Gostava de Partilhar isto com vocês . Rapaz do Norte , com uma visão clara sobre o emprego | A Nossa Vida

Gostava de Partilhar isto com vocês . Rapaz do Norte , com uma visão clara sobre o emprego

Retrato de Daniela2011
05.09.2011 | 18:32
Daniela2011:
Membro desde: 20.11.2010

http://www.youtube.com/watch?v=Py0CL2v_590

Isto sim , è a geração do Futuro !Quem pensa pra frente .Nâo perde tempo em mexericos e coisas inuteis .

http://youtu.be/Py0CL2v_590 Um exemplo de esperança !

Se não conseguirem visualizar , basta irem ao youtube e procurarem por Pros e contras , esperança no Futuro por Miguel .


Retrato de Mafaldinha_Carlotinha
Seg, 05/09/2011 - 19:40
Mafaldinha_Carlotinha:
Membro desde: 27.05.2010

Espectáculo!!
Fabuloso mesmo! Smile

Pois...as universidades haviam de nos ensinar a descobrir qual é o nosso produto e ensinar-nos a vender o nosso produto......não a fazer o que fazem.....teoria+teoria, prática desajustada com a realidade que se pratica no mercado de trabalho e toneladas de cursos que a maioria deles não se entende à 1ª o que são e para que servem!!

Enfim, é o país que temos!
Mas ainda bem que há mentes como esta do vídeo!

Beijinhos Smile

Retrato de Daniela2011
Seg, 05/09/2011 - 22:02
Daniela2011:
Membro desde: 20.11.2010

sem duvida mafaldinha . O rapaz tem Futuro

Gente desta precisa-se !

Gente de fibra , gente que faz as coisas acontecer .

Ao contrario de gente que vive com a boca aberta, à espera que o Estado lhes faça tudo.Ou que vive de status, e com contas para pagar , ou que vive a pensar onde os outros erraram para apontar o dedo.

Este vídeo é o exemplo de jovens com carácter . Estes não perdem tempo a mencionar nos cheques que são Doutores .Estes , não precisam .Porque eles sabem o seu verdadeiro valor

Retrato de sibilla
Seg, 05/09/2011 - 23:45
sibilla:
Membro desde: 03.11.2010
Daniela2011 wrote:

http://www.youtube.com/watch?v=Py0CL2v_590

Isto sim , è a geração do Futuro !Quem pensa pra frente .Nâo perde tempo em mexericos e coisas inuteis .

http://youtu.be/Py0CL2v_590 Um exemplo de esperança !

Se não conseguirem visualizar , basta irem ao youtube e procurarem por Pros e contras , esperança no Futuro por Miguel .

Isto é *tão* 1889 que até dói. Desde sempre que se compra e vende trabalho. É o mais elementar princípio da economia, especialmente desde a revolução industrial.

Depois, "vender" ideias a empresas é o maior ERRO que se pode cometer. Conheço quem tenha tentado ir por aí e se tenha dado estupidamente mal. Porque "sim, tens um projecto, mas não estamos interessados em ti. Obrigados pela sugestão, vamos por o nosso pessoal a fazer isso e daqui a 6 meses a tua ideia está no mercado. Não a patenteaste? Azarito"

A seguir a história do (anormal? estranho? impossível?) rapaz que andou 8 meses a programar em papel (seriously? e como é que testava o código? era tão genial que não precisava? Mais; não tinha nenhuma biblioteca pública no raio de 5 kms onde pudesse usar um pc?! WTF?!) cheira tão a demagogia barata e escovanço ao bom do sr empresário que por caridade lhe deu um portátil. Que bonzinho que foi o senhor, awwwe.

Finalmente, a ideia de fazer pitch (=auto-promoção) é francamente palerma. É incentivar ainda mais a precariedade e teres que arranjar quem te sustente (tipo...pais) até conseguires uma ideia brilhante com a qual te possas vender... ideia essa a que pode acontecer o que já foi dito no 1º parágrafo.

Para terminar, eu acho bem que as pessoas tenham genica e iniciativa, sem dúvida. Mas a maioria das empresas perante isto ou ri, e fica com as ideias mandando os putos passear, ou então não está para aturar pedinchas que não lhes saem da porta com ideias geniais. Além de que, lá está, é apelar ao foguetório, à propaganda de personalidades "pró-activas" e "empreendedoras" (palavras tão vazias de sentido, meu deus), quando o que se devia apelar é para a aposta em pessoas qualificadas e competentes. Não aos Miguéis deste mundo que são uns fixolas e batem punho e até fazem barulho e coiso. Que, enfim, vendem bem uma empresa que no fundo é quase uma casa de tias a mediar entre empresas e putos meio tapados e iludidos por um discurso cheio de falácias e demagogia.

Mas, hey, há que louvar o Miguel nisso. Levou mais de metade da geração à rasca a achar que ele é "the next big thing". pena é que a geração à rasca tenha tanta gente a não ver o quão vazio é o seu discurso e o quanto este tipo de propostas conduz a mais precariedade.

There, my two cents. Agora trucidem-me.

If you don't like my peaches, baby, why do you shake my tree?

Retrato de sibilla
Seg, 05/09/2011 - 23:51
sibilla:
Membro desde: 03.11.2010
Daniela2011 wrote:

. Estes não perdem tempo a mencionar nos cheques que são Doutores .Estes , não precisam .Porque eles sabem o seu verdadeiro valor

Já agora, os bancários fazem imensa questão nisso, mesmo contra a vontade dos próprios, porque ganham comissão pelo maior nº de títulos conseguido. Daí que muita gente tenha Arq., Eng., ou Dr. no cartão de multibanco e nos cheques sem ter pedido e às vezes a contra-gosto. Os bancos têm interesse em clientes com potencial financeiro futuro, e os graus académicos concedem essa hipótese. Olha, o meu namorado não tem curso e a senhora que lhe tratou do crédito quase lhe implorou para que ele entrasse na ordem para que ela pudesse ter mais um cliente com título na carteira de clientes dela. A sério, isso dos drs que não querem trabalhar ou que têm a mania do título é mais uma falácia que vos/nos querem impingir.

If you don't like my peaches, baby, why do you shake my tree?

Retrato de Daniela2011
Ter, 06/09/2011 - 07:27
Daniela2011:
Membro desde: 20.11.2010

Cada um entende a Mensagem como quer.

Mas, uma coisa pode ter a certeza, se não forem pró-activos, muitos continuaram sentados, a enviar currículos por e-mail.

Esperam estabilidade? isso já não há, nem vai haver. Vai haver sim emprego precário, cada dia mais...

Post