os homens deviam ter um manual de instruções lol | A Nossa Vida

os homens deviam ter um manual de instruções lol

Retrato de s.marques
21.11.2010 | 20:19
s.marques:
Membro desde: 06.08.2010

Olá a todas/os Smile

Queria falar-vos de umas situações que têm decorrido ultimamente com o meu namorado, e eu sinceramente não sei que hei de fazer, o que me está a deixar um pouco ansiosa.

O que se passa é o seguinte, o meu namorado neste momento não estuda nem trabalha, logo é capaz de passar o dia enfiado no café, e quando chega a noite, lá vai ele para o café de novo. E nós estamos a ter uma conversa, e por exemplo às 22h, seja lá porque for, ele simplesmente deixa de me responder, e por volta das 3h liga-me, eu pergunto porque deixou de responder e ele apenas diz que não viu a mensagem. Eu fico passada, porque vejamos bem as coisas, se eu tenho noção que estou a ter uma conversa com alguém tenho aquele impulso de ir ver ao telemóvel se a pessoa em questão já respondeu ou não, não me esqueço simplesmente que estava a ter uma conversa, acho ridículo. Passam 5h e ele nem se lembra que estava a ter uma conversa comigo?

Já me disseram "se ele te deixa de responder, ou responde menos, então simplesmente deixa de meter conversa ou mandar sms quando ele for ao café ou assim", porque è verdade que é um pouco chato estarmos com os amigos e sairmos e estarmos constantemente agarrados ao telemóvel, por isso eu já evito mandar muitas sms's. Mas acho que ele não está a ter uma atitude correta comigo, e o facto de eu já lho ter dito várias vezes e ele simplesmente repete e repete só me irrita mais. E porque tenho eu que deixar de tentar falar um pouco com o meu namorado? Porque tenho que ser eu, mais uma vez, a adaptar-me a ele e a mudar? Porque não tenta ele mudar também, e corresponder um pouco às minhas necessidades?

Isto pode parecer um bocado parvinho, mas realmente me está a dar a volta à cabeça, porque não gosta da atitude dele, e gosto menos que o faça quando já lhe disse que não gosto.

Preciso de uns conselhos...

Beijinhos, e agradecia respostas Smile


Retrato de Raspberry
Dom, 21/11/2010 - 20:35
Raspberry:
Membro desde: 28.04.2010

... seria tudo mais simples se ele avisasse que ia sair e ter com os amigos não? Assim já sabias que ele estaria ocupado e falavam depois...
E se mesmo assim ficares chateada e não aceitares isso, acho que deves aprender a dar espaço, porque todos precisamos. E significa também ter confiança.

Nunca desistir porque os vencedores da vida, do amor, do caminho da felicidade... nunca desistem.

Retrato de MiniLuZ
Dom, 21/11/2010 - 20:56
MiniLuZ:
Membro desde: 25.05.2010

O meu namorado também se distrai, às vezes, mas ele é com o pc... Estamos a conversar e, de repente, nada... Eu reenvio a sms e, geralmente, ele responde como se não tivesse passado tempo algum Laughing Quando não responde à segunda, eu mando uma sms a queixar-me... Laughing Quando se distrai à noite fica sem resposta porque eu acabo por adormecer Tongue Eu faço o mesmo, às vezes estou tão distraída que, mesmo com o tele à frente dos meus olhos, ou na mão, não percebo, ou esqueço, que recebi uma sms e ele volta a enviar a sms, ou envia outra sms qualquer para ver se respondo... Tongue
Mas quando estamos a ter alguma conversa mais séria nenhum de nós se distrai...

E é mesmo chato quando estamos com alguém e essa pessoa não larga o telemóvel... Se calhar ele não tem coragem para dizer que não gosta de trocar sms quando está com os amigos... Afinal, quando estamos com alguém temos tendência a manter uma conversa e com as sms acabamos por nos distrair ou do tele ou da pessoa com quem estamos a falar... ou se estivermos a fazer alguma coisa, não dá muito jeito parar tudo para responder a uma sms... Neutral

Retrato de s.marques
Dom, 21/11/2010 - 21:22
s.marques:
Membro desde: 06.08.2010

Realmente as vossas respostas deixaram-me a pensar. Se calhar o problema até é meu, e tenho medo que ele se farte destes filmes...

Mas fogo, está num café, a falar com os amigos, qual é a dificuldade ou o problema de responder a uma mensagem? E passar imenso tempo sem dizer nada e depois dizer que não viu a mensagem, ou que não reparou que eu já tinha respondido, passado 5h horas? Nem lhe passou pela cabeça que nessas 5h eu já devesse ter respondido.

Por outro lado, acho que nisto e noutros assuntos eu talvez não esteja a dar o espaço necessário, mas acho que já é mesmo de mim.. Preciso de uma constante atenção. Porque a verdade é que nós devido à distância poucas vezes estamos juntos, e falar é neste momento o único meio que temos, e se isso também diminui é como se eu sentisse falta de alguma coisa quando não estou a falar com ele, não sei como explicar, há sentimentos que dificilmente se conseguem passar a palavras..

E a verdade é que é um castigo para me atender o telemóvel quando lhe ligo, porque diz que está na conversa com os amigos no café, ou então quando atende, passado dois minutos começa logo a "despachar".

Antes de ele vir para Portugal nós passávamos 24h a falar, também era tudo novidade, ainda nos estávamos a descobrir, e agora parece que cada vez falamos menos, já não há sequer tema, é sempre mais da mesma conversa, rotina, o que é normal após 10 meses de namoro, não há muito para falar, por assim dizer. Fala-se o necessário como ele diz. Mas como não estamos juntos, eu sinto que perco o único que nos mantia dentro da vida um do outro. Bom, é uma perspectiva um bocado parva, mas é o que eu sinto.

Sei que quando tivermos oportunidade de estar bastante mais tempo juntos, não vou ter tanta necessidade de estar sempre a falar com ele, mas neste momento é o único que sinto que me mantêm ligada a ele, além do sentimento e tudo o que isso supões claro.

Sad

Retrato de MiniLuZ
Dom, 21/11/2010 - 22:02
MiniLuZ:
Membro desde: 25.05.2010

Eu até entendo...
Quer dizer... eu passo imenso tempo com o meu namorado, namoramos à um ano... então, quando não estamos juntos há aquele vazio, sentimento entranho... e parece-me que sentes o mesmo em relação às sms pois é a forma que têm de estar mais perto um do outro...
Não concordo que ao fim de 10 meses de namoro já não consigam um tema de conversa, então como seria ao fim de 50 anos de casamento?? Eu tenho sempre o que falar com o meu namorado, tudo é tema de conversa, falamos de tudo um com o outro... e quando falta tema, falamos sobre a falta de tema Wink

Mas eu tenho acompanhado os teus tópicos que já vi que o problema é a distância... Vocês precisavam mesmo era de um tempo só vosso, de conversar sobre a vossa relação e sobre o futuro da mesma... Ele tem de saber o que esperas dele e tu o que espera ele de ti...
As relações à distância não devem ser nada fáceis, e se ele não gostasse mesmo de ti não acredito que se sujeitasse a uma relação assim...
Tens de ter calma, paciência... Se queres continuar a relação, tens de ter noção que não vai ser fácil, nem aquelas relações em que as pessoas estão juntas diariamente o são... Tens de confiar nele... E perceber que não é por ele não estar sempre a falar contigo que gosta menos de ti... Wink

Retrato de Carimax
Dom, 21/11/2010 - 22:25
Carimax:
Membro desde: 18.10.2008

Ola!

pelo que percebi, quando dizes "estamos a ter uma conversa..", é por sms, certo?

francamente, eu detestaria estar com amigos ou seja onde for, desde que acompanhada e estar sempre a olhar para o telémovel a ver se chega sms e ter que responder...se eu fosse o teu namorado, desligava logo...E é o que parece que ele tb sente...está com os amigos e a namorada nunca mais o deixa em paz!

Porque n escolhes outra altura para falar com ele?liga-lhe! é mais fácil!
até parece que provocas um pouco a troca de sms, exactamente na altura em que ele está com os amigos e isso é tornar a situação pouco natural

Bem..boa sorte e mais segurança, que parece-me que falta um pouco por aí!

Retrato de deia.costa
Dom, 21/11/2010 - 22:25
deia.costa:
Membro desde: 25.03.2009

É sempre complicado as pessoas digerirem certas mudanças.
É complicado para ti e talvez pare ele, mas tens que o motivar a tentar fazer algo que goste porque estar 24h sem fazer nada útil não nos faz evoluir e crescer como pessoas.

Que é feito doos objectivos? Individuais? A dois? Zero assim!

O meu conselho é teres uma conversa séria com ele e perguntar o que pensa ele fazer da vida. Ele que vá á luta!

Se após essa última conversa ele continuar assim, mostra-te fria e não lhe des tanta atenção, acho que por vezes faz refletir a outra pessoa quando não a temos sempre preocupada conosco como de costume. Se é que me fiz entender.

Ou seja em vez de mandares uma sms cuja não tem resposta em 5horas, espera que seja ele a enviar-te a sms e não lhe des logo resposta!

Por vezes quando perdemos é que damos valor ao que tinhamos!

beijinhos e muita força, não te sintas culpada nem "colas"

Retrato de s.marques
Dom, 21/11/2010 - 22:50
s.marques:
Membro desde: 06.08.2010

Pessoal, muito obrigada pelos vossos conselhos. Acreditem que me sinto muito mais confiante e sinto que tenho mais opções para o meu "problema", o que é óptimo.

Tudo o que disseram faz sentido, e é verdade. Realmente acho que aqui o verdadeiro problema é a distância, é algo que faz com que a falta de certas coisas faça aparecer esse certo vazio que também comentaram. A idéia desse vazio traduziu na perfeição o que eu sinto quando não estou a falar com ele. Sinto que falta qualquer coisa.

Talvez também force um bocado a conversa em certas situações, mas vamos por as coisas nesta perspectiva, não pode ser só quando lhe apetece. É meu namorado 24h por dia, não é quando lhe apetece. Se por algum motivo eu sinto necessidade de falar com ele e calha quando ele foi para o café com os amigos, tenho que deixar isso para mais tarde porque ele não vai responder ou não vai estar para isso? É algo que também me faz pensar..

Espero mais respostas e conselhos vossos, estão-me a ajudar imenso! Smile muito obrigada

Retrato de MiniLuZ
Dom, 21/11/2010 - 23:05
MiniLuZ:
Membro desde: 25.05.2010
s.marques wrote:

Talvez também force um bocado a conversa em certas situações, mas vamos por as coisas nesta perspectiva, não pode ser só quando lhe apetece. É meu namorado 24h por dia, não é quando lhe apetece. Se por algum motivo eu sinto necessidade de falar com ele e calha quando ele foi para o café com os amigos, tenho que deixar isso para mais tarde porque ele não vai responder ou não vai estar para isso? É algo que também me faz pensar..

Ele é teu namorado 24h por dia... mas não é só teu, também tem a família, os amigos, tem tudo aquilo que já tinha antes de apareceres na vida dele...
Além disso... se tiveres de falar algo com ele, um dia, na altura em que ele está com os amigos, não é grave... mas sempre!?
Pensa lá bem... Provavelmente pensa que não confias nele e que o estás a tentar controlar... E provavelmente até estás, talvez até inconscientemente, por estares insegura, ou ciumenta...
Não pode ser só quando lhe apetece, mas também não pode ser sempre que te apetece... Tem de apetecer aos dois Wink

Retrato de s.marques
Dom, 21/11/2010 - 23:20
s.marques:
Membro desde: 06.08.2010

O meu objetivo não é controla-lo, mesmo sendo muito ciúmenta e fazendo isso às vezes, neste caso não é esse o meu objetivo nem a minha intenção. O que eu procuro nestas situações é tapar o vazio que sinto quando não falo com ele, e acabo por ficar aborrecida quando ele não responde ou me deixa a falar para o boneco, porque sinto mais o vazio.

Mas a verdade é que quero mudar, ou atenuar esta maneira de ser, porque receio que ele se venha a fartar destes filmes todos.. Mas não consigo deixar de ficar chateada quando isto acontece, simplesmente porque detesto quando o faz. Posso não lhe transmitir o que sinto, para não estarmos em constante discussão pela mesma coisa, mas por dentro é como se ficasse magoada. Enfim, não sei muito bem como explicar o que sinto cá dentro..

Retrato de MiniLuZ
Dom, 21/11/2010 - 23:41
MiniLuZ:
Membro desde: 25.05.2010
s.marques wrote:

Mas a verdade é que quero mudar, ou atenuar esta maneira de ser, porque receio que ele se venha a fartar destes filmes todos.. Mas não consigo deixar de ficar chateada quando isto acontece, simplesmente porque detesto quando o faz. Posso não lhe transmitir o que sinto, para não estarmos em constante discussão pela mesma coisa, mas por dentro é como se ficasse magoada. Enfim, não sei muito bem como explicar o que sinto cá dentro..

Eu entendo perfeitamente... Também sou assim, ou era, nem sei, acho que a cada dia que passa eu mudo um pouco mais...
A diferença entre nós é que eu não evito as discussões... Quando fico magoada ou chateada, por algum motivo, até pode ser muito parvo, digo-lhe, geralmente ele percebe, por isso, fico sem opção... mas se não lhe disser também não fico bem, falamos, discutimos, e depois fazemos as pazes...
A cena é que... é pior se ficares amuada e ele não perceber o porquê do que se perceber exactamente como te sentes... Neutral

Retrato de _Marta_
Seg, 22/11/2010 - 01:06
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

Pessoalmente, não gosto de estar entre amigos a receber sms's constantemente, nem gosto de estar a falar com alguém que está sempre a receber e enviar sms's. E acontece-me frequentemente.
Começo pelo fim: se estou com alguém que está constantemente de telemóvel na mão, sinto que nem a conversa é produtiva, nem me sinto à vontade para estar ali muito tempo, porque afinal a outra pessoa tem coisas "mais importantes" para fazer. Por eu não gostar disto é que não faço o mesmo: muitas vezes coloco até as mensagens no silêncio para não ser importunada. Se eu vou para o café (ou para outro sítio) para estar às mensagens, então mais vale não sair de casa. E se ele estivesse a trabalhar? Também ias passar o dia/noite a mandar sms's só porque te sentes sozinha? Porque não optas por ligar 1 ou 2 vezes por dia?
Quanto ao tema de conversa... se te falta tema aos 10 meses de namoro e à distância, então não sei o que vais fazer quando passarem mais tempo juntos... Desculpa, mas é a minha opinião sincera!
Dá espaço e cria o teu próprio espaço; ocupa-te e não stresses!

Retrato de _Paulo_
Seg, 22/11/2010 - 02:54
_Paulo_:
Membro desde: 14.01.2010
s.marques wrote:

O que se passa é o seguinte, o meu namorado neste momento não estuda nem trabalha, logo é capaz de passar o dia enfiado no café, e quando chega a noite, lá vai ele para o café de novo. E nós estamos a ter uma conversa, e por exemplo às 22h, seja lá porque for, ele simplesmente deixa de me responder, e por volta das 3h liga-me, eu pergunto porque deixou de responder e ele apenas diz que não viu a mensagem.

s.marques wrote:

á não há sequer tema, é sempre mais da mesma conversa, rotina, o que é normal após 10 meses de namoro, não há muito para falar, por assim dizer. Fala-se o necessário como ele diz.

Depois de ler isto, acho que tens um problema bem maior do que pensas.

"Ever tried. Ever failed. No matter.
Try again. Fail again. Fail better."
[Samuel Beckett]

Retrato de Vegas
Seg, 22/11/2010 - 09:11
Vegas:
Membro desde: 17.12.2008

Eu sou "mais antiga" (LOL) do que a maioria (se não mesmo todos) que vocês.

No tempo da minha juventude não existiam telemóveis e as conversas eram pelo telefone ou cara à cara.

Ter uma conversa por sms é sinal dos tempos actuais. Mas será que a qualidade da conversa não fica deteriorada por se restringir à palavra escrita, simplificada e curta?

Será que as pessoas que se querem conhecer e relacionar, deviam apostar neste tipo de forma de conversar?

Acontece-me frequentemente pensar nisto muitas vezes, pois vejo muitos mal entendidos acontecerem motivados por "conversas" escritas (mails, msn, sms...).
Pensava ser impossível alguém compreender outro alguém em toda a plenitude e fazer-se entender, apenas recorrendo à palavra escrita.

Mas devo estar desactualizada...

Penso nestas coisas, porque como mãe quero dar conselhos e exemplos positivos aos meus filhos.
E porque acho tão difícil as pessoas serem bons amigos quando perdem tanto tempo com sms... estarei errada?
Será esta a forma ideal das pessoas hoje em dia conversarem e conhecerem-se bem???

Desculpem partilhar estes meus pensamentos, mas é-me difícil não dar este conselhos às pessoas: "invistam o vosso tempo em ESTAR junto e ao vivo com as pessoas de quem gostam". O máximo possível.
Só assim as podem conhecer realmente. É nisto que acredito veementemente.
A net e os telemóveis são extremamente úteis mas... a meu ver não são o ideal quando se quer estabelecer um verdadeiro relacionamento com alguém.

beijinho
elisabete

Retrato de Catarina Neves
Seg, 22/11/2010 - 12:39
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008
_Paulo_ wrote:
s.marques wrote:

O que se passa é o seguinte, o meu namorado neste momento não estuda nem trabalha, logo é capaz de passar o dia enfiado no café, e quando chega a noite, lá vai ele para o café de novo. E nós estamos a ter uma conversa, e por exemplo às 22h, seja lá porque for, ele simplesmente deixa de me responder, e por volta das 3h liga-me, eu pergunto porque deixou de responder e ele apenas diz que não viu a mensagem.

s.marques wrote:

á não há sequer tema, é sempre mais da mesma conversa, rotina, o que é normal após 10 meses de namoro, não há muito para falar, por assim dizer. Fala-se o necessário como ele diz.

Depois de ler isto, acho que tens um problema bem maior do que pensas.

Tenta perceber se é isto que queres para a tua vida.
Só conheço a parte da história que relatas mas... parece-me que não estará na mesma "sintonia" amorosa.

Cuida de ti, alarga horizontes e, acima de tudo, pensa se mereces um namorado que não te dê atenção (NÃO ESTOU A FALAR das sms's, porque acho muito chato estar com amigos e passar o tempo agarrado ao telemóvel).

Felicidades Wink

Retrato de sibilla
Seg, 22/11/2010 - 15:39
sibilla:
Membro desde: 03.11.2010
_Paulo_ wrote:
s.marques wrote:

O que se passa é o seguinte, o meu namorado neste momento não estuda nem trabalha, logo é capaz de passar o dia enfiado no café, e quando chega a noite, lá vai ele para o café de novo. E nós estamos a ter uma conversa, e por exemplo às 22h, seja lá porque for, ele simplesmente deixa de me responder, e por volta das 3h liga-me, eu pergunto porque deixou de responder e ele apenas diz que não viu a mensagem.

s.marques wrote:

á não há sequer tema, é sempre mais da mesma conversa, rotina, o que é normal após 10 meses de namoro, não há muito para falar, por assim dizer. Fala-se o necessário como ele diz.

Depois de ler isto, acho que tens um problema bem maior do que pensas.

BEEEM. Não estuda, não trabalha, passa a vida no café. Como se não fosse mau, não te liga. Como se não fosse ainda pior, vocês já não têm temas de conversa.
Eu sei que o amor e a paixão são muito bonitas, mas viver com um homem assim...para a vida?

If you don't like my peaches, baby, why do you shake my tree?

Retrato de s.marques
Seg, 22/11/2010 - 16:48
s.marques:
Membro desde: 06.08.2010

Mais uma vez obrigada a todos pelos vossos conselhos e opiniões, serão todos tidos em conta e ponderados.

Só me resta ter o meu espaço e dar-lhe o espaço que ele igualmente necessita, e vou ver que a situação melhora então. Sei que nisto eu também estou a errar, não unicamente ele, por isso posso começar tentando emendar os meus erros e assim ver se ele segue o mesmo caminho tendo em conta a minha atitude.

Retrato de rfsduarte
Ter, 23/11/2010 - 14:01
rfsduarte:
Membro desde: 12.03.2010

Manual de instruções para quê??
Vocês não sabem ler!!!

s.marques, mas que vida ele leva... Pensa bem, e ele que também pense bem... Já foi tudo dito!

Retrato de s.marques
Ter, 23/11/2010 - 18:53
s.marques:
Membro desde: 06.08.2010

Pois, comecei a por mais em questão a vida que ele está a levar. Até já falei disso com ele, ele neste momento vai começar a tirar a carta e depois estudar e tirar o 12 ano, ai vai estar bem ocupado lol

Retrato de s.marques
Qua, 24/11/2010 - 21:03
s.marques:
Membro desde: 06.08.2010

Queria por-vos outra questão.. o meu namorado muitas vezes mostra imensa indiferença e falta de interesse no que toca à nossa relação. Não sei que fazer em relação a isso..

Retrato de sibilla
Qua, 24/11/2010 - 23:52
sibilla:
Membro desde: 03.11.2010
s.marques wrote:

Queria por-vos outra questão.. o meu namorado muitas vezes mostra imensa indiferença e falta de interesse no que toca à nossa relação. Não sei que fazer em relação a isso..

Bem, desculpa lá. Ele não trabalha, não estuda, passa o dia no café. Ele não te liga, passa horas sem te telefonar ou responder não por estar a trabalhar mas por andar na má vida. E não liga à vossa relação. Mas vocês são namorados ou não!? Se sim, achas mesmo que, se já passaram 10 meses e ele não mudou, vai mudar algum dia? Essa relação é para ser uma coisa séria ou não? É que sinceramente não consigo perceber as razões - além de estares apaixonada - para estarem juntos assim.

If you don't like my peaches, baby, why do you shake my tree?

Retrato de _Marta_
Qui, 25/11/2010 - 00:33
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

Eu respondo com uma pergunta: namoras? Ninguém diria!

Retrato de Vegas
Qui, 25/11/2010 - 09:09
Vegas:
Membro desde: 17.12.2008
sibilla wrote:
s.marques wrote:

Queria por-vos outra questão.. o meu namorado muitas vezes mostra imensa indiferença e falta de interesse no que toca à nossa relação. Não sei que fazer em relação a isso..

Bem, desculpa lá. Ele não trabalha, não estuda, passa o dia no café. Ele não te liga, passa horas sem te telefonar ou responder não por estar a trabalhar mas por andar na má vida. E não liga à vossa relação. Mas vocês são namorados ou não!? Se sim, achas mesmo que, se já passaram 10 meses e ele não mudou, vai mudar algum dia? Essa relação é para ser uma coisa séria ou não? É que sinceramente não consigo perceber as razões - além de estares apaixonada - para estarem juntos assim.

Concordo plenamente!

S. Marques, esse rapaz pode ser lindo de morrer ou ter algo que a deixa apaixonada mas... não queira um homem que só tem isso para seu marido ou pai dos seus filhos.
Seja exigente com a vida, porque ela é muito curta! Pense no seu futuro e no que está hoje a passar. Vê-se assim no futuro???

Há mais homens acredite, que merecem mais o seu amor e dedicação. Só tem de estar atenta.
Saia dessa relação.

Pelo que escreve, está a perder o seu tempo a apaixonar-se por um homem que não merece o seu amor.
Pelo que escreve.

Quem vê de fora... não está a ver tudo.

beijinho

Retrato de MiniLuZ
Qui, 25/11/2010 - 09:27
MiniLuZ:
Membro desde: 25.05.2010
s.marques wrote:

Queria por-vos outra questão.. o meu namorado muitas vezes mostra imensa indiferença e falta de interesse no que toca à nossa relação. Não sei que fazer em relação a isso..

Uma coisa é não terem de estar sempre seeeeempre a falar um com o outro, são namorados mas não são as únicas pessoas no mundo... outra é ele mostrar-se indiferente com a relação...
Sou sincera, eu nunca entraria numa relação se soubesse que teria de ser vivida à distância, preciso de contacto, conversas e juras de amor não me chegam... E quem entra numa relação assim tem de ter muita certeza no que está a fazer e tem de haver muita confiança, compreensão e respeito... De que adianta mantê-la se é para estar sempre com dúvidas e infeliz?

Sinceramente... e peço desculpa pelo que vou dizer...
Mas eu acho que vocês não se conhecem um ao outro Neutral

Retrato de Carimax
Qui, 25/11/2010 - 10:57
Carimax:
Membro desde: 18.10.2008

Olá S.Marques!

pelos teus comentários sobre o que esperas e pensas sobre o que é ter uma relação...acho que estás a precisar de pôr as tuas ideias em ordem e comecares por fazeres uma manual de instruções para ti mesma! Worried

Neste caso não são os "homens" que devriam ter um... Sad

Primeiro tu...e depois o resto! Wink

Retrato de s.marques
Qui, 25/11/2010 - 22:48
s.marques:
Membro desde: 06.08.2010

pois, eu compreendo tudo o que disseram.. e a verdade é que não sei que fazer em relação a isto tudo, sinto-me muito perdida. Provavelmente neste momento até estou a ser muito mais dramática e até mais implicativa com ele porque ando a passar uma péssima fase da minha vida. Mas são águas separadas. Sinto-me perdida..

Retrato de s.marques
Sáb, 27/11/2010 - 19:38
s.marques:
Membro desde: 06.08.2010

Bem pessoal, tenho mais um episódio para vos mencionar, que está a decorrer neste preciso momento.. Mas até tenho medo de o postar, já que muitas vezes ouvimos e recebemos respostas que temos que ouvir mas não queremos.. lool Smile
Bem, o meu namorado à tarde foi jogar à bola com os amigos, eu despedi-me dele e só voltamos a falar quando ele me ligou a dizer que já tinha acabado o jogo, que ia para casa deixar o saco e tomar banho e depois ia para o café já que tinham combinado todos um lanche/jantar depois do jogo, antes de desligas ele disse que quando saísse de casa ou chegasse ao café me mandava mensagem, esperei uma, duas horas e nada, até que resolvi ligar-lhe, ele rejeitou a chamada e disse que estava a comer. Eu perguntei-lhe porque não me tinha dito nada e ele disse que era porque estava a comer. Mas por amor de deus, mesmo que assim fosse não podia ter perdido um minuto para mandar na mensagem? Que diferença é que isso lhe fazia em relaçãçõ ao facto de estar a comer? Como ficou de me mandar mensagem porque ele próprio o disse eu fiquei à espera como é óbvio. Estava com os amigos e estou a aprender a dar-lhe espaço, sim, mas podia apenas ter dito que já tinha chegado e pronto. Mais logo que me ligasse ou assim, quando quisesse, mas pelo menos já que ficou de mandar mensagem tinha mandado. Se calhar o meu pensamento não está correto, mas é o meu ponto de vista sobre o assunto.. Entretanto deixou de me responder.. Digam-me só que ei de fazer agora? Se me mandar mensagem não lhe respondo, se me ligar não atendo? Que faço?

Retrato de _Marta_
Sáb, 27/11/2010 - 19:56
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

Se ele disse que ligava ou mandava mensagem, devia tê-lo feito, claro. É uma questão de cumprir com a palavra. Mas se não o fez, também não é motivo para fazeres disso uma tempestade num copo de água! Afinal, quantos de nós já nos esquecemos de responder a uma mensagem, de fazer algo que tínhamos dito que faríamos? Eu falo por mim! Telhados de vidro é coisa que não tenho. Não é já habitual ele fazer isso?
Honestamente, acho que tu é que tens de ver o que é que queres de uma relação, o que é que tens ou não de esperar desta relação, ou que podes ou não esperar dele em particular nas diferentes situações. E deves pensar nisto rapidamente, senão daqui a uns anos vais continuar com a mesma lengalenga, com a diferença que arcarás com as tarefas domésticas, a educação dos filhos, etc., etc., etc..
Se ele ligar ou mandar sms, deves fazer o que achares melhor. Eu não vejo mal nenhum em atender ou responder, mas tu saberás o que pretendes fazer. Não há fórmulas para relacionamentos!

Editei para acrescentar que é evidente que não te está a responder. Está com os amigos!! E quando se está com os amigos, não se passa (ou pelo menos não se deve passar!) o tempo agarrado ao telemóvel.

Retrato de s.marques
Sáb, 27/11/2010 - 20:18
s.marques:
Membro desde: 06.08.2010

Bem, está claro que eu não estou a conseguir passar bem o meu pensamento, porque não é nada disso que eu estou a tentar dizer, e explicar-vos.

É claro que a todos nos acontece dizer que vamos fazemos algo e depois nos esquecemos, e é óbvio que isso não é nenhum crime, nem algo perto. Mas, se assim foi, porque não me disse ele "olha amor, desculpa, mas acabei por me esquecer"? Disse-me que não disse nada porque estava a comer, e a meu ver isso é uma desculpa estúpida e absolutamente ridícula, porque tirar um minuto para mandar a mensagem não o matava. Espero que estejam a perceber o meu ponto de vista.

Em relação ao ser evidente que ele não me está a responder porque está com os amigos, não creio que isso seja bem assim. Ele está com os amigos desde as duas da tarde, e há de ficar com eles até à uma, duas da manha, e por essa ordem de ideias isso significa que desde as duas da tarde até às duas da manha nós simplesmente não vamos "poder" falar, porque ele está com os amigos e é para não estar agarrado ao telemóvel. Não acho que seja bem assim, pelo menos para mim não é.
E por outro lado, ele podia ter dito que estava com os amigos e que depois falávamos então, mas não, a solução dele é deixar de responder, e isso para mim não é correto. eu preferia ficar sem falar com ele por ele me ter dito que ao estar com os amigos não lhe apetecia muito estar agarrado ao telemóvel e que depois me ligava, compreendia perfeitamente, mas não deixar de falar com ele porque como ele não quer mandar mensagens, deixa de responder. É uma falta de respeito. Se não quer que me diga, não é por isso que eu me vou chatear, mas deixar de responder é uma falta de educação e é ridículo. Por isso não acho assim tão evidente que ele não esteja a responder, porque está com os amigos.

Espero que me tenha explicado melhor desta vez.

Retrato de _Marta_
Sáb, 27/11/2010 - 20:41
_Marta_:
Membro desde: 08.12.2008

Então, se consideras que é uma falta de respeito ou de educação, se achas que não é a atitude correcta, independentemente do que eu acho da situação... não é a nós que tens de dizer, entendes? Não quer dizer que não possas escrever aqui (nada disso, acho bem que escrevas, faz-te bem e ajudamos-te), mas é com ele que tens de te sentar e ter esta conversa. Se nunca lhe disseres isto com seriedade, numa conversa de adultos, de namorados, então não esperes que ele corresponda ao que tu desejas... porque se não o fez até hoje, não o fará no futuro sem mais nem menos.

Retrato de MiniLuZ
Sáb, 27/11/2010 - 20:44
MiniLuZ:
Membro desde: 25.05.2010

Ele é como é e, como disse anteriormente, o vosso problema é que vocês não se conhecem, tu não sabes como ele pensa, ele não sabe como tu pensas, acho que não sabem o que podem esperar um do outro... e ficares sem saber se lhe hás-de responder ou atender quando ele falar contigo, fingires-te de chateada para ver se ele percebe (sim, porque estás a morrer por falar com ele), não é solução... Ele é teu namorado, tens de saber como lidar com ele...
Mas a solução é, e foi sempre, dizeres como te sentes... uma, duas, as vezes que forem precisas, sem medo de te tornares repetitiva, se ele se preocupar contigo, se te respeitar, vai mudando aos poucos, por ti, vai começar a ter mais cuidado contigo...
Se hoje o quiseres testar um pouco, deixas o tele longe de ti durante a noite, e respondes só amanhã, mas não podes deixar de lhe dizer tudo o que sentes...
Andares constantemente com dúvidas e infeliz com a relação é que não é bom nem para ti, nem para ele, nem para os dois enquanto casal...
De qualquer das formas... Acho que essa tua insegurança te está a levar ao exagero... Acho que estás a forçar demasiado as coisas e não pode ser assim, numa relação ninguém pode ser forçado ao que quer que seja...

E com isto digo...
O problema não és tu, o problema não é ele... o problema são os dois... Se calhar ele até pode pensar que não está a fazer nada de mal e se não lhe disseres como te sentes por medo de o chatear, ou de o perder, ou sei lá do quê, ele vai continuar a fazer o mesmo, e tu vais continuar assim, infeliz... Se lhe disseres e ele não quiser saber, então, aí, o problema passa a ser ele e, a ti, eu só desejo que tenhas muita força e procures o caminho da tua felicidades!