Férias no México | A Nossa Vida

Férias no México

Retrato de lambuças
08.06.2017 | 10:22
lambuças:
Membro desde: 08.11.2011

Bom dia,

Este ano vou de férias para o méxico, presente de anos do marido e gostava de saber as vossas experiências e conselhos, em relação comida, excursões, devemos trocar os euros em portugal....

Peço desculpa mas é a primeira vez que vou fazer uma viagem destas e estou um pouco "perdida"

Obrigada


Retrato de Bemzinho
Qua, 14/06/2017 - 15:52
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

México... tão bom... Já lá fui duas vezes e já ia para lá outra vez...

Vão em voo directo, ou fazem escala?
Se fizerem escala nos EUA têm de pedir o visto e tratar do ESTA http://www.esta.us/portugues.html, mesmo que estejam em trânsito e que não saiam do aeroporto.

Então aqui vão alguns conselhos:

Cuidado quando saírem do aeroporto em Cancun, vão se ver rodeados por motoristas de táxi, não apanhem nenhum, os resorts têm transporte gratuito do aeroporto para o hotel que normalmente tem de ser marcado, perguntem e marquem na agência de viagens, ou directamente com o resort. Se tiverem de apanhar táxi apanhem dentro do resort, existem sempre táxis lá dentro, isto porque ficam registados e existem alguns táxis duvidosos.

Leva um bom protector solar de índice alto (30 ou mais), o sol lá não é para brincadeiras.
Eu e o meu marido apanhamos um escaldão, com protector 30 da 1ª vez que formos e logo no 1º dia e nem sequer estivemos ao sol, lá parece que até à sombra te queimas.

Levem uma t-shirt branca, porque podem ter de ir com ela para dentro de água se estiverem muito queimados, não se preocupem porque é normal veres os estrangeiros irem assim para dentro de água.

Leva um repelente, porque principalmente à noite há muitas melgas nos restaurantes, é que a maioria são todos abertos.

Os homens têm de levar um par de calças, porque em certos restaurantes exigem calças, quando fazes o chek in no resort, dão-te um mapa do resort e informam-te quais os restaurantes que existem e em quais é que os homens não podem ir de calções.

Relativamente à restante roupa, não leves calças porque acredita que não as vais vestir, levem calções, roupas leves, claras e frescas e claro não esquecer os fatos de banho, não precisas de levar toalha de praia, porque todos os resorts têm toalhas para os hospedes.

Preparem-se para o calor, aliás muito calor, a temperatura está sempre a rondar os 25 - 30 graus, mas devido à humidade, a temperatura que sentimos no corpo é acima dos 40 graus, isto quer seja de dia ou de noite.

Acredita que vais passar o dia todo dentro de água, a água da piscina e da praia são quentes, por isso só sais de dentro de água quando te fartas.

Há sempre actividades junto à piscina, ou é zumba, ou mergulho ou um concurso qualquer... Todos os dias as actividades variam e costumam ter um quadro na piscina com as horas e dias das actividades.
Ali não há monotonia, há sempre algo para se fazer.

à noite costuma haver espectáculos todas as noites e alguns resorts até fazem discoteca na praia.

Em relação à comida não vão ter problemas, normalmente o pequeno almoço e o almoço são buffet.
Ao pequeno almoço para além do tradicional café com leite e pão, costumam ter fruta, iogurtes, sumos naturais, crepes, waffles é só ires buscar as vezes que quiseres.
Ao almoço têm sempre pizzas, saladas, carnes variadas e imensa coisa.
Para além disso tens sempre sandes, hambúrguer e cachorros junto à piscina.
O jantar costuma ser à carta, tens de escolher o restaurante que queres e marcar, há sempre um restaurante italiano, japonês, e de comida mexicana, e a comida costuma até ser razoável, só tens de ter em atenção porque nas ementas costumam mencionar quando os pratos são picantes.

Aquilo é mesmo comer e beber até cair para o lado e não te preocupes, porque quando fazes o check in explicam-te tudo.

Excursões: As excursões podes marcar no hotel, as que aconselho são Xcaret ou Xel-Ha, Tulum e Chichen Itza, com os cenotes incluídos, onde aconselho mergulhar naquelas águas transparentes (só para dar um cheirinho vê aqui os cenotes http://www.dicasondeficar.com.br/dicas-cenotes-mexico/).
Tens também outras excursões como Cozumel, ou Isla Mujeres (são ilhas com passeios de barco e almoço na praia), Coba... O difícil é escolher qual a melhor excursão.
Se quiseres ter uma ideia pesquisa na net pelos nomes dos sítios que te indiquei, mas atenção que as excursões são um pouco caras, o valor depende da excursão.

Se forem para a Riviera Maya, aconselho-os a irem à Playa del Carmen, normalmente os hotéis têm um táxi que leva cerca de 8 pessoas e é em conta, aqui é a cidade onde se pode fazer compras, e óptima para as nights, atenção que aí os preços não são tabelados, por isso normalmente têm que negociar tudo o que quiserem comprar.

Dinheiro: Eles aceitam dólares, euros ou peso mexicano, todos os resorts têm caixa multibanco, onde se pode levantar dinheiro nestas moedas.
O meu conselho é levarem sempre alguns dólares, para fazerem algumas compras, não precisa de ser muito, até porque as excursões nos resorts normalmente pode pagar-se com cartão de crédito.

Atenção, que para saírem do México têm que pagar, já não me recordo quanto, pergunta na agência de viagens qual o valor e se têm de o fazer no aeroporto, porque em algumas viagens esse valor já está incluído no preço da viagem, noutras tens de pagar no aeroporto.

Acredita que não se vão fartar, pelo contrário, vão achar é que o tempo não chega para tudo. Aquilo é o paraíso, bem quase...

Se tiveres alguma dúvida pergunta.

Boas férias, divirtam-se muito (coisa que não é difícil) e bebam muitas margaritas, a de Manga é a minha favorita.

Retrato de lambuças
Qui, 15/06/2017 - 12:59
lambuças:
Membro desde: 08.11.2011

Obrigada por toda a informação preciosa.... vamos em voo directo, já estivemos a ver algumas excursões e até falamos com uma empresa de lá exploratours - Miguel Castela, não sei se já ouviste falar....mas ainda não marcamos as excursões, queriamos marcar aqui para termos tudo preparado quando chegarmos lá.vamos ficar no Catalonia Playa Maroma Privileged 5* conheces?

Retrato de Bemzinho
Sex, 16/06/2017 - 11:03
Bemzinho:
Membro desde: 05.06.2012

Não conheço, as operadores por vezes diferem umas das outras, e são tantos os resorts e a distância entre um e outro é enorme, só te apercebes dos outros resorts quando vais nas excursões e passas à porta..
Mesmo os prórprios resorts são enormes, ao ponto de todos terem uns comboios (tipo dos de passeio que temos por cá) que circulam por todo o resort a custo 0, com paragens e que se não quiseres ir a pé, podes apanhar para ires até à piscina, ou aos restaurantes, ou à recepção.
O que te posso dizer é acho os resorts que são todos bons e as pessoas costumam ser muito simpáticas.
Normalmente no quarto no último dia costuma-se deixar uma gorjeta para as empregadas da limpeza, que fazem bonecos com as toalhas em cima da cama para as ganharem. Cada dia tens um boneco diferente. Mas não te preocupes que eles costumam deixar um bilhetinho no quarto a pedir a gorjeta.
Os americanos têm a mania de deixar gorjetas e eles tentam fazer de tudo para ficares o mais contente possível, para deixares gorjeta.
O meu marido deu uma gorjeta a um funcionário que estava a servir bebidas na piscina, logo no 1º dia, julgo que foi 5€ e depois disso todos os dias tínhamos tratamento VIP, ele vinha ter conosco várias vezes por dia a perguntar se queríamos alguma bebida. Normalmente nos bares tens uns potes de vidro, onde os americanos quando querem deixam umas moeditas de gorjeta.
Coitados, devem ganhar tão pouco, só se devem safar com as gorjetas, até porque a moeda deles não vale nada.
Aproveita e relaxa.