Ferida/fissura vaginal

Retrato de Squirrel
22.06.2012 | 13:57
Squirrel:
Membro desde: 22.06.2012

boa tarde meninas..
sou nova aqui no registo do fórum, apesar de consultar os tópicos algumas vezes, nomeadamente nos conselhos de beleza e produtos!
contudo, como verifiquei que aqui no fórum as pessoas entre-ajudam-se muito e respeitam-se, resolvi colocar o meu problema, na grande ansiedade de ter respostas, soluções, ou até encontrar alguém na mesma situação que eu..

pois bem..antes de mais, tenho 24 anos. há cerca de um ano, durante as relaçoes com o meu namorado, incomodei me com uma dor na vagina e quando fui ver, era um pequeno golpe. a situação não melhorou e fui à médica de familia, que observou e disse não ver nada. comecei a entrar em desespero devido às dores que as relações me provocavam, pois abria-se sempre um golpe interior que ficava aberto e doia, claro.. fui à minha ginecologista que me receitou a pomada cicalfate e disse me que isto nao era nada e que logo sarava, que em uma semana isto passava. qual que.. a pomada não fez nada.
recorri a outra ginecologista que me receitou uma pomada com estrogénio (durante muitos meses eu estive a antibioticos que acabaram por me destruir a flora vaginal, pelo que o estrogénio poderia tentar recuperar a elasticidade e desiquilibrio que esses antibioticos provocaram). também essa pomada não fez nada. voltei lá com o mesmo problema e a médica depressa me "cortou as asas" e me disse que isto dificilmente se iria resolver, para eu não criar ilusões nem ter grandes esperanças. que um corte num sitio como este é muito dificil de restaurar e que o me tinha acontecido ate à data era a cicatrização superficial do tecido, mas que por debaixo a ferida continuava. poderia-se tentar uma cauterização a laser mas que em nada me garantia recuperar a minha "normalidade" e que além disso me iria provocar dores terriveis. desta vez receitou-me uma outra pomada à base de produtos naturais que, confesso, ajudou na elasticidade da pele, conseguiu suavizar a dor mas não impediu que a ferida se voltasse a abrir (e consequentemente, a doer me um poucachinho no dia seguinte).

No fundo queria perguntar se alguém mais está nesta situação e se a conseguiu resolver. isto deitou me muito abaixo mentalmente no ultimo ano, ao ponto de querer terminar o namoro com o meu namorado por eu não conseguir ser o que qualquer mulher é.. sempre tive uma vida sexual saudável e de repente tenho dores terriveis provocadas por uma ferida que se abre com a tentativa de penetração, tenho que esperar semanas até conseguir voltar a ter sexo, para não falar que já nem me apetece e que na maioria das vezes acabo por chorar de frustração..
como é que com a nossa medicina ainda não há uma solução para um problema tão simples como este??

peço desculpa se fui confusa ou se o texto foi longo, mas ainda assim sinto que não partilhei nem metade da minha dor e desgosto.
muito obrigada meninas


Retrato de Mafaldinha_Carlotinha
Sex, 22/06/2012 - 14:12
Mafaldinha_Carlotinha:
Membro desde: 27.05.2010

Não te sei ajudar muito a não ser perguntar-te se és da zona centro, pois recomendava-te uma excelente ginecologista! Ela dá consultas em Coimbra no IPO e em Aveiro numa clínica.

Retrato de Vivi80
Sex, 22/06/2012 - 14:20
Vivi80:
Membro desde: 18.09.2009

olá Squirrel Smile
Peço mil e uma desculpas por não te poder ajudar... mas não podia passar aqui sem te desejar as rapidas melhoras e que consigas encontrar uma solução. Acredito que te estejas a sentir em baixo com essa situação mas também acredito que as coisas se irão resolver. Wink Pensamento positivo e olha, tenta ver a opinião de mais um especialista nessa área. Beijinhos e tudo de bom Smile

Retrato de MeVi
Sex, 22/06/2012 - 14:24
MeVi:
Membro desde: 18.02.2010

Infelizmente sou mais uma que não te consegue ajudar. :s

Mas gostaria de deixar aqui uma força para ti, visto que aquilo que estás a passar não deve ser nada fácil. Nota-se que está a afectar a tua vida em vários aspectos, por isso torço para que encontres alguém que te ajude de uma vez.
Procura outra opinião de um especialista, quem sabe consiga algo mais do que aqueles que já consultaste.
Mas não desistas!

Estamos contigo Smile

Afilhada: AL.

<3

Retrato de FiPipoca
Sex, 22/06/2012 - 15:02
FiPipoca:
Membro desde: 03.03.2010

Gostava de te puder ajudar, mas não possso....

Apenas deixar te força, e para acreditares que se vai resolver!!
Lameno imenso o que passas e imagino o quanto deve ser dficil e complicado!

Porque não consultas outro ginecologista?! Parece tão estranho não haver solução, quando a medicina está tão avançada!!

Beijinho linda

Fi
"Vive cada ssegundo como se fosse o ultimo..."

Madrinha orgulhosa das minhas meninas Sparkly e C.A.S.C.S.
Afilhada odediente de kikinha_kutxi

Retrato de Squirrel
Sex, 22/06/2012 - 18:00
Squirrel:
Membro desde: 22.06.2012

Obrigada a todas pelas mensagens de apoio..!

De facto tenho que continuar a insistir e procurar soluções junto de outros médicos, não quero ficar condenada a isto para o resto da vida.. não faz sentido nenhum!!

Talvez apareça alguém entretanto por aqui com informações sobre o assunto, não é uma coisa que desejo a alguém claro, mas pode ser que me saiba ajudar por experiência própria ou por experiência de terceiros!

beijinhos

Retrato de Catarina Neves
Sex, 29/06/2012 - 02:04
Catarina Neves:
Membro desde: 06.05.2008

... algum lubrificante, nas relações?

Usam preservativo?

Desculpa as perguntas mas podes, por exemplo, estar a fazer uma reacção alérgica que contribui para que essa situação se agrave.

E sim, tenta encontrar outras respostas, junto de profissionais. Se disseres de onde és, talvez alguém tenha sugestões de nomes.

Retrato de Escondida
Sáb, 07/07/2012 - 12:21
Escondida:
Membro desde: 17.03.2012

Olá!

Eu sou enfermeira e pelo que me descreves parece ser uma fistula vaginal... Eu trabalho numa área completamente diferente, mas perdoem-me o desabafo os ginecologista ainda percebem menos que eu!
Não te sei dizer qual é a causa, mas do que conheço deverias procurar um cirurgião que te deverá fazer algo que se chama "limpeza cirúrgica" para limpar todos os tecidos e fazer com que a ferida feche de fora para dentro e não só superficialmente como referes.

Essas feridas são extremamente dolorosas e o tratamento infelizmente é demorado, mas se não fizeres nada, para além do desconforto que já sentes pode evoluir e atingir outros orgãos.

Se fosse a ti, procurava um cirurgião (Medico especialista em Cirurgia Geral) assim que possivel.

Desejo as rápidas melhoras,
Um Beijinho,
Lu

Retrato de Squirrel
Dom, 15/07/2012 - 14:56
Squirrel:
Membro desde: 22.06.2012

Olá meninas, peço desculpa pela ausência. Acho que entrei em negação e não quis ver as respostas ao tópico com receio de não haver uma sugestão, não foi por falta de respeito, foi por medo mesmo..

Catarina Neves, sim utilizamos lubrificação e sem utilizar preservativo pois parecia que com o preservativo havia mais tracção.. temos sempre o cuidado de lubrificar muito mesmo, e nada indica que haja uma reacção alérgica. Utilizamos vaselina líquida, a médica aprovou..

Lumarrr, muito obrigada pela tua opinião! É uma questão a ter em conta sim, tal já me tinha passado pela cabeça, tanto que eu falei de uma cauterização à minha médica ao que ela respondeu que se podia fazer mas só em último caso, dadas as terríveis dores da recuperação e ainda mais por não dar garantias nenhumas de que resolva alguma coisa..
A ferida em questão só está aberta e é visível após as relações sexuais e até à data não parece ter aumentado de tamanho. Em relação às dores, no meio desta tristeza toda, felizmente que só as tenho no acto sexual e não durante todo o dia... Da penúltima vez que tive relações agi como sempre ajo e não abriu nem tive dores absolutamente nenhumas, fiquei feliz da vida, mas da última vez.. acabei a chorar, principalmente de frustração.

Essa limpeza de que falas é dolorosa, feita sem anestesia? e normalmente requer uma só intervenção ou várias? e a recuperação? Sei que cada caso é um caso e só analisando pessoalmente, mas é apenas para ter uma ideia. Até agora é a única opinião em alternativa que tenho à pomadinha que a médica receitou..

peço desculpa pelo longo post, mas queria esclarecer tudo.
beijinhos a todas e obrigada pelo apoio.

Retrato de M e R
Sáb, 04/08/2012 - 17:29
M e R:
Membro desde: 06.08.2009

olá a todas!!

Mafaldinha, que médica é essa?
Obrigada.

Retrato de M e R
Sáb, 04/08/2012 - 17:46
M e R:
Membro desde: 06.08.2009

Este tópico também fala do assunto....
Sigo-o há uns tempos, mas ultimamente desliguei por falta de esperanças...Hoje voltei e ver, e tem lá uma solução que pode não ser boa, mas não parce má!

http://anossavida.pt/forum/candidiase-cronica-favor-ajudem-me

Para matar a candida, que venha o Bicabornato...
Agora para a fissura....Ainda não há tratamento.

Snif snif.. :,(