Gatos bebés constipados | A Nossa Vida

Gatos bebés constipados

Retrato de 1990
04.07.2013 | 16:12
1990:
Membro desde: 06.02.2013

Boa tarde tenho os meus gatinhos bebés sempre constipados.

as vezes parece que estão a ficar melhores, e lá volta tudo ao mesmo Sad

Ficam com os olhos com pus, ou remelas, nem sei bem o que é aquilo e estão sempre a espirrar. Até parece que lhes custa respirar.

O que lhes posso dar?

Já agora a mãe deles ainda esta a amamentar mas será que lhe posso por frontline COmbo?

Obrigada Kiss


Retrato de deanna
Qui, 04/07/2013 - 18:57
deanna:
Membro desde: 11.12.2011

O melhor a fazer é ir ao vet ou pelo menos ligar a uma para que lhe indique a medicação certa. Há umas gotas que se utilizam para que os olhos não infectem.
A coriza é perigosa para os gatos e pode ser fatal se não for tratada e pode levar a cegueira.
Quanto à mamã, não convém colocar já o desparasitante, é melhor esperar mais uns tempos até os pequeninos não mamarem tanto.

Retrato de Panther
Sex, 05/07/2013 - 13:18
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

A constipação nos gatos pode ser muito fácil de tratar, mas é preciso que seja tratada. Não o sendo, começa a evoluir para problemas respiratórios graves (pneumonia, por exemplo) e/ou para problemas graves na vista (cegueira e não só), acabando mesmo por poder levar à morte.
Como já foi sugerido, tem mesmo que levar a família a ser vista, o vet irá examiná-los no geral, podendo responder também às questões da desparasitação.
Não basta alguém dizer-lhe qual o medicamento, porque cada caso é um caso, além de ser sempre importante os gatinhos serem acompanhados (há uma série de problemas que podem surgir, e é preciso planear-se a vacinação, desparasitações e afins), especialmente quando já existem sinais de doença.

As melhoras dos gatinhos e que tudo corra bem Smile