Férias, oq ue aconselham*? | A Nossa Vida

Férias, oq ue aconselham*?

Retrato de Osha
23.07.2013 | 13:53
Osha:
Membro desde: 27.08.2012

Olá,

Entre Lanzarote e Gran Canária o que iriam preferir para férias e porquê?


Retrato de Osha
Ter, 23/07/2013 - 18:13
Osha:
Membro desde: 27.08.2012

Ningém dá uma ajuda/testemunho?

Retrato de CarolCake
Qua, 24/07/2013 - 00:38
CarolCake:
Membro desde: 20.07.2012

Olá estive na Gran Canária há 4/5 anos e em Lanzarote o ano passado.
Se voltasse, sem dúvida que preferiria Lanzarote. É uma zona mais calma, sem tanta diversão noturna, mas, na minha opinião, mais bonita e menos comercial. Em Lanzarote estive na zona de Playa Blanca - acredita que, se ficares na mesma zona, te vais assustar no precurso até ao hotel: passámos quilómetros e quilómetros em que o terreno era praticamente desértico e em que se viam apenas pequenas povoações de casinhas brancas ao longe, achámos que estávamos a ir para o fim do mundo, mas no fim valeu a pena. Visitei o mercado de Teguise e a Casa Museu César Manrique (um artista contemporâneo muito conhecido e com muitas obras espalhadas pela ilha). Não visitei, mas poderás tentar ir também fazer a visita à casa do Saramago (não me lembro se havia excursão organizada pela agência para lá, mas penso que não, mas não será complicado apanhares um autocarro para lá, penso até que no site da casa Saramago tem lá as indicações de como lá chegar). E existem mais excursões, falando daquelas organizadas pelas agências, nomeadamente a obras de arquitetura do César Manrique.
Em relação ao hotel, fiquei no Paradise Island (um 3* médio, não tivemos qualquer razão de queixa - mas ficava muito longe da praia (Playa Dorada), havia um autocarro gratuito exclusivo para este hotel e para outros do mesmo grupo hoteleiro localizados na proximidade, que transportava os hóspedes à praia. Sem dúvida alguma que era preferível um hotel mais próximo da praia para não estarmos condicionados com horários (apesar de o autocarro ser frequente e, por isso, isto não ter sido um verdadeiro empecilho nas férias).
A questão de ficar num hotel mais próximo da praia é também importante para que à noite, depois de jantar, mais facilmente se possam deslocar atá à vila e dar uma voltinha pelas lojas ou bares. Estou a destacar isto porque existiam vários hotéis longe da praia, chegámos a fazer o precurso a pé à noite (já não tenho a certeza, mas talvez fosse 1,5km mas com uma parte do precurso um pouco escura e mesmo perto da estrada) e facilmente se "enganam" na marcação das férias e marcam para um hotel mais longe.
Desculpa, sem dúvida que falei muito mais de Lanzarote, da Gran Canária como foi há mais tempo não me lembro tão bem, mas sei que não fiquei fã - férias são sempre boas, mas, e apesar de também não me lembrar de nada de negativo a destacar, acho que não voltaria, enquanto que Lanzarote ficou na lista de "sítios a voltar".
Se puder ser útil com mais alguma coisa, fica à vontade. Se me lembrar de mais alguma coisa venho também aqui escrever.

Post