Há por aki alguma noivinha advogada??? Preciso de uma ajuda ... | A Nossa Vida

Há por aki alguma noivinha advogada??? Preciso de uma ajuda ...

Retrato de anokas1987
26.04.2009 | 19:01
anokas1987:
Membro desde: 16.04.2008

Olá meninas ... To a precisar de uma ajudinha de kem perceba disto ... Então é assim, vou tentar explicar o + abreviado possivel
Eu tinha internet placa banda larga da TMN, mas em casa era raro ter rede na placa, e mesmo quando tinha tava-se sempre a desligar, e era literalmente um stress estar na internet! Entao em Novembro de 2008 (ainda estava dentro do contrato de 1ano) enviei um e-mail para a linha de apoio da TMN a explicar o k estava a aconteçer, e passaram-se 15dias e ninguem me respondeu nem me disse nada! Eu passei-me, e enviei um faz para lá a pedir a anulação do contrato, visto que os serviços k eu tinha contratado n estavam a ser eficientes né? Visto k eu nunca tinha rede na placa ... Bom a partir do dia em k mandei o fax, como é obvio nnc mais mexi na placa da internet. Eles continuaram sem me responder a nada, a unica coisa k faziam era mandar tds os meses a factura para pagar ... Eu nnc paguei, visto ter enviado o mail e o faz a dizer k kria desistir ...
Bom ... na 6f reebo uma carta da TMN a dizer k me iam por em tribunal, blá blá blá ... Liguei pra lá e perguntei o pk de me estarem agora a dizer k o caso ia para tribunal! O k me disseram foi k eu tinha feito um contrato e k n podia desistir a meio ... Eu respondi k mt bem k tinha feito um contrato, mas eles tambem tinham k cumprir a parte do contrato deles, ou seja, a internet tinha k funcionar ... Eles disseram k eu tinha k pagar a factura k entretanto já vai em 121euros, ou então iam avançar c o processo para tribunal ...
Agora o k eu kero saber é se eles podem mesmo fazer isto?? Entao ker dizer os serviços deles são uma porcaria, e mesmo assim o cliente têm k continuar pagar?? N axo normal ...
Inda por cima agora é muito dinheiro para pagar ... Ai ... tou-me a passar
Há ... E eu tenho o e-mail k enviei para lá guardado, e tmb tenho a fotocopia do fax ...

Obrigada desde já a kem me responder e me conseguir ajudar

Beijokas >:D< >:D<


Retrato de KADÊNCIA3-Duo Musical
Dom, 26/04/2009 - 19:08
KADÊNCIA3-Duo Musical:
Membro desde: 18.08.2008

Olá noivinha.
Tive o mesmo problema que tu à uns tempos. Contactei para lá e nada. Até que recebi a carta da TMN a dizer que iriam para tribunal.
Contactei os advogados da DECO que escreveram uma carta para a TMN resolvendo assim o problema.
O que me informaram é que não estando satisfeitos com o produto ou o mesmo não esteja a funcionar como deveria, poderemos a qualquer momento anular o contrato ou a TMN dar uma solução para o problema.
Aconselho-te a falares com algum advogado da DECO para te ajudarem melhor.
Espero ter ajudado.

Retrato de Ligas Seduction By FR
Dom, 26/04/2009 - 19:09
Ligas Seduction By FR:
Membro desde: 03.01.2009

olá. não sou advogada, mas também tenho esses problemas de rede que falas. tou mesmo à espera que a porcaria do contrato acabe para desistir dela. não vale nada! não te posso ajudar mas ao menos da para sentires que não estas sozinha com esse problema. espero que tudo se resolva contigo.. Boa sorte. Beijocas

Retrato de Mónica22
Dom, 26/04/2009 - 19:31
Mónica22:
Membro desde: 13.04.2009

Subscrevo inteiramento o que disseram no primeiro comentário. Não es de modo algum obrigada a pagar um serviço que nao foi prestado embora eles exijam isso. Só tens de te informar devidamente para que nao te passem a perna porque eles pensam que os clientes sao todos estupidos.
Não querendo fazer publicidade, eu trabalho na Vodafone e nao acontece nada disto. Por vezes ha problemas como em todo o lado mas a Vodafone é muito mais cuidadosa com os clientes do que por exemplo a TMN. Eu tenho internet ADSL da Vodafone e nunca deu problemas isto porque existe uma forma de ver se na tua residencia tens ou nao cobertura de rede para que nao aconteçam essas situaçoes da net nunca funcionar.
Discute com eles! Quanto mais nao seja, ganhas tempo enquanto resolves a situaçao. Pede pra reclamar com a supervisão e escreve para o Gabinete de Apoio à Qualidade. De alguma forma vao ter de te resolver isso.

Beijocas!

Mónica&Jorge

Retrato de anokas1987
Dom, 26/04/2009 - 20:00
anokas1987:
Membro desde: 16.04.2008

Olá ... Obrigada por teres respondido
Kria-te perguntar cm fizeste para falar c a DECO, e quanto tempo demorouo teu problema ser resolvido??
O meu pai é socio da DECO .. por isso axo k deve de ser facil conseguir k os advogados de lá me façam o mesmo ...
Têm k se pagar alguma coisa por falar c os advogados de lá?
Obrigado a tds pelas respostas >:D<

Beijokas

Retrato de culturalia
Dom, 26/04/2009 - 20:52
culturalia:
Membro desde: 18.02.2009

Desde Agosto de 2007, que ando com problemas com eles, quando fiz o contrato de banda larga móvel, era aquela fantástica publicada deles 10 gb mais Happy hours para sempre, fui de ferias em Agosto a factura foi para casa neste caso dos meus pais e veio uma factura de 380 euros e os meus pais sem me consultarem pagaram a factura, no mês a seguir outra de 430€, contactei a tmn e disserem que tinha ultrapassado o limite eu argumentei que tinha adquirido a placa na altura e que o tráfego que me estavam a cobrar inadvertidamente era no período Happy hour, eles disseram que tinha terminado o prazo de fidelização então só já tinha direito aos 10 gb, eu reiterei dizendo que quem me vendeu não informou disso no meu contracto com eles não menciona nada disso, entretanto mandei um email para o apoio tmn a quase dois anos e ainda hoje estou a espera da resposta, mandaram-me na altura um email a dizer estamos a analisar a sua situação até hoje.
como mencionei atrás eles disseram que as happy hours não estavam em vigor o curioso é que nos meses de Outubro e Novembro foram correctamente contabilizadas, claro que depois daquela factura pedi factura detalhadas, e estou até hoje á espera de uma resposta por parte da tmn, se alguém me puder ajudar agradeço.

Cumprimentos
Mário Gomes
[email protected]

Retrato de anokas1987
Dom, 26/04/2009 - 21:19
anokas1987:
Membro desde: 16.04.2008

Olá ...

Bem to a ver k a TMN são uns vigaristas k nervos!!
Vamos esperar k + alguem nos possa ajudar ... É pk n vou pagar nada dakilo ... Pk se existe um contrato, ambas as partes têm k o cumprir ... Se eles n cumprem automaticamente a outra parte pd desistir .. Mas enfim ... pareçe k em Portugal klkr um faz a lei ...

Bjokas >:D<

Retrato de catybride2b
Dom, 26/04/2009 - 21:42
catybride2b:
Membro desde: 08.01.2008

Eu trabalhei num callcenter, não da tmn, mas de outra operadora.

1º deixar de pagar a factura nc é opção pois assim eles têm uma razão para te porem em tribunal, visto que, as facturas não foram pagas.

2º deves pegar nas facturas detalhadas que recebeste para que estes comprovem que não efectuaste consumo do serviço e dirigir-t a uma loja oficial, pede para falar cm o responsável e explica a tua situação.

3º em ultimo recurso indica que na cmpra do equipamento ninguem te indicou se a tua zona tinha cobertura ou sequer verificaram essa possibilidade, pelo que não te devem obrigar a pagarum serviço que não cumpre as condições especificadas no contrato.

Aconselho a que, de qualquer forma, pagues as facturas e depois t dirijas à loja para tentar terminar o cntrato.

Eles estão no direito deles e acredita, não vale a pena por meia dúzia de euros entrares no letgioso.

Retrato de SandraP
Dom, 26/04/2009 - 22:53
SandraP:
Membro desde: 03.08.2008

Não sou advogada mas espero poder ajudar-te. Eu trabalho no dep. de contencioso de uma outra empresa. Realmente, deparámo-nos com situações do género que relatas diariamente. Mas, o que se processa é o seguinte ao efectuares um contrato tens um prazo para reclamar o serviço se este não te completar a 100%.
Não sei se tens uma cópia do contrato contigo mas existem cláusulas no contrato que efectuas-te que permitem à empresa em questão cobrar-te as mensalidades até ao termo de contrato.
1º passo - verifica se as facturas em questão que eles reclamam têm algum consumo.
As que tiverem consumo vais ter que liquidar.
2º passo - O processo está a ser tratado porque departamento deles? Caso ainda não tenha avançado para contencioso. Expõe novamente a situação numa loja/fax/carta registada para eles a reclamar a situação. Junta em anexo cópia das provas que tens contigo tanto do email que envias-te como do fax a pedir a rescisão de contrato.

E realmente eles podem avançar com o processo para tribunal. Além de que ao avançarem serão imputadas mais custas.

No que puder ajudar-te estás a vontade.

Beijinhos e força

Retrato de KADÊNCIA3-Duo Musical
Dom, 26/04/2009 - 23:51
KADÊNCIA3-Duo Musical:
Membro desde: 18.08.2008

Boa Noite.
Na altura levei a carta que mandei à TMN a solicitar a anulação dos serviços, assim como respectivas facturas e contrato.
O advogado que acompanhou o caso tratou do resto.
O que é certo é que já lá vai um ano e até ao momento não obtivemos nenhuma resposta. Deixando de receber também as facturas

Retrato de culturalia
Seg, 27/04/2009 - 13:54
culturalia:
Membro desde: 18.02.2009

Estou na mesma situação a mais de um ano, sem receber facturas respostas ou qualquer informação que seja pela parte da tmn e pelo que sei existe muita gente mesmo na nossa situação, não se percebe é por que se algum dia voltar a ter net móvel de certeza que não vai ser por eles.

Cumprimentos

Mário Gomes
[email protected]
Culturalia Viagens

Retrato de Catarina Neves
Seg, 27/04/2009 - 19:25
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... respostas muito elucidativas.

Eu acrescento que devem sempre tratar de todas estas situações (reclamações) por mail ou por carta registada com aviso de recepção, caso contrário é a palavra deles contra a nossa.

Não consegui perceber se denunciaste a fraca qualidade de serviço por escrito e se lhes deste um prazo para te responderem. Se o fizeste, tens algo a teu favor.

No entanto, e tal como aqui foi dito, deixar de pagar as facturas não é solução. O que podes fazer (é o que faço sempre) para agilizar o processo é deixares bem explícito que apenas pagarás as facturas, no momento em que a situação estiver resolvida.

MUITO IMPORTANTE exijam sempre que as respostas sejam dadas por escrito. Se não fosse assim, não me teriam devolvido 450€.

Já agora, e para quem tem placas de banda larga, registem-se e controlem o tráfego da placa on line. De x em x dias, gravem/imprimam os consumos, de forma a que não vos tentem exigir comunicações extra-plafond.

Desculpem se me alonguei

beijocas

Retrato de anokas1987
Seg, 27/04/2009 - 22:56
anokas1987:
Membro desde: 16.04.2008

Muito obrigado a tds pelas vossas respostas ... ja ajudaram e mto!!
Então é assim pra responder a algumas perguntas k me colocaram: Eu enviei um e-mail k o tenho guardado a servir de prova, e ao qual eles nnc me responderam. Nesse e-mail foi mencionado k estava c problemas c a internet, e k eles n estavam a cumprir c o contrato ...Visto nnc apanhar rede na placa!
Como n obtive resposta nenhuma, enviei o fax, e disse k ia desistir do contrato pk para além de a internet n estar a funcionar, eles ainda por cima tinha ignorado o meu e-mail ... E eles continuaram sem dizer nada ... A unica coisa k faziam era enviar as facturas ...
Eu nnc paguei pk para além disto td k eu ja disse, eu nnc + utilizei a placa ... logo o consumo n era nenhum!
Hoje a tarde recebi uma xamada de numero anonimo ... knd atendi era a TMN ... mas como nakela altura n podia falar, disse pra eles me ligarem dps de jantar por volta das 21h ... Neste momento são 23h ... e eles nada ... + ninguem me ligou!
Agora vou esperar k amanha alguem me ligue, se ninguem + me disser nada ... vou falar c a deco a ver se eles me conseguem resolver o problema!!
Ai k stress

Muito obrigado a tds pelas vossas respostas e pelo vosso apoio

Beijokas >:D<

Retrato de Catarina Neves
Seg, 27/04/2009 - 23:19
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

Eu posso imaginar o que estás a sentir

Agora:

anokas1987 wrote: Eu enviei um e-mail k o tenho guardado a servir de prova, e ao qual eles nnc me responderam. Nesse e-mail foi mencionado k estava c problemas c a internet, e k eles n estavam a cumprir c o contrato ...Visto nnc apanhar rede na placa!
Como n obtive resposta nenhuma, enviei o fax, e disse k ia desistir do contrato pk para além de a internet n estar a funcionar, eles ainda por cima tinha ignorado o meu e-mail ... E eles continuaram sem dizer nada ... A unica coisa k faziam era enviar as facturas ...

depois de enviares esse mail, recebeste algum a dizer qualquer coisa como: o seu assunto será analisado tão breve quanto possível?

Sem esse mail-resposta-quase automático, vai ser quase impossível provar que eles receberam e tomaram conhecimento. ;(((

Quanto ao fax, se tiveres o relatório de entrega, será mais fácil.

É de facto a TMN goza de muito má vontade, quando se trata de resolver este e outros assuntos com alguma dignidade. No entanto, sempre que o cliente está fidelizado (e em vez de o respeitarem um pouquinho mais), eles sabem que a denúncia de contrato só será aceite por queixas muito fundamentadas.

Agora algumas dicas:

* envia mail para a tmn, através de outra conta, e solicita informação escrita sobre cobertura da rede, na zona onde te encontras;

* reenvia o mail que dizes ter enviado e pede-lhes uma justificação para nunca te terem respondido;

Boa-sorte, querida e prepara-te... ainda te vais irritar muito com eles ;(((

beijoca

Retrato de anokas1987
Seg, 27/04/2009 - 23:35
anokas1987:
Membro desde: 16.04.2008

Olha em resposta ás tuas perguntas

depois de enviares esse mail, recebeste algum a dizer qualquer coisa como: o seu assunto será analisado tão breve quanto possível?
Sem esse mail-resposta-quase automático, vai ser quase impossível provar que eles receberam e tomaram conhecimento. ;(((

Eu nnc recebi nada em resposta deles ... Mas tenho o e-mail guardado na minha caixa de hotmail ... Por isso axo k serve de prova,ou n? Visto k n foi devolvido ... foi entregue de certeza!!

Quanto ao fax, se tiveres o relatório de entrega, será mais fácil.
Sim do fax tenho o relatorio de entrega

* reenvia o mail que dizes ter enviado e pede-lhes uma justificação para nunca te terem respondido
Acabei de o fazer ... enviei o e-mail outra x ... Agora knd supostamente amnha eles me ligarem vou falar-lhes tambem disto ...

Muito obrigado pelas tuas dicas ... És uma krida >:D<

Opah ... hoje kria mesmo k eles me tivessem ligado pra poder resolver este assunto de uma vez por tds ... Espero bem k eles amnha tornem a ligar! Se n olha ... ligo eu pra lá e tento resolver alguma coisa!

Beijokitas

Retrato de Catarina Neves
Seg, 27/04/2009 - 23:59
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... por telefone. Aliás, proibi-os de me ligarem (ainda por cima com números anónimos).

Quando tratas das coisas por escrito, tens sempre a prova do que te disseram, entendes?

O hotmail, não tem relatório de entrega ;((( No entanto serve sempre para alguma coisa, claro.

beijoca e boa-sorte

p.s. se precisares de alguma coisa, avisa ;)))

Post