Fato de banho p/ natação: o que escolher? Com calção? alças cruzadas? What? | A Nossa Vida

Fato de banho p/ natação: o que escolher? Com calção? alças cruzadas? What?

Retrato de Dyana11
24.09.2012 | 19:45
Dyana11:
Membro desde: 16.04.2011

Olá meninas que andam na natação e afins.
Que fato de banho se deve escolher?
Fui a Decatlon e vi que ha pra todos os generos:
- alças cruzadas;
- Alças normais;
- com perna/calção (achei bem giro, por acaso);
- resistencia ao cloro normal / outros excelente.

Afinal o fato de banho como se deve escolher?
Mais justo?
Eles alargam com o cloro? Perdem cor?

Expliquem me tudo!!!!!!
OBG


Retrato de lover93
Seg, 24/09/2012 - 20:03
lover93:
Membro desde: 13.03.2012

Isso do fato de banho ter ou não perna, é igual. Normalmente quem te mais complexos é que usa com perna.
Nas alças, é melhor com alças cruzadas porque se por acaso te põem a jogar pólo, por exemplo, ficas mais depressa sem alças se não forem cruzadas.
O fato de banho não alarga, mas vai ficando estragado e transparente, principalmente na parte do rabo e peito por ser as partes que estão mais esticadas. Mas costumam durar pelo menos um ano se o usares duas vez por semana (pelo menos os da arena são assim) Smile

Retrato de ana.loira
Seg, 24/09/2012 - 20:12
ana.loira:
Membro desde: 24.05.2011

A minha resposta é muito parecida com a da menina anterior,eu quando fiz natação usei fato de banho com as alças cruzadas,senão andamos sempre a puxá-las,mas não usei com pernas,claro que o cloro vai enfraquecendo a licra,mesmo lavando-o logo que saímos da piscina,eu não gosto é de fatos de banho muito escuros,o meu é cor de vinho.Também gosto de biquinis de natação,para meninas novas e elegantes fica muito bem.

Retrato de Marshmallow
Seg, 24/09/2012 - 20:28
Marshmallow:
Membro desde: 27.11.2011

Penso que já dito praticamente tudo.
Normalmente tento é comprar sempre um fato de banho forrado exatamente porque vão perdendo cor e começam a ficar mais transparentes.
Eu comprei o meu último na Decatlhon também e comprei um de 15€ porque lá a variedade e oferta é tanta que quando estragar compro outro. O meu quando experimentei tava um pouco apertadito e ficava meio desconfortável, mas depois com a água e o uso ele adaptou-se ao corpo e ficou perfeito.

Se quiseres que te dure mais tempo os resistentes a cloro são melhor, o meu ainda esta azulzinho, mas tenho um preto que comprei na calzedonia que ta a perder cor mas já o tenho à 3 anos.

Ah! Eu prefiro os que tem cavas mais subidas para me sentir bem tapada e confortável no peito. Como nos mexemos muito na natação eu gosto de ter tudo, o peito, o mais tapado possivel porque depois com o movimento lá mexe mais pro lado e pode espreitar o que não queremos.

Hoje em dia já há fatos de banhos pra todos os gostos. Quando andei a escolher o meu experimentei um adelgaçante preto que adorei e ficava-me tão bem mas era muito caro e não quis dar tanto. O importante é que te sintas bem e confortável.

Post