ideias para renovar | A Nossa Vida

ideias para renovar

Retrato de naynay
24.01.2016 | 21:18
naynay:
Membro desde: 01.02.2009

boa noite

compramos um apartamento agora andamos em faze de renovações,
mas como devem calcular o orçamento anda muito curto para tudo aquilo que queremos fazer

são 3 quartos que já tiramos a tijoleira e agora vai levar piso flutuante, a suite o revestimento e piso também foram retirados para levar tudo novo até aqui tudo bem (falta escolher materiais, mas já temos uma ideia)
na sala e corredor também vamos trocar o piso , vai ser tijoleira a imitar madeira vai ser aplicada em espinha com duas medidas de largura
não vamos fazer grande coisa na casa de banho social, nem na cozinha. nestas duas divisões necessito de ideias para tentar deixar mais agradável
na casa de banho tiramos a sanita e compramos uma baratinha... mas esta e mais pequena e vai ficar com buracos na parede, o rejuntamento não vai tapar as buchas antigas)
o lavatório vai ser retirado e colocado um móvel de casa de banho que os meus pais retiraram da deles, vai ser assim porque este móvel vai até ao chao e assim esconde a mudança que temos que fazer nos canos
eu queria trocar tb o bidé, por um baratinho branco, mas o meu marido diz que não vai gastar dinheiro em coisas que depois vão fora.... Sad (pode ser que depois lhe de a volta)
cozinha.... ai como eu queria mudar.... mas ai é necessário um grande investimento que agora não dá
então como a torneira que está na parede não funciona, comprei uma para colocar na pia. assim sendo vai ficar um "buraco" nos azulejos, pensamos colocar uma painel (este vai ser em azulejo de 60*120, leva 5 peças )na cor gelo de uma ponta a outra fazendo também a lateral dos móveis.
o que mais posso fazer para mudar sem gastar na casa de banho e na cozinha
desde já obg
deixo fotos desculpem a qualidade mas o tlm não é grande coisa
ps: os azulejos da cozinha são em azul


Retrato de fachada
Dom, 24/01/2016 - 23:33
fachada:
Membro desde: 16.07.2014

Os móveis da cozinha podias pintar todos de branquinho para dar um ar mais de moderno (pesquisa na internet para teres umas ideias) e apostar em acessórios coloridos ou à base de madeira que também ficava giro, assim aliviavas o tom de madeira que faz parecer uma cozinha pesada.
A casa de banho o mesmo, não podes mudar muito, mas acessórios (copo de escova, saboneteira,etc..) e as toalhas podes apostar numas coloridas e alguma temática marinha, ou podes pintar por exemplo só uma parede da casa de banho de azul, só para lhe dar um 'toque' e depois decoras com trecos, um espelho assim diferente para chamar atenção, etc..

quanto aos quartos podes apostar em papel de parede é mais barato e de fácil aplicação e sempre podes alterar com mais frequência.

procura por episódios de querido mudei a casa e por imagens das diversas divisões da casa assim podes tirar ideias

Olá, meu nome é Vera. O meu nickname seria uma referência ao B Fachada, mas deu errado xD

Retrato de Bemzinho
Seg, 25/01/2016 - 17:03
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Eu também acho que podias pintar os móveis da cozinha de branco e mudava os puxadores dos armários, dava logo outro ar.
Na casa de banho eu tentava mudar também as torneiras, para dar um aspecto um pouco mais moderno.
Como a casa de banho é branca, dá para colocares todas as cores de toalhas, e como é grandita, se gostares podes colocar um tapete a condizer com as toalhas (podes encontrá-los por exemplo no Ikea) e podes também por exemplo colocar um quadro com cores.
Eu por exemplo achava que a minha casa de banho da suite precisava de mais qualquer coisa, uma vez fui ao Espaço Casa e vi um quadro daqueles tipo "Zen", custou cerca de 5€, como o quadro é leve, em vez de furar a parede pendurei com uma fita de dupla face, achei que com os vapores ia cair e estragar-se, mas como era barato, pensei quando se estragar compro outro, isto já foi à 2 anos e ainda lá está pendurado com a dita fita e impecável e olha que tomamos lá banho todos os dias.
Podes colocar por exemplo por baixo da janela (se tiver espaço), ou num móvel, umas plantas pequeninas, por exemplo no Ikea vendem uns vasos com uns cactos pequeninos que são um mimo, podes colocar depois em cima da terra umas pedrinhas pequeninas brancas ou de outra cor. Ou podes optar por umas plantas artificiais, no Espaço Casa têm uns vasinhos pequeninos com plantas artificiais, ou podes optar por umas velas a combinar com as cores das toalhas.
Na casa de banho social eu coloquei um género de uma jarra transparente larga, com água e umas velas a flutuar, que de vez em quando acendia e ficava espetacular (adoro velas), mas cansei-me da chatice de ter de andar sempre a mudar a água, por isso acabei com a água, no fundo coloquei um bocado de areia verde e por cima no meio uma vela castanha escura.
São só algumas ideias para "alegrares" a tua casa de banho, uma vez que é toda branca.
Se não gostares da cor dos azulejos, existe uma tinta própria para pintares por cima, sinceramente não sei como fica, mas é mais uma ideia.
Se fores à net e fizeres uma pesquisa por decoração casas de banho ou cozinhas vais ver várias fotos bem giras, que te poderão dar outras ideias, ou se fores por exemplo ao ikea podes tirar também mais algumas ideias de decoração.

Retrato de naynay
Seg, 25/01/2016 - 22:13
naynay:
Membro desde: 01.02.2009

obg por ambos comentários

eu queria mt pintar os azulejos da cozinha, mas como ela e grande ainda ia gastar um pouco, (a mim saia logo mais barato trocar azulejo) quanto a pintar moveis, na cozinha não posso, pois estes ainda estão em boas condições e assim que de metemos obras para uma cozinha nova estes irão para a minha sogra. quanto aos puxadores comprei hoje um produto antigo "coração" que é para os limpar ficam quase como novos (andei a ver preço para tocar os que gosto são caros, e depois ficava a marca do anterior) comprei também um produto para dar brilho ao móvel
gostava tanto de na parte que esta perto do fogão pintar com tinta de lousa preta e ficava com um grande quadro de recados.....
mas anda muito complicado ele aceitar a ideia, diz que me vou fartar e que depois não pode retirar....
a casa de banho para pena minha não e branca.... é amarelo claro mesmo desenho da cozinha...
quanto as torneiras só no móvel é que vou colocar (mas se o convencer a tirar aquele bidé...
já tinha pensado colocar a prateleira por cima do autoclismo para tapar as buchas anteriores, mas fica bem ? pois tem a janela mesmo por cima.
a toalha que lá está e uma de apoio agora nas obras... aquela prateleira tb deve sair dependendo do espelho que encontrar
sabem não queria gastar muito, pois são duas áreas que não são definitivas.
as portas da sala e da cozinha vou querer cortar e colocar vidro fosco, para dar mais claridade ao corredor, pois as madeiras são um pouco escuras.

Retrato de Inexitah
Qua, 27/01/2016 - 14:39
Inexitah:
Membro desde: 02.05.2012

No wc podias pintar azulejos, ou uma parede de azulejos de uma cor viva. Está muito branco. Smile
Apenas uma sugestão

Retrato de LuFelgueiras
Sáb, 02/04/2016 - 02:36
LuFelgueiras:
Membro desde: 29.06.2011

Uma forma barata de decorar o wc é com prateleiras. Serve para decorar, organizar e ajuda a tapar as imperfeições da parede. E ainda ajuda a dar mais cor. (pode sempre colocar alguns itens de decoração nas prateleiras)
Veja aqui algumas ideias:
http://blogdamamalu.blogspot.pt/2016/02/25-ideias-de-decoracao-do-wc-com...

Na cozinha, baratinho é usar o papel contact.
Eu forrei a minha cozinha (móveis e uma parte da parede) com papel contact. Até usei mesmo o das lojas dos chineses. Estou a viver cá há 3 anos e ainda não tive qualquer problema com isso. Tem aguentado mais do que a tinta nos azulejos, que com a humidade vai descascando.

Espero ter ajudado. Beijinho
Lu,
blogdamamalu.blogspot.com

Lu
blogdamamalu.blogspot.com

Post