Homem com pouco desejo sexual? | A Nossa Vida

Homem com pouco desejo sexual?

Retrato de kikaz81
02.06.2010 | 01:23
kikaz81:
Membro desde: 02.06.2010

Ola meninas...
Estou casada a 3anos e nunca tive uma vida sexual mt activa... O meu marido nunca puxa mt para isso. Uma vez ou outra pede mas quase sempre sou eu...:(
ja me tenho xateado com ele varias vezes, e qd discutimos a coisa anda bem uns dias mas dps volta ao normal... N me parece q tenha alguem...
O q me mete mais confusão é q sempre ouvi as minhas colegas dizerem q os maridos delas são uns xatos, podiam fazer isso tds os dias q n se xateavam,,, mas o meu n... acontece igual com alguem???


Retrato de FilipaZZZ
Qua, 02/06/2010 - 10:20
FilipaZZZ:
Membro desde: 03.10.2009

Olá linda Smile Antes de mais calma, que a parte sexual de uma relação não deve ser o suficiente para criar problemas na mesma, ao contrário do que muita gente pensa. Hoje em dia, parece que o sexo é a coisa mais importante numa relação mas eu não vejo as coisas assim. Então é assim, o que tu descreves é bem mais frequente do que se pensa. Eu conheço muitos homens assim e mulheres também. E uma coisa muito importante que tens que ter sempre presente é: desconfia quando uma pessoa fala muito sobre isso... é sinal que não faz nada. Homens, então, é terrível, aqueles que falam muito... são um desastre coitados. Pronto isto é importante para não andarmos a criar ideias na nossa cabeça que o sexo é todos os dias que tem que ser, porque, se não, não é normal etc.

Depois, acho que deves falar com o teu marido sobre isso sim, mas sem ser numa de "eu tenho sempre vontade e tu não porquê?" explica-lhe que queres perceber a importância que ele dá a isso. O que é para ele estar numa relação com alguém. o que é amar. e onde fica a vida sexual no meio disso tudo. Smile Tenta falar apenas sobre o assunto e não o discutir.

Depois, há pessoas que têm mais genica que outras (porque, hoje em dia chegamos a casa muito cansados e a maior parte das vezes queremos é relaxar, mas há sempre aquelas pessoas com disposição, o que pode ser normal ou não). Há também pessoas mais desinibidas que outras etc. E acredita que a vida sexual de uma pessoa depende muitíssimo da sua personalidade. A parte psicológica tem extrema importância. Para te dar um exemplo, no início da minha relação com o meu agora marido, era sempre ele a tomar a iniciativa. Não era que eu não gostasse, nada disso, mas gostava que fosse ele a seduzir-me, porque se fosse eu a fazê-lo sentia que estava a fazer algo errado, não me sentia à vontade para isso. Isto há quase 9 anos. Falamos muito sobre isto, tivemos muitas conversas, adaptamos muitas coisas, entretanto, eu também cresci Smile e aprendi que não há nada de errado nisso e agora temos uma vida sexual normal. E normal não significa estarmos sempre ali com a disposição toda lolol. Ele costuma ter a iniciativa mais vezes, é verdade, mas não é como no passado. Portanto temos que perceber que numa relação as pessoas são 1 só, mas continua a haver duas personalidades e as pessoas têm que se ajustar uma à outra para que as coisas funcionem.

Uma cisa te garanto, o facto de ele ser assim, nada tem a ver com o que ele sente por ti linda. É importante que saibas isto quando falares com ele e explica-lhe o que sentes.

Eu tenho muitos amigos jovens e ficarias pasmada com a quantidade de problemas a nível sexual que eles apresentam. Eu sei isto porque eles desabafam comigo, alguns com mais facilidade outros com menos... mas vêm falar comigo. E são jovens e tu olhas para eles e nunca vais pensar isso... Mas andam todos com macaquinhos na cabeça.

Resumindo, o sexo é bom e importante, é o "fazer amor" para a relação. Mas não é o mais importante. E é algo muito íntimo. Acho que se atribui importância a mais a isso. e a culpa é um bocadinho do Freud, ou da má interpretação da sua teoria Tongue hehe

ânimo linda, e boa sorte Smile

Retrato de Mamã Galinha
Qua, 02/06/2010 - 11:50
Mamã Galinha:
Membro desde: 15.03.2010

Eu também já me questionei muitas vezes sobre essa questão e cheguei à conclusão que cada pessoa é diferente. Tal como há mulheres que têm pouco desejo, também há homens. O meu marido também não é uma pessoa sexualmente muito activa, aliás nunca foi. Por isso não devemos pensar que a culpa é nossa, que já não somos atraentes ou que ele tem outra pessoa.
No meu caso as coisas acontecem de um modo natural e até agora tem corrido bem. Estamos juntos há 15 anos Wink

Duas coisas que adoro...Ser uma Mamã Galinha e fazer experiências na cozinha
http://mamasgalinhas.blogspot.com/

http://ideiassaborosas.blogspot.com/

Retrato de sofiasofia2
Qua, 02/06/2010 - 13:23
sofiasofia2:
Membro desde: 21.05.2010

Nada como o diálogo para esclarecermos bem as coisas. Cada pessoa tem o seu apetite e as suas necessidades.

Tudo de bom

Retrato de kikaz81
Qua, 02/06/2010 - 14:15
kikaz81:
Membro desde: 02.06.2010

obrigada a tdas!! vou tentar n stressas com isto... deixar levar..
bjs