ideias jantar - rapido de preparar

4 respostas [Última]
tania1
Retrato de tania1
Offline
Desde: 06.12.2007

Bom dia, tenho um horário pouco "simpático", saio de casa as 8h da manha e chego por volta das 20h30. Preciso de ideias para o jantar, rápida de preparar.

Obrigada Sorriso

esteresteves
Retrato de esteresteves
Offline
Desde: 09.06.2016
ideias de jantar

já estive nesta fase.
Arroz de marisco: 15 minutos
bacalhau a Brás: 15 minutos ( com o bacalhau demolhado e congelado quando tiveres temos)
feijoada e rancho ( eu cozo orelhas e pés e chouriça em sacos para o congelador. só adiciono o grão de bico e massa): 15 minutos
bifes panados com massa: 20 minutos
rissóis ou pataniscos de bacalhau pré feitos e congelados com batatas cozida). 15 minutos
bifes com cogumelos e arroz branco.
Bacalhau a espanhola: 30 minutos
Não sei se me lembro de algo mais. Massa com cogumelos e fiambre e natas, qualquer peixe cozido com batata e legumes ( 25 minutos)
cumprimentos

Bemzinho
Retrato de Bemzinho
Offline
Desde: 05.06.2012
Os talhos hoje em dia

Os talhos hoje em dia normalmente têm já coisas preparadas, por exemplo panados já feitos, em que é só fritar e outras coisas que é só pôr no forno.

Aqui vão mais umas ideias:
No Lidl (penso que também tens no Pingo Doce, mas eu gosto mais do Lidl) tens umas pataniscas de bacalhau congeladas muito boas, também tens pasteis de bacalhau, é só fazeres um arroz e fritá-las é claro que é só para de vez em quando, mas eu agora tenho sempre congelados, numa emergência são uma opção. Já me aconteceu o meu marido ir almoçar a casa e só me avisou 10 minutos antes, como tinha arroz feito, foi o que me valeu.
Quando fizeres arroz faz sempre em maior quantidade, assim ficas sempre com arroz pronto para outra refeição.
Caril de frango, também é bem rápido, eu costumo fazer com peito de frango corto em cubinhos para ser mais rápido.
Se gostares de Salmão, podes fazer no forno, eu compro lombos de salmão, depois ponho sal, sumo de limão, alecrim e um pouco de pimenta e vai ao forno cerca de 10-15 minutos.
Outra dica para acompanhamentos, podes comprar brócolos cortas de forma a que fiquem bem pequeninos e congelas, quando quiseres é só colocá-los directamente na panela e cozer com água e sal, como estão pequeninos é num instante.
Salada Russa com peixe, podes comprar tranches, ou medalhões de pescada congelada nos supermercados é só cozer mesmo congelado e cozes também macedónia de legumes que se vendem congeladas, depois é só cortares o peixe em pedacinhos, misturas na macedónia e colocas maionese se gostares, se não gostares tempera com azeite, que também fica muito bom.
Filetes de peixe gato/galo ou outro, temperados com sal, alho laminado, limão e pimenta, também é rápido e ficam muito bem com arroz.
Se não quiseres fritá-los temperas como se fosse para fritar (como disse em cima) colocas num pirex, com natas por cima ou se não gostares podes colocar um iogurte grego ou molho bechamel, um pouco de queijo por cima e pões uns minutos no microondas, ou no formo, fica uma delicia.
Esparguete à bolonhesa, é só refogares a carne com cebola e tomate e cozeres o esparguete à parte, depois colocas no prato o esparguete com a carne por cima.
Podes comprar também almôndegas no talho e é só fazer um refogado e colocas lá as almôndegas, cozes um esparguete e já está.
Bacalhau espiritual (também dá com peixe), dá um pouco mais de trabalho mas pode dar para 2 refeições. Demolhas pão duro no leite, compras bacalhau desfiado e refogas com cebola, juntas cenoura ralada que podes comprar já assim e o pão demolhado ao refogado, deitas num pirex com béchamel de compra e para terminar por cima colocas queijo ou pão ralado e vai ao forno só a tostar (para mim no dia seguinte fica ainda melhor)
Espero ter ajudado.

tania1
Retrato de tania1
Offline
Desde: 06.12.2007
.

Obrigada por todas estas dicas, às vezes bloqueamos e parece que nao sai nada lol

Vão dar imenso jeito:)

Bemzinho
Retrato de Bemzinho
Offline
Desde: 05.06.2012
Lembra-te de que há sempre

Lembra-te de que há sempre refeições que podes fazer em dobro, depois podes guardar em caixinhas individuais ou com a quantidade para 2 pessoas para as alturas de aperto.
Aproveita por exemplo o fim de semana ou o dia de folga e faz comer a mais que dê para guardares.
Até podes eventualmente congelar e em vez de repetires 2 vezes na mesma semana intercalas.
Faz uma sopa no dia da tua folga, dá sempre jeito para um jantar com mais qualquer coisa.

Opções de visualização dos comentários

As alterações efectuadas serão aplicadas a todos os tópicos.

Tópicos relacionados

Olá minhas lindas... Quero pedir-vos uma ajudinha e já vi que há por aqui cozinheiras de topo Então é o seguinte: estou casada há menos de 1 ano e...
Meninas precisa-se e aceitam-se ideias para o jantar Estou sozinha e sem ideias =)=) Bjokas
No próximo Sábado vou fazer um jantar na nossa casa para uns tios do meu namorado, somos no total 8 pessoas e é a primeira vez que eles vêm à nossa...
Olà meninas !! Este ano, o Natal vai ser em minha casa com a minha familia e a do noivo. Queria fazer um bom jantar de natal... E queria saber o que...
...