia lá tomava 2 e dp tomava ao domingo.. mas agora não tenho de tomar sempre que há brincadeira.. senão lá estou com infecção..

Mas vou já hoje mesmo comprar o que aconselhas, vamos lá ver se o MultiGyn Actigel vai ser tambem o meu melhor amigo Wink Espero bem que sim..

Consegues controlar só a usar isto? não tomas mais nada para prevenção?

Beijinhos

Retrato de Camélia_Branca
Seg, 05/04/2010 - 16:46
Camélia_Branca:
Membro desde: 13.01.2010

Ainda bem que te sentiste mais acompanhada com o meu testemunho! Smile

Também não conhecia esse complemento vitaminico e acho que também vou experimentar! Agora estou em Moçambique, mas dentro de um mês regresso a Portugal e hei-de tentar encontrá-lo!! Wink Vês? Também me ajudaste a mim!

Sabes que não és a primeira a quem ouço que toma um comprimido de furadantina depois das relações? E a minha mana (que também sofre do mesmo mal que nós!) foi recentemente a outro urologista que a aconselhou a fazer o mesmo, caso o problema dela não ficasse resolvido com a vacina. Ela é a primeira vez que vai fazer a vacina. A mim não me fez efeito absolutamente nenhum!!

Imagina tu que eu cheguei a pensar, no incío, que se calhar o problema era do meu namorado na altura... Coitado! Pensei que podíamos ser incompatíveis!!! Eu sei que é estupidez, mas... Grin Namorei 7 anos com ele. Mas com o meu marido (que veio a seguir ao tal namorado) o problema mantém-se e vem provar que a causa não são eles!! Rolling

Vais ver que o Multigyn vai ser uma ajuda! Wink Olha, mas tem atenção que na farmácia eles teimam em enganar-se porque há dois, há o tal restaurador da flora vaginal e um lubrificante. Assegura-te que é o ACTIGEL que te dão. E, na dúvida, abres a caixinha porque só o actigel traz o aplicador. Smile

Curar, não cura nada, mas previne e alivia muito!! Wink

Normalmente utiliza-se depois das relações; mas se estiveres aflita, podes pôr à hora que quiseres e repetes à noite, antes de te deitares.

AH!!!! É verdade! O meu urologista também me aconselhou (e dá resultado na prevenção!!) a comprar aquelas pastilhas efervescentes de vitamina C (que se usa para curar as constipações) e tomar ao almoço. Pões uma pastilha no copo com a água e bebes. Não me lembro bem do nome (porque aqui em Moçambique não há!!) mas é daquelas coisas banais que há na farmácia para as constipações! É citrus qualquer coisa. Ajuda a manter o ambiente da bexiga ácido Smile

E tenho de te confessar que, apesar de não tomar medicamentos a não ser quando estou muito aflita (trago sempre comigo algumas embalagens de Monuril), às vezes não aguento e tomo um Brufen para me aliviar as dores...

Não te preocupes que hás-de conseguir novamente controlar este problema! Smile Não hás-de ser nada igual à senhora que conheceste! Não te esqueças que a medicina evolui Smile E vai-nos trazendo coisinhas para nos ajudar...

Experimenta o Multigyn! Grin Vou torcer para que ele te faça tão bem a ti como me faz a mim Smile

Beijinho!

Camélia Branca

Retrato de Ribatuja
Seg, 05/04/2010 - 17:17
Ribatuja:
Membro desde: 02.01.2008

Deus te oiça...

A minha ginecologista sempre me deu animo que isto ia passar.. mas já lá vão 10 anos e nada.. Na altura tambem pensei se a bacteria estaria nele e ficasse só activa em mim.. a médica nunca achou que fosse mas ele fez os exames todos e nada..

Essas vitaminas é a Cecrisina.. já tomei.. eu já corri de tudo..

Eu com a toma da vacina diminui um pouco a repetição das infecções, agora não sei se foi de ter todos os cuidados ou se foi realmente da vacina.. eu estava a pensar toma-la novamente.. mal não deve fazer.. lol

O meu 1º urologista falou me de tomar furadantina ou bactrim depois de cada relação sexual.. eu nunca quis ir por esse caminho, ate que resolvi casar e pensei que lá teria que experimentar pelo menos para ver se o corpo ganhava alguma resistência.. porque andar sempre a tomar antibiotico não há defesas que aguentem..

Olha o Coriolus é um pouco caro (22€ sem comparticipação), descobri por uma amiga que anda com HPV e foi o ginecologista que lhe receitou que há estudos comprovados que ajuda no combate ao HPV e que tambem esta a ter bons resultados nas infecções urinarias cronicas.. na farmacia nem conheciam, hoje ja os farmaceuticos onde compro tomam com suplemento vitaminico...

Mas eu vou já hoje à farmacia comprar o Multigym Actigel.. já tenho aqui um post it com o nome.. Daqui a uns tempo conversamos se resultou comigo.. lol

Olha a minha actual ginecologista diz que apesar de não ter problemas com lubrificação para usar SEMPRE lubrifricante extra.. para minimizar os efeitos da fricção... que ajuda tambem no nosso combate!! Eu uso dos normais, nem sempre meto é um facto.. mas secalhar ate compro esse da mesma gama.

Não conheço o Monuril.. normalmente para as dores das infecções uso o Urispás.. mas quando me aparecem as infecções não passa sem antibiotico.. mas tenho o 1º sintoma em meia hora tenho de tomar antibiotico porque estou já num sofrimento de morrer.. notei que com o passar dos anos os sintomas estão mais fortes e é tudo bem mais rapido, no inicio tinha o 1º sintoma e podia estar 3 dias sem tomar nada.. hoje 30 minutos é o maximo que consigo..

como mulher sofre...

Retrato de Camélia_Branca
Qua, 07/04/2010 - 18:38
Camélia_Branca:
Membro desde: 13.01.2010

Ribatuja! Então chegaste a ir comprar o Multigyn? Smile Já experimentaste?

Camélia Branca

Retrato de Catarina Neves
Qua, 07/04/2010 - 21:23
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... e voltar a dizer o mesmo, mas... já despistaram a causa das infecções poder estar ligada ao sistema nervoso?

Conheço MUITA (MESMO MUITA) gente que fez tudo o que aqui disseram e, apesar de melhorarem um pouco, continuavam renitentes a uma consulta ao nível do sistema nervoso. Assim que fizeram tratamento para stress/ansiedade/depressão diminuiram em 90% as infecções.

Pensem (também) nesta possibilidade Wink

As melhoras

Retrato de Camélia_Branca
Qua, 07/04/2010 - 22:06
Camélia_Branca:
Membro desde: 13.01.2010

Olá Catarina! Smile

Para te ser sincera, há algumas vezes em que sei que, quando começo a sentir sintomas de que estou a ficar com uma infecção urinária, se deve a uma situação stressante que possa ter acontecido. Lembro-me de algumas infecções que tive em momentos que me enervaram bastante!

Mas a grande maioria delas acontece depois das relações sexuais. Enerva bastante porque antes de eu tomar a pílula, quando usava só o preservativo, tinha uma vida sexual muito mais plena, feliz e muito mais saudável. Mas é tão difícil estar casada e ter de me habituar à ideia de que tenho de usar preservativo para sempre!!! Acho que é algo que me tenho recusado terminantemente a fazer. Assim, olha, vou tentando saber lidar com este problema limitativo...

Mas tens razão, algumas delas são provocadas pelo sistema nervoso. Uma das piores que me lembro ocorreu depois de uma conversa que tive com o meu marido e com a minha cunhada sobre a mãe deles. A senhora é muito manipuladora e nessa conversa, com algumas confissões da minha cunhada, decobri um bocado da careca à minha sogra. Não me apercebi de que aquela conversa me tinha afectado tanto assim, mas quando cheguei a casa, fui fazer xixi normalmente e pensei "este xixi cheira a xixi doente". Quando me levantei tive as piores dores de sempre! Fiquei logo K.O.! E nessa noite foi sangue na urina a noite toda e umas dores insuportáveis. Assim! Sem mais nem menos!

Olha, ainda não tinha levantado essa hipótese, mas agora quando for a Portugal se calhar vou atrás de uma consulta que me ajude a perceber se os recentes dramas da minha "querida" sogra estão a contribuir para as minhas infecções!!!

Wink

Camélia Branca

Retrato de Catarina Neves
Qui, 08/04/2010 - 01:24
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... ir alternando... 6 meses preservativo, 6 meses pílula.

O que não é saudável é tanta infecção seguida.

A tua alimentação é saudável ou comes muitos fritos? Refeições muito condimentadas? A origem também pode passar por aqui Wink

As melhoras Wink

Retrato de JoanaAL
Qui, 08/04/2010 - 10:18
JoanaAL:
Membro desde: 10.02.2009

Bebes muito café ?

"Afinal... Todas as pessoas são normais até as cohecermos melhor."
Margarida Rebelo Pinto

Retrato de Ribatuja
Qui, 08/04/2010 - 11:33
Ribatuja:
Membro desde: 02.01.2008

Olá a todas novamente

No meu caso, eu tento levar uma alimentação saudavel, como mto peixinho e poucas carnes vermelhas, tento evitar as comidas picantes e os frutos acidos (laranjas, ananaz, etc), actualmente bebo 2 litros de agua, tomo vitaminas, ando sempre em cima das novidades e das vitaminas de cranberries que dizem ser tb bons na prevenção..

Por outros motivos, tive numa psicologa (daquelas que alia o convencional à medicina alternativa: reiki, cura pranica, meditação, etc) e o tema das infecções veio à baila e ela disse-me que poderiam ter ali um fundo do psicologico e sistema nervoso.. andei 1 ano nela em que "tratei" o que me levou lá e aliei tb as infecções, depois disso fiz shiatsu e acunpultura... já tentei de tudo e só consigo fazer prevenção e tratamento com "quimicos"...

Já inclusivé tirei os 2 niveis de Reiki, só me falta o ultimo e mesmo assim não me tenho conseguido ajudar a mim propria...

Voçês nem imaginam o desalento que dá tentares de tudo, tomares todas as mesinhas e coisas novas e nada surte efeito..

Eu no meu caso nunca associei a pilula as infecções, pois houve alturas em que era antibiotico todos os meses e tive sempre que recorrer ao preservativo e nem usava a pilula...

Em relação ao Multi-Gyn tou hiper triste, corri 5 farmácias e não encontrei em nenhuma, na ultima farmácia pedi se podiam mandar vir.. ligaram-me depois a dizer que o produto saiu do mercado... Será que é mesmo verdade?
Tou a tentar ver se consigo na net, mas já tentei em 2 sites e dizem que está esgotado....

Retirei da net a Bula do Multi-Gyn e ver se vou à farmácia para ver se há algum produto com as mesma caracteristicas...

Estava tão esperançada... que banho de agua fria!!!

Beijinhos

Retrato de Camélia_Branca
Qui, 08/04/2010 - 15:56
Camélia_Branca:
Membro desde: 13.01.2010

RIBATUJA!!! NEM ACREDITO!!! TIRADO DO MERCADO??? E AGORA??????

Amanhã mando a minha mãe à farmácia para procurar! Nem quero acreditar que a única coisa que me alivia foi tirada do mercado! Vou à net investigar e já te digo! Vou ao site do laboratório!!!

Quanto às perguntas das outras meninas, a minha alimentação é saudável e não bebo café, não como picantes (em absoluto!), tenho cuidado com os frutos ácidos e o tomate...

Já são muitos anos! Como a Ribatuja, também já experimentei todas as mezinhas e nada...

Bem, vou à caça do multigyn! Já digo qualquer coisa!

Camélia Branca

Retrato de Ribatuja
Qui, 08/04/2010 - 16:42
Ribatuja:
Membro desde: 02.01.2008

Amiga Camélia..

A Farmácia onde costumo ir e onde pedi para eles mandarem vir deu-me essa bela noticia.. já andei pela net à procura e não achei nada que diga que saiu do mercado..

Mas retirei a Bula e estava a pensar voltar à farmácia para eles pesquisarem um produto semelhante, de qualquer maneira estou para marcar consulta na Ginecologista e irei falar a ela do Multi-Gyn...

Estava eu toda contente e levei este balde de agua fria...

Ainda estou na esperança que a farmácia esteja enganada e que tenham feito confusão...

Retrato de Catarina Neves
Qui, 08/04/2010 - 16:53
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Por partes Wink

Ribatuja wrote:

No meu caso, eu tento levar uma alimentação saudavel, como mto peixinho e poucas carnes vermelhas, tento evitar as comidas picantes e os frutos acidos (laranjas, ananaz, etc), actualmente bebo 2 litros de agua, tomo vitaminas, ando sempre em cima das novidades e das vitaminas de cranberries que dizem ser tb bons na prevenção.

Cada pessoa é uma pessoa MAS CUIDADO: 2 litros de água/dia, para alguns, pode ser exagero. Obriga os rins a trabalhar em sobrecarga e pode desencadear outras situações;

Também não podes andar continuamente a tomar vitaminas. Elas também têm efeitos secundários e não são tão poucos quanto isso.

Ribatuja wrote:

Por outros motivos, tive numa psicologa (daquelas que alia o convencional à medicina alternativa: reiki, cura pranica, meditação, etc) e o tema das infecções veio à baila e ela disse-me que poderiam ter ali um fundo do psicologico e sistema nervoso.. andei 1 ano nela em que "tratei" o que me levou lá e aliei tb as infecções, depois disso fiz shiatsu e acunpultura... já tentei de tudo e só consigo fazer prevenção e tratamento com "quimicos"... Sad

Primeiro... não é medicina alternativa, mas sim complementar. Wink O Objectivo não é (nem pode ser) uma alternativa à nossa (boa medicina). Wink

Tudo o que fizeste pode ALIVIAR a situação, caso sejam infecções pontuais. No entanto, pelo que contas, é uma situação crónica. Assim sendo, alia as duas medicinas e não desistas da complementar, ao fim de um ano.

Eu sugiro: psiquiatra para tentar despistar alguns pontos.

Ribatuja wrote:

Já inclusivé tirei os 2 niveis de Reiki, só me falta o ultimo e mesmo assim não me tenho conseguido ajudar a mim propria...

O Reiki não trata mas alivia imenso. Nem isso consegues? Uma sugestão: por enquanto, não tires o terceiro nível (mesmo que apenas queiras fazer o nível 3A). O "embate" é enorme e estando tu debilitada, podes ter uma reacção muito adversa. Wink

As melhoras Wink

Retrato de Ribatuja
Qui, 08/04/2010 - 19:02
Ribatuja:
Membro desde: 02.01.2008

Olá Catarina..

MUITO OBRIGADA pelos teus comentários, dás dicas muito boas..

A minha médica diz que no meu caso eu deveria beber 2 a 3 litros de agua, eu não consigo tanto.. ando entre o 1 e os 2litros (a muito custo, diga-se)..
As vitaminas, tomo sempre com recomendação dela (vou de 6 em 6 meses à minha GO) e vou intercalando, tomo 2 meses pharmaton, paro 2.. tomo 2 meses o coriolus, paro 2, tomo ferro 2 meses paro.. e com isto passou 1 ano!

Uma coisa boa que tenho, sempre que tenho infecções faço SEMPRE analises no fim de tomar o antibiotico para ver se a bacteria foi-se mesmo... para ver se não tenho uma infecção mal curada... já cheguei a parar o antibiotico, esperar os 10 dias para a analise, ir e dar tudo ok e 2 dias depois zumba ai está outra..

Depois de andar na psicologa, andei lá mais ou menos 1 ano e ela "deu-me alta" do motivo que me levou lá.. ela depois aconselhou-me uma osteopata e nessa andei ai bem uns 2 anos, 2 anos e meio.. ia basicamente todas as semanas.. a sessão variava de semana para semana mas basicamente consistia em reiki, shiatsu, outras vezes era massagem ayverdica, reflexologia, cura pranica e acunpultura.. havia sessões que chegava a estar 2 horas..

Tenho imensos livros de auto ajuda.. farto-me de ler no livro "o teu corpo ama-te" as dicas de reflexão que lá vem no capitulo das infecções...

O tempo foi passando, as pessoas que lá andavam com "outros males" iam ficando bem e eu zumba.. la vinham as infecções..

Cada sessão eram 30€.. agora multiplicando por quase 3 anos é so fazer as contas...

Uma pessoa quer acreditar e ter fé nestes complementos da medicina como bem dizes.. mas nunca me consegui livrar nem sentir diminuições nas infecções.. só senti realmente diminuição com a prevenção da furandantina..

desde o inicio do ano que "relaxei" na furadantina e nas vitaminas e olha regressei à vidinha de infecção - antibiotico!

nestes ultimos 2 meses já tive 3 e na ultima acompanhada dias depois de amigdalite..
se não ajudar o meu corpo a tomar vitaminas não aguento, pois o corpo fica muito vuneravel e apanho depois as bacterias "hospedeiras" como a minha medica as chama.. a mim converte sempre em amigdalites (mais antibiotico, quando não é penicilina)

As vezes desejo que devia ter nascido homem!

Retrato de Catarina Neves
Qui, 08/04/2010 - 19:28
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... era o que mais faltava Wink

Já te falaram em Florais??

Como não te conheço, nem conheço o teu historial emocional, não posso recomendar-te nenhum floral que vá, de imediato, ajudar-te nesse aspecto. Mas, de uma forma geral (tratamento base que aplicamos nestas situações), sugiro:

3 meses com Floral Desintoxicação - Florais Corpo&Alma

3 meses com Floral Rescue - Florais de Bach

Continúo a insistir (sorry, não leves a mal)... na despsitagem relacionada com sistema nervoso.

Ahhhh... e agora que chega o Verão, evitem ao máximo: calças, calções e collants.

Wink

Retrato de Ribatuja
Sex, 09/04/2010 - 10:18
Ribatuja:
Membro desde: 02.01.2008

Olá olá...

A psicologa na altura receitou-me os florais de Bach. Já não me lembro bem qual era, sei que tomei 2. Um sei que era uma mistura que ela fazia de varios florais...

O Floral Rescue tinha um de S.O.S...

A minha sogra (que não vai o medico há mais de 15 anos, so mesmo para os exames anuais), ela é toda virada para as ciências complementares e foi ela que me indicou esta psicologa, anda sempre a indicar-me e a orientar estas coisas. A minha sogra já tirou varios cursos e percebe imenso..

Tenho uns florais para a casa e cristais também, inclusivé quando decorei a minha casa, tentei fazer mediante "as regras" do Feng Shui, a minha sogra tem curso de Feng Shui e auxiliou-me..

Catarina já tentei de tudo, acredita, em ando nas frentes todas.. a unica coisa que ainda não fui foi realmente a um psiquiatra..

Eu sou uma pessoa extremamente calma, tenho um trabalho com algum stress e afins (qual não tem), mas consigo fazer bem a transferência dos problemas casa-trabalho-casa..

Uma coisa que descobri há 2 anos, no ginasio as minhas pulsações andavam sempre mto altas quando começava os exercicios e mesmo meses a andar lá não baixavam (eu pensava que no inicio era por não ter resistência de não fazer exercicio há mto tempo) e fui a um cardiologista, fiz mil e um exames não acusou nada execepto que a minha média de pulsação andava nos 120-130 (normal é ali nos 60-70), causa: excesso de produção de adrenalina. Tomo um medicamento, não para deixar de produzir (acho que é impossivel) para para iludir a comunicação entre as supra renais e o cerebro, o medicamento faz que o cerebro receba a informação que a produção de adrenalina é normal... o nosso corpo é realmente uma máquina DAQUELAS...

o engraçado da coisa, tendo eu excesso de adrenalina deveria sentir-me hiper energetica, não?? mas não me sinto assim..

Não associo este problema às infecções, porque já as tenho há 10 anos e com a toma do medicamento continuei a ter à mesma...

Quando fiz o 2º nível de Reiki o mestre aconselhou-me a fazer constelação familiar e ir para o yoga.. ainda não fui fazer, mas está nos planos e também um curso sobre as metodologias da Louise Hay..

Retrato de Camélia_Branca
Sex, 09/04/2010 - 14:10
Camélia_Branca:
Membro desde: 13.01.2010

Olá Ribatuja!!!

Olha, ontem liguei à minha irmã (como estou em Moçambique aqui não posso procurar nada!!) para ver nas farmácias onde costumo ir, se o Multi-gyn foi realmente retirado do mercado. Ela ainda não me disse nada hoje sobre a tarefa que lhe pedi Wink , mas é enfermeira e disse-me que o multi-gyn ainda é receitado lá no centro de saúde onde ela trabalha! Estou à espera que hoje ela me dê notícias!!

Olha, eu não finalizei a encomenda, mas no site da Lully Farma tudo indica que tenham! Tentaste essa?

Ah, e quero dizer-te uma coisa... Sinto-me MONTES de ignorante quando vos ouço falar nessas coisas dos níveis dos Reikis, dos florais e mais não sei quê! Isso eu nunca experimentei! Grin Mas imagino bem o dinheirão que tens gasto ao longo dos anos com este problema!!!

Worried

Camélia Branca

Retrato de Andreia vmb
Sex, 09/04/2010 - 15:37
Andreia vmb:
Membro desde: 18.03.2009

Ola meninas

Bem este é um assunto que começa a assustar-me um pouco senão muito!!
Desde pequenita que longe a longe lá apanho uma infecção vaginal..o que sinto (como muitas de voçes) são muitas dores ao urinar,muita vontade de ir ao wc(constante!!)e quando lá chego quase nada há para sair!

O que eu reparei numa das vezes que tive assim foi,se sentir vontade de ir ao wc urinar e por algum motivo não puder e tiver que "apertar" um tempinho é tiro e queda que no dia seguinte ela >Smile está cá!! Crying
Mas nunca dura mais de um dia +/- e o pior de tudo é que o Furadantina cai me muito mal,não posso mesmo tomar!

Agora ando a tentar beber alguma(já não é mau Grin ) àgua,lavo-me com um gel próprio e utilizei uma única vez Gino-Canesten!

Ultimamente (já por 2x) acontece-me de sentir simplesmente muita comichão,também será infecção?acontece-vos?

Isto tudo acontece uma vez por outra,umas vezes quando faço love com o meu menino,outras quando "prendo"..mas tudo tem um começo e temo muito que isto se torne crónico!

Bjinhooos **

Retrato de Ribatuja
Sex, 09/04/2010 - 15:39
Ribatuja:
Membro desde: 02.01.2008

Olá Olá Camélia

O site que me indicou como esgotado foi o Lully Farma.. Eu ainda não procurei em mais farmacias, procurei nas farmacias da minha terra e lá não tinham e na que pedi para mandar vir indicou-me que tinha saido de mercado.. mas trabalho em lisboa e queria ver se ia dar uma ronda pelas farmácia de lisboa..

Assim que souberes de alguma coisa apita.. ate para eu pressionar lá na farmacia da minha terra.. se existe ela tem de o desencantar.. lol

Olha, eu antigamente também não percebia nada deste mundo de medicina / alternativa / complementar.. mas a minha sogra domina.. Eu tenho demorado algum tempo a "converter" porque devido ao meu trabalho estou muito ligada aos factos cientificos e à medicina tradicional.. sempre fui muito agarrada "ver para acreditar", mas aos poucos tenho tido mais "abertura da mente" e tenho me informado, pesquisando e procurando sobres estes temas e pessoas que possam ajudar!

Começei na tal psicologa, que é uma verdadeira mestre.. e aos poucos tenho aberto o "leque"..

O meu marido tem curso de reflexologia, reiki e treinamento mental, tem tido um percurso de vários anos, muito antes de namorarmos.. mas ele não interfere no meu modo estar e de ver as coisas.. se eu for ter com ele a pedir conselhos e ajuda ele dá e esta lá, mas não me sugere nada sem eu pedir pois sabe que eu ainda sou muito agarrada ao dito tradicional, diz que eu tenho de procurar o meu proprio caminho.. la me vai indicando assim sites e livros, mas nada a titulo de "impingir" as ideias e ideiais.. ele cura tudo com mesinhas de aloe e afins.. ele devido à profissão faz analises a cada 6 meses e nem preciso de lhe dizer para fazer check up pois a cada 6 meses ele vai fazendo rastreios e analises, mas caso nao fizesse seria caso serio para o levar ao médico..

Já a minha sogra, no inicio ela tornava-se um bocado "chata" (coitadinha, é um amor) com estas coisas e sofria imenso por eu ter as infecções e não querer nem ir pelos conselhos dela das coisas naturais e complementares.. com o tempo foi vendo que tinha de abrandar porque o meu cerebro "não estava na mesma onda deles"..

Mas aos poucos eu vou entrando nesse mundo, há coisas que acredito outras não.. vou pesquisando e por mim tenho tentado conhecer o que me da confiança..

O Reiki, foi decisão minha... eles já me tinham ai uns 5 anos aconselhado mas eu não quis.. e quando decidi assim do nada foi a surpresa geral..

Há uns livros interessantes que posso aconselhar-te...

Retrato de Ribatuja
Sex, 09/04/2010 - 16:12
Ribatuja:
Membro desde: 02.01.2008

Olá Andreia..

Pelo que disseste, tu só tens de tempos a tempos e os sintomas não me parecem muito graves (comparando com os meus). Se os sintomas acabam por desaparecer sem antibiotico talvez possa ser cistite, mas convinha ver se não acusa nenhuma bacteria.. o mal é não curarmos como deve ser..

eu sempre fiz tudo direitinho e virou cronico..

Já deves ter lido os conselhos, mas ca vão:

* Beber agua, para te obrigar a ir a WC varias vezes
* Bebe Chá: barba de milho e pés de cereja
* Evitar roupa justa
* Cuecas só de algodão
* Proibido os pensinhos diarios
* Não fazer "love" de bexiga vazia (diminui o impacto na bexiga)
* Fazer xixi SEMPRE depois de fazeres "love"
* Usar lubrificante, mesmo se não precisares (diminui o impacto da fricção)
* Limpar sempre da frente para trás
* Lavagens: com sabonete glicerina, eu uso o gel da marca D'Aveia
* Vacina: Urovaxon (mas so aconselham para quem tem 5 ou mais infecções/ano)
* Vitaminas: base de cranberries (frutos vermelhos, arando) dizem que ajuda na prevenção. Tens nas farmacias, ervanarias, celeiro.

Eu sempre que tenho infecção faço depois uma caixa de Gino-Canasten. Os 2 sistemas (urinario e reprodutor) estão interligados, problema num causa quase sempre problema no outro. Pode vir dai as tuas comichões. Se não passar com gino-canasten é melhor ires ao medico.

Mas aconselho-te a visitares um medico.

Eu no inicio dos inicios usava urispás (anti-inflamatorio) e muitas das vezes so com isso e muita agua passava.. experimenta!

Agora andamos aqui numa saga na procura do Multi-gyn (melhor amigo da Camélia), vamos ver os proximos capitulos..