Gato Branco !!!!!!! | A Nossa Vida

Gato Branco !!!!!!!

Retrato de AnaCSP
04.04.2013 | 19:36
AnaCSP:
Membro desde: 06.10.2012

Boa tarde.
Tenho um gato branco e há uns dias apareceram umas pequenininhas feridas numa das orelhas dele...e uma nodoa negra nessa mesma orelha.
Como todos sabemos, os gatos brancos são muito susceptiveis a cancros de pele porque as orelhas tb não teem muita penugem e são claras...e ele tem 6 anos e passa muito tempo ao sol na varanda...tenho medo, poderá ser algum mau sinal ou pode simplesmente ter-se magoado? Estou tão preocupada!
Obrigada!


Retrato de Carolinaaa
Qui, 04/04/2013 - 19:47
Carolinaaa:
Membro desde: 20.08.2011

Olá ana, se eu fosse a ti levava-o ao veterinário. Muito sinceramente acho que isso mesmo que estás a pensar mas não te preocupes assim tanto, tem cura... Conheci uma gatinha que estava tão mal de uma orelhinha que teve que a tirar mas está viva, linda e de boa saúde. Já li em forúns que há quem ponha protector solar em algumas zona dos gatos brancos como as orelhas e o nariz. Não sei que tipo de protector solar. Mas isso agora no teu gatinho já despolotou por isso sim, vai ao vet. Smile

Eu também tenho que ir este mês com o meu cão ao vet, apareceu-lhe uma manchinha branca no olho Sad Já apareceu à mais de 2 meses mas não tinha dinheiro na altura pra lá ir. Da última vez que fui fiquei logo sem 80 euros. Autcccch!

Boa sorte!!! Mais vale ires agora e apanhares a coisa a tempo. Calma, não desesperes. Smile beijinhos

if someone says: "That´s impossible", you should understand is as: "According to my very limited experience and narrow understanding of reality, that´s very unlikely."

Retrato de FloribelaCS
Qui, 04/04/2013 - 20:23
FloribelaCS:
Membro desde: 28.03.2012

Na minha gata branca colocávamos-lhe protector nas orelhas, nariz e ponta da cauda, onde perdia o pelo.

Vive cada dia intensamente..Como se fosse o último

A melhor madrinha, Sparkly

Afilhada linda, Filipaaa

Retrato de Panther
Sex, 05/04/2013 - 01:17
Panther:
Membro desde: 24.12.2010

Se já tem conhecimento de que existe esse risco, devia controlar as horas de exposição e ir aplicando o protector Sad

A quem questionou sobre o protector, já existem próprios para gatos, mas os de criança também servem, têm é que ser de factor elevado.

O carcinoma pode manifestar-se por feridas, e antes disso até se costuma notar-se um pouco de preto, é a orelha a mostrar que anda a ficar queimada...

Pelo sim pelo não, tem mesmo que ir ao vet. Se for carcinoma, dependendo das situações, normalmente corta-se as pontas para prevenir que continue a alastrar.

No nariz é sempre mais complicado de se actuar, pelo que se tem que ter muito cuidado.