Gino canesten | A Nossa Vida

Gino canesten

Retrato de AnaCRC
27.04.2016 | 12:32
AnaCRC:
Membro desde: 28.05.2015

Olá a todas, é o seguinte, à 2 dias que comecei a ter bastante comichão na vagina, tenho um ligeiro ardor, mas uma coisa mesmoooo mini, não tenho corrimento nenhum nem inchaço.

Eu apesar de ter 22 anos, começei a ter acne no rosto e estou a tomar um anti-biótico (minotrex, receitado pela minha dermatologista) para acabar com isto.

Hoje fui á farmacia e comprei gino-canestem em creme, mas a senhora que me atendeu era super simpatica e prestavel e esclareceu-me todas as duvidas (Ironia).

Acham que é um bom creme para quem so tem comichao? e devo coloca-lo tambem lá dentro ou só por fora? O que vos parece?

Obrigado Grin


Retrato de laevita
Qua, 27/04/2016 - 16:08
laevita:
Membro desde: 27.04.2016

Olá
Estes farmaceuticos cada vez estão piores! Digo isto por eu estudo farmacia e estamos sempre a ser bombardeados com o facto de tentar perceber o porque da pessoa ter dores ou outros sintomas (não me estou a referir a ti).. A obrigação da senhora era tentar explicar-te ou tentar perceber o porque de estares com esses sintomas..
Então aqui vai o que eu acho: Atenção que eu só estou ainda a estudar, ainda não percebo muito do assunto. Só para o ano é que vou estagiar haha
O facto de estares a tomar um antibiotico, pode só por si estar a baixar as defesas do teu organismo e por isso talvez possa levar à comichão/ardor (não tenho a certeza sobre se pode levar a ardor).. mas por exemplo, cuecas de Nylon ou de outras quaisquer sem ser de algodão podem levar a comichão.. isso deve-se ao facto da tua pela não se adaptar muito bem.. Por exemplo, o gel de banho, sabonetes.. podem também levar ao que acabaste de dizer.. não sei se nos ultimos tempos mudaste de gel de banho, ou de roupa interior (não precisas de responder aqui, só estou a dar alternativas para compreenderes de onde podem estar a vir esses sintomas).. Acho estranho a senhora ter-te dado o canesten, porque como disseste que não tinhas nenhum corrimento.. e o canesten é para infecções fungicas que geralmente têm um corrimento (esbranquiçado e espesso).. Mas de qualquer maneira, usá-lo, mal também não irá fazer.. eu não sei quantas vezes ao dia tens de usar e por quantos dias (mas vai à bula (papelinho que vem na embalagem) e está lá a explicar tudo).. Como compraste o gino-canestem em creme, ele tem um aplicador para aplicares mesmo dentro da vagina.. mas se aplicares mais "cá fora" não há problema. Espero ter ajudado! Beijinhos

Editei para dizer que não sei se tomas a pilula, mas há algumas pilulas que secam mais a vagina e por isso a pessoa pode ter acabar por ter comichão e andor, por não conseguir lubrificar bem

Retrato de AnaCRC
Qua, 27/04/2016 - 18:10
AnaCRC:
Membro desde: 28.05.2015

Obrigado por responderes Grin

De facto na farmácia eu pedi o gino-canesten e perguntei se era adequado tendo em conta o que se passava, ou se era melhor um outro, ao qual a senhora só responde "Ah pois não sei..." com um ar de muito desprezo. Eu como vi que ela não ia ajudar acabei por trazer na mesma.

Em termos de cuecas, sempre usei apenas cuecas de algodão (as outras fazem-me muita impressão). Quanto ao gel de banho, utilizo este gel de banho desde o natal por isso também não deve ser por ai... Eu a medicação que estou a usar, estou a toma-la nem á 2 semanas, por isso de facto a medicação pode estar a ter algo a ver.

Vi noutros foruns pessoas que apenas tinham tambem comichao e que lhes foi recomendado este creme, por isso vamos ver no que dá.

Existe algum problema de o usar e não ter o problema que este creme trata? Ser outra coisa

Retrato de bianca_gonçalves
Qui, 28/04/2016 - 00:09
bianca_gonçalves:
Membro desde: 10.12.2015

Aconteceu-me algo parecido há poucos meses, por causa de uma infecção na garganta tive de tomar un antibiótico durante oito dias que me deu cabo da flora vaginal. Uma comichão incontrolável que nunca tinha tido mas não tinha qualquer tipo de ardor ou odor, só a comichão e um corrimento grumoso. No meu caso e como já utilizei o gino canesten noutras ocasiões resolvi pedir na farmácia, sem grandes esperanças que resultasse porque achei que seria algo complicado nas até acabei por me dar bem e ao fim de algumas utilizações lá me passou

Retrato de Bemzinho
Qui, 28/04/2016 - 17:16
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Como já foi dito o Canesten é para infecções fungicas, julgo que o que tens se deve à medicação que estás a tomar, por isso não te aconselho a usares.
De qualquer forma eu já tive infecções fungicas e a minha ginecologista aconselhou-me a usar só cuecas de algodão, dormir sem cuecas e não usar roupa justa.
Além disso aconselhou-me a lavar-me com o Gyn-8 da Uriage porque tem ph alcalino, recomendo é de facto muito bom e alivia a sensação de ardor e de desconforto. Vende-se na Farmácia e na Wells, o ano passado custava cerca de 6€, mas vale a pena.

http://www.uriage.com/PT/pt/produtos/gyn-8

Se depois de teres terminado os medicamentos essa situação ainda se mantiver aconselho-te a ires à ginecologista, ou vai ao centro de saúde a uma consulta de planeamento familiar.

Retrato de pmma
Qui, 28/04/2016 - 18:24
pmma:
Membro desde: 16.04.2010

Um conselho que pode parecer um bocado estúpido mas comigo funcionou. Experimente com iogurte natural não açucarado! A minha médica recomendou mas eu que não sou nada de mezinhas, resisti em experimentar....e não é que resulta? Ponha um pouco na zona da vulva!